Efeito Fade

01 maio 2016

[Seriado] Shadowhunters - 1ª Temporada

Nome: Shadowhuntes
Gênero: Fantasia
Rede de Televisão: Freeform
Lançamento: 12 de Janeiro de 2016
Episódios: 13 episódios
Duração de cada episódio: 42 minutos
Sinopse:
A série acompanha a jornada de Clary (Katherine McNamara), jovem que descobre ser de uma linhagem de Caçadores de Sombras, seres responsáveis pela proteção do mundo sobrenatural, cheio de demônios, fadas, vampiros e lobisomens.



Olá literários e pessoas apaixonadas por séries e principalmente aqueles que acompanharam a série Shadowhunters!!!
Tudo bem com vocês??

Como vocês devem ter percebido, essa semana eu meio que tirei para falar sobre o universo de The Mortal Instruments, ou Os Instrumentos Mortais. Porém eu resolvi fazer isso, pois essa semana é que consegui assisti o último episódio da série baseada nos livros da autora Cassandra Clare.


Shadowhunters, ou Os Caçadores de Sombras é uma série de televisão americana de fantasia baseada na série The Mortal Instruments, da autora Cassandra Clare. A série que é composta por 13 episódios foi desenvolvida por Ed Decter e é distribuída nos Estados Unidos pela Freeform, mas aqui no Brasil pode ser assistida através da Netflix. A série é a segunda adaptação feita de Os Instrumentos Mortais, sendo que a primeira para quem não se lembra foi o filme lançado em 2013 e a sua primeira temporada foi lançada no dia 12 de Janeiro de 2016.


Para quem não sabe a série é composta por outro elenco! Então nada de elenco do filme e sim: "Olá elenco novinho em folha!!!" *-*
Alguns atores que foram escalados para fazer essa adaptação são: Matthew Daddario como Alec Lightwood; Harry Shum Jr. como Magnus Bane; Dominic Sherwood como Jace Wayland; Katherine McNamara como Clary Fray; Alberto Rosende como Simon Lewis; Emeraude Toubia como Isabelle Lightwood; Isaiah Mustafa como Luke Garroway; entre outros atores incríveis que compõem essa série maravilhosa.

Mas bem, voltando a série =)

Shadowhunters traz a mesma história que vocês já conhecem de Os Instrumentos Mortais. Clary Fray uma garota "normal" que vive uma vida comum com sua mãe Jocelyn, seu amigo Simon e um amigo da família chamado Luke acaba um dia presenciando um "assassinato" de uma "pessoa" e nisso acaba descobrindo que só ela pode ver os "assassinos". Clary acaba achando ou que ela imaginou tudo, ou que ela está ficando maluca porém quando Jace um dos "assassinos" que ela viu na outra noite explica que aquilo que ela achava que era uma "pessoa", na verdade era um demônio e que ele é um Caçador de Sombras. Clary acaba descobrindo sobre o Mundo das Sombras e descobre que o mundo que ela conhecia vai muito além de tudo que ela sabia.


Além disso, quando sua mãe é sequestrada por Valentim ela acaba descobrindo tudo sobre o passado da sua mãe e descobre também que ela tem sangue de Caçador de Sombras. Porém, enquanto Clary tenta resgatar sua mãe junto com Jace, Alec, Isabelle, Simon e Luke a garota também descobre que suas lembranças foram apagadas para que ela não soubesse de nada sobre esse mundo e que sua mãe fez isso para protegê-la, mas porém como você reagiria se tudo que você acreditava não passa-se de uma mentira??

E bem, esse é o enredo já conhecido de Shadowhunters por muitas pessoas e principalmente pelos fãs da série criada por Cassandra Clare.

Agora deixa eu comentar, o que realmente eu achei sobre a série! Tenho certeza, que tem gente achando que eu vou dizer que a série não presta e que eu vou criticar e tudo mais. Porém, dessa vez´é totalmente o contrário pois eu realmente gostei da série =)

Admito que quando anunciaram que iria ser feito uma série de The Mortal Instruments, eu fiquei uma tanto receosa mas também empolgada. Porém, quando a própria Cassandra falou que a série seria apenas baseada nos livros e que não seguiria a ordem cronológica dos fatos, eu apenas assisti sem esperar nenhuma expectativa do que viria pela frente. Mas quando saíram os primeiros teasers e os trailers da série,  fiquei numa ansiedade monstra e desejando que Janeiro chegasse logo.

A série me conquistou logo na primeira parte pois assim que começou a aparecer Jace, Alec e Isabelle perseguindo um demônio e tendo tema de fundo a música "Monsters", da banda Ruelle já dava pra dizer: "Essa série promete!" Além disso quem pretende assistir, assisti ou já assistiu deve admitir que os atores são muito bonitos, além disso são muito talentosos e super fofos!!! Não tem nem como negar isso?? U.U


Os episódios da série são muito bons e tem ação, romance, brigas, demônios, vampiros, lobisomens, feiticeiros, flashbacks, entre muito mais. Além disso, cada episódio que você termina você fica ansioso para saber o que irá acontecer no próximo e admito que era um sofrimento ter que esperar uma semana até sair o próximo episódio de Shadowhunters.

O romance da série fica bem dosado com a ação e com as descobertas que são feitas. A caracterização dos personagens ficou incrível, apesar de ser uma série de baixo orçamento cada detalhe foi muito bem pensado. O Instituto parece mais uma "Super Base" cheio de tecnologia, armas, salas de treinamento e raramente você ver os quartos mas isso não faz muita diferença já que nos livros também vemos pouco esse local.

Como eu disse o romance da série é bem dosado, mas não fiquem triste pessoal que ama o casal Clace pois vocês podem dar um belo sorriso no rosto que as cenas dos dois são fofas e cada vez mais apaixonantes <3

Além disso, eles não são o único casal que aparece na série pois também temos o casal formado por: Isabelle e Meliorn, além do casal formado por Magnus e Alec <3


Mas claro, que a série não é 100% perfeita!!! Claro que há algumas coisas que acaba que você fica um tanto incomodada e tem vontade de perguntar ao diretor: "O porquê de ele ter feito aquilo?"
Exemplos disso, é que se você comparar alguns atores com os descritos nos livros, você irá se incomodar horrores :O Acho que o personagem que mais incomodou na mudança foi o Hodge que na série é mega-ultra jovem e é um Caçador de Sombras em perfeita forma (quando digo perfeita forma, também quero dizer pedaço de mal caminho kkkkkk), um tutor que realmente ensina os meninos a lutarem e não vive numa biblioteca. Porém, vendo a atuação do ator Jon Cor e o homem maravilhoso que ele é, a gente releva de boa esse deslize rsrsrs ;)


Além disso, não esperem por uma biblioteca imensa no Instituto pois não lembro de nenhuma biblioteca lá. Afinal, os Caçadores utilizam da mais alta tecnologia e se querem achar algo é por meio dessa. Bibliotecas acho que mesmo só da Camille e se não me engano o Magnus também tem uma, porém não é certeza.

Ah! E se vocês esperam por uma estufa maravilhosa onde irá ocorrer o beijo do Jace e da Clary...
Sinto desapontá-los, mas não existe estufa alguma e o beijo da Clary e do Jace acontece em um determinado momento da série e fica por isso mesmo :(
Acho que essa cena foi há mais criticada pelos fãs, mas gente relevem pois o beijo dos beijos da série é do casal Malec e ninguém vai superar isso. Pois até hoje, eu não superei hahahahaha


A série Shadowhunters apesar de seus pós e contras é muito boa. A trilha sonora é maravilhosa dou esse destaque principalmente a banda Ruelle que teve boa parte de suas músicas na série; o elenco é maravilhoso; a ação é muito boa e o romance é aquele incrível e que faz você surtar com cada casal. Recomendo para as pessoas que forem assistir que devem se preparar para a enxurrada de informações que será dita, além disso para aqueles que ainda pretendem ler o livro eu mesma digo que vai rolar alguns spoilers então leia os livros logo se vocês preferirem. Porém coloquem uma coisa na cabeça de vocês: "Não esperem que a série seja fiel aos livros, pois ela não é!"

Eu admito que eu não gostei do filme, mas a série me conquistou e eu não vejo a hora de sair a segunda temporada. Pois sim, pessoa! Teremos uma segunda temporada de Shadowhunters \o/ o anúncio foi feito no dia 14 de Março de 2016 e até lá eu fico na ansiedade.

Para aqueles que querem assistir, mas ainda tem uma certa dúvida se assistem ou não?? Deixo logo abaixo, a promo e o trailer da série. Além disso, quem já assistiu me diga o que achou e se realmente gostou tanto quanto eu e se não o por quê??

Promo:


Trailer:


18 comentários :

  1. Olá!!
    Eu gostei bastante da série, falta apenas um episódio para eu concluir a temporada. Só fiquei um pouco desapontada com a atuação, principalmente da Clary, mas tenho certeza que isso melhor com o tempo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Olha como eu detestei essa série, eu já não sou muito chegada a história, então assisti pelos amigos, e que coisa mais fraca, acabou que té eles odiaram a série. Mas faz parte, uns gostam e outros não. O que importa e sua opinião nada mais não e mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sabe que não consegui me empolgar com a série, sei lá só de ver o elenco não consegui sentir vontade nem de conferir o primeiro episódio,relamente tenho um problema com filmes/séries de livro que já li, e depois de ler as primeiras críticas aí que desisti de vez, mas acho bem legal ver que tem gente gostando, no meu caso acho melhor esperar uns 5/6 anos ai a história original esfria na minha cabeça e consigo aproveitar melhor.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei totalmente com sua opinião, amo essa série. Ela me encantou totalmente e
    adorei conhecer seu blog, já estou seguindo haha. Também falei sobre Shadowhunters no meu blog, fique a vontade se quiser ler a minha opinião sobre a série.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica. Ainda não conhecia, mas como são apenas 12 episodios, dá pra começar a assistir, o dificil de ver séries é viciar e ai não ter tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu acompanhei o lançamento dessa série, queria até assistir, mas não estou mais paciente com séries hahaha Nao estou assistindo mais :/
    Bom, mas mesmo assim obrigada pela crítica e mais informações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não assisti nenhum episódio desse seriado, mas pretendo ver em breve, pois vejo muitas pessoas comentando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ando saturada de distopias, então não pretendo ver essa série. Ainda mais sabendo que é derivada dos livros, que nunca me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Eu adoro séries mas essa ainda não tinha visto e não sabia que era baseada na série Os Instrumentos Mortais.
    Eu não li os livros mas fiquei super interessada em assistir a série.
    Boa dica, vou procurar para ver.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não li os livros e, talvez, não tenha muita moral pra comentar. No entanto, eu achei a série fraca. Apesar do filme não ter sido essa coca-cola toda também, ainda prefiro o filme à série. O elenco ficou legal, só a atriz que faz a Clary que me deixou com cara de hã? várias vezes... não sei, acho ela meio confusa. (a personagem é assim no livro? kkkk) Enfim, veremos como será a segunda temporada :D

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não tenho vontade de assistir, nem os livros eu consegui me animar em ler. Falam super bem, mas ainda não tive o despertar da coisa rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Hello!
    Comecei a ver Shadowhunters, mas não deu. Não consegui engolir.
    Eu entendo que adaptações de livros não são perfeitas, e não dá pra inserir tudo e etc, porém, eu esperava algo mais próximo do livro, sabe?
    Não deu pra engolir o Instituto como uma base tecnológica, o Luke como policial e essa atriz que faz a Clary que atua bem mal.
    Sorry a todos os fãs, mas odiei.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus. Acho a série muito legal, mas não existe como não comparar aos livros. Mas gostei muito da sua opinião e queria dizer que esse sangue Daddario é maravilhoso, pois o Alec é lindo, poderoso, magnifico e do Magnus. hahahah
    Adorei a postagem.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Antonia,
    estou gostando da série, até meu marido que a acha bem mentirosa está assistindo comigo. Magoei pelo spoiler do beijo Magnus e Alec, ainda não cheguei nesse episódio rsrs
    E eu lembro do beijo na estufa sim, talvez não tenha sido o primeiro mas teve. Será que estou louca?! Vou até conferir.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Olá linda,

    Li apenas o primeiro livro da série e não gostei tanto haha.
    Sou a Diferentona haha e por isso terei mais facilidade e menos resistência com essa série e vou assistir agora que finalizaram a temporada haha.

    Pretendo retornar a leitura dos livros da Cassandra em breve.
    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. ain...

    eu adorei a série...

    tá que é diferente do livro e tal...mas poxa, eu também gostei e sim, os atures são lindos né???


    amei o post, já deu saudades!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi. Já via temporada inteira, gostei de algumas coisas, torci o nariz para outras. Foi legal essa temporada, o que mais gostei foi sem dúvida "Malec", adorei o beijos deles rsrsrs. Vou aguardar a próxima temporada (nem sei se já foi confirmada, estou um pouco por fora), mas se tiver vou assistir!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a série, mas já dei uma corrida no Netflix e coloquei na minha lista para assistir mais tarde. Adorei o post, creio que vou gostar de assistir à série mais tarde. Obrigada pela dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir