Efeito Fade

19 julho 2019

Resenha #88 - Pacto de Sangue: Filhos da Noite

Título do Livro: Pacto de Sangue - Filhos da Noite
Autora: Ingrid Souza
Editora: Multifoco
Páginas: 194
Skoob
Sinopse: 
Eve Bennet é uma adolescente introvertida que carrega no peito a dor de ter sido abandonada muito pequena em um orfanato. Sua vida começa a mudar a partir do momento em que ela conhece o sedutor Danniel e sua avó Cecili Roux. Ao conhecer Nathanael, filho do motorista da família Roux, ela se sentirá dividida. Será que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Ela se vê mergulhar em um submundo que ela não sabia existir e um segredo antigo pode mudar seu destino. Ela será caçada, mas irá lutar!





Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Eu percebi que do último ano para cá minha estante de leitura tem se resumido bastante a livros nacionais e não que eu esteja achando ruim, porque isso é maravilhoso e estou descobrindo mais autores daqui. Final do ano passado eu resolvi ler um livro que uma amiga me emprestou intitulado Pacto de Sangue - Filhos da Noite e adivinha como me surpreendi com esse livro 😱

"Era tudo preto e branco, e de repente num dia qualquer, sem nada especial, a porta do meu quarto abre e por ela atravessa uma garota bem branquinha, nariz afilado, cabelos vermelhos, sardinhas e esses olhos verdes perfeitos."

Pacto de Sangue - Filhos da Noite é um livro escrito pela autora Ingrid Sousa, lançado pelo selo Desfecho Romances da Editora Multifoco e que irá trazer uma história de um mundo ao qual não conhecemos 😲

"No meu sonho eu corria, não estava fugindo, somente correndo por correr. Havia muitas árvores, eu corria ziguezagueando entre elas até chegar em uma enorme clareira. Nela só havia um enorme carvalho com galhos que se estendiam até três metros adiante do tronco [...] Aproximei-me do carvalho para perceber que bem no meio dele tinham talhado um coração..."

Eve é uma garota que está completando seus 18 anos e em consequência disso está sendo retirada do único lugar que conheceu, e deixando sua melhor amiga também para trás. A questão é que Eve não sabe para onde ir e nem o qua fazer, porém ao sair do orfanato uma informação é dada acerca de sua família e ela mesmo não entende nada do que isso pode lhe dizer.

"- Só me explica porque eu vim parar aqui. - Supliquei já sentindo um bolo se formar em minha garganta.
- Eles só queriam te proteger. - Falou em um tom tão baixo que quase eu mesma não ouvi. [...] - Eles fizeram o que puderam por você."

Porém mesmo com toda uma confusão que essa informação tenha lhe causado e o encontro com um rapaz todo misterioso logo que sai do orfanato, Eve é acolhida por uma senhora chamada Cecili Roux que acaba lhe informando conhecer parte de sua família.

"Eu não tinha nenhuma memória, nem um flash que me desse uma pista de quem era aquela senhora que parecia me conhecer, mas definitivamente eu estava disposta a descobrir, afinal era o que restava."

Ao ir para casa de Cecili, Eve acaba se deparando e conhecendo dois rapazes: Danniel e Nathanael. Ambos acabam se aproximando de Eve de forma envolvente e a atraindo como se pertencesse a ela de uma forma ou de outra, porém enquanto Nathanael revela todos os seus segredos para Eve, Danniel continua a manter segredo do que realmente é.

"Definitivamente eu não entendia o Danniel. Por que ele se afastou, se na realidade queria ficar? Caminhei de volta para cama sem saber o que fazer com as minhas mãos que suavam sem parar. Dei um sorriso sem graça para o Nate."

Em meio a um mundo em que acaba se deparando e na qual nem imaginava existir, Eve terá que fazer escolhas além do seu coração e talvez resolver problemas deixado por seus antepassados.

"- Mas não sabemos quanto tempo temos e ela é a última Bennet."

Para quem já está soldando o que é esse mundo!? Sim, aqui teremos: bruxas, lobos e vampiros. Não deixarei em segredo, porque meio que é óbvio. Porém, em Pacto de Sangue - Filhos da Noite a autora nos traz um mundo que pra mim mesclou com algo que eu já conhecia, mas que também me trouxe novidades e que não estarei explicando porque se não será spoiler. Também não me aprofundei acerca de cada personagem, porque é interessante que se leia para saber com qual natureza estaremos nos deparando.

"Depois que vi aquela fera na floresta, consultei a natureza, pedi que me desse conhecimento para lidar com aquela fera..."

No livro a Ingrid não deixou passar o então "triângulo amoroso", porém até hoje eu não sei qual dos personagens eu prefiro, realmente teve momentos que eu odiei e amei tanto o Danniel quanto o Nathanael e isso meio que não me ajudou em nada.

"- Nunca me senti assim com ninguém, ele me faz bem sem fazer nada, basta somente que esteja ao meu lado."

Sim!!! Teve pontos do livro que me irritou principalmente o início, porque era muita informação jogada e a personagem ficava assimilando tudo mas agia muito naturalmente como se tudo aquilo fosse normal na vida dela. Além disso, eu abusei uma certa palavra do livro que se repetiu muitas vezes em certas falas e eu não peguei uma certa empatia pela Eve, na verdade eu vim a gostar da personagem só lá pelo final do livro.

"- Coisa linda, de todos os sonhos que eu podia querer realizar, você com certeza é o melhor."

Porém, mesmo com tudo isso eu me vi sendo conquistada e arrastada para dentro da história. Eu me apeguei realmente aos dois personagens masculinos e a esse mundo que vai se desenrolando perante nossos olhos. E gente o que é esse final!? Foi um plot twist que eu não esperava e que acabou comigo.

"- Eu te vi ontem. - Arrisquei um palpite.
- E não teve medo?"

O livro é curto não são nem duzentas páginas, então a história não se arrasta e inventa um monte de coisas só pra enrolar até chegar o seu final, isso é bom e ruim ao mesmo pois tem coisas que pra mim deveriam ter sido mais exploradas e outras nem tanto. As folhas são brancas, mas isso não me incomodou e eu não encontrei nenhum erro de revisão. Além disso, a capa de Pacto de Sangue - Filhos da Noite faz todo sentindo com o que a história se propõe. Então pra quem se interessar é recomendado você ler sem expectativas e diria após uma ressaca literária, pois foi nesse momento que eu resolvi ler e o livro acabou se tornando uma boa leitura para mim.


13 comentários :

  1. Oiii, tudo bem? Não conhecia a história mas achei a premissa muito interessante, já vou anotar a dica e espero ler em breve.
    Ai essa capa me deixou arrepiada hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura maravilhosa para ler sem grandes pretensões. Adorei a resenha e a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Antônia.

    É uma sensação muito ruim quando conseguimos nos apegar ao personagem principal apenas no final do livro.
    Sei como é ficar dividida em um triângulo amoroso, já aconteceu muito comigo, hahaha.
    Apesar da história me parecer ser interessante, as suas ressalvas me deixaram um pouco desanimada a respeito da leitura. Mas fico feliz que em um todo tenha sido uma boa leitura para você.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo um livro que também usa sempre a mesma palavra, mas acho que a autora não percebe isso ou teria procurado outra e isso incomoda muito. E o livro é enorme então imagina como fica a sensação.

    ResponderExcluir
  5. Eu também ainda não conhecia esse livro e essa premissa de mistura de fantasia com a realidade me cativou bastante. Mas, confesso que alguns pontos mencionados por você me deixaram com um pé atrás, o fato do inicio haver uma chuva de informações extraordinárias para personagem que nunca soube de nada daquilo e agir naturalmente e a trama se decorrer em menos de 200 páginas. Confesso que pela trama do livro acredito que há conteúdo que poderia ter sido bem melhor explorados.

    ResponderExcluir
  6. E ai, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa e curto quando os autores(as) utilizam elementos da ficção fantástica. Parabéns pela resenha, ficou bem legal. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. O bom desses livros curtinhos é que não tem tempo para a enrolação né? A história realmente flui bem e é tudo direto ao ponto. Minha estante anda bem rala de livros nacionais então com certeza a dica será anotada e pretendo ler quando tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa obra, mas gostei muito da temática abordada nele, confesso que estou bem curioso para saber dessa trama na íntegra e pretendo ler brevemente. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    esse é o tipo de história que não costumo ler com frequência, mas a sinopse somada a sua resenha, despertou meu interesse e curiosidade. Já quero saber os mistérios que Daniel se recusa a revelar e embora não goste de admitir, adoraria acompanhar esse triângulo amoroso, porque sou a rainha dos clichês românticos rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei de conhecer esse livro pelo seu post. Gosto desses romances mais sobrenaturais e fiquei curiosa para ver o que a personagem vai descobrir sobre seu passado. Certamente lerei se puder.

    ResponderExcluir
  11. Se tem uma coisa que eu amo ler em literatura é mistério, acho que a curiosidade de querer descobrir o desenrolar da história desse tipo de enredo me anima porque eu nunca sei bem o que esperar. O fato dele ser curto me interessou mais ainda pq não tenho tempo para enrolações

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que não parece ser meu estilo de leitura. Achei o enredo bastante clichê e saber que tem um triângulo amoroso já me desanima. Mas que bom que a leitura te surpreendeu e, mesmo tendo algumas ressalvas, você gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi. Eu agradeço, de coração por essa resenha. Confesso que eu achei bonitinha tuas ressalvas, principalmente por você ter mencionado as menos de duzentas páginas. E, se você quiser, é claro, posso conversar com você sobre o livro.
    Gostaria de dizer que existe o livro 2 que se chama: "Pacto de Sangue - Rainha dos Condenados", mas este, infelizmente, não tenho físico - ainda -, me disporia a disponibilizá-lo como PDF a você, caso queira.
    Mais uma vez, obrigada por essa resenha, pelos teus comentários e por valorizar autores nacionais desconhecidos.

    ♥️

    ResponderExcluir