Efeito Fade

14 junho 2016

[Filme] Simplesmente Acontece

Nome: Simplesmente Acontece (Love, Rosie)
Gênero: Romance
Distribuição: Lionsgate
Lançamento: 5 de Março de 2015
Duração: 102 Minutos
Sinopse:
Os jovens britânico Rosie (Lilly Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis, experimentado juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.






Olá literários, pessoas apaixonadas por filmes e claro fãs de Cecelia Ahern!!!
Tudo bem com vocês??

Aproveitando que "Como Eu Era Antes de Você" estreia essa semana e me conformando que não poderei está indo assisti (Morar em cidade pequena em que o cinema mais próximo fica a três horas de distância daqui, não é mole ¬¬'), resolvi então fazer uma maldade comigo e rever um filme que ano passado fez bastante sucesso com o ator Sam Claflin.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie) é um filme de romance baseado na obra escrita pela autora Cecelia Ahern (P.S. Eu Te Amo), distribuído pela Lionsgate e lançado no dia 5 de Março de 2015. Dirigido por Christian Ditter (Crocodilos) e interpretado pelos atores: Lilly Collins (Espelho, Espelho Meu) e Sam Claflin (Jogos Vorazes).

O filme nos traz a história dos melhores amigos Rosie (Lilly Collins) e Alex (Sam Claflin) e os inúmeros desencontros que a vida lhes dar.


Alex e Rosie são amigos desde sempre. Desde de pequenos eles compartilham seus sonhos, até os mais estranhos porém a amizade deles sofre uma drástica mudança no aniversário de 18 anos de Rosie da qual ela mal se lembra, pois boa parte do tempo ela estava bêbada.


No outro dia que acorda Rosie e Alex prometem não tocar no assunto do que ocorreu na noite passada e continuar tudo como estava. Porém enquanto Rosie se lembra de quase nada da noite passada, Alex se lembra totalmente do que aconteceu entre eles.

Rosie e Alex continuam sua amizade firme e forte, dividindo tudo um com o outro até mesmo quando Alex perde sua virgindade ele conta para Rosie. Mas o baile de formatura se aproxima e cada um resolve ir com outra pessoa: Alex irá levar a garota com que está saindo Bethany (Suki Waterhouse) e Rosie irá com o cara popular da escola Greg (Christian Cooke).

Porém, na noite do baile uma coisa inusitada acontece e Rosie acaba ficando com uma camisinha presa dentro de sua vagina após perder sua virgindade com Greg, e a única pessoa que ela pode contar para que a ajude é Alex.


Após o estranho acontecimento ocorrido em suas vidas e após uma visita constrangedora ao médico, os amigos começam a conversar sobre o que irão fazer após se formarem então ambos acabam por optar cai fora de sua cidade e irem tentar a vida em Boston. Rosie tentaria ganhar uma bolsa na universidade de Boston para cursar Hotelaria e Alex tentaria uma bolsa de medicina em Harvard, porém o destino muitas vezes prega peças na gente e nem tudo que planejamos acaba saindo como queremos.

Rosie acaba se sentindo enjoada e está com o seu período atrasado e quando ver está grávida, ela não conta nada para Alex pois ela acha que se ele souber irá querer ficar para ajudá-la e ele acaba partindo para Boston sem saber que sua melhor amiga está esperando um bebê.


O filme é um tanto diferente do livro Simplesmente Acontece, pois quem já leu o livro sabe que tudo é contado através das cartas e e-mails que os personagens trocam entre si. Aqui apesar das trocas de mensagens, cartas e e-mails que os personagens trocam, podemos visualizar melhor todos os acontecimentos descritos e vividos por cada um.

Além disso, alguns personagens que aparecem no livro não estão aqui no filme e eu acho que isso foi bom pois podemos focar mais na história do casal de protagonistas.

A amizade de Alex e Rosie sofre por bastantes mudanças no filme e diversos desencontros, a gente vai percebendo como tudo vai se modificando com o passar da história que está sendo contada. Ambos os protagonistas vão crescendo a cada situação que lhes é impostas, Rosie tem que aprender a ser mãe muito cedo e Alex apesar de sua vida "perfeita" tem que aprender a lidar com seus sentimentos e relacionamentos mal sucedidos.

Mas será que com tantas idas e vindas da vida esses dois acabarão se encontrando novamente e enfim vivendo o que tem que viver um com outro??


O filme tem algumas cenas bastantes engraçadas e na qual você irá dar algumas gargalhadas gostosas, principalmente nas cenas onde aparece a Ruby (Jaime Winstone) a melhor amiga de Rosie, pois afinal quem já assistiu o filme deve se lembrar dela dizendo: "É tão bom te ter como amiga. Sempre que algo dá errado, basta olhar para sua vida e ponho tudo em perspectiva." rsrsrs


Admito que entre o livro e o filme??
Eu prefiro o filme, pois mesmo o livro valendo muito a pena tinha momentos durante a leitura que eu ficava cansada e já no filme isso claro que não aconteceu.

Simplesmente Acontece é um romance gostoso de se ver e conhecer, a história da "amizade" de Rosie e Alex é fofa e ao mesmo tempo emocionante. Você acaba aprendendo com o filme que não vale  a pena perder tempo com coisas que não irão lhe fazer feliz e que vale a pena lutar por aquilo que se quer mesmo que seja difícil.

A trilha sonora do filme está impecável e condizente com as cenas na qual elas são encaixadas, temos músicas como da diva Beyoncé; do cantor Elton John e dou destaque a cantora Lily Allen com a música "Fuck You" afinal, essa música toca numa das cenas que mais adorei de todo o filme rsrsrs

Os filmes baseados nos livros da autora Cecelia Ahern são sempre emocionantes e claro sempre tem aquela cena preferida. No meu caso as cenas que eu mais gosto é quando a Rosie está fazendo o discurso de madrinha no casamento do Alex e acaba dizendo que o ama na frente de todo mundo, e também a cena dos dois sentados conversando e fica um clima pra um quase beijo.


"Escolher a pessoa com quem você quer passar sua vida é uma das decisões mais importantes que fazemos, entre todas. Porque, quando erramos, sua vida se torna cinza. E, as vezes... Às vezes você nem percebe até que você acorde uma manhã e veja quantos anos já se passaram. Nós dois sabemos disso, Alex. Sua amizade trouxe cor para a minha vida. Isso, até mesmo nos momentos mais sombrios. Sou a pessoa mais sortuda do mundo, por esse presente. Espero não tê-la desvalorizado. Acho que talvez eu tenha. Porque, as vezes, você não vê que a melhor coisa que aconteceu à você está aí, bem sob seu nariz. Mas, isso também é bom. De verdade. Porque eu percebi que, não importa onde você esteja, ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja, eu, sempre, honestamente e verdadeiramente, te amarei com todo meu ser."

Simplesmente Acontece é um filme para você assisti e se apaixonar pela história contada por Cecelia Ahern, é um filme na qual você irá ficar torcendo para que Rosie e Alex encarem seus sentimentos e assumam que gostam um do outro, é um filme para assisti sozinha quando está naquele momento romance, pra assisti com os amigos e dar boas risadas mas também é pra assisti quando está com aquela pessoa especial e abraçá-la sempre que senti necessidade.

E é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa minha breve explicação sobre o filme Simplesmente Acontece, além disso tenho que dizer que esse foi um dos melhores papéis que a Lilly Collins já fez e o Sam Claflin é um amor não tenho que dizer nada sobre esse homem *-*

Além disso, se você ficou curioso em saber mais sobre o livro na qual o filme foi baseado, aqui no blog já foi feito a resenha dele e você pode conferi é só clicar aqui. E claro que para aqueles que tem alguma dúvida se devem ou não assisti o filme?? Deixo logo abaixo os trailers do filme para vocês conferirem ;)

Teaser:


Trailer 01:


Trailer 02:


17 comentários :

  1. Olá!
    Eu gostei bastante do filme, ainda não li o livro e não sei se vou ler não hein?! Hahaha.
    É realmente um filme muito engraçado! Gostei bastante do enredo dele também.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Acho tão lindo esse livro, sempre que posso assisto, pena que e tão diferente do livro, mas pra ser sincera prefiro o filme, rsrs
    Adorei sua opinião sobre o filme, me deu até vontade de ver novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Antonia, tudo bem?
    Que incrível você prazer a sua opinião diante desse filme, eu ainda não o assisti, mas está na minha listinha.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. NOssa, como amo esse filme! Mas diferente de você, entre filme e livro eu nao tenho preferência. Na verdade amo igualmente os dois. Achei bem fiel o longa.
    Amo esse casal. Como não amar?
    Adorei relembrar.

    ResponderExcluir
  5. Assisti ele não tem muito tempo, pois sempre gosto de ler o livro primeiro, então demorei para assistir, mas prefiro o filme do que o livro, já que o livro só é contado em cartas e e-mails , achei que em filme eu senti muito mais emoção nos acontecimentos.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi muita gente falando que esse é um dos poucos casos em que o Filme é melhor do que o livro...
    Ainda não conheci nenhum dos dois, mas você falou tão bem e por ser com esse ator vou assistir final de semana já! rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Ainda não assisti ao filme, ele parece ser bem bonito, mas não é um filme que procuraria intencionalmente para ver, ultimamente ando a procura de filmes de investigação e mistério, mas é um filme que se estiver passando na tv eu acabaria deixando rolar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá...

    Adorei o filme a primeira vez que assisti, tanto que em menos de duas semanas, assisti novamente. Mas agora que ler o livro, ainda não tive a chance, mas está na minha lista de leituras e pretendo ler ainda esse ano, espero que consiga!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Esse filme é lindo! Eu ainda não cheguei a ler o livro, e confesso que não tenho vontade. O filme ficou tão fofinho que não senti necessidade de procurar mais. Para mim, foi perfeito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse filme, ainda estou no mês do dia dos namorados, é uma ótima pedida para assistir com a patroa.

    ResponderExcluir
  11. Oi Antonia, adorei o post! Livros que viram filmes sempre rendem assunto, seja pelos personagens que faltam, que sobram... pelo que entendi do seu post esse ficou bem fiel ao livro e até mesmo explorou algumas coisas que o livro não foi capaz de fazer. Adorei o post, vou colocar o filme na lista de filmes para ver nessas tardes frias! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Eu nunca dou prioridade aos filmes românticos por isso ainda não assisti esse, mas ele está na minha lista.
    Não me interessei em ler o livro, mas espero que o dia que resolva assistir eu goste do filme.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu adorei esse filme apesar de todos os meus amigos terem odiado, to louca para ler o livro e espero adorar pois amo esse gênero e a autora, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostei do filme...achei fofo. O livro eu ainda não li. Mas confesso que tinha horas que eu me irritava, poxa esse relacionamento parecia que não ia engrenar nunca, sempre algo dava errado. Acho que ele nos dá uma ótima lição sobre qual o rumo que sua vida pode tomar a respeito de um relacionamento quando as palavras não são ditas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oie...sabe que eu ainda não assisti esse filme???? mas fiquei curiosa depois de ler sua resenha e suas opiniões....

    ótimo post!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Que resenha linda sobre o filme.
    Eu quero muito assistir o filme, só estou esperando porque eu quero muito ler o livro antes... mas esse seu post aguçou tanto a minha vontade que acho que vou assistir primeiro o.O

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Eu amei esse filme porque ele tornou a história do livro um pouco mais suportável. E o Sam deu um toque muito lindo pro personagem dele.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir