Efeito Fade

03 fevereiro 2020

Resenha #111 - Arlequina

Título da HQ: Arlequina (Harley Quinn)
Autores: Amanda Conner & Jimmy Palmiotti
Série: Os Novos 52 #00
Editora: DC Comics
Páginas: 21
Sinopse:
Nossa querida Arlequina está entediada, pensando como seria se ela tivesse uma história em quadrinhos, onde homens e garotos iriam admirar a sua beleza e as meninas esperando a chance de ser como ela! E é aí que tudo começa...








Olá literários e palhaços de plantão (Por favor, não achem que estou esculhambando vocês é só para fazer referência a temática da resenha)!!!
Tudo bem com vocês??

Depois de um tempo sem trazer resenhas para vocês sobre HQs, a última foi em Maio do ano passado e sobre o primeiro quadrinho da "Ms. Marvel" (vocês podem conferir clicando aqui e caso queiram a continuação desse mesmo digam aí nos comentários) eu resolvi falar sobre a personagem que é de certa forma aquela com que mais me identifico 💖

Arlequina (Harley Quinn) é uma série de quadrinhos intitulada de "Os Novos 52" escrita por Amanda Conner e Jimmy Palmiotti composta por 24 HQs e 5 especiais, lançada pela DC Comics em 2011 e que traz a aventuras dessa nossa palhacinha, "companheira" de um dos maiores vilões de todos os tempos e marcada por pertencer ao universo do Homem Morcego que todos vocês devem conhecer 💟

Foto: Ler é Literário
Nesse primeira HQ temos uma apresentação digamos da personagem e desse novo arco construído dela, total que esta é chamada de edição #00. Nesta edição teremos uma Arlequina sem rumo que está em meio há uma garagem, se alimentando de besteiras ou como ela mesmo diz em seu "momento de distrações" e que acaba por pensar como seria se esta virasse uma personagem de quadrinhos.

Porém, enquanto ela está nesse devaneio não é que os escritores resolvem falar com ela e começa uma confusão de encontrar o melhor estilo para montar um quadrinho da personagem com a ajuda de inúmeros ilustradores.

Sim, essa é a ideia dessa HQ que é um preview de como poderá ser a bagunça misturada com a insanidade dessa personagem. São dezessete ilustradores que fazem várias artes da personagem, como se estivessem tentando chegar num acordo com a mesma sobre o melhor estilo para a arte dessa série de HQs. O legal que em meio a essa remontagem até alguns estilos na qual já vimos da Arlequina aparecem, são alguns destes: a da HQ de "Esquadrão Suicida" ou até mesmo a da série animada do Batman que a mesma aparecia algumas vezes.

O final da mesma é a ligaçãozinha que teremos com a primeira linha que transcorrerá o arco que vai se construir da personagem e que iniciará as aventuras da mesma nesse universo criado.

Foto: Ler é Literário
"Os Novos 52" podem causar uma certa polêmica sobre a história da Arlequina já que a mesma ainda tem uma ligação um tanto "romântica" com o palhaço do crime, Coringa e por conta de todo contexto que engloba sobre o relacionamento dos dois personagens. A questão é que tem que se considerar que a personagem no universo criado pela DC vai evoluindo com o passar do tempo até chegar na nova série que é intitulada de "Renascimento" e na nova fase que conhecemos da mesma.

A Arlequina tornou-se uma personagem muito popular, principalmente depois da atuação da atriz Margot Robbie em "Esquadrão Suicida" que fez com que a personagem torna-se conhecida pelo público que ainda não sabia da existência da mesma e apesar de toda polêmica em volta do filme a construção dada a personagem foi tão boa que a mesma ganha um filme agora dia 05 de Fevereiro, intitulado de "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa".

Eu sou suspeita sobre falar do universo DC e principalmente sobre a Arlequina, eu vejo a personagem como uma das personagens tão certeiras criada e com várias camadas ainda a ser explorada que gosto dela sem uma explicação. A única coisa que sei é que eu talvez tenha um pouquinho da mesma em mim, total que me vesti dela no Halloween da faculdade rsrsrsrs. (Fotos podem ser vistas no meu Instagram: @_haylin_lin).

Não tem muito o que eu falar desse preview do quadrinho da Arlequina, afinal são 21 páginas de muita insanidade que irá pular para fora dos quadrinhos e que não tem como você querer ir logo de cara para o primeiro quadrinho de fato sem dar uma olhada nessa edição.

14 comentários :

  1. Olá,
    eu acho muito bacana a Arlequina e conheço pouco sobre ela, mas gosto do romance dela com o Coringa e acho uma pena que tenha acabado, em contra partida, gosto de ver o quão forte ela pode ser e se tornar após isso.
    Adorei as fotos.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu sou super fã de quadrinhos e gostei de conhecer um pouco mais sobre essa história.
    A Arlequina não é das minhas personagens favoritas, mas é sempre bacana conhecer um pouco mais sobre ela... Quem sabe não mudo de opinião?! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei conhecer essa HQ pela sua postagem, achei super interessante isso de termos vários estilos e representações da personagem. Eu acho a Arlequina muito interessante e é realmente cheia de camadas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Antonia!
    Eu sempre estou tentando ler mais quadrinhos e apesar de adorar os filmes de super-heróis, eu não tenho muita vontade de ler as HQs deles. A única que tenho aqui em casa é um volume da Ms. Marvel, pois acho a personagem dela muito importante nos tempos atuais, mas ainda não consegui ler.
    Sobre a Arlequina, como você disse, acho a personagem com muitas camadas e ela só foi evoluindo com o tempo, já que no começo trabalhavam ela bem mal... E ela é uma personagem tão boa que ela é a única coisa que salva em Esquadrão Suicida. Estou agora muito afim de assistir Aves de Rapina.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-fale-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Também uma amante do universo da DC, adorei saber sua opinião sobre essa HQ que ainda não li. Arlequina não é um dos meus focos principais quando falo de quadrinhos, mas com seu filme se aproximando, fico curiosa em saber um pouco mais da sua história. Dica mega anotada, e amei suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Sendo sincera não conheço muito esse universo de super-heróis. Quando era adolescente acompanhava Super man, Spider man e só. Era muito fã de Smallville até hoje quando posso assisto alguns episódios. Com o lançamento de diversos filmes do universo Marvel e DC fiquei meio perdida porque não conheço a maioria dos personagens. Mas gostei muito da HQ. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de HQs por não conseguir me conectar da mesma forma que me conecto com livros
    Até me arriscaria nessas que envolve a Arlequina para poder conhecer melhor a personagem

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei uma HQ da Arlequina. Só não sei qual é em meio a tantas. É uma capa dura. E gostei das informações que você passou. Deve ser bem interessante ver toda essa 'confusão' e construção.
    E me diverti bastante com os amigos no cinema vendo Aves de Rapina. O filme é bem engraçado e divertido. O povo é muito chato às vezes.
    beijocas
    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não sou muito de ler Hq mas gostei muito desta e principalmente dos traços, tenho que tomar vergonha na cara e encarar hq's hahaha, sei que irei amar!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou muito ligada em quadrinhos e nem acompanho essas novidades, mas gostei de ver sua resenha. Acompanhei, recentemente, o filme da Arlequina no cinema e gostei muito! E essa ligação dela com o Coringa é algo que eu gosto e muito.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Eu tenho muita vontade de conferir a história da Harley de uma forma mais completa, mas não consigo me convencer a ler HQ's kkkk embora suas fotos estejam maravilhosas e dê para perceber que o trabalho gráfico ficou ótimo, eu realmente preferia um livro contando a história dela kkkkk. Estou super ansiosa para poder assistir Aves de Rapina, porque realmente a Arlequina precisava de uma história só dela. Fico feliz que você tenha gostado da HQ e espero que curta todas as outras também.

    Beijinhos...
    http://equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sei que não é todo mundo que gosta, mas eu adoro Os Novos 52. Acho que a DC deu uma cara muito legal para as histórias e seus heróis. Esse da Harley eu ainda não li, mas acho que essa questão da insanidade é algo que com certeza quero conferir nessa HQ

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que a única coisa que sei sobre a Arlequina é a relação dela com o Coringa, e assim mesmo foi só por causa do filme Esquadrão Suicida (que eu nem consegui terminar de assistir hahaha). Eu não gosto de ler HQs, nem mesmo de personagens que eu admiro no cinema, como o Batman e o Coringa. Como nem terminei de assistir Esquadrão Suicida, a personagem não me cativou tanto. Ela é a melhor coisa do filme, mas é o suficiente para me animar a ler os quadrinhos.
    Porém, pelo que vi da sua resenha essa HQ é ideal para quem quer começar a conhecer a personagem. Quem gosta de quadrinhos, com certeza vai curtir a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Antonia, tudo bem?
    ADOREI a ideia desse quadrinho e acho a personagem Arlequina muito interessante, mais ainda depois que ela se livrou do Coringa. Em especial porque ela tem muita coisa interessante a ser explorada, até porque eu sempre me perguntei como uma psiquiatra jovem e com um futuro brilhante pode ter se envolvido com um personagem tão horrível.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir