Efeito Fade

10 junho 2016

[Seriado] The Secret Circle - 1ª Temporada

Nome: The Secret Circle
Gênero: Fantasia
Rede de Televisão: The CW
Lançamento: 15 de Setembro de 2011
Episódios: 22 episódios
Duração de cada episódio: 42 minutos
Sinopse:
O mundo de Cassie Blake vira de cabeça pra baixo quando sua mãe morre em um misterioso acidente. A garota agora vai morar com sua avó na pequena cidade de Chance Harbor, em Washigton. No novo lar, Cassie descobre que ela e toda sua família descendem de uma antiga linhagem de bruxos com poderes sobrenaturais. Diana, Adam, Melissa, Faye e Nick., também eram bruxos em fase de descoberta. A chegada de Cassie era o que faltava para que completassem seu destinado círculo secreto. Assim, os jovens bruxos seriam forçados a enfrentar maldições, armadilhas e demônios que levariam seus poderes até as última consequências!
Olá literários e pessoas apaixonadas por séries, principalmente fãs de The Secret Circle!!!
Tudo bem com vocês??

Depois de praticamente cinco anos, eis que eu assisto enfim a série The Secret Circle. Mas Isadora a série terminou em 2011 e você não tinha assistido?? Bem pessoal, eu não assisti na época porque era meio que modinha e de tanto ouvir falar da série peguei um certo "abuso" dela. Mas ao menos assisti né?? Antes tarde do que nunca =3


The Secret Circle, ou O Círculo Secreto foi uma série de televisão americana de fantasia com 22 episódios, baseada na obra da autora L.J. Smith e produzida por Kevin Williamson e Andrew Miller. A série foi distribuída nos Estados Unidos através do canal The CW, mas aqui no Brasil ela foi distribuída através do canal da Warner Channel. Com estréia no dia 15 de Setembro de 2011, a série só chegou a ter uma temporada pois por causa dos baixos índices de audiência ela acabou sendo cancelada.


A maioria dos atores que formavam o elenco da série eram personagens jovens, mas focados para o mundo "teen" porém tinha alguns atores mais maduros e experientes. O elenco principal da série era formado por: Britt Robertson (Uma Longa Jornada) como Cassie Blake, Thomas Dekker (Uma Prova de Amor) como Adam Conant, Jessica Parker Kennedy (Outro Conto da Nova Cinderela) como Melissa Glaser, Louis Hunter (The Fosters) como Nick Armstrong, Shelley Henning (Teen Wolf) como Diana Meade, Phoebe Tonkin (H2O Meninas Sereias, The Vampire Diaries e The Originals) como Faye Chamberlain, Chriss Zylka (O Espetacular Homem-Aranha) como Jake Armstrong, Ashley Crown (Heroes) como Jane Blake, Gale Harold (Queer as Folk) como Charles Meade, Natasha Henstrigde (Terror Online) como Dawn Chamberlain, Joe Lando (Jornada nas Estrela IV: A Volta para Casa) como John Balckwell.

Mas bem agora voltando a série =)

The Secret Circle conta a história de Cassie Blake, uma garota que está passando por um momento difícil, pois acaba de perder sua mãe Amelia num incêndio misterioso e por isso acaba tendo que se mudar para casa de sua avó em outra cidade.

Assim que chega a cidade Cassie é abordada por um grupo de jovens que dizem ser bruxos e afirmam que ela também é uma bruxa :O Além disso, esse grupo de jovens acaba por lhe informar que ela faz parte do círculo deles e que para se manterem seguros eles devem unificar seus poderes.

Porém com a união do círculo, Cassie e seus companheiros Adam, Diana, Faye, Melissa e Nick começam a enfrentar situações que jamais imaginariam serem capazes de enfrentar. Demônios aparecem e se apossam de corpos, mortes de parentes e pessoas sem explicações, caçadores de bruxas que querem matá-los, magia negra e além disso a perda de um dos seus membros.

A série é dividida em dois momentos, pois quando um dos membros do círculo morre acaba que aparece um novo membro que acaba se unindo ao grupo de jovens e com isso acaba ajudando e arrumando muitas encrencas. Esse novo membro é Jake Armstrong, irmão do jovem Nick (Isadora você acaba de me dar um spoiler sobre a série :O Gente, qual é?? A série terminou em 2011!!! Há não ser que você seja uma pessoa como eu que demorou 4 anos para assistir a série isso é o menor dos spoilers que eu posso lhe dar).


Jake volta a cidade após a morte de seu irmão Nick, ele já sabe que é bruxo e não quer se unir ao círculo. Porém, quando ele conhece Cassie acaba sendo convencido por ela a fazer parte do círculo, mas Jake esconde um segredo e também sabe de coisas que ninguém mais sabe além disso nem todos os membros do círculo ficam contentes por esse mais novo acréscimo. Será que ele é confiável??

Bem, pessoal a parti daí a série passa por inúmeras mudanças e só assistindo para saber rsrsrs


Admito pessoal que no começo que a série fez muito sucesso, eu não tinha um pingo de vontade de assistir pois eu estava abusada de ouvir falar sobre The Secret Circle. Porém, após passar tanto tempo meu best falou para eu arriscar e enfim eu poderia dar minha opinião se a série era boa ou ruim.

Quem me conhece sabe que sou louca por esse mundo de bruxos, fadas, lobisomens, vampiros, entre muito mais. Essa é a primeira série que eu arrisco de um seriado com bruxos e posso dizer que me arrependo de não ter acompanhado na época que fez sucesso.

Os episódios da série no começo eu achei um tanto monótomo e tava para desistir de assisti-los, porém com o passar da história as coisas iam acontecendo e eu já me via vendo outro e mais outro episódio. Além disso, o final foi incrível! Fiquei com várias teorias de como seria uma segunda temporada de The Secret Circle, porém é uma pena que não temos uma segunda temporada :(

Mas pessoal se vocês estão se perguntando se na série a casais?? Posso afirmar que tem sim mas é uma baita confusão cada casal que existe dentro da série, porém vou tentar explicar aqui ;) Existe o casal Diana e Adam, Melissa e Nick, Faye e Jake (os dois se pegam sempre porém Faye sempre foi apaixonada por Jake), Cassie e Adam (a química do casal aparece logo no primeiro episódio, mas ambos se sentem culpados por causa de Diana e tentam fugir dos sentimentos um do outro), Diana e Grant (pós término com Adam, Diana tenta seguir em frente e conhece Grant e ambos tentam ficar juntos porém ele não sabe que ela é uma bruxa), Faye e Lee (ela conhece o rapaz quando tenta recuperar seus poderes individuais) e Cassie e Jake (os dois tem uma química juntos também, porém Jake nega firmemente que não gosta de Cassie). Viram a confusão que é esses casais?? o.O

Porém, admito que se tivesse que escolher um casal dessa série eu seria Team Cassie e Jake forever <3


Eu não posso lhes dizer se a série The Secret Circle está de acordo com os livros da autora L.J. Smith, pois eu não li eles para poder chegar a dar uma comparada entre série e livro. Mas posso dizer que para uma série de bruxos adolescentes que estão descobrindo seus poderes, ela é muito boa. A ação que existe é incrível, todo o enredo em si foi muito bem construído, a história tem nexo, os atores são lindos e fazem um belíssimo trabalho, os conflitos que os personagens passam são tanto os de bruxos quanto os da adolescência. É uma pena a série não ter rendido uma segunda temporada :(

Bem pessoal e é isso por hoje!!! Se vocês gostam de séries de bruxas eu super recomendo The Secret Circle e se você já tiver assistindo me diz o que você achou e me diz qual seria sua teoria se tivesse tido uma segunda temporada.

Ah! Logo abaixo vou deixar um pequeno vídeo da promo da série ;)

Promo:


15 comentários :

  1. Eu gostava bastante de assistir essa série e achei uma pena não terem renovado, apesar de compreender bem alguns pontos negativos do enredo. De qualquer maneira, acho que é uma ótima indicação para quem curte o gênero ou gostou dos livros da L.J. Smith. Gostei bastante do seu post, ainda mais por relembrar uma série tão interessante.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu nem conhecia essa série ainda kkkk
    mesmo diante de sua empolgação com tudo, eu não me atrai não :( Não faz muito o meu estilo e o enredo não me convenceu a dar uma chance. Eu nem sou muito de assistir séries, só mesmo quando algo me desperta um imenso interesse, tipo The Walkind Dead, nessa eu sou viciada mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Antonia
    Eu gosto de enredos com bruxas e acho que gostaria da série. Uma pena que sou muito difícil para acompanhar os episódios por causa de tempo, mas nas férias vou tentar ver alguma série. Essa eu ainda não conhecia muito e nem sabia que era inspirada em um filme. Mas gostei da dica.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oiee tudo bom???

    Eu assistia a série, lembro que vi que era a mesma autora de Vampires Diaries e dai que corri para ver, que pena que foi cancelada. Sempre quando surge essas séries que são baseadas em livros, eu gosto de acompanhar.
    Eu tinha gostado do enredo da historia, com bruxas, e todo um suspense. Fora que os atores não estavam ruins não!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Olá,tudo bem?
    Eu não sabia que essa série teve uma adaptação para a tv,uma pena que tenha sido cancelada. Ganhei o primeiro livro em um sorteio do Skoob(o único até hoje haha) mas nunca tive interesse em o ler e por isso acabei trocando o livro. O que também é uma pena pois a trama me pareceu bem interessante agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI!

    Eu assisti a série e gostei muito, assim como você disse tem muito tempo e lendo o seu texto apenas me fez relembrar personagens e acontecimento. Lembro que cheguei a torcer para ter a segunda temporada, até mesmo pq o final da mesma nos remete a isso, entretanto não teve e nem irá ter, o que particularmente acho uma lástima. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, oi! Não tive vontade de ver essa série não. Na verdade, eu via muuuuuita série antes de me tornar uma viciada nos livros, depois que os livros entraram na minha, o tempo foi ficado curto e disputado, deixei de ver várias. A única que estou em dia é GOT. :/
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oi..
    fica tranquila ai, que eu nem conhecia a serie ainda, kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ta aí uma dica de seriado que nunca tinha ouvido falar, confesso que gostei muito. Vou caçar essa série e assistir no final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oie

    Eu não conhecia essa série. Como sou muito de série investigativa, essa não chamou muito minha atenção.
    Mas achei uma ótima dica para os que curtem!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não dou conta de acompanhar muitas séries. Eu tenho um certo problema chamado sono na frente da tv. É batata, sento pra assistir algo, e durmo. Por isso acabo não me interessando muito por seriados. Não conhecia esse, mas o plot não me interessou muito. Achei muito parecido com várias outras coisas que tem por aí.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. A ideia da série é legal, e eu acho que eles acreditavam que iria fazer tanto sucesso quanto Vampire Diaries, mas vamos combinar... A Cassie consegue ser mais sem graça que a Elena #ProntoFalei.
    Eu não cheguei a acompanhar a série toda, como você comenta o começo dela foi bem monótono e desanimou. Tanto que os indices foram caindo e quem deixou de acompanhar não voltou mesmo a serie dando uma melhorada. Assistir agora, que todos os episódios estão liberados até dá para ver se empolga, mas imagina acompanhar uma vez por semana e os vários hiatus... Infelizmente, não deu.
    Também não li os livros, mas tenho uma certa vontade... Quem sabe...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu gostava dessa série, uma pena que eles não conseguiram desenvolver bem o enredo como eu queria. No final a série foi ficando muito cliché e sem o menor sentido.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Confesso que não sou muito chegada à séries. Fico um pouco ansiosa, gosto de assistir tudo de uma só vez, mas gostei dos relatos que você nos trouxe. Também sou meio rebelde com estas modinhas. heheh

    Abraços!

    ResponderExcluir