Efeito Fade

28 fevereiro 2018

Resenha #43 - A Garota do Calendário: Fevereiro

Título do Livro: A Garota do Calendário - Fevereiro (February - Calendar Girl)
Autora: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #2
Editora: Verus
Páginas: 135
Skoob | Americanas | Saraiva | Amazon | Submarino
Sinopse: 
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Eu juro que estou tentando e muuuuuito, mas com vida pessoal envolvendo facul e ser blogueira ainda está sendo uma guerra 😪 Então vai ter momentos que aqui ocorrerá uns errinhos na programação e eu não estarei presente como o devido, mas tenham paciência comigo okay??

Como prometido, eis que esse mês venho falar do segundo livro de "A Garota do Calendário" pois eu disse que estaria lendo a cada mês um livro da série e trazendo a mesma no final daquele mês específico para vocês saberem minha opinião sobre esse livro que diverge opiniões.

"Você acha que me conhece? Depois de apenas alguns dias? - Rangi os dentes e franzi as sobrancelhas.
Os lábios de Alec formaram um bico. Ele virou a cabeça e olhou para mim. Aquele olhar dizia tudo. Frustração, teimosia e algo mais.
- Acho que a conheço melhor do que você mesma ou, pelo menos, mais do que você admitiria para si mesma."

A Garota do Calendário: Fevereiro (February: Calendar Girl) é o segundo livro da série intitulado "A Garota do Calendário", escrito pela autora Audrey Carlan e lançado aqui no Brasil pela Editora Verus. O livro traz a história da protagonista Mia Saunders que durante doze meses se torna acompanhante de luxo de doze homens diferentes.

"Flashes brilhavam, canhões de luz e refletores eram movimentados em carrinhos, enquanto eu parada na entrada, tentava assimilar tudo aquilo."

Nesse mês de fevereiro, Mia estará em Seattle servindo de musa para um artista francês que a quer nua para pousar para suas obras que farão parte da sua próxima exposição.

"- Ma jolie, não existem roupas porque não estou planejando que você use nada enquanto estiver aqui. Você é a minha musa, e eu quero ver o seu corpo, as suas curvas e ângulos da melhor forma possível.
Pisquei, abri e fechei a boca e pisquei mais uma vez. Ele não podia está falando sério.
- Você quer que eu ande por aí nua? O tempo todo?
- Oui - ele respondeu, como se a questão não carregasse todo o peso do mundo, da forma que era para mim."

Alec Dubois ver em Mia uma beleza na qual ele considera perfeita e ele quer mostrar isso para o mundo, e para ela mesma. Fascinado por seu trabalho e preso no seu próprio mundo, Alec irá mostrar para Mia que ela pode ver beleza em si mesma e se amar.

"- Por que você não se ama? - Suas palavras me atingiram como uma marreta, deixando um buraco gigante na minha alma."

Trabalhando com um artista que ver o mundo através de sua arte e ver o amor de outras maneiras, fará com que Mia veja muito mais do que ela mesmo pensava conhecer.

"Respirando fundo, mordi o lábio, puxei a camiseta e a joguei de lado.
- Tudo bem, francês. Mas isso vai te custar caro - avisei.
- Estou bem ciente da despesa - ele respondeu por trás da câmera. No momento em que tirei a camiseta, os flashes começaram a disparar."

A Garota do Calendário: Fevereiro é a continuação da trajetória da construção da personagem Mia. Enquanto no primeiro livro temos toda uma explicação dos motivos que a levaram a se tornar uma acompanhante, aqui vemos uma Mia que tem que aprender a se amar e ver mais da beleza que ela mesmo não enxerga em si. Uma Mia que precisa se aceitar.

"Ele levantou a mão e traçou o centro do meu rosto com o dedo. Partiu da linha dos cabelos, passou pela testa, por cima do nariz, entre os lábios e parou no queixo. Um arrepio percorreu meu corpo com aquele toque morno, ou talvez tenha sido a maneira sensual como ele me olhou, como se eu fosse a mulher mais linda do mundo."

Alec é um francês literalmente quente. E quando eu digo quente, é QUENTE MESMO!!! Apesar de eu ter me apaixonado por Wes no primeiro livro, eu me vi desejando um Alec na minha vida. Pois além de ser aquele homem sonho de consumo, ele fala de amor de uma forma tão linda que você fica: EU QUERO UM HOMEM DESSES!!! 😭

"[...] eu preciso te amar um pouco para querer estar com você dessa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora. Para sempre. E esse pedaço do meu amor vai ser seu enquanto você viver."

Porém, para aqueles que amaram o Wes não se preocupem ele continua presente nesse livro de uma certa forma então vocês poderão ter um pouquinho desse Janeiro que foi maravilhoso também (mas admito que entre Janeiro e Fevereiro, eu fico com Fevereiro rsrsrs).

"Wes era tudo o que eu sempre quis em um homem e muito mais, mas não era meu. Talvez um dia, mas não agora. Era bom trocar mensagens com ele. Me fez lembrar de que algo me esperava no fim do ano. Eu raramente tinha alguma expectativa de futuro."

Eu já comentei na resenha anterior que o livro por ser mais curtinho, eu não estou me estendendo tanto sobre ele porque apesar de a série ter sido muito comentada eu estou evitando dar spoilers para aqueles que ainda não leram e querem vim a tentar ler. E podem ir se preparando porque o calor aqui é sim existente rsrsrs

"- Eu não transo, chérie. Já disse: eu faço amor com você, com seu corpo. - Seu tom ficou muito sério, e eu não consegui entender por quê. - E eu falo francês porque você me faz viajar. Eu me perco em você, no seu corpo sexy."

Eu estou levando a série muito sem expectativa para ver se assim eu acabo não me decepcionando e desistindo da mesma, além de está lendo em cada mês respectivo de cada livro para assim ver se consigo chegar até o fim dela. Porém, eu recomendo que se você tem vontade ou uma curiosidade sobre a série que a leia e que a leve como eu a estou levando pois assim quem sabe você acabe gostando de cada enredo que nos é apresentado. E se você já leu a série me diga se conseguiu a levar até o fim?? E se parou em qual mês foi??

RESENHAS ANTERIORES DE "A GAROTA DO CALENDÁRIO"

9 comentários :

  1. Oi, tudo bem?

    Este foi o último livro que li da série. Ainda preciso comprar os outros livros para saber o desfecho dessa história. Apesar de saber como terminará. Até que fiquei feliz com o final, mas ainda preciso ler todos os volumes e saber mais sobre a jornada da protagonista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Fazia tempo que eu não passava por aqui! O blog continua lindo e organizado, parabéns!

    Já ouvi falar dessa série, mas não a conheço ainda.

    Conciliar faculdade com as postagens do blog realmente não é fácil! rsrs No Ratas, não temos, por enquanto, uma programação fixa por isso. Sei que é complicado!!

    Beijo e boa sorte! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu amo essa série! Só não li ela toda em 2017 porque não queria que acabasse. Aí li o último [na sofrência] em janeiro desse ano. Fui com muita expectativa, até chegar o mês de Outubro. Pra mim, foi um tombo bonito. Mas vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou muito curiosa para ler a serie! Irei acompanhar por aqui sus opiniões sobre.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Eu já li a série até o sexto volume e confesso que o melhor, na minha opinião é o terceiro, mês de março. Eu não gostei do Alec, achei o personagem muito sem convicção das coisas. Enfim, questão de afinidade mesmo.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li essa história e esse francês é bem intenso em todos os sentidos. Ainda não terminei a leitura dessa série mas pretendo concluir esse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem??

    Essa serie não faz muito minha vontade, mas acredito que seja a melhor forma, não ter expectativas.
    Acredito que deve ser uma serie ótima pra tirar ressaca,
    parece que o tempo esta passando mais rápido e não estou dando conta de fazer nada, entendo sua falta de tempo.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?

    Eu já li uma boa parte dessa série e infelizmente eu acabei ficando bem entediada ao decorrer dos livros porque eu acho que acabou se perdendo um pouco e eu não gostei disso, esperava mais coisas. Mas admito que esse livro, o de fevereiro é o meu preferido haha Amo esse francês quente, jesus como eu queria haha! Alias, espero que consiga ler até o final ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Li a série toda, mas não foi fácil, em vários momentos quis desistir. Vou ser sincera, na minha opinião, a série não tem nada demais, ela é bem legal, mas não é extraordinária. Espero que consiga se manter firme! Hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir