Efeito Fade

29 janeiro 2020

[Especial do Ler] Minhas Fanfictions Favoritas

Foto por @diegophotorr
ADIVINHA QUEM VOLTOU? EU MESMA, FANGIRLILYANA. Esse é o meu user para a maioria das minhas redes sociais, mas quase ninguém sabe o porque desse nome. Nesse post falarei sobre um dos meus assuntos favoritos da vida, fanfictions ou mais conhecidas como fanfics ou só fics e no meio dele explicarei porque fangirlilyana (TUDO ESTÁ INTERLIGADO!!!).

Para os que não conhecem, fanfiction, fanfics ou fics são ficções criada por fãs, que utilizam uma história ou personagens de um determinado trabalho já existente para criar sua própria história baseada nele. A história original pode ser um romance, série, filme, ou mesmo uma relação entre famosos.

Essas histórias criadas pelos fãs podem estar relacionadas tanto ao universo ficcional original de seu personagem (frequentemente referido como "cânon") quanto existir fora dele. Vou explicar melhor a cada fanfiction que será citada no post, que são minhas fanfics favoritas da vida *até o presente momento* e não estão em ordem de preferência *pelo amor de Moros, não teria coragem de fazer isso*.

Algumas das minhas fanfics favoritas estão lá por mérito de serem muitissímo bem escritas ou o meu coração só as ama de todas as forças pelo enredo/ship(casal)/universo da história.

1. GOD KILLER 

Título da Fanfic: God Killer
Autora: taemeetevil
Plataformas: Spirit Fanfics e Wattpad
Capítulos: 33 capítulos
Sinopse: 
O mundo é diferente.
Os deuses agora vivem entre nós, expandindo seu poder e influência. São muitos e estão espalhados, com rostos, atitudes, até mesmo nomes humanos. Jeon Jungkook nunca deu a mínima para o assunto, até Kim Namjoon, a encarnação de Zeus, ser assassinado. De repente ele é o único responsável - e verdadeiramente interessado - em saber como e porque o crime aconteceu. Para isso, o rapaz tem de conhecer esse “novo mundo” que ignorou por tanto tempo, com Kim Taehyung, a encarnação de Poseidon, como único apoio.
Foto por @diegophotorr
Acho que seria muito estranho não começar por God Killer. God Killer... o que falar de God Killer? ELA É SIMPLESMENTE PERFEITA!!! Foi uma fanfic que li há quase 1 ano, que me fez surtar e amar ainda mais mitologia grega. A escrita da Ella é bem fluida e mesmo os capítulos sendo um pouco extensos, você termina um já louco pelo próximo. O plot twist foi algo que eu não esperava, essa estória é uma boa surpresa a cada página e é realmente uma das melhores leituras que já fiz na vida (SÉRIO!!!). *ao lado a imagem da minha pessoa segurando a versão física desse hino de história*

E lembrando que God Killer tem seu próprio universo (até mapa, tudo criado pela escritora) e outra obras que estão ambientadas dentro dele também como é o caso de "Não Amar" (spin-off de God Killer, que se concentra mais na estória de Eros e Hades), "Human Among Gods" (cronologicamente vem antes de God Killer, mas ainda está em processo de escrita) e "Young God" que é a continuação de God Killer, que atualmente consiste em 1 capítulo até agora, mas provavelmente continuará a ser atualizada pós escrita de HAG.

Se pensas que os nomes de origem coreana são um motivo a não se gostar pelo estranhamento da língua ou por ser nomes de idols, posso dizer que tal coisa é facilmente relevada após o começo da leitura, nossa outra colaboradora de conteúdo Letícia é a prova viva disso (até botton de God Killer ela tem agora). Não se preocupem, ainda vai ter uma resenha só pra God Killer e as outras obras da Ella.

Você pode ler "God Killer" nas plataformas:

O perfil da escritora MARAVILHOSA E INCRÍVEL, dona Ella. Por favor deem amor a ela, se for falar coisa negativa nem venha, bebê:

2. O FUTURO

Título da Fanfic: O Futuro
Autora: Talitataciana
Plataforma: Spirit Fanfics
Capítulos: 45 capítulos
Sinopse:
Quando Hermione Jean Granger acordar em um futuro totalmente diferente do que sempre planejou e sempre sonhou, a mesma entra em desespero ao se ver casada com Draco Black Malfoy.
Se tornando agora, uma legítima Malfoy.
Onde está Rony e os filhos ruivos que tanto sonhou? Com a convivência começa a se afeiçoar ao futuro, ao lado do sonserino e do filho excepcionalmente inteligente, carinhoso e sarcástico quando quer; Anthony Granger Malfoy de 3 anos.
Draco Malfoy se vê em uma complicada situação, afinal sua esposa acordou diferente, e agora precisa fazê-la lembrar dos motivos que a fizeram se apaixonar por ele ao ponto de se tornar uma Malfoy.
O sonserino terá que correr contra o tempo para reconquistar a mulher que ama e para completar a confusão, sua esposa é a doce e complicada Hermione Granger.
"Boa sorte, Malfoy. Você vai precisar."
Acho que era muito óbvio que ia aparecer um Dramione, desde que comecei a ler Harry Potter houve uma série de personagens que ao contrário da maioria dos fãs, não senti uma afeição e tals, um deles foi o Rony Weasley. E após "Relíquias da Morte" em que Romione acontece, me joguei nas fanfics, foi quando encontrei o ship Dramione e dentro de todas que eu já li essa é uma das minhas favoritas. O Draco do livro é muito diferente do Draco dessa fanfic pois houveram vários fatores que o fizeram se tornar o ser maravilhoso, icônico e sensato que ele é em O Futuro.

A fanfiction é constituídas de duas partes, a primeira tem 13 capítulos e a segunda tem 32 episódios. Acho que a primeira parte seja a minha favorita, mesmo que eu surte muito pela segunda também.

Você pode ler "O Futuro" na plataforma:

3. SHERLOCK E OS NOIVOS DEMONÍACOS DA RUA FLEET  

Título da Fanfic: Sherlock e Os Noivos Demoníacos da Rua Fleet
Autora: Slyphielx1
Plataforma: Spirit Fanfics
Capítulos: Em Andamento
Sinopse:
Na Londres vitoriana, os terríveis crimes de Jack o Estripador chamam atenção internacional pelas semelhanças com os assassinatos cometidos pelo Estripador de Chesapeake. Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Dr. John Watson são a melhor aposta da Scotland Yard para solucionar o mistério. Enquanto isso, o ex-detetive Will Graham retorna para Londres em busca de justiça para si e é convencido por um americano chamado Jack Crawford a ajudar com as investigações. Observando atentamente está o dr. Hannibal Lecter, médico e dono de um luxuoso restaurante na Rua Fleet.


Essa é minha fanfic crossover favorita, ela e "God Killer" estão empatadas no meu coração, ambas me fizeram amar e enlouquecer. Sherlock e Os Noivos Demoníacos da Rua Fleet é um crossover de Sherlock, Hannibal (a série), Jack: O Estripador e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet e que se passa na Era Vitoriana (COMO NÃO AMAR?). Encontrei aleatoriamente, mas agora é uma das histórias que de vez ou outra (toda hora) pego para reler. É um crossover muito bem construído, pois consegue misturar esses universos e ainda adequar a época em que se passa a fanfiction, resumindo é um dos meus queridos e amados de todo o coração e alma. Hannigram e Johnlock é VIDAAAAA.

Você pode ler "Sherlock e Os Noivos Demoníacos da Rua Fleet" na plataforma:
Spirit Fanfics

4. I NEED A GANGSTA

Título da Fanfic: I Need A Gangsta
Autora: Mitsuky-chan
Plataforma: Spirit Fanfics
Capítulos: 15 capítulos
Sinopse: 
Na Rússia, o submundo é controlado pela máfia, especificamente por cinco famílias principais, e as regras transgredidas são punidas com a morte.
Viktor Nikiforov é o líder de uma dessas famílias e é conhecido como o Rei de Gelo por sua característica falta de piedade perante suas vítimas.
Por sua vez, Yuuri Katsuki é um japonês que se mudou para a Rússia no intuito de estudar e arranjou emprego em uma livraria, onde trabalha junto a uma amiga russa.
Numa noite, após Yuuri despedir-se dos últimos clientes, um belo russo de olhos azuis e madeixas prateadas cruza seu caminho e o fato de nunca tê-lo visto antes desperta em Katsuki uma curiosidade descomunal.
O que Yuuri mal sabe é que aquele homem que apareceu casualmente é Viktor Nikiforov, mas outro fortuito acaso reúne os rapazes, permitindo que se conheçam.
O que acontecerá quando o caminho de um inocente rapaz se cruza com o de um mafioso que controla o submundo?
"I Need a Gangsta" é uma história que prova que as aparências enganam e que o amor pode superar muitos obstáculos.
Setembro do ano de 2018, Isadora (administradora desse blog) me passou para assistir um anime inocente de patinação no gelo... EU TERMINEI ELE EM UM BLOODLY DIA!!! E eu estava sedenta por mais, porém a segunda temporada só estava prevista para 2019/2020. Então corri para meu mundo das fanfics e encontrei essa que é simplesmente MARAVILHOSA, e tem meus dois ships ICÔNICOS: Victuri e Otayuri. Amo a história de ambos os casais, a relação do Yuri com o Victor é muito ITI MALIA AHHHHHHHH!!!!!! LEIAM, SÉRIO!

Você pode ler "I Need A Gangsta" na plataforma:

5. FANGIRL-ILY

Titulo da Fanfic: Fangirl-ily
Autora: Miller
Plataforma: Spirit Fanfics
Capítulos: 17 capítulos
Sinopse:
Lily Evans era completamente apaixonada pelas maravilhas da internet. Passava todo o tempo livre lendo teorias sobre suas séries favoritas, reblogando edições no tumblr, discutindo personagens no twitter, escrevendo fanfics de Star Wars anonimamente e assistindo aos vídeos de seu youtuber favorito no YouTube. Quando ela acredita que está vivendo mais sua vida virtual do que a real, o barulho da mudança de seu vizinho a traz de volta à realidade. E mais tarde naquele mesmo dia, seu youtuber favorito coincidentemente posta um vídeo anunciando sua mudança para Hogsmeade.





Sabe quando você se identifica tanto com um personagem que acaba amando ele de todo coração? Foi o que aconteceu comigo e com a personagem Lily. Essa foi a primeira fanfic da autora Miller que eu li (eu já li todas que ela escreveu!!!), e essa foi uma das únicas leituras de Harry Potter que eu NUNCA vou conseguir esquecer ou amar menos mesmo com o passar dos anos (li Fangirl-ily na época do ensino médio, saudades dos surtos de cada episódio novo).



Muitas das coisas que a Lily amava, eu também amava, muitas das dúvidas que a Lily tinha sobre a vida e amigos dela, eu tinha e ainda tenho. Aprendi muito com cada um dos personagens de Fangirl-ily, ri muito e chorei também. É por essas e outras que essa fanfiction é muito importante pra mim, e por isso está nos meus user FANGIRLILY+ANA= FANGIRLILYANA.



P.S.: Ainda sonho com James Potter de barba e shippo MUITOOOO Wolfstar depois dessa fanfic, MUITO OBRIGADA MILLER!!!


Você pode ler "Fangirl-ily" nas plataformas:

6. LUCKY: E O COELHO DA SORTE 

Título da Fanfic: Luck - E o Coelho da Sorte
Autora: taemeetevil
Plataforma: Wattpad
Capítulos: Em Andamento
Sinopse: 
Taehyung nasceu sob uma maldição.
Pelo menos era isso que sua avó dizia desde que ele fora capaz de entender o que aquilo significava. Ele era amaldiçoado e a morte viria buscá-lo muito em breve… Entretanto, com 22 anos, sendo o maior solista da Coreia do Sul ele não levava a historia muito a sério até o fatídico dia que a maldição resolve funcionar e desde então o rapaz quase morreu mais vezes do que podia contar.
Ele só havia sobrevivido a tudo isso graças a uma pessoa: Jeon Jeongguk.
Jeongguk, ou o Coelho da Sorte, era a pessoa mais sortuda da Coreia, com o mérito de ter ganhado na loteria 3 vezes e ter feito de todos os grupos que agenciou um sucesso. Para a felicidade de Taehyung, Jeongguk sempre estava por perto em todas as vezes em que ele quase morreu, o salvando de todas as mortais ocasiões. E bom... Se você é um amaldiçoado e achou um coelho da sorte, é melhor não deixá-lo escapar.
Você achou mesmo que eu só citaria uma fanfiction da Ella? Amigo, ACHOU ERRADO!!! Comecei a ler Lucky e foi amor a primeira vista, ela é uma daquelas fanfics que você lê sentindo um amor enorme no peito e a história faz referência há "God Killer" e outras fanfictions do Ellaverso. Morro de rir com as equipes de trabalho do Taehyung e do Jungkook tendo que conviver, BoGum e Yoongi AMO VOCÊS, JIN HYUNG REPRESENTANTE DAS FANFIQUEIRAS. Não quero falar muito do enredo, mas saibam que a cada vez que a maldição ameaça a vida do meu amado Taetae, meu coração quase parava. LEIAMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!! (Essa história ainda está em desenvolvimento).

Você pode ler "Lucky - E O Coelho da Sorte" na plataforma:

7. ÍRIS

Título da Fanfic: Íris
Autora: euphorangel
Plataforma: Spirit Fanfics
Capítulos: Em Andamento
Sinopse: 
Num universo onde todos enxergavam em preto e branco até encontrar sua alma gêmea, Jeon Jungkook era conformado. Nenhum membro de sua família jamais encontrou "sua cor" e isto nunca foi uma questão a ele. Cresceu certo de que o amor romântico era somente costumes, dependência emocional e apego gerado pelo sobrenatural efeito em sua íris e retina. Vivia tranquilo a este respeito. Caso achasse um soulmate era bom, e se não, melhor.
Com este pensamento o jovem fotógrafo se direcionou para um casamento que iria fotografar, munido de câmeras, lentes e flashes especiais. Dia comum e corriqueiro em sua rotina. Um clique distraído para testar a luz e feito um estouro, todas as cores se formaram a sua frente. Estupendo, tocante e emocionante explosão de tons e sub-tons. Por um momento, ele pode compreender as sensações que os enamorados detalhavam ao ver pela primeira vez sua alma gêmea. Tudo seria perfeito para si se o homem a sua frente não fosse Kim Taehyung, o noivo.
Essa fanfic foi outro ótimo achado, adoro fanfictions com essa temática, mesmo que alguns possam achar clichê. A fanfic ainda está em desenvolvimento, mas vale muito a pens acompanhar o futuro casal Taekook e talvez até outro casal se forme por causa do inesperado encontro dessas almas gêmeas.

Você pode ler "Íris" nas plataformas:

8. FESTIVAL DE INVERNO

Título da Fanfic: Festival de Inverno
Autora: Na-Sama
Plataforma: Spirit Fanfics
Capítulos: 5 capítulos
Sinopse: 
O inverno, no passado, tinha uma conotação negativa para os pacíficos hobbits, seres que viam a primavera e o verão como as melhores estações de todo ano, pois eram nelas que podiam fazer suas grandes festas da colheita, competições de melhores frutos, vegetais e jardins... Eram criaturas dependentes da fertilidade do solo e o inverno não parecia se enquadrar nas preferências daquele povo, filhos de Yavanna a rainha da terra, deusa de Kelvar (Fauna) e Olvar (Flora). Mesmo assim, aquela estação fria agora era símbolo de festejos, bem que esses apresentam uma conotação diferentes daqueles que ocorrem nos períodos de maior calor e dos florescimentos das flores. O festival de inverno era considerado onde os frutos da nova geração são formados.
E o que seriam esses frutos?
A grande e gloriosa Yavanna, seu nome tem como significado “Doadora de frutos”...E ela ofereceu justamente um fruto de seu poder a alguns hobbits em especial... Hobbits que apresentam o dom da fertilidade, sendo eles homens ou mulheres, são capazes de gerar filhos, precisamente na estação invernal. Tais hobbits são chamados de breeder e Bilbo Bolseiro era um deles.
Eu li "O Hobbit" quando tinha 8 anos, assisti aos filmes quando tinha 12 e NUNCA imaginei o ship Bilbo e Thorin, na verdade descobri só faz algumas semanas... E ESTOU SIMPLESMENTE COMPLETAMENTE APAIXONADA!!! E essa foi uma das mais maravilhosa que já li e que me fez começar a shippar esse casal maravilhoso loucamente. Essa história só tem 5 capítulos, POR FAVOR DEEM UMA CHANCE PRA ELA!!!

Você pode ler "Festival de Inverno" na plataforma:

9. SOULMATE

Título da Fanfic: Soulmate
Autora: IvoryHeroine
Plataforma: Spirit Fanfics
Capítulos: 11 capítulo
Sinopse:
Bilbo Baggins é um escritor com bloqueio criativo que, ao buscar por inspiração, se depara com Thorin Oakenshield, um empresário bem sucedido que leva o estilo de vida solitário. Eles não se conhecem, nunca se viram antes e vivem realidades distintas, mas estão predestinados a caminharem juntos. No momento em que se olham pela primeira vez, são tomados por uma emoção forte e inexplicável, um sentimento desconhecido e ao mesmo tempo familiar; um encontro que mudará o rumo de suas vidas.






Hummm outra fanfiction de Bilbo&Thorin? SIMMMMMMM. Essa agora é uma AU (Alternative Universe/Universo Alternativo), ou seja, ela vai se passar em outro universo que não é o mesmo de sua obra de partida, no caso "O Hobbit". Acho maravilhoso o Bilbo escritor no novo emprego tendo que conviver com várias pessoas como o Kili (tu tens meu coração), Fili (homem, larga de ser burro), Jasmine (mulher, você quer o mundo? eu te dou!) e até o senhor Thorin Oakenshield (tu tens meu corpo e alma). A coisa do Thorin ter sonhos da história de "O Hobbit" e contar para os sobrinhos dele, AMO. O Thorin acredita muito em vidas passadas, então quando ele vê o Bilbo... bom, acho bom você ler e descobrir você mesmo. 

Você pode ler "Soulmate" na plataforma:

10. (IM)PURO

Título da Fanfic: (Im)Puro
Autora: Gulls-on-Fire
Plataforma: Spirit Fanfics
Capítulos: 6 capítulos
Sinopse:
Baekhyun, um demônio que realiza pactos com humanos, fora enviado até a Terra para uma nova missão, com o objetivo de conquistar mais uma alma para o Inferno. O que ele não esperava era que o Céu interferisse em seu trabalho rotineiro e um anjo aparecesse para si, fazendo com que esse encontro desencadeasse algo que nenhum dos dois seria capaz de controlar.
Essa foi uma daquelas história que me fez sorrir, me apaixonar e chorar como uma desgraçada. Ela é a última história da trilogia IM (Impacto, Impulso e Impuro) e conta a história de um demônio que faz pactos que em uma de suas viagens a terra acaba se deparando com um anjo e vai narrar os encontros entre esses seres tão dicotômicos. Conselho: leia com lenços de papel do lado e um pote de sorvete. 

Você pode ler "(Im)Puro" na plataforma:

Então chegamos ao fim do primeiro de muitos especiais de fanfictions que ainda virão, espero que tenham gostado!!! Falar de fanfics é sempre um prazer pra mim. Comentem e deem sugestões sobre futuros especiais. Bye, Ana.

10 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Que eu lembre, nunca li uma fanfic, mas acho muito bacana essa ideia. Adorei saber quais são tuas favoritas. Ótima postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das minhas recomendações, espero que uma delas te inspire a começar a ler <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu ADOREI a sua postagem HAHAHAHA na minha época da adolescência li muito, mas era de Crepúsculo. Como atual fã de kpop, admito que acho estranho ler fanfics de BTS, EXO ou qualquer outro grupo, porém gosto de ver a empolgação das pessoas para ler e escrever! Amei haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha adolescência também li muito fanfics de Crepúsculo (até demais kkkk), devo confessar que eu também achava muito estranho ler fanfics de grupos de K-pop mesmo sendo fã, mas 2 amigos meus que eram autores me recomendaram as deles e em pouco tempo já estava completamente viciada. Fico infinitamente feliz que você tenha gostado da minha postagem, foi uma das que fiz com mais carinho <3

      Excluir
  3. Oi!
    A primeira fanfic que li foi de Crepúsculo e é realmente surreal, um universo alternativo dá para criar vários cenários, é muito legal a paixão de leitores criarem uma história encima daqueles personagens que ama, me divirto muito lendo alguns kkk. Parabéns pelo post faz muito tempo que não escutava falar de fanfics e vou procurar esses que citou, estou desatualizada mas vou corrigir isso. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que minha postagem te ajudou a relembrar esse mundo maravilhoso que é o das fanfics. Planejo fazer mais postagens sobre o assunto, então fica atenta!!! <3

      Excluir
  4. Eu nunca fui muito fã de fanfic, acredita? Nem consigo me recordar se li alguma, principalmente quando ela bombou alguns anos atrás. Confesso que já ouvi falar sobre essa "o futuro" e até fiquei um pouco intrigada hahaha. Adorei ver seu post e conhecer um pouquinho mais. Quem sabe eu dê uma chance em breve?!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero, do fundo do coração, que você entre nesse mundo maravilhoso e tão extenso. "O Futuro" foi definitivamente uma das fanfics Dramione, se não A, que mais me marcou. Planejo fazer mais postagens sobre o assunto, quem sabe em algum deles você acaba dando uma chance?

      Excluir