Efeito Fade

22 janeiro 2018

[Filme] Voldemort: A Origem do Herdeiro

Nome: Voldemort: A Origem do Herdeiro (Voldemort: Origins Of The Heir)
Gênero: Fantasia
Distribuição: Tryangle Films
Lançamento: 13 de Janeiro de 2018
Duração: 53 Minutos
Sinopse:
Um filme independente criado por fãs da Saga Harry Potter.
Depois de sua formatura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tom Riddle desaparece. Ele volta dez anos depois, com novos poderes e um novo nome. Sua jornada em busca dos segredos das magia negra mudou profundamente ele, e dois velhos conhecidos vão atrás para detê-lo antes que ele atinja seu objetivo: a imortalidade.






Olá literários e Potterheads de plantão!!!
Tudo bem com vocês??

O ano de 2018 já começou com o pé direito trazendo para nós nada mais e nada menos que um filme maravilhoso sobre um dos vilões mais odiados/amados de todos os tempos, que chamou até a atenção da Warner em relação a todo rebuliço que foi feito em torno dele.


Voldemort: A Origem do Herdeiro (Voldemort: Origins Of The Heir) é um fan film produzido logicamente por fãs da saga Harry Potter, lançado no dia 13 de Janeiro de 2018 pela Tryangle Films e dirigido e escrito por Gianmaria Pezzato. O filme traz em seu elenco os atores: Stefano Rossi (Tom Mavolo Riddle), Davide Ellena (Lord Voldemort), Maddalena Orcali (Grisha McLaggen), Aurora Moroni (Grisha McLaggen jovem), Andrea Deanisi (Wiglaf Sigurdsson), Andrea Baglio (Wiglaf Sigurdsson jovem), Andrea Bonfanti (Lazarus Smith), Gelsomina Bassetti (Hepzibah Smith) e Alessio Dalla Costa (General Makarov).

Primeiramente antes de qualquer coisa o filme é uma produção por fãs, a Warner e nem a J.K. tem nenhum envolvimento com a história produzida então tudo que foi feito do filme é baseado de algumas coisa que conhecemos dos livros e adaptado para essa história não oficial escrito por fãs de Harry Potter.


Voldemort: A Origem do Herdeiro irá trazer a história dos herdeiros de cada um dos fundadores das casas de Hogwarts, ou seja, os herdeiros de: Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin. Além de trazer também a origem de Lord Voldemort, desde de sua saída de Hogwarts e o começo de sua transição para um dos bruxos das trevas mais famosos de todas história bruxa. E é nisso que toda a história do filme basicamente se concentra. 

A história do filme é narrada pela Grisha McLaggen que é a herdeira de Godric Gryffindor e ela se passa em dois momentos, tanto no passado dentro da Escola de Bruxaria de Hogwarts quanto na procura por uma das horcrux de Lord Voldemort.


Porém, o filme traz uma das cenas mais esperadas e desejadas por todos os fãs de Harry Potter que é o assassinato da bruxa Hepzibah Smith e que se tornou um dos casos mais conhecidos do mundo bruxo, na qual Lord Voldemort assassinou a bruxa para adquirir a taça de Helga Hufflepuff que estava em posse da mesma para transformá-la em uma horcrux e na qual lançou um feitiço na elfa-doméstica da Helga, a Hóquei, para que esta achasse que tinha assassinado sua senhora.


E gente é sério, desde do Dobby eu acho os elfos-domésticos a coisa mais fofa desse universo e a Hóquei não fica de fora dessa também 😍

Porém, não esperem que o filme seja uma mega e alta produção pois este mesmo foi produzido através de ajuda. Além disso, não esperem que o filme seja mega-ultra fiel a saga pois este é uma história criada e produzida por fãs, eu digo logo que ele vai ter furos de coisas que não tem e não é oficial dos livros então não surtem.


Mas uma coisa eu tenho que realmente elogiar neste filme, pois apesar do pouco orçamento que o filme dispunha os efeitos, o cenário e o figurino ficaram maravilhosos 😍, não que eu seja uma crítica de cinema que entenda dessas coisas mas eu admito que gostei do que foi feito e apresentado para a gente. Além disso, que plot twist foi esse!? 😱

Eu gostei do filme, gostei da história que foi apresentada, gostei dos novos personagens que foram introduzidos e sério com um Voldemort daquele, eu entendo porque a Belatriz se tornou uma das seguidoras mais fiéis do Lord das Trevas porque até eu mesma comecei a repensar o caso de me tornar uma comensal da morte

Porém, resumindo tudo e não querendo me aprofundar tanto falando desse fan film que eu posso acabar dando spoiler. Voldemort: A Origem do Herdeiro é um filme para os fãs que como eu sentem falta desse universo trazido por nossa amada J.K. e que quer mais e mais desse mundo bruxo, mesmo com os lançamentos de Animais Fantásticos e quer saber como surgiu um dos bruxos mais famosos e temidos de todos os tempos.

É um filme que eu recomendo e que eu estou considerando como ótimo, porque eu já assisti alguns fan films e muito deles são bons mas este superou todas as minhas expectativas. E ele pode ser visto numa coisa muito acessível para nós, pois ele está disponível na plataforma do Youtube e se você terminou esse post querendo assistir este fan film é só clicar aqui e ir direto ver como começou a trajetória de Lord Voldemort.

Trailer 1


Trailer 2


15 comentários :

  1. Olá!

    Eu, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ver este filme, mas vontade não me falta, pois gosto muito da construção do personagem Voldemort. Fico feliz que a sua opinião a respeito do filme seja tão positiva, pois estou mesmo a fim de gostar dele e até vi algumas opiniões não tão boas. Acho que está sendo um filme com certa divisão entre os fãs. Enfim, adorei poder conferir seus comentários e espero poder ver logo.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!

    Até que enfim posso fazer um comentário cheio de spoilers porque na crítica que soltei no blog não podia.

    Muita gente reclamou dos furos do roteiro, que o Grodric Gryffindor e a Rowena Ravenclaw não teriam tido herdeiros e que o Tom não teria tido amigos em Hogwarts, apenas seguidores. Então vamos lá (CUIDADO COM O SPOILER QUEM AINDA NÃO ASSISTIU!)

    1: No final descobrimos que quem estava contando a história não era a Grisha coisa nenhuma, então você concorda comigo que, a partir do momento em que o Tom estava ali pelo diário ele pode muito bem ter criado toda a história apenas para descobrir a localização do mesmo?

    2. Vamos supor que história que ele contou tenha sido verdadeira, no filme fala que os herdeiros mudaram o sobrenome, quando o tenente russo fala que não se sabe da existência de herdeiros de Gryffindor e Ravenclaw.

    3. Então, nós temos Tom interagindo com os outros herdeiros e aqui eu vou falar duas coisas que muita gente simplesmente desconsiderou: a) ele queria possuir as Relíquias dos fundadores, então claro que poderia tentar usar os herdeiros no caso do que eu falei no item 2, a relação então seria de conveniência e não amizade; e b) se foi tudo uma invenção como disse n item 1, aquilo nunca aconteceu e ele não teve relacionamento com qualquer herdeiro (uma vez que não passou de uma mentira!).

    É sim um roteiro amarradinho com o universo estabelecido de HP, na minha opinião de fã, o que faltou foi a sensibilidade da maioria para entender o que estava ali nas entrelinhas do roteiro e conseguir entender certas questões do filme.

    Concordo com você que é um filme ótimo, bom para matar a saudade do universo HP que trouxe uma das cenas que mais queria ver. Acho uma tristeza que ele não faça parte do universo oficial e espero muito que haja uma sequência.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessie!!!
      Eita, que você fez um post aqui no blog com esse comentário menina 🤣😂

      CUIDADO CONTÉM SPOILER

      1.Concordo com você como descobrimos no final que na verdade a Grisha é o Voldemort tentando recuperar o diário, ele pode ter muito bem inventado tudo só para que assim conseguisse o diário de volta.

      2.Também, concordo que pode sim haver herdeiros pois eles mesmos afirmam que mudaram o nome para não serem localizados o próprio nome dos herdeiros de Hufflepuff e Slytherin não são os mesmos de seus fundadores.

      3.Do mesmo jeito que vemos e sabemos que Voldemort se aproxima da Helga como um "amigo" para consegui uma das Relíquias ele poderia sim se o fato 2 for verdadeiro ter se aproximado dos herdeiros para consegui as relíquias deles.

      4.Outra coisa não apontada e que eu gostaria de ressaltar também, teve muita gente que não gostou que a Grisha tinha um sentimento pelo Tom. Mas pense se a Belatriz era apaixonada pelo Lord das Trevas, porque a Grisha que achava conhecer o Tom não podia desenvolver sentimentos pelo mesmo? E ele muito bem poderia fingir sentir algo por ela só para conseguir como você disse uma das relíquias.

      Então, sim se essa foi a intenção dos produtores o roteiro está bem amarradinho. Se não a história é um fan film que vale a pena ser assistido, porque é algo que para nós como fãs mata a saudade desse mundo.

      Obrigada pelo comentário e desculpa o outro textão 😅

      Excluir
  3. Olá
    Eu tô pensando muito antes de assistir esse filme justamente por ser como você disse, um fã filme que pode não ter ligação com o mundo criado pela rainha J. K. Rowling. Se bem que deve ser legal.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Assisti no mestemo dia que saiu. Achei maravilhoso até chegar a cena final. Aff me decepcionou total.
    Mas realmente para uma produção de fãs o resultado está maravilhoso. E li seu comentário com o spoilers e realmente faz todo sentido. kkkk

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou muito fã do universo HP e quando vi esse filme rodando pela internet, fiquei maluca! A gente sempre quer mais, mesmo sabendo que acabou, e por isso só já adorei!
    Ainda não vi, por falta de tempo, mas espero de verdade ver em breve, porque como você mesmo disse, Lord Voldemort é amado e odiado na mesma quantidade!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. Oi, Antonia!
    Acho que já assisti esse fanfilm umas quatro vezes para definitivamente decidir o que acho da produção e da história haha Mas um ponto que é inquestionável é o empenho com que foi feito, é visualmente muito bonito e trabalhado - os cenários, os ângulos trabalhados, o figurino, a atmosfera de toda a trama. Os efeitos me surpreenderam muito também, já que geralmente os efeitos dos fanfilms são menos profissionais. Algumas coisas me incomodaram na trama (e entendi todos os implícitos e metalinguagem, mas é mais uma questão de adaptação mesmo),mas de forma geral é um filme muito bom mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Antonia,tudo bem? Eu estou super curiosa com esse filme, pelo que vi dos trechos, mesmo com pouco orçamento a produção ficou boa!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu irei assistir amanhã. É a segunda pessoa que fala bem do fanfilm e estou estou muito ansioso para ver também, afinal sou um desses que sente falta desse universo. Adorei a resenha e criei ainda mais expectativa para ver.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar, como desativa o som do seu blog???
    Em segundo lugar, eu nem fazia ideia deste filme e obvio que fiquei mais que curiosa. Ses argumentos fazem muito sentido e estou curiosíssima pra assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Gostei muito do post!
    Faz alguns dias que descobri a existencia desse filme e desde então estou louca pra assisstir! Gostei muito de acompanhar suas impressões e fico feliz que tenha classificado o filme como ótimo, sem dúvida me animou ainda mais a ver.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sou fã vidrada de HP (não me mate) nem li os livros e tal. (eu sei, vergonha alheia). Obviamente como toda criança/adolescente acompanhei o lançamento dos filmes, vi todos e tal, não assisti Animais Fantásticos (já disse pra não me matar, okay?) entãããõ resumindo. Não assistirei a esse fan movie. Mas eu COM CERTEZA achei ele incrível pelo simples fato de ter conseguido autorização para ser filmado. Acho que deve ter sido um presente bem legal para os fãs, mesmo com a história tendo suas "partes inventadas", afinal de contas, até onde eu sei, os próprios livros não trazem tantas informações, certo?

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Alguém me diz quanto tempo eu dormi, parece que foi ontem que começaram a falar do filme, nem sabia que tinha lançado já. Gosto de HP, não sou nenhuma fã, nem nada, mas me diverto lendo e assistindo. O filme parece incrível, principalmente por ser uma adaptação entre o que sabemos e o desconhecido. Quero muito ver.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Acredita que eu nunca li absolutamente nada do universo de H.P??? Pois então! Mas estou pensando seriamente em nessas férias fazer uma maratona e assistir, aproveitando para incluir este indicado por você na lista, rs. Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  14. OLá!
    Eu sou muito fã de HP, mas a minha vontade de assistir esse filme é simplesmente zero. Sei lá, acho que me decepcionei demais com A Criança Amaldiçoada que agora fico com medo de ver outras coisas assim hahaha Mas gostei de ver a sua opinião!
    Beijos.

    ResponderExcluir