Efeito Fade

24 fevereiro 2020

Resenha #115 - Amor Não É Uma Palavra

Título da Fanfic: Amor Não É Uma Palavra
Autora: Jubysban
Plataforma: Wattpad
Capítulos: 18 capítulos + 1 extra
Sinopse:
Jeongguk é um garoto gago que odeia a própria voz, comunicando-se com todos através de um simples caderno de anotações. Taehyung é o líder do time de futebol, o garoto mais bagunceiro e sociável do colégio.
Taehyung só quer mais um amigo, e Jeongguk terá que aguentar muitos abraços e mensagens inacabáveis para ter o Kim ao seu lado.




Olá literários, aqui estou eu mais uma vez com a missão de mostrar para vocês fanfics que valem a pena e uma delas é Amor Não É Uma Palavra. Essa fic, se não me engano, foi uma das que mais me atingiu no sentido do “nossa boiolei total” porque ela trata tudo de uma maneira bem relaxada e deixa você bem soft enquanto ler e é bem curta, tem apenas 19 capítulos

Bem... A fic é taekook (também conhecido como casal da nação) e nela Jeon Jeongguk tem um problema de dicção e ele é o aluno invisível que senta na frente e presta atenção na aula do começo ao fim, já Kim Taehyung é completamente o oposto, gosta de conversar e é bem preguiçoso. Um acaso do destino, mais conhecido como: perdi a hora e vou chegar muito atrasado na aula, faz os dois chegarem na mesma hora para aula de história e para o azar de Taehyung, o professor é seu tio e o obriga a sentar na cadeira da frente que consequentemente é a cadeira que Jeongguk sempre senta. Pensando que nada poderia piorar naquele dia, Jeongguk luta para ignorar o aluno falante e ladrão de primeira carteira da fila e prestar atenção na aula o que é impossível já que o outro fala até das nuvens que estão presentes no céu naquele dia. 

Ao perceber que Jeon não é de conversar muito o Kim decidiu pedir seu número e durante uma conversa durante a noite descobre que ele tinha um problema e que preferia não falar sobre. O Kim foi insistente e logo uma amizade nasceu e era respeitosa até o Jeon desenvolver uma paixonite que veio à tona no dia dos namorados através de um correio anônimo e daí surgiu o Coisinha e muitas outras coisas bem legais que não vou continuar a mencionar se não vou acabar dando spoilers hihihi.

Eu quero atentar ao fato de como a autora tratou a compreensão por parte do Tae em relação a má dicção do Jeongguk e em como ele o incentiva a quebrar as barreiras que ele o psicológico dele criou por conta disso, a delicadeza dos dois e em como o apoio é importante e te faz refletir sobre as dificuldades do JK que muitas vezes parecem tão bobas e acabam nos deixando irritados ao longo da narrativa mas se você parar para pensar é totalmente normal e compreensível, principalmente depois que descobrimos o motivo do desenvolvimento dessa dificuldade na fala e quando você vê ele se abrindo e conversando oralmente com alguém dar um orgulho enorme do menino JK. 

A forma que a autora consegue captar tudo e nos faz refletir e ao mesmo tempo shippar os dois é diferente. Essa não é a única fic que eu li dela, tem mais duas e eu pretendo trazer elas aqui e já adianto que elas são um pouco diferentes dessa e é isso que me deixa animada porque há uma diversidade nas histórias que te deixa preso do começo ao fim.

Me contem caso decidam ler e espero que tenham gostado, para ir diretamente para a fic é só clicar aqui 👈 Até a próxima!

6 comentários :

  1. Olá

    Li algumas fanfics na adolescência e só. Depois fui me desapegando e esquecendo de acompanhar. É legal porque as pessoas tem liberdade de escrever o que querem e da forma que quiserem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahh nossa, eu li algumas fanfics quando era adolescente, mas confesso que faz anos que parei. É legal que ela aborde essa questão da dicção, mas é aquilo: não é algo que eu leia mais e também não curto kpop para ficar especialmente curiosa, mas achei a dica incrível e bem diferente do que costumo ver em blogs.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de ler fanfics, mas confesso que adoro saber sobre algumas. Não conhecia essa, mas a premissa parece bem bacana, principalmente o desenvolvimento da mesma em fazer o leitor refletir em alguns aspectos.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi, acho que acabo de encontrar a primeira fic que lerei esse ano, rsrs. Pelo seu post, me parece ser uma história muito gostosa de se ler e onde a gente se envolve com os dilemas dos personagens, amei!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu lia muita fanfic na época de crepúsculo, mas depois disso acabei abandonando um pouco essas leituras. Achei a premissa dessa bem bacana e adorei a forma como os personagens foram retratados. Anotei a dica ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Faz muito tempo que não leio fanfics, e nunca li uma de de Kpop. rsrs
    Gostei de conhecer um pouco desse universo, mas confesso que prefiro assistir doramas a ler fanfics.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir