Efeito Fade

17 janeiro 2020

Resenha #106 - Flores de Fogo

Título do Livro: Flores de Fogo
Autora: Stephanie Grünheidt
Editora: Chiado
Páginas: 132
Sinopse:
Não mandá-la de volta seria o mesmo que tê-la deixado morrer e portanto a única solução, não sei dizer se feliz ou infelizmente, era levá-la comigo.
Enquanto eu fazia essas reflexões, a Princesa e o tigre me observavam em silêncio, silêncio que eu quebrei dizendo:
- Muito bem, você irá me acompanhar em minha jornada.
- É claro que eu vou - ela disse - quem disse que eu não ia?
Eu suspirei, por um momento eu havia esquecido o quanto ela era difícil de lidar.





Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Faz um tempo, na verdade um bom tempo que eu não lia nada no gênero fantasia e pra mim chega até ser um tanto estranho porque se vocês forem dar uma olhada na minha estante ela tem uma boa parte de livros de fantasia porém esse mês eu li algo com essa pegada digamos assim 😁

"Eu não acreditava nessa estória, mas agora..."

Flores de Fogo é um livro escrito pela paulista Stephanie Grünheidt e lançado pela Editora Chiado. A sinopse do livro é um trecho do mesmo que não lhe entrega absolutamente nada, porque só lendo mesmo para você entender em que contexto esta se encaixa.

"[...] têm-se tantos motivos para desconfiar de um estranho [...]"

Um homem a beira da morte em meio a floresta por conta do frio do inverno é encontrado por uma criatura que não dar pra definir o que é aparentemente e que salva sua vida lhe entregando flores que consegue transmitir um calor que dura todo o inverno, e que não se apagam nem mesmo quando é jogado água. Porém, quando o verão chega o calor é tão intenso que não dar mais para ficar com as flores e o homem resolve se desfazer das mesmas jogando dentro do rio.

"São de fogo - eu pensei - e dentro da água irão apagar."

No entanto, ao jogar as flores dentro do rio acaba-se por causar uma grande confusão em meio a natureza pois as flores não se apagam e o rio acaba esquentando expulsando todos os peixes que são alimento para região. O homem é chamado para julgamento e este revela sobre a criatura, e os aldeões acabam por resolver ir atrás do mesmo. No entanto, um jovem que evita que o homem seja morto pelos aldeões antes do mesmo falar da criatura acaba recebendo a missão de ir atrás da mesma e tentar resolver toda a situação.

"Há muito mais do que pode ser percebido neste mundo e estenderíamos nossa compreensão ao máximo se nos guiássemos pelos sentimentos e não pelos sentidos."

Bem, é isso que vocês vão saber de mim acerca do enredo da história pois o livro tem 132 páginas e o que falei são digamos que as 10 primeiras páginas do mesmo. Eu diria que se a autora quisesse ter explorado mais do mesmo ela podia, porque nesse livro ela tinha muita coisa que ela contou em pouquíssimas páginas e que daria para criar um universo todo. No entanto, eu não minto que eu vi o livro como uma história para ser contada para um público que no caso não é o meu, mas um público mais infanto já que a história vai trazendo lições que seriam aprendidas assim na infância para o início da adolescência.

"Se sim ou se não ainda era uma atitude louvável; ela não era um ser de muitas palavras, mas palavras perdem a importância diante dos fatos especialmente em situações de emergência."

Eu não posso falar muito mais coisas do livro e talvez essa seja minha resenha mais curta, pois o spoiler corre em cada linha que eu possa falar mais porém uma coisa que gostaria de ressaltar é que os personagens principais da história não tem nome, só um aqui e acolá tem um nome dito mas os outros não. Nosso jovem só se sabe que ele é um jovem e é isso.

"- Que quer dizer com 'seu nome em particular'?"

Flores de Fogo quando a autora procurou o Ler para resenha, me ganhou pela capa que achei lindíssima e pelo título que me deixou um tanto curiosa. O livro é uma leitura gostosa e simples, é um livro que para quem quer uma aventura meio com um pinguinho de fantasia mas não quer algo com inúmeras páginas é uma boa pedida.

4 comentários :

  1. De fato a capa é belíssima e sem duvidas me ganhou. Fiquei curiosa pra saber o que é essa criatura e o que acontece com o personagem. Pena ele ser tão curtinho!

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Fantasia infantojuvenil sempre é mais objetiva e sem rodeios para evitar que as crianças se percam com tantos detalhes. Gosto de ler quando quero algo mais curto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro também e eu acredito que poderia ter explorado muito mais. Realmente, traz algumas lições e acredito que o público mais jovem pode curtir bastante essa história.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Não curto muito fantasias, então este seria um livro que geralmente não entraria para uma lista de desejados. Uma pena que tenha sentido que o cenário, bem como o enredo, não foi explorado tanto quanto poderia. No entanto, curti saber que seria uma boa pedida para um público mais jovem.
    Beijos!

    ResponderExcluir