Efeito Fade

19 fevereiro 2020

[Filme] P.S. Ainda Amo Você

Nome: Para Todos Os Garotos Que Já Amei - P.S. Ainda Amo Você (To All The Boys - P.S. I Still Love You)
Gênero: Romance
Distribuição: Netflix
Lançamento: 12 de Fevereiro de 2020
Duração: 102 Minutos
Sinopse:
É um novo ano. Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) finalmente pararam de fingir que são um casal e se tornaram um casal DE VERDADE! E em meio às novas descobertas com Peter - o primeiro beijo de verdade, o primeiro encontro de verdade ou o primeiro Dia dos Namorados -, Lara Jean pode contar com Kitty (Anna Cathcart), Margot (Janel Parrish), Chris (Madeleine Arthur) e uma nova e inesperada confidente, Stormy (Holland Taylor), para entender melhor essa nova fase da vida em que precisa conciliar o namoro e a busca pela própria identidade. E para complicar ainda mais as coisas, um outro destinatário de suas cartas reaparece e Lara Jean terá que enfrentar seu primeiro grande dilema: é possível amar dois garotos ao mesmo tempo?


Olá literários e pessoas que escrevem cartas e nunca as enviam!!!
Tudo bem com vocês??

Apesar de ainda não ter trazido minha opinião sobre o primeiro filme da trilogia Para Todos Os Garotos Que Já Amei e nem dos livros (se quiserem o mesmo deixem nos comentários), eu tinha que ser a pessoa responsável por trazer minha opinião sobre esse segundo filme e já que semana passada tenho certeza que todos vocês assistiram ele, então já deu tempo suficiente para não ser spoiler nada que eu diga aqui 😌


Para Todos Os Garotos Que Já Amei - P.S. Ainda Amo Você (To All The Boys - P.S. I Still Love You) que será aqui nessa resenha apenas chamado de P.S. Ainda Amo Você já que é o nome oficial do livro e não tem esse título antes para situar que faz parte da trilogia Para Todos Os Garotos Que Já Amei, é o segundo filme da trilogia já citada aqui e lançado no Valentine's Day, dia 12 de Fevereiro de 2020. O filme é dirigido por Susan Johnson e conta com a autora do livro adaptado, Jenny Han como uma das roteiristas responsáveis e é distribuído pela plataforma de streaming Netflix que comprou os direitos autorais para fazer esse segundo filme (enquanto isso outras produções que nem falo nome ANNE, ela continua ignorando e não querendo fazer continuação).


O elenco de P.S. Ainda Amo Você ainda é o mesmo do primeiro filme com apenas algumas pequenas mudanças, mas como ainda não falei do primeiro filme então vou falar quem estão e os acréscimos feitos: Lana Condor (Deadly Class) como Lara Jean Covey, Noah Centineo (O Date Perfeito) como Peter Kavinsky, Anna Cathcart (Descendentes 2 e 3) como Kitty Covey, Janel Parrish (Pretty Little Liars) como Margot Covey, Madeleine Arthur (A Cor que Caiu do Espaço) como Chris, Trezzo Mahoro (Van Helsing) como Lucas, Emilija Baranac (Riverdale) como Genevieve e John Corbett (Casamento Grego) como Dr. Covey. Os acréscimos no elenco e mudanças foram os atores: Jordan Fisher (Teen Beach Movie) como John Ambrose McClare, Ross Butler (13 Reasons Why) como Trevor, Holland Taylor (Legalmente Loira) como Stormy, Sarayu Blue (The Big Bang Theory) como Trina Rothschild e Jill Morrison (Meninas Malvadas) como Dorothy.


Em P.S. Ainda Amo Você, Lara Jean (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo) estão juntos e dessa vez de verdade, e com isso estão descobrindo como é enfim estarem juntos sem um contrato. Porém, enquanto para Lara Jean tudo é a primeira vez, para Peter essas primeiras vezes já ocorreram com Genevieve (Emilia Baranac) e esse fantasma da ex-namorada de Peter pairam sobre a mente dela. No entanto, ambos prometem não partir o coração um do outro e estão fazendo esse relacionamento dar certo.


Porém, enquanto Lara Jean está mergulhada em seu mundinho com Peter ela não imaginava que uma das cartas escritas para um dos garotos que já amou e que achava que havia perdido para sempre seria respondida e que ela voltaria a ter notícias de John Ambrose McClare (Jordan Fisher).


Primeiro gente não esperem um filme tal qual o livro, mudanças ocorreram e estas foram necessárias mas a essência e os fatores que precisam está no filme estão. Algumas das mudanças que ocorreram no filme foi por conta de como o primeiro terminou, pois tanto o primeiro livro e filme tem finais diferentes e eu entendo essa mudança por conta que estamos falando de um filme clichê e que nem sabia se ia ter continuação ou não. Porém, uma coisinha ou outra que foi retirada do livro e não foi colocada no filme é que sentir falta mas nada que me incomodasse tanto e que não fizesse eu ficar com o coraçãozinho aquecido.


Lana Condor continua uma fofura como Lara Jean e eu amei que nesse segundo filme deram mais destaque há alguns personagens, e que até criaram um enredo para eles que ficou super fofinho. Além disso, a interação entre a Lara Jean, Chris (Madeleine Arthur) e Lucas (Trezzo Mahoro) ficou muito melhor nesse filme e você acaba querendo amigos como os da Lara Jean para si.


P.S. Ainda Amo Você vai acompanhar Lara Jean lidando com a situação de está no seu primeiro relacionamento, mas principalmente como ela lida com o fato de está gostando de dois garotos ao mesmo tempo. Uma das coisas interessantes que se não me engano chegou aparecer no trailer é a Lara Jean dizendo que ela achava que estando namorando ela não estaria sujeita a gostar de mais ninguém, mas ela ver que não é bem assim.


Eu cheguei a ouvir alguns comentários sobre ter se havido uma perda de química entre o casal, mas eu não vi isso e acho que a química da Lana e do Noah ainda está ali lindíssima, total que ainda sou #TeamPeter e tenho um protetor de tela de Lara Jean e Peter Kavinsky no meu celular. Fora que esses dois me renderam a cena do meu choro e que eu quis entrar no filme e dizer: "Vocês se amam, bora parar a p******!!!". No entanto para aqueles que notaram a "falta de química" entre Peter e Lara Jean, bora pensar que também teve que se quebrar um pouco da mesma para que se pudesse construir uma entre ela e o John Ambrose para que assim o triângulo pudesse existir e as pessoas ficassem em dúvida. Apesar que eu ainda quero entender bem o que as #TeamJohnAmbrose ver no personagem, porque eu não shippo 🤷🏻‍♀️ E para dizer que eu não shippei em nenhum momento do filme, eu fiquei balançada numa cena em específica mas que não vou falar por ser spoiler 🙊 e cheguei a ficar preocupada quando saiu a foto promocional entre a Lana e o Jordan vestidos para um baile em específico.


O filme trata de alguns assuntos importantes e conversa bastante com o público que é voltado mesmo de forma "boba", mas que ainda você ver nuâncias de sororidade e até mesmo algo que achei bacana é tipo você não forçar alguém a fazer algo que não quer e deixar a pessoa que você gosta ir no seu tempo. A questão da família ainda é muito presente, menos nesse filme do que no outro mas ainda assim presente. E ter a personagem da Holland Taylor, a Stormy foi uma forma de ter uma figura de uma mulher que já viveu bastante e que pode ensinar tanto para Lara Jean e que ela pode confiar que é uma coisa bastante importante.


A fotografia do filme é algo que amei e não tenho o que reclamar, pois desde o primeiro filme tenho uma queda pela fotografia e a construção dos cenários em que a história transcorre e que dar a ambientação perfeita para o que imaginamos. Se vocês prestarem atenção vão notar que fizeram uma referência ao primeiro filme em uma cena específica e tem o easter egg da Jenny Han aparecendo no filme novamente, mas não vou dizer onde 🤭E gente eu tenho que fazer uma lista das roupas da Lara Jean que quero para mim, porque é cada figurino lindo que eu só fico babando 😱 Além disso que nem o primeiro filme a trilha sonora de P.S. Ainda Amo Você é uma coisa maravilhosa de se ouvir, temos músicas mais animadas e outras que vão partir seu coração e que eu vou deixar aqui para vocês 👇


Só um detalhe a música que toca no trailer de P.S. Ainda Amo Você não está na trilha sonora oficial do filme, mas se vocês quiserem adicionar a mesma na sua playlist pessoal o nome dela é Nobody Compares To You de um cantor chamado Gryffin e que é só clicar aqui para ouvi-la.


Assistir P.S. Ainda Amo Você com minhas amigas aqui em casa e terminamos com o coração aquecido, e querendo o terceiro filme para logo mas que sabemos que vai demorar um tempinho pra sair. Porém, apesar de ter gostado muito do filme eu sentir que faltou algo que não sei definir e ainda continuo considerando o primeiro filme meu favorito e um pouquinho melhor que esse segundo. Para quem ama um clichêzinho P.S. Ainda Amo Você é uma ótima pedida e tenho certeza que você não vai se arrepender. E você que já assistiu, você é #TeamPeter ou #TeamJohnAmbrose?? 😉

Trailer


8 comentários :

  1. Oi, Isa

    Eu nunca tive interesse pelos livros, até mesmo por isso não quis assistir aos filmes. Eu até gosto de romcoms adolescentes, mas a trama específica dos livros da autora não me pegou. Talvez se o Noah não estivesse no filme eu até poderia assistir, mas estou completamente enjoada da fuça dele. Hahahahah
    Tenho que concordar quanto ao seu comentário sobre as roupas da personagem, em todas as fotos que eu vejo todas são bem fofas.
    No mais, que bom que você gostou e espero que o próximo feche.a trilogia na Netflix com chave de ouro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Eu ainda não consegui terminar de ver o filme, alguns detalhes na adaptação me incomodaram bastante , que se tornou cansativo para mim assistir tudo de uma vez.
    Acho que o primeiro também foi melhor. Me preocupa um pouco o terceiro, já que para mim, dos livros foi o pior rsrs.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Alguém que concorda comigo!! Eu não consigo entender porque shippar a Lara Jean com o Jhon kkkk não tem nada a ver gente! Nem nos livros e menos ainda no filme. Eu amei a adaptação, e amo os livros. E concordo plenamente com você, não vi perda de química entre eles, a única diferença deste pro outro filme é que aqui o casal tem algumas crises, mas eles não perderam a química, segue sendo um casal maravilhoso! Amei a resenha, me deu até vontade de ver o filme de novo kkkk.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Antonia!
    Eu amo o primeiro livro e o primeiro filme. Acho que a Netflix soube adaptar super bem.
    Sobre o segundo filme, ainda não assisti porque ainda não consegui ler o livro. Já estou com ele separado, mas deve demorar ainda uns 4 meses para eu ler e enquanto não tiver feito isso, não irei assistir.
    Vi algumas críticas e elas falavam que tinham gostado mais do primeiro, mas veremos.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/03/resenha-imperfeitos-livro-1.html

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por você ter gostado tanto desse segundo filme, mesmo que não tenha superado o primeiro. É delicioso quando uma história conquista assim!

    Infelizmente, eu não cheguei a desejar tanto ver os filmes. Os livros eu já sei que não lerei, mas os filmes pode acontecer de eu ver um dia.

    Eu gosto de histórias de adolescentes, mas essa não me atraiu. E triângulos amorosos me estressam.rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu amo a trilogia mas confesso que os filmes nem tanto... Acho que eles deixaram bem infantilizado, não foi como eu esperava.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não assisti esse filme. apesar de já ter lançado faz um tempo. Acho que é porque não tenho essa conexão com a história, não li a trilogia. Mas gostei muito do primeiro filme e ele está na minha lista. Só... não sei, acho que preciso entrar no clima de filme romântico de novo. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi Antonia, tudo bem?
    Eis dois filmes e dois livros que nem vi ou li, mas tenho uma mister curiosidade porque sou dessas que vê um negócio envolvendo adolescente e romance, já quero saber onde o negócio vai, juro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda mais porque acho a Lara Jean uma personagem bem interessante.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir