Efeito Fade

15 julho 2019

Resenha #87 - O Duque e Eu

Título do Livro: O Duque e Eu (The Duke and I)
Autora: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288 
Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?
Vim finalmente trazer para vocês a resenha do primeiro livro de uma série que fez parte da minha adolescência e me fez começar a ler mais romances de época, O Duque e Eu.

Primeiramente vou esclarecer algumas coisas sobre a série. Ela conta a história dos oito irmãos Bridgertons (4 homens e 4 mulheres), cada livro fala especificamente de um irmão e os irmãos foram nomeados em ordem alfabética de acordo com o nascimento: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyancity.

"Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética."

O Duque e Eu conta a história da quarta filha, Daphne, ela está na idade onde os pedidos de cortejo e consequentemente, de casamento começavam a vir. Porém todos os pretendentes que viam até Daph não eram o que ela queria para si.

"Até então, quatro homens haviam pedido sua mão, mas quando pensara em viver o resto de seus dias na companhia de qualquer um deles, Daphne simplesmente não conseguiu aceitar. Havia vários cavalheiros que ela acreditava que poderiam ser maridos razoáveis, mas o problema era que nenhum deles estava interessado nela."

Simon Basset é o novo duque de Hastings, ele volta para Londres para assumir o título. Ele sendo rico, com título e bonito é claro que iria atrair as famílias da alta sociedade. Ele não tem o menor interesse em se casar no início do livro não é claro o por quê, porém no decorrer da narrativa se torna claro.

"Anthony assentiu.
- Sei. Então você não tem intenção de entrar para a sociedade. Estou impressionado com sua determinação. Mas deixe-me lhe dar um aviso: mesmo que não queira participar dos eventos sociais, elas vão encontrar você.
Simon, que estava no meio de um gole de conhaque, engasgou com a tensão no rosto de Anthony quando ele disse 'elas'. Depois de alguns instantes tossindo, enfim conseguiu perguntar: 
- Por favor me diga: quem são 'elas'?
Anthony estremeceu. 
- As mães.
- Como não tive uma, não sei se entendo o que quer dizer.
- As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas."

Num episódio em uma festa onde Daphne tenta se livrar de um dos seus possíveis pretendentes e Simon a ajuda, sem saber que ela é uma das irmãs de seu melhor amigo, Anthony Bridgerton. Eles se aproximam e se ajudam mutuamente, fingindo estarem interessados um no outro. O que Simon não sabia era que Daphne o faria questionar coisas que até então lhe pareciam completamente definidas.

"Simon riu. Não conseguiu evitar. A garota olhou para cima, assustada. Ele ficou sem ar. Até então ela estivera oculta nas sombras, e tudo o que ele havia conseguido discernir da aparência dela tinham sido seus cabelos fartos e escuros. Mas agora, quando ela levantou a cabeça para encará-lo, ele constatou que tinha olhos grandes, também escuros, e a boca mais larga e exuberante que ele já vira. Seu rosto em formato de coração não era bonito segundo os padrões da sociedade, mas alguma coisa nele o deixou sem fôlego. As sobrancelhas, grossas mas delicadamente arqueadas, se juntavam.
- Quem é você? - perguntou ela, não parecendo nem um pouco satisfeita ao vê-lo."

O Duque e Eu é incrível dentro de "Os Bridgertons" é o meu quinto livro favorito (NÃO ME JULGUEM, ESPEREM AS OUTRAS RESENHAS PARA ENTENDER). Amo a escrita da Julia Quinn é leve e te leva a ler MUITO rápido (nunca demorei mais de um dia para ler um dos livros de "Os Bridgertons"), os personagens são apaixonantes e como é uma série eles vão aparecendo também nos outros livros.

"- Estão todos aqui? - perguntou a viscondessa. - Fiquem parados para que eu me certifique disso. - Ela começou a contar cabeças, finalizando o cálculo com um triunfante: - Dez! Ótimo, estamos todos presentes.
- Dê graças a Deus por ela não nos obrigar mais a ficar em fila por ordem de idade.
Simon olhou para a esquerda e viu Colin sorrindo para ele.
- Quando os mais velhos ainda eram os mais altos, a idade funcionava como método de manutenção da ordem. Mas então Benedict cresceu mais que Anthony, e depois Gregory ultrapassou Francesca... - Colin deu de ombros. - Mamãe simplesmente desistiu.
Simon examinou o grupo e levantou um dos ombros.
- Estou tentando descobrir onde eu me encaixaria.
- Acho que em algum lugar perto de Anthony - sugeriu Colin.
- Deus me livre - falou Simon."

Simon e Daphne são uns amorzinhos. A história do Simon é emocionante, vocês com certeza vão sentir uma certa raiva para com o antigo duque, no mínimo. Os irmãos da Daphne são uma graça, as cenas em que eles aparecem tentando "ajudar" a irmã são maravilhosas (só de falar nisso, já dá vontade de ler de novo).

"A menina pensou por um instante.
- Se decidir se casar com minha irmã - disse ela, fazendo Daphne se engasgar com um biscoito -, terá minha aprovação.
Simon não estava comendo nada, mas também se engasgou.
- Mas, se não se casar com ela - continuou Hyacinth, sorrindo timidamente -, eu ficaria muito agradecida se esperasse por mim."

Acho que a minha coisa favorita nos livros de "Os Bridgertons" é o mistério por trás da famosa coluna da Lady Whistledown, ninguém sabe quem é ela e esse mistério perdura MUITO tempo (não direi até quando, pois esse é um dos maiores segredos que os fãs de Quinn preferem guardar e por favor, não procurem na internet, LEIAM, a experiência é fantástica!!!). Ela é uma das minhas personagens favoritas e as colunas dela eram uma das coisas que eu mais ansiava nos livros.

"O novo duque de Hastings é um personagem muito interessante. Ainda que seja de conhecimento geral que ele não se dava bem com o pai, nem mesmo esta autora conhece o motivo da desavença.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN, 26 DE ABRIL DE 1813."

E assim termino a primeira resenha de "Os Bridgertons", e anuncio que teremos um "quadro" chamado 2 meses com os Bridgertons, onde toda segunda teremos uma resenha de um dos nossos irmãos amados, desse dia de Julho até o final de Agosto. Espero que tenham gostado e até a próxima resenha!!!

9 comentários :

  1. Tenho esse livro já faz tempo e você acredita que eu ainda não tive coragem de iniciar a leitura? Na verdade não leio romances de épocas, mas sempre que leio uma resenha me interesso por ler, como a sua resenha, pois pela sua descrição será uma história que irá me cativar e me envolver. Principalmente me relação aos personagens que parece ser muito bem construídos, porém ainda assim fico com receio de não gostar.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca deveria ter lido este livro porque ele foi a porta de entrada para um vicio forte em romances de época com agravantes em Julia Quinn... Adoro esse romance, adoro essa família, adoro essa autora!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que história profunda deve ser essa, pelo quote deu pra sentir. Essa escritora manda muito bem quando o assunto é romance e romance de época. Eu gosto sim desse estilo literário, mas leio super pouco. Não li nada da escritora e essa obra que resenhou me chamou a atenção, pretendo ler futuramente.

    ResponderExcluir
  4. Olá, xará.

    Eu ganhei esse livro em um sorteio há muito tempo. Tenho grande vontade em conhecer a narrativa da autora, mas irei comprar os próximos livros primeiro.
    Eu amo romances de época, esse mistério a respeito dessa coluna me deixa mais curiosa ainda para realizar a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu acho que a família é o ponto forte dessa série: a gente se apaixona pelos casais, é claro, mas no final de tudo o que a gente mais ama mesmo é a interação entre os Bridgertons.
    Ainda não li nada da Julia, mas com certeza essa série está no top da lista! Valeu a dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, como está?
    Ainda não li nada da Julia Quinn e isso inclui essa série dos Bridgertons, da qual eu sempre ouvi críticas muito boas. Porém, eu ri com o fato de que os nomes dos oito são em ordem alfabética e até hoje me pergunto de onde vem Hyancity. Sério, nunca vi um nome como esse antes, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Acho que eu vou acabar lendo a autora ainda em 2019, rs.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Lembro que O Duque e Eu era um dos meus favoritos da série também! Mas acabei nunca terminando a série e nem sei porque! Adoro a escrita da autora e sempre me pego apaixonada pelo enredo logo nas primeiras páginas. Gostei da ideia do projeto Dois Meses com os Bridgertons!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo essa série e não vejo a hora da adaptação sair. Um enredo cheio de comédia, personagens apaixonantes e muitas mensagens de amor, amizade e família.
    Espero que você continue lendo e gostando dos próximos livros.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu tenho muita vontade de ler essa série, amo romances de época e Os Bridgertons é quase um clássico obrigatório, mas minha vontade é do tamanho da minha preguiça devido ao número de livros e eu acabo sempre adiando, mas tenho fé que esse ano eu leio pelo menos o primeiro. Sua resenha despertou em mim novamente essa necessidade, espero gostar assim como você e a maioria.

    Beijos

    ResponderExcluir