Efeito Fade

30 outubro 2019

[Seriado] Hannibal - 1ª temporada

Nome: Hannibal
Gênero: Thriller
Rede de Televisão: NBC
Lançamento: 04 de abril de 2013
Episódios: 13 episódios
Duração de cada episódio: 43 minutos
Sinopse:
Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o Dr. Lecter não é um psiquiatra comum.







안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer uma das séries que mais maratonei, amei e recomendei nesse ano de 2019, Hannibal.


Hannibal é uma série do gênero Thriller Psicológico, criado por Bryan Fuller (eu te devo minha vida) e que teve sua primeira temporada lançada em 04 de abril de 2013, sendo esta transmitida pelo canal NBC. As três atuais temporadas da série são baseadas no livro Dragão Vermelho do autor Thomas Harris.


O elenco é formado por Hugh Dancy (The Jane Austen Book Club) como Will Graham , Mads Mikkelsen (Doutor Estranho) como Hannibal Lecter, Caroline Dhavernas (Wonderfalls) como Alana Bloom, Laurence Fishburne (Matrix) como Jack Crawford e Gillian Anderson (Sex Education) como Drª. Bedelia du Maurier (Psiquiatra de Hannibal).


Hannibal foca no relacionamento entre o agente do FBI, Will Graham e seu psiquiatra, Hannibal Lecter. Will é um empata, ele tem a capacidade de ver exatamente o que aconteceu em uma cena de crime porém ele o vê pela perspectiva do assassino. Após várias mortes brutais que provavelmente foram feitas pela mesma pessoa, o investigador Jack Crawford chama Will para que ele o ajude nas investigações, mesmo com a reprovação da psiquiatra e amiga de Will, Alana Bloom. Para se certificar que Will tem condições psicológicas de participar das investigações a doutora Bloom recomenda seu colega, Hannibal Lecter para fazer uma avaliação no agente.


O Doutor Hannibal Lecter é um ser peculiar de fato, e com uma dieta mais peculiar ainda. Quando ele se depara com Graham e quanto mais tempo passam juntos, o psiquiatra se vê intrigado com o agente. Logo nos primeiros episódios eles se deparam com um caso de um canibal que no decorrer da primeira temporada vai despertar algo sombrio em Graham. E no decorrer da série Lecter parece querer que Will veja esse "eu oculto" sombrio.


Devo dizer que o seriado Hannibal não é para fracos de estômago, os crimes não aparecem tão explicitamente porém se for assistir, não coma nada durante o episódio (eu particularmente, não me importo e assisto de boas, porém meu gosto é bem peculiar), estão avisados!!!


Minhas cenas favoritas, além obviamente das cenas entre Will e Hannibal, eram a cenas de nosso notável psiquiatra cozinhando em sua tão estimada cozinha. A concentração e sua habilidade ao preparar seus alimentos era uma coisa que me fascinou durante toda a série.


Vocês bem sabem que eu sou uma fangirl fanfiqueira viciada, não é? Logo após eu ter maratonado Hannibal pela segunda vez (já maratonei umas 6 vezes e já estou pronta para a 7ª) comecei a procurar fanfics relacionadas à série, então encontrei o maravilhoso shipp Hannigram (Hannibal e Will) e simplesmente não consegui parar de ler. Encontrei uma das melhores histórias crossover da minha vida nessa busca, mas só falarei mais dela em um especial de fanfictions que fiz com as minhas fanfics favoritas. Mas se vocês quiserem eu posso fazer um especial só com fanfictions de Hannibal.


Então é isso, espero que tenham gostado da resenha, Hannibal é um dos amores que levo no coração e eu realmente espero que quem assistir se apaixone tanto quanto eu (e nossa administradora do blog, madame Isadora) com essa narrativa fascinante. Até a próxima resenha, bye!!!



5 comentários :

  1. Preciso assistir essa série, acredita que nunca tirei tempo para ela? Tem uma ótima critica é bem desenvolvida e por mostrar também outro lado da história de Hannibal.

    ResponderExcluir
  2. Ooi,
    Essa é uma das séries que sempre me recomendam e eu ainda não consegui começar!! Sempre acabo deixando para depois, achei super legal seu post e me deu vontade de assistir, parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Admiro quem consegue assistir esse tipo de série, mas eu não consigo!kkkkkkkk... Tudo o que envolve canibais, desde livros a filmes e séries, eu evito. Não tenho estômago para essas coisas.rs

    Acho que já assisti o filme O Silêncio dos Inocentes, vários anos atrás, mas não lembro muito da história. Só sei que tinha uma detetive que precisava da ajuda do Hannibal para pegar um assassino perigoso. Enfim...

    Só de imaginar as cenas da série eu já fico arrepiada. Deus me livre!kkkkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Ainda não assisti essa série, mas estou curiosa sobre os personagens e como acontece a trama. Parabéns pela resenha, gosto de série de investigação e crimes, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho curiosidade para ler o livor que originou os filmes e esta serie, só então quero assistir a serie. É sempre muito elogiada e eu acho que vou gostar muito.
    beijos

    ResponderExcluir