Efeito Fade

11 março 2020

[Seriado] Spinning Out - 1ª Temporada

Nome: Spinning Out
Gênero: Drama
Rede de Televisão: Netflix
Lançamento: 01 de Janeiro de 2020
Episódios: 10 episódios
Duração de cada episódio: 45 minutos
Sinopse:
Kat Baker (Kaya Scodelario), uma patinadora do gelo em ascensão, é retirada de competição depois de sofrer uma queda desastrosa. Para poder continuar na carreira, só que agora em dupla, ela se arrisca a expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.








안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer a resenha de uma série incrível que assisti recentemente: Spinning Out.

Kate Baker é uma grande patinadora do gelo, mas após uma queda que rachou seu crânio, ela passa um tempo afastada das pistas. Entretanto, ao tentar voltar a sua rotina de antes e finalmente voltar a competir, acaba se dando conta que tudo o que aconteceu acabou a deixando aterrorizada com a possibilidade de que tudo se repetisse. E é quando lhe aparece a oportunidade de ser companheira de outro patinador, Justin (surto da fangirl: aka ÍCONE, LOVE OF MY LIFE, SEM DEFEITOSSSS).


Kate têm problemas com relação à sua mãe, que tem transtorno bipolar. Desde a infância ela e sua irmã Serena tiveram que lidar com os episódios da mãe, que desde sempre deu sangue para que as filhas fossem patinadoras de sucesso, quando ela não consegue. Após a queda de Kate e seu fracasso em passar no teste sênior, Carol surta com a filha, que acaba saindo de casa. Em todo o decorrer da trama vemos a convivência de Carol com as filhas, com o treinador de Serena e Mandy (madrasta de Justin). Achei maravilhoso o fato de que podemos ver a história não só da perspectiva de Kate, mas também de Justin, Dasha (treinadora de Justin), Serena, Marcus (amigo de Kate) e até de Jenn (melhor amiga de Kate).


Essa é mais uma daquelas adaptações sobre patinação no gelo em que vemos a realidade por trás daquelas roupas brilhantes e lindas apresentações, mas é muito mais profunda que isso. Além disso tudo, ela me conquistou pelo contínuo sentimento que todos os personagens ali são muito humanos, não quero dizer que em outras adaptações os personagens não parecem humanos, mas em toda a série não senti aquilo de que tal personagem é mau ou que é bom... Vemos todos eles, em várias perspectivas para que possamos vê-los como humanos como nós: que erram, fazem burrada, magoam, se esforçam e com isso as coisas podem dar certo mas também podem não dar certo, que  vivem felizes, mas que nem sempre ela dura pra sempre.



Não quero falar muito sobre a própria narração da série porque ela é pequena e não quero dar spoilers. Posso dizer que essa foi uma das série que mais valeu a pena maratonar esse ano e que eu realmente estou P da vida com Dona Netflix por ter cancelado essa perfeição 2 dias após ela estar disponível no streaming... PARECE QUE ELA SÓ CANCELA AS SÉRIES BOAS (ANNE E SPINNING OUT VOCÊS SÃO PERFEITAS). Acho que é isso, espero que vocês tenham gostado dessa minha humilde resenha, nos vemos na segunda!!!


11 comentários :

  1. Já li muitos críticas positivas da série. Principalmente em retratar o que tem por trás das lindas roupas e apresentações impecáveis.
    Ainda não assisti.. Um ponto que gostei de saber é que a mãe dela é bipolar, uau, isso trás a carga pesada da série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando tiver um tempinho, assista essa série maravilhosa 😊😊😊

      Excluir
  2. Já li muitas críticas boas referente à essa série, mas o que me deixa triste é saber que a Netflix cancelou :( ainda não tive chance de conferir, mas vendo sua opinião, ela realmente parece incrível. Saber o que vai além do que os holofotes mostram, né? Vou adicionar na listinha e pretendo ver em breve.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, essa série de fato me surpreendeu e me encantou muito. Sou louca por patinação no gelo e assisto tudo sobre e fiquei feliz em ver algo do gênero.

      Excluir
  3. Série maravilhosa e super necessária, aborda assuntos bem importantes de forma direta e sem rodeios.
    Estou ansiosa por uma segunda temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a Netflix cancelou a série, mas temos fé que alguém vai perceber o potencial incrível dessa série e continuar essa estória incrível.

      Excluir
  4. Essa série está muito na minha lista de "o que ver um dia". É que tenho dificuldades em abrir mão de qualquer tempinho de leitura, para parar e ver filmes e séries com muita frequência.
    Mas, tenho melhorado isso. De verdade.
    E uma amiga querida, e que só dá bola dentro, me recomendou demais essa série.
    Lendo sua crítica, deu pra perceber que preciso mesmo assistir. Fora que essa atriz cresceu tanto artisticamente. Sempre de parabéns.
    Adorei a dica.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Eu entendo muito bem o "não querer abrir mão do tempo de leitura para assistir filmes e séries", quando mais nova eu era do mesmo jeito, mas quando comecei a virar fã de doramas, séries estrangeiras de todos os tipos, acabei tendo que me organizar muito para não deixar nenhum de lado kkkk.
      Espero que ame a série,
      Ana

      Excluir
  5. Gosto de quando existem vários pontos de vista numa única história, ajuda muito a perceber coisas que não notamos quando apenas o protagonista é o centro das atenções, ainda não conhecia a série mas com certeza vou assistir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma coisa que eu gostei muito na série, porque sempre que não vemos muitos pontos de vista, acabamos denominando tal personagem de bonzinho ou tal personagem de idiota/do mal. Amei esse aspecto da série e fico feliz que tenha ficado empolgado em assisti-la.

      Excluir
  6. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei a proposta da série e a tua revisão sobre ela.
    Mas, como a Carol, eu também tenho aquele problema de "vou ver um dia" porque eu SEMPRE estou às voltas com tentar escrever algo novo ou reformar contos meus que eu acho hoje que precisam disso. Sem contar que eu trabalho em casa, então já viu, né?
    Mas eu ainda vou tomar a devida vergonha na cara e organizar o meu tempo de modo que eu consiga ler, escrever, trabalhar, e assistir, inclusa essa série depois que eu terminar as penduradas, Glow, Castlevania e The Witcher, no mesmo dia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir