Efeito Fade

26 julho 2016

Tag: Totalmente Desnecessário

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, a minha parceira Mônica do blog Leitora Cretina me indicou para responder a Tag - Totalmente Desnecessário.
Essa Tag foi criada pelo canal ReadLikeWildfire e foi traduzida pelo canal All About That Book e consiste em você dizer o que você acha totalmente desnecessário pelo menos no mundo dos livros (Dá pra dar uma boa desabafada com essa Tag kkkkk).

Como sempre, eu agradeço a Mônica pela indicação, eu vou responder a Tag e depois indico alguns blogs para respondê-la:

1. Totalmente desnecessário ter uma continuação??


Apesar de eu gostar muito do enredo de "Como Eu Era Antes de Você", eu sinceramente não via necessidade para uma continuação. Apesar de eu ainda não ter lido "Depois de Você" pra mim o livro terminou como tinha que terminar e eu estava apesar de triste, satisfeita com a história.

2. Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista??


Eu amo os livros do Tio Nicholas, porém quando eu fui pensar num livro com mais de um ponto de vista me veio logo a cabeça "A Última Música" pois o livro não tem apenas dois pontos de vista se eu não me engano ele tem 4.
Pra mim o livro podia ter um ou dois pontos de vista, três já foi um exagero mas quando estava na cabeça do Marcus já me dava um certo ódio.
Porém esse é um dos meus livros queridinhos do Nicholas e que me fez chorar horrores no final :'(

3. Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original??


A primeira capa da série Os Imortais foi o que me fez gostar da série, porém tirando a primeira e a terceira o resto das capas pra mim podia ter sofrido alguma mudançazinha. Principalmente, a quarta que é a que menos gosto.

4. Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso??


Roubando respostinha da parceira, mas tenho justificativas aqui.
Primeiro "A Seleção" podia se encaixar na primeira pergunta, pois pra mim a série teria terminado como trilogia e ponto. Porém, a Kiera quis trazer mais coisa e a gente aceita então...
Mas pra mim não era necessário esse triângulo amoroso entre America, Maxon e Aspen.
Se bem que eu entendo que normalmente quando se tem triângulo amoroso é pra ter aquela expectativa com quem a mocinha vai terminar e existir os Team Fulano e os Team Outro Fulano.
E eu vou morrer sendo Team Maxon, como vou ser eternamente Team Kile mesmo minha amiga já tendo me dado um spoiler filho de uma mãe de "A Coroa" ¬¬'

5. Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado a série??


Apesar de eu amar a série Fallen pra mim nenhum dos contos lançados da série realmente eram necessários.

6. Totalmente desnecessário ter um cliffhanger??
(O que é um cliffhanger?? Conhecido popularmente como "Gancho", nada mais é do que aquela surpresa bombástica, que você não esperava no final, que te faz querer o próximo livro, para enfim saber o que acontece com o(a) mocinho(a).)


Pra quem não sabe o livro "Se Eu Ficar" tem uma continuação que se chama "Para Onde Ela Foi" e a autora Gayle Forman tem a mania de dar ganchos em seus livros e fazer com que a gente fique louca pela continuação. "Se Eu Ficar" não fica fora desse contexto e o segundo livro é praticamente pra explicar o que aconteceu com os protagonistas, não era necessário mas também era.
Mas a autora podia ter sido bondosa e colocado alguns anos depois no livro no final e pronto rsrsrs

7. Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista??


Apesar de eu só ter lido dois livros da série da Cassandra já me encantei pela história, mas preferiria sair um pouco da cabeça irritante da Clary e saber o que se passa também na cabeça do Jace rsrsrs

8. Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro??


Muita gente vai dizer que não tem nada haver.
Mas prestem atenção no começo quando os livros de "Diários do Vampiro" foram lançados muitas pessoas ficaram comparando os livros a saga "Crepúsculo" e a única coisa que as duas sagas tem de parecidas é terem vampiros no enredo.
O resto é totalmente diferente rsrsrs

9. Totalmente desnecessário ter lido??


E é uma lógica que esse livro estaria nessa resposta. Todo mundo já sabe que "Não Se Esqueça de Paris" foi um dos maiores arrependimentos de leitura.

Agora para responder a Tag e poder desabafar um pouquinho vou indicar os seguintes blogs e que tal eu indicar meus IG's parceiros para terem oportunidade de desabafar um pouco também rsrsrs:

E é isso pessoal!!!
Espero que vocês tenham curtido a Tag e quem quiser fazer sinta-se a vontade para desabafar rsrsrs
Até uma próxima o/

20 comentários :

  1. Só faltou ai, totalmente desnecessário ter sido escrito, quem dirá publicado... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Assim que der eu respondo mais essa tag... Alguns aí não vi muito problema em responder, mas outras serão bem diferentes, pq algumas coisas ali pra mim nem faz mta diferença se tem ou não como a coisa dos pontos de vista e tal... kkkk... vamos ver se vou conseguir responder tudo depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa!!!
      Pra mim essa do ponto de vista foi meio difícil, pois eu leio muitos livros que tem ambos lados dos personagens. Só que "A Última Música" foi um livro que teve mais de dois pontos de vista e pra mim não tinha muita necessidade de 4 personagens narrando rsrsrs
      Aguardo suas respostas ;)

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei suas respostas!!
    Maxon é Maxon, e ponto final! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela indicação!
    Olha, eu concordo na maiorias das suas respostas. Você não leu Depois de você, mas eu sim, e se antes de ler você acha isso, nem leia. Eu fiquei curiosa pra saber o que acontece com a Lou, mas me arrependi totalmente de ter comprado.
    Só não concordo com as capas dos livros Os Imortais, eu amo elas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nossa me diverti muito com o seu post agora. Concordo plenamente que Como eu era antes de você, não precisava de ter uma continuação e por isso nem vou me arriscar a ler Depois de Você. Ficar comparando sagas também não é certo. Quanto aos Instrumentos Mortais, já adianto que você deveria a nova série, com o primeiro volume intitulado Dama da Meia Noite, o livro tem o ponto de vista dos outros protagonistas o que torna a trama bem interessante e podemos ver a forma como a escrita da autora amadureceu.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. oláaaaaaa
    Adorei suas respostas hahahaha
    Achei totalmente desnecessário a ultima musica ter mais de um ponto de vista. Concordo com as suas respostas, arrasou! Obrigada por me indicar <3 to ansiosa pra responder e desabafar também kk, Beijão <3
    jheinisduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Totalmente necessário um post criativo como esse. O melhor de tudo é sua sinceridade nas respostas, espero que você faça uma outra tag, vai bolando o próximo assunto dos posts hein rs. Adorei.

    ResponderExcluir
  7. Antoniaaaaaaaa
    Finalmente encontrei alguém com a mesma opinião que a minha em relação ao Fallen, estes dois livros só me dera raiva depois que eu terminei de ler, sério mesmo, além do mais paguei tri caro, o que mais me deixou brava e ver que lançaram o livro do cam também ahuaahuahauahhau agora tenho que comprar. Amei a postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li como eu era antes de vc, mas sabendo do final e da premissa em sí, penso igual a vc... Acho que não tinha muita necessidade de uma continuação.
    Nunca li A ultima música, mas fiquei curiosa, apesar de já ter visto o filme, também amo o tio Sparks
    Falando de a Seleção também acho desnecessário um triangulo amoroso, podia ser apenas o Aspen hahaha amo ele.
    Tenho o livro se eu ficar aqui que não consegui passar da 70° página por a personagem mia ter me irritado horrores, mas fiquei curiosa para saber o que deixa o leitor doido pelo segundo volume que tambm tenho aqui, então ta feito kkkkkk
    Amei a tag

    ResponderExcluir
  9. Olá, spoiler é uma coisa séria haha. Até eu que não li nem A herdeira nem A coroa, já sei com quem a mocinha vai ficar haha.

    Me decepcionei um pouco com Depois de você, mas sofri junto com a Lou rs.
    Obrigada por marcar.
    Beijo,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Antonia
    Eu ainda não li Depois de você, mas como li o primeiro livro e já vi algumas opiniões, acho que esse segundo livro não era necessário mesmo.
    Crepúsculo eu só vi os filmes, mas não entendo porque o povo compara tanto rs

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc nas suas respostas em vários aspectos e principalmente na série Os Imortais e eu ainda vou além, não contrario de vc, nenhuma me agrada.
    Um abç,

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Adorei a TAG, mesmo e dei muita risada..hahah
    Em relação a série A Seleção, concordo pelo fato que devia ser histórias separadas. E concordo com o que falou da série Instrumentos Mortais, pois acho que deveria ter outro ponto de vista também, porque vamos combinar que a Clary é chatinha..hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    nunca entendi pq Como eu era antes de você teve continuação, o livro estava com um ótimo final mas quero ler sim para ver como ficou

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!

    Eu não conhecia a tag e AMEEEEI! Concordo sobre os livros da A Seleção, totalmente desnecessário esse tipo de Triângulo, não curto não.
    Vou tentar responder.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. OOI!
    Vou ter que discordar no caso da numero 1, já que amei Depois de você, haha. Mas supeeer concordo com a 4. O problema para mim não foi nem o fato do "acréscimo" dos dois de A herdeira, mas por ter ficado ruim (no meu ponto de vista). Por que achei ruim? Um dos porquês foi esse ai que você meio que citou, o final. Também sou TEAM KILE <3 <3 Me decepcionei muitooooo!!!

    Amei a tag!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá , tudo bem?
    Adorei o post e já marquei a tag para fazer também hahahahahahaha.
    Me diverti muito, vendo suas escolhas.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho livros do Nicholas Sparks, em geral, desnecessários. Mas acho que é muito agressivo sair dizendo isso por ai, não é? Adorei a Tag!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por nos indicar!! Estamos meio off no blog, mas esperamos voltar logo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por nos indicar!! Estamos meio off no blog, mas esperamos voltar logo!!
    Beijos

    ResponderExcluir