Efeito Fade

01 fevereiro 2017

Resenha #23 - Procura-se Um Marido

Título do Livro: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Sinopse:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas. Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Tenho que concordar que realmente Procura-se Um Marido é daqueles livros que lhe fisga do começo ao fim e em poucas páginas você já se encontra apaixonado.

"Como eu poderia ter me apaixonado[...]? Como? Como pude ser tão idiota?"

Procura-se Um Marido livro escrito pela autora nacional (eu tenho que ressaltar isso) Carina Rissi a mesma autora da série "Perdida" e lançado pela Editora Verus é um livro que nos traz uma mocinha totalmente irresponsável que acaba tendo que aprender sobre a realidade da vida quando perde seu avô amado.

O livro nos traz a história de Alicia Moraes de Bragança e Lima, mas conhecida por sua amiga Marina por Lili (apelido carinhoso imposto a ela). Alicia é uma jovem que perdeu seus pais muito cedo e acabou sendo criada por seu avô Narciso a quem tem como pai, uma garota frágil que tem medo de tempestades com trovões e raios, e também morre de medo de insetos principalmente quando se trata de borboletas.

"- Ah, Alicia, minha pequena princesa. O que teria sido desse velho sem você e suas historinhas malucas durante esses anos?"

Apesar de tudo isso Alicia é uma garota que acabou se tornando um tanto irresponsável que se mete em algumas encrencas e quando ver já é tarde demais, por ser a única herdeira do Conglomerado Lima seu nome se encontra muitas vezes estampadas nas notícias do jornais e isso acaba trazendo momentos embaraçosos em sua vida.

"PRINCESA DO CONGLOMERADO LIMA FLAGRADA EM MAIS UMA NOITE DE BEBEDEIRA."

Porém, toda a sua vida vira de cabeça para baixo quando seu avô Narciso vem a falecer e em seu testamento informa que Alicia só poderá ter acesso a sua herança caso venha a se casar, enquanto isso todos os seus bens estarão sob custódia do advogado de seu avô Clóvis.

"- Meu avô não faria isso. Ele não me obrigaria a casar."

Apesar de toda revolta que Alicia sente no começo sob a decisão que seu avô tomou, ela acaba pensando numa forma de burlar o testamento. E com a ajuda de sua amiga Marina que no começo é contra a ideia maluca da amiga, ela acaba a procura de um marido de aluguel porém qualquer pessoa pode responder a um anúncio num jornal, até mesmo aquelas pessoas que a gente menos espera.

"Quase tive um treco quando vi o candidato a meu marido. Dei dois passos para trás, me afastando da vidraça, o coração quase saindo pela boca."

Procura-se Um Marido foi um livro que estava estacionado nas minhas metas literárias e não sei porque raios de motivo eu deixei ele ali tão de cantinho o.O Porém, para aqueles que não sabem eu resolvi participar no finalzinho de Dezembro da Maratona do Desespero e o desafio do canal da Mell Ferraz que é o Literature-se foi: Ler um livro nacional! E foi com esse desafio que eu resolvi enfim desenterrar o Procura-se Um Marido e foi uma das melhores decisões da minha vida *-*

"- Eu já pedi desculpa - ele disse firmemente, se aproximando. Ficamos um pouco mais de um metro de distância um do outro. - O que mais você quer, Alicia?"

Procura-se um Marido é aqueles romances clichês de sessão da tarde que você sabe que no final vai acabar se apaixonando, é aquela história gostosa de se ler quando você precisa de algo bom para relaxar e depois ficar com saudades dos personagens que lhe encantaram. Eu sou super suspeita para falar de Carina Rissi, mas ela sabe escrever um bom romance clichê que você fica querendo mais e mais. E ainda bem que ela resolveu escrever um spin-off de Procura-se Um Marido, pois eu sinceramente tenho uma lista de personagens que quero mais histórias deles para Carina escrever kkkkkk

"O que eu sentia por ele era algo novo, confuso, e eu sabia que era precioso e delicado."

E falando de personagens tenho que admitir que eu amei a melhor amiga da Alicia, pois gente que amiga mais maravilhosa a Marina é *-* Carina anote: quero um livro da Marina pra ontem!!! kkkkk

"Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins."

Além disso meus literários se vocês estão esperando por personagens que lhe conquistem nesse livro, então preparem uma listinha pois personagens com essa conduta não irá faltar e eu digo isso porque estou apaixonada por vários.

"Eu estava nervosa. Era um casamento de mentira, mas ainda assim um casamento."

Então é isso pessoal!!! Se vocês estão atrás de um livro que lembre uma boa sessão da tarde... Então Procura-se Um Marido é o livro que você precisa ler.

Um comentário :

  1. Olá!
    Eu nunca tinha ficado muito interessada nos livros da Carina, mas depois dessa resenha pode ser que eu tenha mudado de ideia, hahah. Gostei do enredo do livro e quando você disse que é um baita clichê, aí eu me apaixonei mesmo, hahah.
    Parabéns pela resenha!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir