Efeito Fade

23 dezembro 2019

Resenha #100 - Deixe a Neve Cair

Título do Livro: Deixe A Neve Cair (Let It Snow)
Autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336
Skoob | Americanas | Saraiva | Amazon | Submarino
Sinopse:
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.





Olá literários e pessoas apaixonadas por livros de temática natalina!!!
Tudo bem com vocês??

Enfim temos a nossa centésima resenha aqui no blog e tinha que ter um dos meus autores favoritos envolvidos no meio. E claro, como essa semana é Natal o tema é relacionado a essa data e nada melhor do que  falar de um livro que ganhou adaptação a pouquíssimo tempo que é Deixe a Neve Cair ❆

"É, deixe a neve cair. Deixe nevar e nevar e me enterre. Muito engraçado, Vida."

Deixe a Neve Cair (Let It Snow) é um livro composto por três contos, sendo estes escritos pelos autores: Maureen Johnson (O Nome da Estrela), John Green (Quem é Você Alasca?) e Lauren Myracle (Formaturas Infernais). O livro aqui no Brasil foi lançado pela Editora Rocco e ganhou uma adaptação agora em Novembro pela plataforma de streaming da Netflix.

"Você só pode ficar durante certo tempo em um banheiro sem levantar suspeitas. Depois de meia hora, as pessoas começam a encarar a porta, imaginando como você está. Fiquei lá dentro por pelo menos isso, sentada no boxe com a porta fechada, soluçando em uma toalha de mão em que estava escrito DEIXE A NEVE CAIR!"

Como dito anteriormente o livro é um copilado de três contos, cada autor escreveu um conto específico para a obra e são esses: "O Expresso Jubileu" da Maureen, "O Milagre da Torcida de Natal" do Tio Verde e "O Santo Padroeiro dos Porcos" da Lauren. Cada conto é mais uma receita para o que chamamos de histórias natalinas românticas, o típico clichê porém aquele gostoso que aquece o coração 💙

"Eu nunca senti como se estivesse arriscando tudo com ela porque sempre soube como acabaria. Ela nunca pareceu valer o risco."

No conto "O Expresso Jubileu" temos o conto da Julie que na verdade se chama Jubileu, mas como ela não gosta de ficar explicando o nome dela o tempo todo ela prefere ser chamada assim. O conto se passa na Véspera de Natal que também é o aniversário de namoro da Jubileu que acaba se encontrando numa situação inusitada, pois seus pais foram presos e no caminho para casa dos seus avós na Flórida o trem fica preso em uma cidadezinha chamada Gracetown e ela vai para uma Waffle House, pois ou é isso ou ficar num trem cheio de Líderes de Torcida.

"Ele estava apenas fugindo de mim, é claro. Fazia total sentido. Eu teria feito o mesmo. Era perfeitamente racional deduzir que eu só ia piorar. Poderia continuar em uma espiral descendente, mergulhando mais e mais num pântano de incômodo e comportamentos inexplicáveis. Como meus pais presidiários antes de mim, eu era imprevisível."

Em "O Milagre da Torcida de Natal" nós temos três amigos que estão numa sessão James Bond que acabam recebendo uma ligação no meio da noite, algumas horas antes do dia de Natal para irem até a Waffle House. Siiiiiim!!! Vocês leram certo em ir a Waffle House e sim é a mesma do primeiro conto. Porém, eles são chamados para uma missão de levar um Twister para agradar umas certas Líderes de Torcida e é o que fazem: Tobin, Duke (Angie) e JP.

"- Você é boa nisso - elogiei. - Em, tipo, dizer coisas malucas de um modo que me faz acreditar nelas."

E por último não menos importante o conto intitulado de "O Santo Padroeiro dos Porcos" nós temos Addie no dia de Natal tentando cumprir uma promessa feita a uma amiga e na missão de conseguir para ela o mini porco que era pra está em suas mãos após esta buscar num pet shop, porém por ironia do destino muitas coisas acontecem e o porquinho acaba parando em outro lugar e ela tem que ir atrás do mesmo.

"Voe! Voe para casa, porquinho!"

Eu sei a resenha está bem superficial, mas eu resolvi falar muito superficialmente sobre os contos pois como os mesmos são curtos é interessante que sejam lidos e apreciados durante quando você está tentando saber o que ira acontecer. Cada história traz algo e todas elas se conectam em um certo ponto, fora que tem um personagem X que aparece em todas as histórias mas só sabe quem ele é se ler. Porém acho que o interessante dos contos é como eles trazem questões como: se alto conhecer e parar de pensar só em si mesmo.

"Nossa... passei um ano entediada. Não falava sobre mim havia séculos."

É interessante que muita gente compra o livro por conter o Tio Verde e até quando o filme estava pra sair as pessoas só sabiam que ia ter um filme na Netflix do autor, porém o que o John Green sempre gosta de ressaltar é que o livro não é só dele, ele é só um dos autores que compõe o mesmo e sinceramente eu não vou mentir pra vocês, afinal comprei o livro com esse pensamento mas eu acabei me surpreendendo que o meu conto favorito não é o dele. Na verdade, o livro traz a minha disposição do meu conto favorito para o menos favorito em ordem 😁

"No quarto, fechei os olhos com força, pois era muito difícil essa lembrança. Muito difícil, muito dolorosa, muito como perder um pedaço de mim, o que, na verdade, tinha acontecido."

Eu não tenho muito o que falar da capa "original" brasileira só que acho lindíssima a mesma ter esses flocos de neve, porém o livro agora contém a capa mudada com o pôster do filme e a minha edição por ser de 2013 é com folhas ainda brancas no entanto não me incomodou na hora da leitura.


"- Se com isso quer dizer que eu não gosto de revistas de celebridades, prefiro comida à anorexia, me recuso a assistir aos programas de TV sobre modelos e odeio a cor rosa, então sim. Estou orgulhosa de não ser uma garota de verdade."

Claro que assim vocês já sabem que eu sou a não acostumada com contos e bem para eu ler um livro assim é muito difícil. Então apesar das histórias serem muito fofinhas e bem escritas, eu vejo o livro como algo para realmente aquecer meu coração quando preciso e é um livro bom que desde a primeira vez que li só consigo ver ele como as três estrelinhas que coloco nessa resenha, mas que recomendo porque é muito delicinha e que acho que vale a pena dar uma chance para uma leitura leve como de Deixe a Neve Cair ⛄

6 comentários :

  1. Amei a idéia de um livro com vários contos de autores diferentes, isso pode abrir um leque onde podemos conhecer mais de outras escritas. Assim como vc tbm não sou de ler muito conto, mas tbm acho que eles aquecem o coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Isadora!

    Eu ainda não li esse livro, mas acho positiva a ideia de ler algo escrito por vários autores, pois conhecemos um pouco da escrita de cada um e suas ideias. Outro fato positivo é o livro ser formado por contos, isso me agrada. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não sou a maior fã de contos, mas depois de ver o filme fiquei bem curiosa para ler o livro e contemplar a obra original. Ao contrario de você eu não comprei exatamente por causa do "tio verde", a história dele comigo acabou a um tempão atrás. Mas de novo, fiquei curiosa e sua resenha acendeu ainda mais a chama da leitura rs. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, esse livro estava na minha lista de desejados e eu finalmente ganhei ele mês passado, amo essas histórias gostosinhas de natal e gostei de conferir suas considerações sobre os contos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo falarem nesse livro anos nunca procurei a ler, acredita? Lendo a sua resenha não se preocupe com q superficialidade pois quando a história é curta é melhor não falar muito. Ahhh foquei curiosa pra saber que personagem é esse que aparece em todos os contos. Enfim, dica anotada.



    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu já quase comprei esse livro várias vezes, só por causa do conto do John Green hahaha. Porém, eu não sou muito fã de contos, então, não sei se a leitura funcionaria bem para mim. Gostei de conferir sua resenha e saber que foi uma leitura de aquecer o coração, mesmo você também não tendo o hábito de ler contos. Confesso que ainda não me animei a ler, mas quem sabe futuramente né?
    Beijos!

    ResponderExcluir