Efeito Fade

31 março 2018

Resenha #46 - A Garota do Calendário: Março

Título do Livro: A Garota do Calendário - Março (March - Calendar Girl)
Autora: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #3
Editora: Verus
Páginas: 144
Sinopse:
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Esse mês de março tem sido uma loucura e sim ainda estou tendo probleminhas com minha programação de vida pessoal, mas não esqueço nem um momento de vocês ;) E como prometido ainda continuo firme e forte com minha meta de ler um mês de cada de "A Garota do Calendário".

"Foi quando meu cliente entrou no quarto, usando apenas uma pequena toalha precariamente pendurada nos quadris. Gotas de água escorriam em cada centímetro de sua estrutura musculosa. Minha boca secou e meu coração quase parou de bater."

A Garota do Calendário: Março (March: Calendar Girl) é o terceiro livro da série que muita gente já deve conhecer intitulada de "A Garota do Calendário", escrito pela autora Audrey Carlan e lançado aqui no Brasil pela Editora Verus. O livro continua a trazer a mesma estrutura dos primeiros livros em que acompanhamos a protagonista Mia Saunders em seus doze meses como acompanhante de luxo.

"Não importava se eu transava ou não com meus clientes, sempre seria uma coisa ruim. A palavra acompanhante, por si só, tem uma conotação pesada."

Nesse mês de março, estaremos com Mia em Chicago mas antes dela ser mandada para seu mais novo cliente temos uma pontinha para ver como é sua vida longe dessa coisa toda de acompanhante, e podemos conhecer sua amiga Gin, sua irmã Maddy e um pouquinho mais de seu pai (mesmo que este esteja em coma).

"Os olhos de Maddy se encheram de lágrimas. Segurei seu rosto com ambas as mãos.
- A menina mais linda do mundo - eu me derreti. - Mas só quando sorri...
- Você sempre diz isso. - Seus lábios se curvaram para cima e eu ganhei o sorriso que adorava mais que o de qualquer outra pessoa."

O começo do livro é bem gostoso e isso se deve ao fato da interação entre as meninas aqui, pois vemos algo que ainda não tínhamos tido tanto contato nos livros anteriores. Mas também, é difícil ver que Mia ainda tem que abrir mão do que deseja por causa de ter que ajudar seu pai e não arriscar as pessoas próximas a ela por causa dessa dívida arranjada.

"- É eu me odeio também - falei, olhando para o meu doce Wes. A pessoa que me pediu para ficar. Ainda havia coisas para resolver com o roteirista de cinema e surfista californiano, mas eu jamais admitiria. Nem por um momento."

Ao ser mandada para Chicago, Mia estará na companhia do empresário Anthony Fasano que é responsável por uma das empresas de culinária italiana mais importante além de ser um ex-lutador.

"- Vai ser bem interessante ter você aqui, já posso dizer.
Eu me virei e caminhei para a porta.
- Qual é a graça na vida se tudo for previsível? - falei de costas e saí para o corredor."

Anthony Fasano, ou Tony para os mais íntimos é um empresário que precisa de uma noiva para apresentar para sua família e continuar mantendo a sua imagem perante ela e a imprensa, porém tudo isso se dar porque Anthony esconde um segredo e quando Mia conhece seu companheiro Hector tudo se encaixa.

"Droga, eu sabia que nem todos os caras bons eram gays, mas este era bom à beça e definitivamente gay."

A Garota do Calendário: Março continuamos vendo a trajetória de Mia e mesmo que a cada mês percebemos sua luta para adquirir o dinheiro para salvar seu pai e sua família, percebemos que a cada livro a protagonista amadurece um pouco mais.

"- O Wes me ensinou a surfar. E também me ensinou que nem todos os homens são iguais."

Tony e Hector são um casal que estão um bom tempo juntos, mas que por causa dos holofotes da fama e uma família na qual o mesmo é o único filho homem se assumir pode ser algo que pode ter uma certa carga. Porém ao mesmo tempo em que Mia convive e aprende com esses dois, ela também tenta os ajudar a sua maneira para que o sentimento que ambos tem um pelo outro seja algo que se deve lutar e mostrar que não tem nada demais o sexo da pessoa que você ama.

"Dois homens claramente apaixonados sentindo que não podiam ficar juntos por causa da sociedade, da família, dos negócios e compromissos."

Nesse livro podemos ver mais nitidamente os sentimentos da personagem Mia e além da amizade que se é construída durante o livro, temos a visitinha de um personagem que vai fazer sim a gente dar leves suspiradas.

"Ele era quente, familiar e tudo de que eu sentia falta na vida que eu queria, mas ainda não podia ter."

Eu continuo a levar o livro sem muita expectativa e continuo a trazer para vocês o mínimo possível dele, pois repito mais uma vez todos os livros são bem curtinhos e qualquer coisa dita a mais se torna spoiler. Porém, fiquei meio em dúvida sobre a nota que daria para este pois fiquei muito na mesma, então tive que analisar o contexto todo para manter a nota de quatro estrelas.

"Como todo o resto, eu simplesmente aceitava esse fato."

Eu vou continuar a recomendar para vocês que se querem tentar ou continuar a série que vocês vão para ela sem expectativa alguma, para que assim não acabem se decepcionando e desistindo da mesma. De todo modo, a Mia vem sendo uma protagonista que para mim ainda vai crescer durante os meses que restam pela frente.

RESENHAS ANTERIORES DE "A GAROTA DO CALENDÁRIO"


21 comentários :

  1. Agora que reparei que os livros são curtinhos, 144 páginas? Olhando de fora a história de Mia tem muita informação para um livro tão curto.
    Não tenho expectativas com essa série, porém ate agora Fevereiro foi o mês que achei o cara da história mais interessante

    ResponderExcluir
  2. Só li o primeiro da série e não pretendo continuar, pois acho a história superficial demais, e não curti muito.
    Mas sua resenha ficou ótima, mas passo a dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nunca li nenhum livro desta série e não tenho vontade. Sempre achei que eram personagens diferentes, e depois que entendi que eram todos com a mesma protagonista, ai que me desinteressou mesmo. Acho que a autora poderia ter usado as histórias para criar um livrou ou 2 mais profundos, com uma história mais detalhada e recheada. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tinha muita curiosidade sobre esses livros, pois vejo muito eles nas livrarias e nos blogs em geral. Porém, não me lembro que ter lido uma resenha de nenhum deles. Fiquei bem feliz em ler sua resenha e saber que é a mesma protagonista em todos os livros. Que eram bem curtinhos eu já sabia, e agora sabendo um pouco da história em si, vou vê se animo a ler. Vou seguir seu conselho e vou começar sem expectativas. rsrs
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente essa série nunca me chamou a atenção, assim como a autora. Não consigo sentir muito empatia pela Mia, acho ela tão superficial, mas como nunca li é até feio falar isso. Mas no geral que bom que mesmo sem expectativas você tem acompanhado a série.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Lembro quando essa série foi lançada, que todo mundo estava falando só dessa série, mas desde aquela época, nunca fiquei interessada nela. Não tenho paciência para ler doze livros, um para cada mês - além de achar que para uma série desse tipo, deve ficar meio cansativo. A autora poderia ter juntado tudo num livro, até porque os volumes são bem finos...
    Enfim, dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acredita que até hoje ainda não conferi essa série?! Pois é. Mas não é por falta de vontade, eu realmente estou muito interessada, rs. Conferir sua resenha me fez determinar em breve começar a ler sem mais enrolações. Adorei conferir suas impressões. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo essa série em qualquer livraria que vou e nunca entendi bem do que se tratava. Achei que era uma história de amor.rsrs Agora vendo que não se trata propriamente disso meu desinteresse pela série só aumentou. Não é uma história que eu leria, não me provoca coisa alguma, infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu li até abril, se não me engano. Não consegui, entretanto, simpatizar com a protagonista, achei ela forçada, sabe? Mas, eu amei o livro de março. Amei a forma como temos a interação entre as meninas no começo e como Tony age com a Mia.
    Adorei sua resenha e fiquei muito contente que você tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu li até maio ou junho, e lembro que essa história com essa família italiana foi bem legal até, porque tem todo um drama ai nesse meio que o Fasano tenta deixar escondido. A escrita da autora é leve apesar de bem hot, enfim, quero ainda terminar de ler os demais livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu confesso que tive uma grande decepção com essa série e por conta disso parei a leitura em maio, mas tenho que dizer que esse livro, março. Foi o meu preferido de todos, pois achei a história envolvente, leve, divertida e ao mesmo tempo intensa!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Bom u tinha abandonada a série, mas estou seriamente pensando em voltar, confesso que a minha birra da série deu-se devido a própria personagem com suas atitudes um tanto infantis. Para mim o mês de Março foi um dos melhores, pois amei conhecer o casal e só achei que faltou aprofundamento, comecei a tomar birra da Mia desse livro para frente. Espero continuar a ler, pois muita gente disse que depois melhora. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Comecei essa série ano passado e li até abril somente. Enjoa e com o tempo você vai ficando de saco cheio da autora. Pelo menos aconteceu comigo.
    Talvez eu volte para terminar, talvez... Espero que goste e que termine!! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!!

    Já ouvi muito dessa série, mas não tenho vontade de ler, sabe? Parece mais do mesmo e são 12 livros, certo??

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bom?

    Já li alguns livros da série e o meu favorito é o de Fevereiro, apesar de já ter lido criticas horríveis sobre esse mês em especifico haha. Enfim, eu abandonei a série porque pra mim o rumo dela oscilou bastante e isso fez com que eu me interessasse cada vez menos até a hora que eu decidi que não dava mais. Enfim haha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Essa série tem uma proposta que não me animou para ler. Apesar de gostar de romances e não me importar de ler os hots, esse acabou não me chamando a atenção. Apesar de serem curtinhos, vi tantas críticas.negativas que, somado com a premissa desinteressante, me desanimaram para começar a leitura.
    É bom saber que você está gostou e que a protagonista tenha amadurecido. Alem disso, achei legal que você esteja lendo um por mês, seguindo a ordem correta de publicação, rs. Só espero que os próximos sejam melhores e que você continue gostando ❤️

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Sempre quis ler os livros desta série, mas ainda não tive a oportunidade. Adorei saber sua opinião sobre a história.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    De todos os livros dessa série, este é o único que eu senti vontade de conhecer. Mas como eu não curti muito a maneira como os livros foram escritos e a história em si, li os dois primeiros e desisti. Não me vejo continuando com a série tão cedo - duvido que um dia o faça - mas fico feliz que tenha gostado :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Até tentei continua a série , mas parei em fevereiro por achar o enredo fraco e a personagem não me encantou de forma alguma. Mas você esta certa quando diz para irmos sem expectativa talvez em algum.momento o leitor possa se identificar com alguma coisa. O que não aconteceu comigo. Mas bom ver o quanto.Mia evoluiu do.segundo livro para este, quem sabe um dia não volte a ler.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Já vi váriasss resenhas dessa obra, mas nunca tive tanta vontade de ler por não curtir o gênero, mas me deixa meio curiosa pelo fato de serem vários personagens diferentes, várias situações que podem acontecer!

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Eu li a série sem criar muitas expectativas e concordo que a história poderia ter sido mais bem exploradas pela autora!! Mas para quem quer algo rápido para ler eu recomendo a leitura.
    Bjks!!

    ResponderExcluir