Efeito Fade

05 julho 2020

[Filme/Dorama] Love 020

Nome: Love 020 (微微一笑很倾城)
Gênero: C-Drama
Distribuição: Huace Pictures (Tianjing) | Tianjin Lianrui Pictures | Shanghai Tencent Pictures
Lançamento: 12 de Agosto de 2016 
Duração: 103 Minutos 
Sinopse:
O que faz um homem se apaixonar por uma mulher a primeira vista? Aparência? Aura? Dinheiro? Não. Quando Xiao Nai o aluno mais popular da Universidade de Huadong e mestre em jogos vê Bei WeiWei pela primeira vez, o que o faz se apaixonar não é a extrema beleza, é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo RPG online, chamado “Mengyou Jianghu”.
Xiao Nai e Bei Wei Wei vão viver um romance que está florescendo aos poucos, dentro e fora do jogo. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou o relacionamento nunca evoluirá?

안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?

Vim trazer a resenha de um filme que assisti a um tempo atrás e eu amei MUITOOOOO. Ele se chama Love 020.

O filme Love 020 (微微一笑很倾城) é baseado no livro A Smile Is Beautiful escrito por Gu Man e foi lançado no dia 12 de Agosto de 2016. Com Angelababy (General & I e Independence Day: O Ressurgimento) e Jing Boran (Us and Them). Dirigido por Zhao Tianyu, o filme arrecadou US $18,2 milhões em seu fim de semana de abertura na China. Ele arrecadou um total de 275,5 milhões de CN¥ nas bilheterias chinesas. 


Bei WeiWei é uma estudante de computação que quando não está estudando, está jogando seu jogo favorito "Mengyou Jianghu". Lá ela se chama LuWei WeiWei e está na 7ª posição dos 10 melhores jogadores, seu marido no jogo, Zhenshui Wuxiang pede divórcio após uma missão e WeiWei aceita de boas, pois só se casou com ele para completar missões. Logo depois ele se casa com outra jogadora (chata pra caramba) chamada Xiaoyu Yaoyao. Após ocorrer um pequeno tumulto no casamento dos dois, LuWei acaba encontrando Yixaio Naihe, o jogador número 1 de seu servidor.


Nesse encontro, Naihe pede WeiWei em casamento com a desculpa dela ser a única mulher no hanking dos 10 melhores jogadores e haver um campeonato de cônjuges se aproximando. Mas o que BeiWei não sabe é que Yixaio Naihe é na verdade Xiao Nai, vulgo o cara mais bonito, inteligente de seu curso (que é computação) e de sua faculdade. 


Por ser um filme pequeno, não posso falar muito dele por medo de acabar soltando algum spoiler. O filme é fofíssimo, a história contagiante, engraçada e faz com que você sinta uma enorme queda pelo Nai (vulgo moço sensato, maravilhoso, fofo, icônico...). A protagonista é muito sábia em suas decisões, ambos os protas demostram ser muito maduros em todo momento, sempre superando os obstáculos de suas vidas com inteligência e compostura. E quando algo os abala, seus amigos estão lá para apoiá-los.


O relacionamento da WeiWei e do Nai é maravilhoso de se acompanhar. Como um protege outro, mas não ao ponto de tentar controlar a vida do outro; ambos sabem respeitar o espaço, sentimentos e ocupações do outro. A química entre eles é incrível, os atores conseguiram transparecer isso bem. 


De outros personagens, temos os amigos do Nai que também jogam "Mengyou Jianghu", são muito legais e sempre leais. As amigas da Bei Wei juntas formam um quarteto maravilhoso, para todos os momentos. Também tem o Cao Guang que é estudante de jornalismo e tem uma queda pela WeiWei, ele também joga "Mengyou Jianghu".


Também tem um drama com a mesma história, que também se chama "Love 020", obviamente tem atores diferentes e mais tempo para o desenvolvimento dos personagens, no drama há dois personagens apaixonados por Wei Wei, Cao Guang (aluno do departamento de Línguas Estrangeiras) e Zhen Shaoxiang (filho do CEO da empresa que compete com a de Nai), porém no filme eles se transformaram em um personagem só, o já citado estudante de jornalismo, Cao Guang. Em vários aspectos, prefiro o filme, o Nai do drama é um pouco possessivo, na minha opinião, mesmo ele sendo um fofo ás vezes.


Então é isso!!! Chegamos ao final de mais uma resenha. Espero que vocês tenham gostado e que assistam esse filme e amem muito ele, assim como eu. Love 020, tanto o filme como o drama, estão disponíveis na Netflix.


9 comentários :

  1. Esse Filme deve ser muito fofo.Ainda mais com um relacionamento fofo como o do casal protagonista ♥
    Se eu achar dublado vou tentar assistir, não me leve a mal, mas não consigo me acostumar com a língua deles, nem em inglês consigo assistir.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu nunca assisti a um dorama, e preciso mudar logo isso, porque todo mundo assiste e ama, haha. Adorei a dica, vou tentar assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. OiiI!

    Eu amo suas resenhas pois os gifs são sensacionais e da uma leveza para o post. Gostei da dica e vou deixar anotadinho para assistir no FDS!

    Beijinhos,
    Ani,
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Devo confessar que nunca assisti um Dorama, mas estou vendo tantas pessoas comentando sobre e estou ficando bem curiosa sobre as obras. Esse ainda não conhecia, mas pela sua descrição, ele realmente parece fofíssimo! Vou tentar dar uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não tenho muito o costume de assistir doramas (na verdade, ainda não assistir nenhum, mas porque não tenho muito interesse nas tramas), então eu nem conhecia esse.
    A temática parece ser bem fofinha. Só fiquei um pouco confusa com duas questões: os casamentos citados, são nos jogos? E, existe o dorama que é mais curto e um filme com uma duração normal de filme?
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-antes-da-festa-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Se tem um obstáculo que ainda preciso enfrentar quando falamos de novelas, cultura asiática, é assistir c-dramas ou filmes chineses. Ainda me soa estranho a sonoridade da língua, e isso acaba sendo um obstáculo na hora de tentar pegar alguma dica do país. Por estar na Netflix e já ter visto MUITO marketing sobre, ainda devo tentar um dia. Espero curtir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei tudo fofo nesse enredo e claro que vou conferir porque adoro suas dicas de Doramas. Ainda estou engatinhando nesse gênero, mas tenho amado tudo o que tenho conferido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Você me pegou no ponto fraco, adoro Dorama... esses personagens me cativa, me emociona e me transporta para um lugar onde tudo é mais empolgante e fantasioso kkk. Esse filme ainda não assisti, mas assim que li sua resenha e conferi o trailler já coloquei na minha lista, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que bom saber que tem na Netflix, pois fiquei com vontade de assistir. Achei bem legal ter romance misturado com a coisa do jogo.

    ResponderExcluir