Efeito Fade

17 janeiro 2018

Resenha #36 - Perfume de Fogo

Título do Livro: Perfume de Fogo
Autora: Thais Lopes
Box: Nas Sombras da Cidade
Editora: Senhor das Lendas
Páginas: 179
Skoob | Amazon
Sinopse:
A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa.
Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas - justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás.
Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais.
E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar a seus adversários ou trair quem salvou sua vida.
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Vocês se lembram que uns dias atrás anunciei aqui no blog sobre um box lindo, intitulado "Nas Sombras da Cidade"?? 🤔 
Bem, se não se lembram vocês podem clicar aqui e dar uma conferida neste mesmo e ver do que estou falando 😌
Mas porque estou falando sobre esse box para vocês e incentivando a vocês darem uma olhada neste mesmo??
Bem, é que eu tive a honra de poder está conferido uma das obras desse mesmo e MDS 😱 Que obra foi essa??

"Eu sou a única aqui que tem um lado claro dessa história."

Perfume de Fogo livro escrito pela autora Thais Lopes e que faz parte da coletânea "Nas Sombras da Cidade", traz um conflito que há séculos está escondidos dos nossos olhos humanos e que se passa num mundo que só ouvimos falar nas histórias que são contadas.

"Não tenho problemas com riscos."

Larissa é uma farejadora que vem se escondendo há muitos anos de todas as pessoas que possam lhe causar problemas, ou melhor dizendo colocar sua vida em perigo, sendo esses: híbridos, bruxas, demônios, etc.

"- É com você, farejadora."

Ela vive mudando de tempos em tempos para não ser rastreada e consiga sobreviver,porém a única pessoa na qual esta mesma mantém contato é sua amiga Manu que sempre sabe onde encontrá-la e que fugiu junto com ela de onde estavam a muito tempo.

"Foi justamente para me esconder das bruxas que vim parar aqui."

Porém em uma noite após voltar do trabalho ela sente algo diferente, na verdade ela percebe que existe alguém em sua casa mas apesar de todas as precauções tomadas e podendo fugir sem encarar aquela criatura que está em seu rastro, ela prefere se arriscar e descobrir de que modo foi localizada.

"Tem alguém aqui. Merda. Alguém me encontrou. [...] Não. Não vou fugir às cegas. Preciso pelo menos saber como me acharam para evitar que me encontrem de novo."

Mas ao entrar em sua casa, ela se descobre em frente a um homem todo esfarrapado que está a sua procura e que foi mandado por sua amiga Manu para lhe ajudar na única coisa que ela não pode recusar.

"- Larissa Soares?
Mentir e negar vai adiantar alguma coisa? Óbvio que não.
- O que quer comigo?
[...]
- Manuella me mandou."

Samuel é um híbrido que perdeu sua alma gêmea Lani e está a procura de vingar aquela que compartilhava com ele uma ligação que é inexplicável para aqueles que nunca sentiram algo do tipo, porém para isso ele precisa de ajuda e Larissa é aquela que pode lhe ajudar já que uma vez presenciou e ajudou sua amiga Manu, após esta perder também sua alma gêmea.

"Eles não eram só almas gêmeas. Eles estavam ligados."

Larissa apesar de todos os seus receios resolve ajudar Samuel, porém se já está com um híbrido já é um risco, imagina está com um híbrido que você não sabe medir o tamanho de seu poder e que pode atrair a atenção para alguém que só queria viver uma vida sem que pudessem lhe encontrar??

"Não sei o que me dá mais medo: o poder dele, ou como ele consegue esconder toda essa força."

Bem, apesar desse minha explicação sobre o contexto da história está bem confusa é o que posso fazer para não me preocupar em dar spoilers para vocês sobre o enredo e o que acontece dentro deste mesmo, pois pelo livro conter apenas suas 170 páginas fica um risco muito grande de eu falar demais e acabar entregando algo que não quero aqui para vocês.

"- Olha eu estava bem feliz longe dessa confusão toda, sem ninguém nem lembrar que eu existia. Até um certo híbrido invadir minha casa e usar o único argumento que ia fazer eu ajudar."

Eu admito que quando eu li a sinopse do livro, achei que a Larissa poderia ser uma humana que trabalhava em casos com coisas sobrenaturais ou do submundo, ou que ela fosse uma bruxa mas quando eu descobri o que ela realmente era fiquei: Mas o quê!? 😮

"Não tem outra forma de me chamar. Sou uma híbrida."

Eu não sei se o que acabo de fazer foi dar um spoiler, ou se a impressão que me foi passada só ficou para mim mesma?? Mas se dei spoiler agora aqui, sorry!!!

O livro apesar de seu tom sobrenatural e a impressão que ele dar de passar em um local fora do país, ele se passa aqui no Brasil mas especificamente em Belo Horizonte que é onde a autora mora. E eu achei isso bem interessante, pois além da história ser bem ambientada dentro do nosso país fiquei imaginando se realmente existisse seres desse jeito em nosso mundo e a gente não soubesse!? (Porém, vai que existe e a gente não saiba de sua existência!? 🙊)

"Já ouvi dizer que depois que as bruxas pararam de se esconder, desaparecer do mapa ficou fácil."

Perfume de Fogo é o primeiro livro que leio da autora Thais Lopes (E olha que tem muitos livros dela na qual quero ler 📚), e eu admito que terminei este com um gostinho de quero mais (podia ter uma continuação). A trama do livro é cheio de reviravoltas e revelações que fiquei: OMG!!!😱A linguagem que a Thais traz para a gente é simples e incrível, você mergulha na história de uma forma que quando ver já terminou o livro e só quer mais desse mundo (eu sinceramente já quero ler os outros livros que fazem parte desse box) 🖤

"- E se eu soubesse que você ia destruir minha vida, tinha mandado se foder sozinho."

Eu acredito que para aqueles que gostam de um bom mistério, de uma boa aventura e uma dose de sobrenatural Perfume de Fogo é um dos livros que mais recomendo a ler. E para ler o livro você não precisa ter lido os outros sete livros do box, pois cada uma das histórias é uma história independente.

12 comentários :

  1. Oi Isa!

    Tudo bem? Eu fiquei bastante interessada no livro. Adoro fantasias urbanas, uma que se passa em Belo Horizonte então? Amo porque estou sempre por lá.

    Bom, o que mais me chamou atenção na sua resenha esse sentimento de dualidade de sentimentos da Larissa em relação ao seu posicionamento em um confronto futuro. Thais é uma altora querida e inclusive está sendo o destaque do mês no blog (saiu uma entrevista com ela domingo passado se quiser conferir!) e suas histórias são absolutamente bem construídas segundo a Ana.

    Estou com Sentinela aqui para ler e quero que não demore muito porque estou bastante curiosa!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto do enredo, dessa mistura de criaturas sobrenaturais, dessa ambientação nacional, sem dúvida pra mim é inovador.
    Não conhecia autora, mas quero ler, ainda mais com o risco de ler e ficar com gostinho de quero mais, dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa obra nem a autora, mas fiquei feliz em saber que ela usa cenários brasileiros para retratar a história, considero esse tipo de coisa muito importante. Não sou fã de mistérios nem fantasias mas a sua resenha e citações escolhidas me deixaram curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a editora, a autora e o livro, mas achei bem legal que a trama tenha cenários aqui do Brasil. Gostei da sua resenha, fiquei curioso e interessado nessa leitura, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei do enredo bem trabalhado e da autora conseguir surpreender na condução dos personagens.
    Gosto de leituras fluidas e com uma pegada eletrizante de acontecimentos.
    Parece uma ótima dica de leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Eu ADORO a Thais Lopes e estou louca para ler essa coletânea! Confesso que não curtia muito livros de fantasia urbana mas depois que conheci a escrita da Thais eu me apaixonei e sempre fico de olho em novos lançamentos.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas confesso que não faz muito meu estilo. Eu normalmente prefiro alta fantasia (aquelas que se passam em um mundo inteiramente novo) do que fantasia urbana, e a premissa dessa não me atraiu.
    No entanto, eu adorei sua resenha e, para quem gosta de livros com esse toque mais sobrenatural, pode ser uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Ainda não conhecia o livro (ou a série) mas não achei que tem a ver comigo. Gosto muito de fantasia, mas tento fugir um pouco do que me parece meio Crepúsculo, rs
    Quem saber eu ainda leia, já que me comprometi a ler mais autores nacionais neste ano, então, pode ser que eu ainda me esbarre com a autora Thais Lopes, menos não sendo com este livro.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Adorei que se trata de uma obra brasileira com cenários brasileiros.
    É difícil encontrar autores que fazem isso de forma tão bem, ainda mais se tratando de fantasia.
    Eu particularmente adoro tudo que tenha bruxas, amo demais (inclusive sou auhuha).
    Pela sua resenha e as citações que escolheu, me senti bastante instigado a ler essa obra maravilhosa.
    Obrigado pela dica. Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu gosto de mistério, aventura e sobrenatural, então acho que esse livro é pra mim! Adorei essa sede de vingança que Samuel e fiquei mega curiosa para saber o que acontece nessa trama, posso querer esse livro para ontem?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    É maravilhoso quando terminamos um livro com esse gostinho de quero mais, não é mesmo? A obra parece ter tudo o que me prende em um bom livro de fantasia, então fiquei bem curiosa em realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. E mais um livro acaba de entrar para minha lista do Skoob. Assim fica difícil Isa... minha lista só cresce kkkk

    Adorei a sua resenha, deu pra ter um gostinho do que podemos esperar da leitura e também me deixou curiosa para saber mais sobre os outros livros da coletânea. Você chegou a ler mais algum?

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir