Efeito Fade

27 dezembro 2019

Resenha #101 - As Crônicas de Bane







Título do Livro: As Crônicas de Bane (The Bane Chronicles)
Autores: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
Editora: Galera Record
Páginas: 388
Skoob | Americanas | Saraiva | Amazon | Submarino
Sinopse:
Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.






“Magnus tinha ouvido muitas vezes a história de como os Nephilim foram criados. Eles devem ter esquecido de colocar o trecho que dizia: E o anjo desceu do alto e deu aos seus escolhidos abdomens fantásticos.”

Todos já conheciam um dos feiticeiros mais arrasadores dos últimos séculos, Magnus Bane. O espetacular, maravilhoso e purpurinado Bane arrasou corações, encantou leitores e junto com Alec Lightwood em "Os Instrumentos Mortais", e sem dúvida, são um dos melhores casais literários de todos os tempos.

Mas, porque não vê-lo novamente? E melhor, conhecer mais sua história? Foi assim que veio As Crônicas de Bane. Em várias situações incríveis, às vezes muito engraçadas e deliciosas de se ler, o alto feiticeiro do Brooklyn coloca muitas coisas a prova, não só seus poderes. Seus sentimentos e algumas vezes sua lealdade estão sempre em corda bamba durante os acontecimentos.

Durante os 11 contos do livro, acompanha-se acontecimentos da vida do feiticeiro e sua evolução durante os séculos em que ele acompanha as reviravoltas do mundo. 

As crônicas de Bane é um spin off da saga de livros dos Shadowhunters, da autora best seller Cassandra Clare, junto com autores parceiros. Narrado em terceira pessoa o livro traz aventuras do já aclamado Magnus, contando assim partes da vida dele e revelando aos leitores muita coisa sobre esse personagem incrível! Com certeza, se você ama esse personagem, vai ficar ainda mais apaixonado por ele!

Se eu amei as crônicas de Bane? ADOREI! Rever meus personagens favoritos é uma coisa que me conquista sempre em um bom spin off. Então em algumas aparições durante a narrativa eu ficava alucinada com a oportunidade de ver e saber mais sobre eles. Fora que o livro elucida muita coisa que ficou nebulosa durante "As Peças Infernais" e "Os Instrumentos Mortais".

Todas as crônicas me agradaram. Cada uma com sua peculiaridade e em nenhum momento ela errou na reação de personagens que já existiam. Os novos personagens que apareceram e foram envolvidos na trama deixaram o livro irresistível. Mas preciso fazer uma ressalva sobre a ultima crônica: A narrativa ficou massante, acabou finalizando mal um livro que eu gostei tanto.

O livro me deixou mais ansiosa pelas sagas e trilogias do universo Shadowhunter que estão por vir. Sim! Cassandra Clare está escrevendo mais alguns livros sobre esse maravilhoso universo e uma das trilogias que acabou de chegar é exclusiva do Magnus! "Os Pergaminhos Vermelhos" da Magia já está a venda no Brasil e não vejo a hora ler essa belezinha. 

19 comentários :

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu não terminei a série e estou para ler os livros tem tempo e não comecei, mas gosto muito do Bane e achei muito legal saber que tem um livro que conta mais sobre ele, no entanto. é complicado livros que terminam de forma massante assim, eu fico muito frustrada.
    Estou curiosa sobre o que está por vir ainda no universo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não consegui dar início à leitura dessa série, mas tenho muita vontade. Eu acredito que vou ficar completamente viciada e querer ler logo um livro atrás do outro. Espero ter a oportunidade de ler em breve.Adorei a proposta desse livro e os contos, acho que deve ser uma leitura bem gostosa para os fãs da série

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Esse ano tenho que ler alguma série da Cassandra porque tem uma amiga que só fala dela haha e não posso decepciona-la.
    Acho que li alguns contos dela e achei bem convincente o que ela escreve e desenvolve.

    Feliz ano novo e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei ler Cassandra Clare lá em 2013 e não funcionou pra mim por isso não me interessei por outros títulos dela, sempre ouço elogios, mas sei quebeu não sou o seu público.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu não me simpatizei muito com a escrita da Cassandra, fiquei com preguiça de alguns personagens e acabei abandonando a série que estava lendo.
    Não sei se lerei um dia, mas irei deixar esse como dica.

    ResponderExcluir
  6. Essa autora já lançou tanta coisa que eu já tô totalmente perdida na sua série e nem sei mais pra onde ir depois da série dos instrumentos mortais, de verdade hahaha Mas realmente, esse é um personagem que todo mundo acaba amando e rende boas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito do estilo desse livro, pois através deles podemos conhecer mais a fundo personagens que nos cativaram durante a leitura da série principal. Nunca li os livros da autora mais da para ver que se trata de uma trama muito bem construída e envolvente, e para os fans com certeza esta e uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Quando iniciei no mundo da literatura estava mega ansiosa pra ler a saga shadowhunter e ai fui enrolando, enrolando, enrolando, e não li.
    Ai vi o filme (merda por sinal) e não aguentei ver o primeiro episodio da serie, isso bem depois de ter desistido de ler. As cronicas de bane são historias da saga ne, e adorei a resenha e conhecer um pouquinho mais, apesar do desinteresse da minha parte.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi, amo quando autores trazem conteúdo extra sobre personagens que gostamos. Ainda não li nada da autora mas já gostei de saber que ela fez um bom trabalho ao trazer crônicas sobre esse personagem que parece ser ótimo e super cativante.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Admito que acabei pulando e não li ainda, infelizmente, o livro de Crônicas, mas para a nova trilogia dela pretendo em breve retirar esse atrasado. Adorei a sua resenha, e ela me animou a lê-lo o mais rápido possível. Espero curtir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. um dos meus personagens preferidos da série Os instrumentos mortais é o Magnus. Eu amo demais ele junto com o Alec (amo malec). Li esse livro ano passado, e adorei poder conhecer mais um pouco do Magnus e as coisas que ele viveu antes de aparecer nos outros livros.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Natália!

    Eu particularmente nunca li "As crônicas de bane", na verdade não pretendo ler, pois ando meio cansado e séries acabam me desanimando. Contudo, eu gostei da sua resenha e de conferir a sua opinião.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas acho muito bacana quando amamos uma série e somos presenteados com novos livros da mesma, onde podemos rever e saber mais sobre personagens que amamos.Fiquei feliz e ver como curtiu a leitura que é, sem sombra de dúvidas, um presente para os fãs da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie, eu tenho essa coleção completa dos Instrumentos mortais há um bom tempinho, mas ainda não li, na verdade nem tirei do saquinho ainda. Uma mistura de procrastinação com falta de tempo mesmo. Você diz ser um spin off da saga... eu lÊ-lo antes ou depois dá alguma diferença, pois eu pretendo ler quando conseguir diminuir a pilha por aqui.

    bj
    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)

    ResponderExcluir
  15. Não consegui ler nada da escritora até hoje. Estou com a trilogia peças infernais aqui e ainda não tive oportunidade e agora essa obra que citou, chamou muito minha atenção. Irei encaixá-la na minha lista no decorrer do ano, nem se for uma obra dela para poder conhecê-la.

    ResponderExcluir
  16. Não li nada dessa autora até hoje e estou procrastinando começar essa série, são muitos livros,hahahaha. Mas são tantas indicações apaixonadas que recebo, que vou acabar dando uma chance.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    EU tenho esse livro a tanto tempo e mesmo amando o Bane com todas as minhas forças, mas nunca parei para ler, mas sua resenha despertou a vontade que eu tive lá trás quando comprei o livro, acho sinceramente que vou dar uma chance a esse livro antes de ler o novo do meu casal 10/10 Malec.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas confesso que eu tenho ficado curiosa com o desfecho que ela criou. Saber um pouco mais sobre esse livro até me instigou a dar uma chance. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  19. Oi Natália, tudo bem?
    Quantos livros desse universo a Cassandra Clare escreveu, afinal? kkkkkkkkkkkkkkkkk, esse já deve ser o 15º ou até mais. Ou estou enganada? Mas gostei muito da proposta do livro, ainda mais porque o personagem parece ser mesmo fascinante.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir