Efeito Fade

12 maio 2020

Resenha #123 - Código 121

Título da Fanfic: Código 121
Autora: tkmutuals
Plataforma: Wattpad
Capítulos: 45 Capítulos
Sinopse:
Taehyung era considerado muito novo para o sucesso que alcançara tão depressa em sua carreira de investigador da policia de Seul. No auge de seus vinte e quatro anos, não houve uma vez sequer em que não conseguiu desvendar um crime. Agora, três anos depois, sua fama já não é tão avassaladora assim. Incapaz de solucionar o caso mais importante que já recebeu em toda sua vida: O assassinato de sua irmã. Ele não iria desistir, mas o caso estava a ponto de ser arquivado. Afinal, se nem o melhor investigador de Seul conseguia desvendá-lo, quem mais conseguiria? Não é só a sua reputação e orgulho que está em jogo, mas também seu coração, afinal, de forma inusitada um jovem rapaz surge com tantas respostas para sua investigação que fará Taehyung se arrepender de não ter desistido do caso "121" antes. Jeon Jeongguk veio com o que parecia ser a solução, mas será também os seus problemas.

Olá pessoal, como vocês estão nesse período complicado?

Espero que estejam bem e seguindo as recomendações da OMS, por aqui, eu estou tentando manter meu ritmo de leitura e assistir minhas coisas para me distrair e como sempre, vim aqui mostrar a obra prima chamada Código 121 da tkmutuals (Vanny) e é uma vibe maravilhosa, uma delícia de fanfic.

Kim Taehyung é um famoso e ótimo investigador, o mais conceituado de Seul com apenas 24 anos quando se depara com o caso mais difícil de toda a sua carreira até agora, o assassinato de sua irmã, Kim Jisoo, que todos acreditam ter sido suicídio. Três anos se passam e o detetive se depara com o possível arquivamento do caso 121 pela falta de provas e misteriosamente Jeon Jeongguk entra nessa equação, um estudante de fotografia em busca de terminar seu projeto de TCC, que irá trazer provas que podem ajudar ou atrapalhar o grande detetive Kim.

Código 121 apareceu para mim em momento de extremo tédio e transformou ele em surtos com milhares de teorias (amigas que me aturaram nessa fase, vocês merecem um prêmio). Tem uma escrita envolvente e eu nem sei o que dizer porque é literalmente uma coisa que você não espera. Tive teorias que fora desde a serial killers até acreditar que era só o detetive não querendo aceitar a morte da irmã mais nova. A linha de raciocínio do Taehyung nessa fic é de babar, eu só queria 0,01% da inteligência desse homem. Em um dado momento você se encontra suspeitando até da formiga que passa perto do lugar que faz café na delegacia, é simplesmente incrível.

Temos acontecimentos que nos deixam soft e ao mesmo tempo nos deixa chorando odiando por aquilo poder ser verdade, no fim, da tudo certo mas temos grandes notícias e cicatrizes que a gente fica ali um pouco magoadinho e talvez nunca supere? Talvez… Temos um romance mas ele é em segundo plano o que faz a gente ficar ainda mais instigado a ler e quando percebe, devorou a história toda e está chorando porque acabou

Vanny (@taemutuals no twitter) é um anjo por ter escrito essa maravilha e também tem livro físico caso alguém tenha aversão a ler na versão digital, e ela vai me aturar até abrir um lote para eu conseguir o meu. O melhor de tudo isso é que temos a segunda temporada chamada "Código Zero" que eu lerei com toda certeza do mundo e vou falar sobre aqui depois.

Espero que tenham gostado, até a próxima e lavem as mãos!!

Para conferir a fic é só clicar aqui 👈

4 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Não costumo ler fanfics, e ainda não conhecia essa, mas parece ser ótima pelo o que tu disse. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais gostosa, ler algo que lhe deixou tão animada e uma fanfic veja só, significa que foi bem escrita, o que é muito bom!
    Não sou adepta a usar o wattpad, mas acho que tem um conteúdo bom la.

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que nunca li nenhuma fanfic??? Nunca!!! Adorei saber que você buscava entretenimento em meio ao tédio e foi surpreendida por uma boa história!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Apesar de também ser fã de BTS, nunca me aventurei no seu universo de fanfics pois acho que para mim quebra um pouco da realidade de quem eles são. Já li fics, obviamente, mas de livros mesmo. Achei interessante a premissa, mas admito que não sei se leria por ser fora da minha zona de conforto hehe Ótima resenha e que bom que curtiu a história <3
    Beijos

    ResponderExcluir