Efeito Fade

18 outubro 2019

Resenha #96 - Ilhas de Thoron

Título do Livro: Ilhas de Thoron
Autora: Jéssica Ribeiro
Trilogia: Crônicas dos Snay #2
Editora: Coerência
Páginas: 264
Sinopse:
Anjie e seus amigos estão em um novo planeta.
Eles precisam achar as demais Ardeps para salvar seu planeta, Solarium, antes que o tempo se esgote. Nessa nova aventura, terão que sobreviver aos nativos canibais e fugir da OPRA, a organização que rege a galáxia.
Junto de tudo isso, mistérios do passado vêm à tona com o aparecimento de Marco Ödi, um representante da 5° dinastia de Solarium que ainda está vivo.
Num misto de fantasia com sci-fi, a ação continua.




E cá estamos nós, mais uma vez acompanhando a jovem Angie Snay na tentativa de se adaptar a sua nova realidade, a sua nova vida, coma herdeira de um planeta... Você achou isso loucura? Não achou errado, ela ainda também acha.

Recapitulando bem rápido:

Anjie acreditava que era uma garota normal, que morava em São Paulo, sofria de insônia e estranhamente tinha o sangue dourado. Até que Hannagan, um alienígena com orelhas pontudas chegou bagunçado toda a vida dela, dizendo que precisava ir com ele, que era descendente de alienígenas e herdeira de um planeta. Que tinha quatro irmãos e que eles precisavam salvar o mundo deles. Sentiu a pressão? Tá interessado? Leia o primeiro livro: Terra.

Agora, nesta nova fase da jornada, Solaris está cada vez mais a beira da morte, e só os irmãos Snay podem salvar. Precisam achar as Ardeps, pedras que juntas sustentam os sóis e a magia de seu planeta. Estas pedras estão espalhadas pelo universo e eles precisam achá-las. Como se isso já não bastasse aparentemente o universo INTEIRO está atrás destas pedras também, e ganha quem chegar primeiro.

Os irmãos e seus guardiões vão para em Thoron em busca da pedra que supostamente esta lá, pra que certezas não é? Quanto mais adrenalina melhor. E nesse planeta quente como Teresina (pegou a referência?), precisam viajar por suas ilhas habitadas por algo parecido com minotauros e suas diversas culturas diferentes, e sair ilesos... Eu mencionei que a Organização que cuida das regras universais mandou os piores perseguidores atrás deles? Não? Pois é, como eu já disse precisa de emoção.

As Ilhas de Thoron é um Sci-fi, segundo livro das "Crônicas dos Snay", e conta a aventura de Anjie e seus irmãos junto com seus fiéis guardiões, em busca das preciosas Ardeps, na tentativa de salvar seu planeta. Escrito por Jéssica Ribeiro, o livro te leva na viagem pelo universo e acompanhar esta aventura perigosa e insana. Onde você torce bastante para as coisas darem certo... ou não.

Gostei bastante do livro, muito mesmo. A continuação de Terra é de tirar o fôlego e eu devorei o livro. Ambientação perfeita, personagens bem construídos, narrativa envolvente, tudo que um livro precisa para ser gostoso e divertido.

Meu shipp ta vivoooo!!!!! Fiquei tão feliz com isso que vai ser a primeira coisa que eu vou comentar sim! Incrível como foi construído de forma leve e descontraída, e como acabamos torcendo cada vez mais para acontecer. Só vem meu casal, fortíssimo no livro três!

A ambientação em Thoron é maravilhosa. O planeta é uma espécie de deserto fumegante, onde até o mar é composto por labaredas. Em cada ilha observamos uma cultura diferente, não vou falar muito dela para não dar spoilers, mas eu fiquei completamente encantada.


De narrativa rápida e fluente me deixou sem ar. Infelizmente tenho poucas páginas para ler tudo que eu gostaria. Isso não tira em nada a beleza dos livros, sou só aquela leitora chata que sempre quer mais. Utilizando-se da narrativa em primeira pessoa, a autora nos dá duas visões: a da Anjie e a da irmã mais nova dela a Adhara.

Tem aparição de novos personagens, e mais novidades pelos já conhecidos. Senti falta da ligação emocional entre o personagem e o leitor, mas isso pode ser um problema único meu. Este livro foi sanguinário, então esperem muitas mortes... E a Anjie teve uma evolução INCRÍVEL, adorei acompanhar.

Até na diagramação do livro percebe-se a evolução. O livro é lindo DEMAIS. A escrita da autora deu um salto do primeiro pro segundo livro, percebe-se a segurança dela na escrita e o acerto nas descrições.

Apaixonada por mais esse capítulo dos Snay e super ansiosa pelo próximo volume... Pedindo aos deuses que venha logo e traga mais do meu Shipp lindo.



RESENHAS ANTERIORES DA TRILOGIA "CRÔNICAS DOS SNAY"



Ah!!! Não esqueça que está havendo Sorteio de Aniversário do Ler é Literário e você pode levar pra casa um Kit Jojo Moyes e um Kit Corte de Espinhos e Rosas é só clicar aqui e participar 😉

9 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Esse livro não é do tipo que costumo ler, mas tu falou da obra com tanta empolgação que não tive escolha a não ser ficar curiosa para ler. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      Espero que um dia dê chance a leitura, eu fiquei completamente empolgada!

      Excluir
  2. Eu não conhecia a série e como você elogiou tanto o enredo já quero ir atrás do primeiro livro imediatamente. Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ninguém aparece aqui para me dizer que eu sou herdeira rica de alguma coisa, quero a viu, adorei a ideia do livro é o fato de ser sobre outro series e família, as ilustrações que Você colocou é o fato de ser uma leitura rápida chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu TODA VEZ QUE LEIO UNS LIVROS AI! Na minha vida ninguém aparece...kkk
      Espero muito que goste, e estou amando esse meu novo estilo de resenhas com ilustraçoes. Espero que vocês estejam gostando também!

      Excluir
  4. Por ser uma continuação de uma série, me senti um pouco deslocada da história. Não sei se seria algo que chamaria minha atenção agora. Mas, parece ser uma excelente leitura.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Tem resenha do primeiro livro dessa trilogia aqui no blog também! Depois da uma conferida!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei o misto de fantasia com sci-fi bem interessante. Com certeza um enredo dinâmico que prende a atenção do leitor ainda mais por ser uma série. Faz um tempinho que não leio nada do gênero. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir