Efeito Fade

06 janeiro 2020

Resenha #104 - Drops

Título do Livro: Drops
Autor: Hélio Yassuo Matukawa
Editora: Lura Editorial
Páginas: 184
*Livro disponibilizado em parceria com a Lura Editorial
Sinopse:
Em Drops, estão reunidos anos de escrita, em que o autor expressa diversos sentimentos ao mundo, de uma forma pura e simples, através de pequenos textos e versos.
Drops nasceu de maneira informal, a partir de uma sugestão dada numa resposta a um e-mail de fim de ano, onde o autor foi encorajado a escrever crônicas ou publicar um livro.
Assim como as balas drops, o livro tem o intuito de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, de ser compartilhado, e, principalmente, de oferecer um sabor intenso e refrescante para a alma.
Bom apetite!



Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

No final do ano passado eu recebi aqui em casa alguns livros da nossa parceira que é a Lura Editorial, a Ana está com os outros dois livros pra depois comentar com vocês e no meu caso eu fiquei com esse pequeno que estava entre eles e que irei falar um pouco hoje aqui nesta resenha 🍬

"Não julgue um livro  por sua capa.
A propósito, gostou da capa deste?"

Drops é o primeiro livro escrito pelo autor Hélio Yassuo Matukawa, sim ele é japonês e segundo ele seria mais um japonês do Paraguai 😂, e lançado pela nossa parceira Lura Editorial.

Foto: Ler é Literário
O livro é bem curtinho são apenas 184 páginas e ele traz dentro dele pequenas frases, poemas e pensamentos do autor sobre alguns temas como: amor, cotidiano, cantadas, assuntos nerds, etc. Todos os assuntos tem uma certa profundidade, mas também um pézinho no humor.

"'Amor te amo' é anagrama de 'a morte amo'."

Como todo poeta o Hélio tem inspirações e ele cita isso na apresentação e em outra parte do livro que não vou falar, mas gostei da forma que ele trabalhou cada detalhe até mesmo para falar sobre as inspirações dele.

"[...] este livro não é dedicado a você. Tudo bem, é sim."

Drops me lembrou livros como os das autoras Rupi Kaur e da Amanda Lovelace que tenho aqui em casa, ele passa muito da ideia proposta nesses dois livros e por isso foi um livro que teve várias marcações por mim e que li super rápido.

"Vai devagar, assim você vai acabar com o livro ainda hoje."

A capa do livro é simples quem ver a mesma acho que não daria muita coisa por ela, mas é aquela história que é nos simples detalhes que temos algumas das melhores coisas e outra as balinhas de drops que aparecem na capa me lembra a cena dos Razzle do filme De Repente 30. Porém, eu como leitora algumas vezes fiquei confusa dentro do livro pois algumas frases e textos pegam uma página, mas outras é só uma sequência de frases na mesma página e eu fiquei me perguntando se fazia parte do mesmo pensamento ou não!?

Foto: Ler é Literário
De todo modo Drops é um livro gostosinho de ler e de rápida leitura. Quem gosta de livros com essa pegada é uma boa pedida e tenho certeza que vocês vão marcar tantas frases quanto eu 😁

9 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, como eu ainda não conhecia esse livro? Amo obras desse tipo, tenho várias. Adorei a tua resenha, e sem dúvidas é um livro que eu já quero!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro do instagram e fiquei bem interessada. Fora que achei essa capa bem fofinha que me dar vontade de comer vários mm's hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas achei super interessante a premissa e gostei da capa. Um fato positivo é o livro ser curtinho, ser uma rápida leitura, isso me interessa muito. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro para ler mas ainda não me interessei muito, acho que vou encaixar na meta de fevereiro e espero gostar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, que leitura divertida! Achei muito legal a capa, e as páginas ali que deram pra ver o pedacinho. Acredito que devem ter ótimos pensamentos!! Adorei a dica. E não conhecia o autor...
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. Oi Antônia,
    Apesar de já ter escrito algumas poesias durante a minha adolescência, não sou muito fã como leitor. Adorei a capa singela. Achei que ela representa muito bem a proposta que autor tinha com o livro, pelo que pude observar pelos seus ótimos comentários. Como não curto muito o gênero, vou deixar essa dica passar.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  7. Amei essa capa, achei original e fofa. Ainda não conhecia o livro e já o livro mas fiquei bem curiosa e já quero ler agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii apesar da simplicidade da capa eu acho que o livro é uma ótima leitura. Que nos faz pensar um pouco em determinados assuntos e rir um pouco. Amei as fotos que você tirou e ver que apesar de ter se confundido um pouco em algumas partes, você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Antônia!

    Sua resenha está uma graça! Curti muito! =)
    E essas fotografias? Lindas demais! ^^
    Acredito que seus leitores irão gostar desse livro que é incrível!

    Abraços,
    Daniel Moraes
    Lura Editorial

    ResponderExcluir