Efeito Fade

10 maio 2020

[Anime] Given

Nome: Given (ギヴン)
Gênero: Anime
Distribuição: Fuji TV
Lançamento: 12 de Julho de 2019
Duração: 248 Minutos (30 Minutos cada episódio)
Episódios: 11 episódios
Sinopse:
Com o passar do tempo, Ritsuka Uenoyama foi perdendo a vontade de tocar guitarra e de continuar praticando basquete, mas nunca entendia o motivo para esse desânimo. Até que um dia se depara com Mafuyu Satõ que lhe faz um pedido inusitado, mesmo ele sendo insistente, Ritsuka não quer ensiná-lo a tocar guitarra, até que Mafuyu tenta provar seu amor pela música cantando e acaba surpreendendo a todos.






Olá literários e otakus de plantão!!!
Tudo bem com vocês??

Nossa faz muito tempo que não falo de animes com vocês e eu prometo que esse ano e nessa nova fase do Ler, eu vou me redimir com vocês por conta disso. Porém depois de dois anos sem falar de um anime, eu resolvi começar por um super amorzinho que apesar de ter sido lançado no ano passado eu só fui assistir esse ano que é Given.


Given (ギヴン) é um anime do gênero yaoi (anime que tem relacionamentos homoafetivos, para quem não entendeu ainda relacionamento entre homens), inspirado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Natsuki Kisu. O anime é distribuído pela Fuji TV e foi lançado no dia 12 de Julho de 2019, com 11 episódios tendo cada um em média 30 minutos de duração. O anime era para ter o lançamento do filme que continuaria a história contada nos mangás agora no dia 16 de Maio de 2020, porém com essa pandemia o lançamento foi adiado.


O enredo do anime vai girar em torno de quatro personagens, sendo estes: Mafuyu Satõ, Ritsuka Uenoyama, Haruki Nakayama e Akihiko Kaji. Sendo que a história vai focar principalmente nos dois protagonistas que são o Mafuyu e o Uenoyama, e ele vai pegar gancho para construir sua história no quesito música pois o mesmo tem uma pegada de banda e os personagens crescem junto com a construção de uma música em específica.


Given tem um enredo simples, a gente tem o Uenoyama que é estudante do que a gente chama de Ensino Médio e ele não tem mais interesse pelas coisas como antes. Ele faz parte de uma banda, junto com o Haruki e o Akihiko mas até a vontade de tocar se perdeu com o passar do tempo. Porém um dia que ele está indo para um lugar da escola que ele costuma dormir, ele se depara com o Mafuyu que está cochilando segurando uma guitarra com as cordas quebradas e isso irrita o Uenoyama que acaba trocando as cordas para o Mafuyu que percebe que este sabe tocar a guitarra, e o Mafuyu começa a perdi para Uenoyama a ensinar ele tocar guitarra. No início, o Uenoyama se recusa a ensinar o Mafuyu a tocar guitarra porque ele não sabe como fazer isso, porém no momento que o Mafuyu cantarola uma música na mente dele parece que a paixão do Uenoyama volta a surgir.


Parece um enredo bobo e uma história que só vai tratar de música e como vai se desenvolver os casais, porém Given traz muito mais que isso e a gente trata de assuntos por exemplo como você lida com a perda de pessoas que são importantes para você. E a música que o Mafuyu canta nesse anime é simplesmente para chorar, eu não vou colocar essa música para vocês pois é um SPOILER do anime e eu só digo a construção até chegar nesse momento é de cortar o coração.


Eu estou tentando não falar muito do anime e de toda história, porque ele é pequeno e não tem graça se eu contar todo o enredo para vocês. Mas mesmo não entendendo muito disso, a estética do anime é muito bonita e foi meu primeiro anime com música então eu gostei bastante. Uma coisa que me incomodou é que me vieram com a história de que o anime era melhor ou até no mesmo nível que "Yuri On Ice" (que é um anime que sou apaixonada), e eu fui com tanta sede esperando a mesma sensação que eu tive ao assistir o anime ao qual este foi comparado que acabei sentindo falta de algo. Então minha regra é a seguinte quer assistir Given, abraça o anime sem comparar ele a nenhum que trate de assuntos parecidos ou do gênero e vai e se apaixona pela história.


Se eu recomendo Given!? Com toda certeza, ele está na minha lista de animes do gênero que conquistou meu coração. Ele me fez chorar, me fez me apaixonar pela música, pelo enredo e pelos personagens, principalmente o Haruki e o Akihiko. Vou começar a ler o mangá pra ver mais da história, porque eu não aguento esperar o filme e mesmo assim esperar o mesmo para ver o desfecho dessa história maravilhosa.

Trailer de Given




10 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Nunca assisti um anime completo, assisti alguns episódios de um uma vez que nem lembro o nome, haha. Esse parece ser bem bacana, pelo o que tu disse. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Antonia!
    Eu não estou muito acostumada a assistir animes, mas por conta de uma matéria da faculdade, eu estou tendo mais contato com a cultura japonesa, seja com as animações ou com os filmes clássicos.
    Não conhecia esse, mas o tema não me deixou muito entusiasmada.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-kindred-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu tinha ouvido falar por alto desse anime, e agora ao saber que a New Pop vai lançar os mangás, quero primeiro me aventurar neles para depois ver o anime. Acho que tem tudo para me conquistar, e acho os traços maravilhosos. Enfim, expectativas altas! Adorei saber um pouco mais sobre, e ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAH que saudade de ter tempo para assitir meu animes, amei sua resenha e com certeza qdo minha faculdade terminar agora no meio do ano, pois estou lutando bravamente para isso e para que o covid-19 não me atrapalhar vou poder assistir e ja esta na lista.

    bjs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti um anime completo e sempre acho que estou perdendo algo bem bacana. Vou anotar essa dica aqui e procurar pra ver!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Os traços são bem suaves e delicados e já remetem para uma caminhada de amadurecimento dos personagens e as construções dos relacionamentos.
    Toda vez que assisto animes sempre vou sem muitas expectativas porque gosto de ir gostando aos poucos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!
    Assisto alguns Animes, sempre penso eles como filme não vejo muitas diferenças, eu sei sou bem desligada kkk. Esse não conhecia mas fiquei curiosa com o enredo e toda a trama que envolve. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Isa.
    Acho que não vejo um anime há uns 15 anos!! Rs... Não sou tão ligada mais neles...
    Mesmo assim achei a sua indicação bem bacana e gostei de ver você voltar a comentar sobre animes aqui! Quem sabe não acabo me animando?! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti animes, mas um dia farei, com certeza. Tenho curiosidade de saber o teor das histórias e como são os personagens. Esse que citou parece ser bem interessante, prendeu minha atenção. Espero assistir em breve.

    ResponderExcluir
  10. Acho incrível o quanto as pessoas amam e se apaixonam por essas histórias (posso dizer pelo meu noivo que curte muito), mas infelizmente não me desperta tanto interesse :/ de qualquer forma, achei interessante tudo que você apontou de Given, principalmente em saber que ele vai além da música. É uma dica muito boa!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir