Efeito Fade

21 fevereiro 2018

[Filme] Mãe!

Nome: Mãe! (Mother!)
Gênero: Suspense e Terror Psicológico
Distribuição: Paramount Pictures
Lançamento: 21 de Setembro de 2017
Duração: 121 Minutos
Sinopse:
Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.





Olá literários e pessoas apaixonadas por filmes!!!
Tudo bem com vocês??

Nos últimos tempos quando falo de filmes com vocês, eu sempre acabo trazendo: animações, filmes um tanto clássicos e recentemente acabei trazendo um fan film, porém raramente eu trago um filme que possa se dizer "recente" pois eu moro numa cidade que o cinema mais próximo fica a uma hora daqui e que não tem todos os lançamentos daquele período então a gente às vezes tem que apelar para os benditos três meses de espera da internet.


Mãe! (Mother!) é um filme de suspense/terror psicológico, dirigido por Darren Aronofsky o mesmo diretor de "Cisne Negro" e "Noé", e lançado aqui no Brasil em 21 de Setembro de 2017 pela Paramount Pictures. O filme conta em seu elenco com: Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) como Mãe, Javier Bardem (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) como Ele, Ed Harris (Regras Não Se Aplicam) como Homem e Michelle Pfeiffer (Assassinato no Expresso do Oriente) como Mulher.


Mãe! traz a história de uma jovem esposa (Jennifer Lawrence) que mora com seu marido (Javier Bardem) numa casa praticamente no nada, e quando eu digo praticamente é praticamente mesmo. O marido é um escritor renomado que está sofrendo de um bloqueio como autor e por isso resolve ir para essa casa para tentar acabar com esse bloqueio artístico, enquanto sua esposa tenta reformar a casa para que ela se torne um tanto mais confortável e agradável.


Até que em uma determinada noite bate a porta um homem (Ed Harris) pedindo abrigo e a partir daí começa a surgir inúmeros visitantes ao qual não se era esperado. E é assim que vai se construindo o enredo de Mãe! uma jovem que é totalmente submissa ao marido e que não sabe o que fazer ao ver sua casa sendo invadida por vários estranhos.


Pra quem já assistiu o filme vai provavelmente concordar com essa recomendação que farei sobre ele, pois para quem ainda não assistiu primeiramente eu já digo vá assistir porém se prepare para um filme que irá simplesmente explodir sua mente. Sim! Esse filme vai explodir tanto sua mente que quando você terminá-lo você irá ficar com tantas perguntas que irá procurar inúmeras explicações para o que você assistiu (eu digo isso porque eu e meus amigos fizemos isso).


Mãe! apesar do trailer e da própria descrição do gênero dizer que é um terror, você ver nele mais um tipo de suspense do que o terror que se é dito e mostrado. Uma das coisas que eu tenho que elogiar e ao mesmo tempo dizer que me deixou tensa, perguntando o que diabos estava acontecendo é que a câmera está o tempo todo em foco da atriz Jennifer Lawrence... tudo o que acontece, tudo o que se ver é através da perspectiva da personagem, o que está acontecendo ao redor dela.

E se vocês perceberam em nenhum momento do comentário que fiz acerca do filme eu citei o nome dos personagens, porque não se tem nomes você vai apenas os conhecendo de acordo com o decorrer do filme e mesmo assim você fica: Mas que diabos é isso!?


Eu não sou nenhuma crítica de cinema, eu assisto filme porque gosto e porque estes me chamam a atenção de alguma maneira, e porque muitas vezes eu e meus amigos nos reunimos para ver algum filme que chegue a nos interessar. Apesar de amar a atuação e a atriz Jennifer Lawrence e achar incrível a atriz Michelle Pfeiffer que eu acabei nem falando dela, mas a atuação dela está brilhante... Eu não pretendia assistir Mãe! porque quando eu assisti o trailer achei que era terror e eu sou uma das criaturas mais medrosas que vocês vão conhecer, acabei assistindo porque estava reunida com amigos e foi uma das melhores escolhas de filmes que a gente já fez para ver (não que eu não tenha sido um voto vencido na escolha do filme).

Mãe! é um filme sinceramente incrível que fará você se perguntar do começo ao fim dele, e até mesmo depois. É um filme que pra quem curte suspense é recomendado e até mesmo para os fãs de terror, eu talvez não tenha visto muito de terror psicológico porque eu realmente fujo de filmes desse gênero então pra quem assiste talvez identifique esse lado que eu não vi do filme.

O filme tem cenas fortes, então estejam preparados e sinceramente peço desculpas se os comentários feitos do filme ficaram confusos e até mesmo muitos poucos, mas é porque eu não quero dar spoiler pois qualquer coisa que eu diga possa ser um spoiler e é porque também até hoje eu não sei explicar exatamente o que é Mãe! só simplesmente posso dizer assista.

Trailer 1


Trailer 2

  

11 comentários :

  1. Eu ainda não assisti a este filme, esperei passar um pouco toda a afobação em cima dele, sabe?
    A escalação da Jennifer me incomoda um pouco. Acho-a uma atriz superestimada, então acho que estou adiando por causa disso também. hahaha
    Vou assistir em dado momento e apesar dos pesares parece interessante... o terror psicológico me agrada mais que o explícito.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queria assistir, mas acho que os trailers me fizeram peidar na farofa kkkkk. Não curto terror, mas como vc disse que está mais para suspense de repente eu me ânimo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não assisti ao filme, mas vi que ele dividiu opiniões. Alguns amaram e outros odiaram. Alguns, inclusive, ficaram no meio termo, já que, na verdade, não entenderam o longa. Eu também só assisti aos filmes para me entreter e faço com aqueles que me chamam a atenção. Não precisa ser uma super produção, sabe? Só precisa fazer sentido e que me tragam as sensações que ele promete.
    Eu não tenho o costume de filmes de terror, apesar de gostar, mas eu não achei que fosse desse gênero, confesso, rs. Eu percebo que terei que assistir com calma e quando eu tiver tempo para refletir, já que vai fazer eu me questionar o tempo todo, inclusive dpeois do fim. Vou ver se dou uma chance para ele <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Normalmente eu espero pela internet, mas é devido ao preço dos ingressos, cada vez mais caros. Como adoro filmes, livros e afins que explodem a mente com certeza é um terror psicológico/ suspense que quero assistir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Isa! Quanto a esse filme eu sempre fico em dúvida entre assistir ou não. Li muitas resenhas boas como a sua, e muitas ruins, críticas dizendo que ele é um filme péssimo.. Eu particularmente gosto muito de terror psicológico, e geralmente sempre acerto nas escolhas.. Vou ver!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro esses atores, mas confesso que ando um pouco cansada de alguns filmes que prometem tramas super bem elaboradas e na hora deixa a desejar. Fico bem frustrada. Por isso tenho evitado assistir esse gênero.
    Vou anotar essa dica e espero que a proposta me conquiste e não seja mais do mesmo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa

    Eu tinha visto o trailer do filme e ficado bastante interessada em assisti-lo, contudo, confesso que ainda não o fiz. Acho que um pouco disso é por receio de o filme entrar em alguma temática muito perturbadora, e como estou assistindo ultimamente coisas mais leves, fico meio na dúvida.

    De qualquer forma, obrigado por compartilhar as suas experiências com o filme.

    P.S.: Ainda estou esperando sair suas indicações de Doramas por aqui :p


    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Eu quero MUITO assistir esse filme pq a pessoa aqui ama/adora terror e suspense. E ca para nós, com esse elenco não tem como se decepcionar ne? Nem sei se tá no cinema aqui no meu país Recife, mas vou dar uma olhada nos sites tbm 🤔 bjossssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu gosto muito desse estilo de filme, eu adoro a ideia dele e a forma como mexem com nossa cabeça, sabe? Eu fiquei muito curiosa para conhecer a atuação da Jenifer nesse filme, pois eu acho que ela é muito boa.
    Adorei a postagem e, mesmo você não sendo uma crítica, é uma pessoa que escreve com muita propriedade.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Confesso que esse filme não me chamou a atenção, ou melhor dizendo, que não desejava assisti-lo pelo mesmo motivo que você, o lance do terror. Mas que é bom saber que ele não pega tão pesado assim nessa questão, sua resenha acabou me deixando curiosa e com certeza quando a oportunidade surgir vou querer assistir e ver no que dá. Pelo que venho notando esse filme está dividindo bem as opiniões das pessoas, umas amando e outras odiando. Bem...

    beijo!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Fui na cabine desse filme e nao curti.
    Talvez pela expectativa do filme de terror. Talvez pela sala do cinema mesmo. Parecia que estava assistindo com a lente do óculos suja. O filme estava embaçado mesmo.
    Foram tantas coisas que acabaram me fazendo desgostar.
    Mas sua resenha está magnífica!!

    ResponderExcluir