Efeito Fade

09 fevereiro 2018

Resenha #40 - Minha Garota de Prata

Título do Livro: Minha Garota de Prata
Autora: Raíssa Nantes
Páginas: 11
Skoob | Amazon
Sinopse:
Anos 70, Amor & Rock 'n Roll.

Embalados pelo som de Elvis Presley, conheça a emocionante história de um homem loucamente apaixonado por sua silver girl (garota de prata).








Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Agora no final do mês a minha parceira Raíssa Nantes entrou em contato comigo e falou de seu mais novo lançamento que é um conto intitulado "Minha Garota de Prata" que foi escrito para entrar numa antologia sobre amor e música, mas que por alguns motivos teve que ser cancelado porém foi liberado para os autores que se eles quisessem publicar poderiam ficar a vontade. E bem, foi isso que a Raíssa fez e o conto está disponível para ser adquirido no site da Amazon.

"[...]sei que vou amar a minha garota de prata até a eternidade e além dela."

Minha Garota de Prata traz a história de amor de Silvia e Lucas que se apaixonam a primeira vista durante os anos 70 e tudo isso acontece porque o carro de Sílvia acaba quebrando na estrada e por coincidência do destino logo em frente a loja de carros na qual Lucas trabalha. E bem é praticamente isso que o posso está trazendo para vocês do conto, pois é um conto de 11 páginas e eu não posso está revelando muito.

"Ela me encarava de forma estranha, como se me visse pela primeira vez. Eu também me encontrava estarrecido diante do azul cinzento de seu olhar tão transparente quanto à alma daquela jovem mulher que eu viria a conhecer e que havia acabado de roubar meu coração."

O que eu posso falar mais sobre o conto é que Silvia some por um tempo deixando assim a dúvida se Lucas voltará a revê-la ou não!? 

"O sabor de seu beijo e o som cristalino de sua risada aberta e verdadeira era tudo que eu tinha para me lembrar daquela tarde quente de verão."

O conto é baseado na música "Bridge Over Troubled Water" cantada pelo Rei do Rock, Elvis Presley. E eu super recomendo que quando você estiver lendo esse conto, você coloque essa música para repetir até terminar de ler pois ela irá lhe embalar de uma forma que só lendo para conferir.

"Talvez aquilo fosse o destino. Ou ainda um empurrãozinho do homem da pélvis mais rebolante do mundo."

Eu terminei o conto com um aperto no coração e lágrimas nos olhos, pois apesar de curta a história ela é simplesmente emocionante. E admito, Raíssa você quebrou meu coração com aquele final! Então se você gosta de histórias inspiradas em músicas, Minha Garota de Prata é uma história mais que recomendada para você.

12 comentários :

  1. Ah, menina! Eu chorei muito escrevendo, chorei outro punhado revisando. Não podia guardar só pra mim esses sentimentos. Fico feliz por ter te emocionado com meu trabalho e que tenha gostado da leitura . ❤

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já amo contos e só de saber que é inspirado na música do Elves Presley me da ainda mais vontade de ler. É maravilhoso quando os contos, mesmo pequenos, nos envolve de tal forma, que emociona e nos faz apaixonar. Vou anotar a dica e procurar pelo conto!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Adoro histórias assim: curtas, emocionantes, inspiradas em músicas que ao serem escutadas ao decorrer da leitura só embalam a trama e deixam tudo ainda mais marcante e emocionante. Vou dar uma chance ao conto e conhecer a escrita da autora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Isaaa, amei a sua indicação... Essa parece ser uma daquelas histórias super gostosas de se ler.

    Eu também adorei os quotes que você selecionou do conto, só por eles já dá vontade de ler. E além disso, uma ideia que eu super apoio é essa de ter uma trilha sonora para ouvir enquanto está lendo. Nota 10 para a autora por isso!

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Só de saber que o conto foi inspirado em uma musica do Elvis eu já fiquei super animada, amo esse cara! Eu raramente leio coisas ambientadas nesse periodo mas essa premissa me conquistou bastante, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que perfeito *-* nunca li um livro assim, parece tão romântico e envolvente. Sua resenha me deixou louca de vontade de o ler, amei a referência do grande cantor do passado!! Adorei

    ResponderExcluir
  7. Acho maravilhoso que alguns autores simplesmente consigam encantar com poucas páginas. Acho que vc tem que ser muito competente para escrever menos, e ainda assim passar uma mensagem coesa e emocionante.
    Parabéns a autora pelo conto e que bom que ela te tocou com a história.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse conto, mas para ser sincera, não fiquei muuito curiosa para lê-lo, mesmo vendo que você gostou tanto e que sentiu tanta coisa enquanto o lia. Ainda não li nada da autora :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Ler contos nem sempre é uma tarefa fácil, prefiro alguns de terror ou suspense, porque me envolvo menos com os personagens. Nunca li um conto de drama, então anotei a dica. Não conhecia o conto, nem a autora, mas talvez seja uma boa no momento :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não me atentei para o começo de sua resenha que era um conto e confesso que tinha ficado bastante interessada nessa leitura, pois gostei muito da ideia inicial da trama, sabe? Fiquei muito contente por a música ser baseada em uma música cantada pelo rei do Rock e acho que a letra combinou demais com a trama. Vou anotar a dica, pois, como disse, adorei a ideia. Amor a primeira vista me encanta.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Eu adoro quando a história é baseada em alguma música!! Confesso que fiquei curiosa para saber o desfecho da história!! Este conto está disponível na Amazon?
    Convido também a conhecer o Garotas Devorando Livros!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Ola tudo bem o livro ja me ganhou assim que comecei a ler sua resenha e um livro que envolve um cantor tao bom como o elvins a historia parece ser aquele tipo de romance que te faz suspirar depois de ler
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir