Efeito Fade

23 fevereiro 2018

Resenha #42 - Não é Um Conto de Fadas

Título do Livro: Não é Um Conto de Fadas
Autora: Kim RosaCuca
Editora: Hyria
Páginas: 144
*Livro recebido em parceria com a Editora Hyria
Sinopse:
Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em "Não é Um Conto de Fadas", publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...





Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Pra quem anda acompanhando o blog e suas redes sociais sabe que recentemente anunciamos que fechamos parceria com a Editora Hyria e para firmar mais essa parceria super incrível a editora já nos enviou um dos livros para que pudéssemos está resenhando aqui para vocês *-*

"Toda história deve ter um começo e esse é o meu, pelo menos é o que me contaram, já que eu não estava lá para ver."

Não é Um Conto de Fadas é um livro escrito pela youtuber Kim RosaCuca e lançado pela Editora Hyria. O livro é uma biografia da youtuber em que ela narra desde de momentos de sua infância até o momento em que se descobriu como youtuber.

"Logo no seu primeiro momento de amor, a cegonha veio visitá-la sem ser convidada e junto trouxe uma ótima surpresa (pelo menos para mim hehe), a surpresa era euzinha. :P Tcharaaam!"

Kim traz para nós no seu livro as situações que sua mãe, seu pai, seu padrasto e seus familiares passaram com ela tanto na sua infância quanto na adolescência. Sua mãe que acabou engravidando muito cedo e não pôde assumir suas responsabilidades como mãe por motivos de não ter como sustentar uma criança pequena, tendo então que deixar Kim ao cuidados da avó até o momento em que ela conheceu seu padrasto e ambos buscaram a pequena menininha para morar com eles.

"Quando chegamos a Curitiba, eu estava mais que ansiosa para ver meu pai 2 (a propósito, esse será o nome dele até o final do livro, então já sabem), afinal, tinha passado a viagem toda perguntando como ele era."

Entre os fatos narrados na adolescência vemos desde de estudos, namoradinhos e rebeldia coisas presentes na vida de todo adolescente e que é típico desse período.

"Quando somos adolescentes, sentimos mesmo essa vontade de ter liberdade, de sermos respeitados, de conhecer todo mundo que ainda não vimos."

Foto: Ler é Literário
Porém é muito presente no livro todo o modo que a youtuber nos mostra fatos de superação e que sua vida nem sempre foi um mar de rosas, tanto no âmbito familiar quanto na sua trajetória de vida (praticamente a vida dela foi só tapa na cara). E uma das coisas que ficou muito em minha mente enquanto lia foi ver que ela teve coragem de nos contar em seu livro sobre algo muito difícil que foi um relacionamento abusivo que ela teve.

"Teve que chegar a esse ponto para eu perceber o quanto esse relacionamento estava sendo destrutivo..."

Uma das coisas que gostei do livro foi a parte da infância realmente da Kim em que ela disse o quanto aprontou, mas sinceramente o que me fez gostar mais foi as lembranças que ela teve a certos brinquedos que também fizeram partes da minha infância (olha eu aqui entregando minha idade! 🙈).

"Lembro-me até hoje de um brinquedo que ela me deu. Eram vários peixinhos que ficavam girando por um motorzinho e eu tinha de ficar com um mini anzol e com um ímã pescando. Jovens de hoje em dia nunca verão um desse... De repente me senti tão velha... ENFIM!"

Eu admito que eu tenho um certo "preconceito" com livros de youtubers, pois eu sei que muitos dos livros escritos por esses mesmos são livros que não tem muita coisa de interessante ali para se está lendo mas que é feito porque eles tem um grande público em si. Eu assisto canal de youtubers, mas eu admito que não sei se chegaria a comprar livros dos canais que acompanho.

"Palavras de sabedoria: se você se julga uma pessoa difícil, estabanada, desorganizada, toda cagada... Calma! Para tudo nesta vida tem solução! Veja eu, por exemplo... Hoje eu sou uma menina centrada, organizada e super-responsável... Tááááá... Parei com as piadas!"

Porém, Não é Um Conto de Fadas foi um livro de youtuber que veio de certa forma para quebrar meu "preconceito" com esses livros pois a escrita da youtuber Kim RosaCuca é tão leve e divertida que você se ver tendo um livro que te ajudaria a não entrar e sair de uma ressaca literária. O livro está lindo, a edição vem com fotos maravilhosas da youtuber, ele é super interativo você pode preencher ele com algumas coisas que são pedidas dentro dele e a edição, o trabalho da Editora Hyria ficaram incríveis.

Foto: Ler é Literário
Antes de encerrar a resenha eu adorei a primeira vez que a Kim conheceu o seu marido, é muito interessante ver como as coisas às vezes acontecem na nossa vida e a gente meio que não espera por isso.

"Ele perguntou onde eu morava, quando falei, fez alguma piadinha sobre ser um bairro nobre e eu ser patricinha. Eu ri e disse que ele estava super enganado, ele disse: 'ah, é?' Virou para trás me olhou, como se tivesse analisando se eu era ou não patricinha. Quase tive um troço!"

Eu não conhecia o canal da Kim e quando eu recebi o livro assim que eu soube que era de uma youtuber resolvi dar uma pesquisada e assisti alguns vídeos do canal dela, eu não me lembro se já vi algum vídeo dela com algum dos youtubers que acompanho sei que ela gravou com alguns que conheço. Ahn!? Para quem quer conhecer a youtuber é só clicar aqui que será encaminhado para o canal dela e eu vou deixar um vídeo que eu achei meio haver com a história do livro, na qual ela desenha e vai contando um pouco de sua história.

"Eu precisava encontrar quem eu era no meio daquela menina que sempre mudou para tentar agradar aos outros,definir minha personalidade e, principalmente aceitá-la."

Não é Um Conto de Fadas é um livro para os fãs da Kim RosaCuca, mas também é um livro para pessoas que como eu tem um certo "preconceito" com livros assim e que podem acabar se surpreendendo e achando uma leitura gostosa.

14 comentários :

  1. Oi Isa!

    Tudo bem? Eu tenho esse preconceito com livros de youtubers sabe? E talvez, assim como você, eu precise de um livro tipo este para quebrar isso.

    Confesso que tinha uma ideia completamente diferente de como esse livro seria algo completamente diferente. Não tenho muito interesse em saber as dificuldades pelas quais a Kim passou porque nem a conheço, não sou uma fã e eu acho que uma história só se torna relevante para mim a partir do momento em que a pessoa que passou por aquilo é importante pra mim, por isso vou passar a dica desta vez.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Nâo me importo que youtubers lancem livros, mas também não são o tipo de leitura que normalmente faço. Confesso que não assisto vídeos deles e, por isso, acabo optando por não ler as obras que eles publicam. Acredito que o público-alvo sejam os seus fãs, então eu não me encaixaria.
    Porém, gostei de ver que a Kim lançou a sua primeira obra e que ela teve coragem de contar toda a sua história - incluindo o relacionamento abusivo que teve. Além disso, como o livro é interativo, pode divertir quem lê! Não sei se será um livro que lerei no futuro, mas ficarei de olho <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Essa obra não é muito meu estilo literário, mas com certeza indicarei para um amigo meu que gosta de youtubers e dos seus livros, ele com certeza irá aproveitar melhor a história da autora!

    Bjss, vem participar do sorteio no Instagram, valendo um monte de marcadores de páginas! https://www.instagram.com/p/BfjKzWxhfny/?taken-by=resenhasteen

    ResponderExcluir
  4. Eu também não conhecia o canal da Kim e fiquei chocada ao ver que ela tem tantos milhares de seguidores, é muita fama! Um amigo meu resenhou esse livro também e deu grandes gargalhadas. Concordo contigo, esse livro veio pra quebrar aquele esteriótipo de livro de youtuber.

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Primeiro parabéns pela parceria rs. Eu queria conseguir ler livro de YouTuber, eu até tenho, mas o preconceito e a preguiça realmente me fazem deixá-los lá na estante pegando pó mesmo. Achei legal que a autora teve coragem de expor um relacionamento abusivo, é uma temática que deve ser tratada com cuidado e que pode acabar ajudando algum seguidor dela. Apesar de achar interessante a maneira como a história dela é descrita desde a infância não sei se daria uma chance.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal vc ter tido a oportunidade de ler o livro e de certa forma sair da sua zona de conforto lendo algo que talvez não compraria. Eu acredito que muitas dessas pessoas tem um grande talento e utilize os meios (no caso o YouTube) que são mais acessíveis para conseguir chegar a uma editora. Eu ainda não li, mas se também tiver a oportunidade lerei, afinal acredito que toda história de vida pode render um grande enredo se for bem contada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Olá! Bem, nunca li um livro de youtuber, e acho que não lerei. Acho interessante o fato dela usar a visibilidade e incentivar a leitura. Quanto a história, não sou chegada a biografias, sempre acho meio cansativo. Fico feliz que ela tenha conseguido superar as dificuldades e ter tido sucesso!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  8. Sou bem chata com essa coisa de Youtubers e não curto livros de biografia dos mesmos.
    Não é um interesse ou curiosidade que eu tenha, entretanto respeito quem curte.
    Essa dica de hoje eu vou ter que passar, entretanto, parabéns pela resenha!! <3

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, ótima resenha. Eu também não conhecia o canal da autora, até ver outras resenhas desse livro, aí fui lá procurar e achei os vídeos interessantes. Pelo seu post, parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Você disse que resenhou a Kim e fiquei interessada em ver o que você achou.
    Também tive a impressão de que ela só levou tapa na cara kkkk um dia animo de ver o canal dela. Grande abraço!
    aventureirasliterarias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Assim como você tenho um preconceito bobo com livros de youtuber. Não conhecia a Kim, mas o livro parece ser bem interessante. Confesso que não sei se seria algo que eu leria no momento, mas adorei as fotos e dá pra ter uma ideia de que a diagramação é realmente muito linda.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem? Gostei da sua resenha! Não me interessei pela leitura, pois não conheço a youtuber, portanto não tenho curiosidade sobre sua vida etc. Os fãs provavelmente irão adorar :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Antônia, como está?
    Não conheço a youtuber em questão, mas me impressionei bastante com o fato dela ter um livro biográfico publicado e com sua história onde até mesmo teve uma relação abusiva.
    Eu já li livro de youtuber, no caso "Meu nome é Amanda", que no caso, é a história da Mandy Candy, a minha favorita que conheci pessoalmente ano passado e é uma das melhores pessoas e mais corajosas que já vi. A história dela é de muita superação e aceitação, ainda mais ela sendo uma mulher transexual.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É. A gente nunca conhece o outro. Não costumo ter preconceito com leitura. Sempre leio de tudo, deixo pra me arrepender depois, rsrs.
    Achei linda essa diagramação!
    Não conhecia nem o livro e nem a youtuber. Amei!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir