Efeito Fade

15 maio 2019

[Filme] Vingadores - Ultimato

Nome: Vingadores - Ultimato (Avengers - Endgame)
Gênero: Ação
Distribuição: Walt Disney Studios
Lançamento: 25 de Abril de 2019
Duração: 182 Minutos
Sinopse: 
Após os eventos devastadores de Vingadores - Guerra Infinita, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.






Olá literários e fãs da Marvel!!!
Tudo bem com vocês??

Primeiro eu tive que superar o que acontece nesse filme para então vim falar do mesmo com vocês e ao menos dar uma ideia do que acontece em Vingadores - Ultimato e mais ou menos qual pode ser o futuro agora da Marvel. Então se você ainda não assistiu ao mais novo filme dos Vingadores e não quer arriscar se deparar com spoiler (o que pode acontecer por aqui), então digo para você fechar esse post e voltar depois que assistir e me contar o que achou.


Vingadores -  Ultimato (Avengers - End Game) é o quarto filme da franquia Vingadores e que também faz vínculo com os filmes expandidos dessa franquia que tem relação com os personagens: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga, Doutor Estranho, Homem-Aranha, Pantera Negra e Capitã Marvel. Isadora, você esqueceu os outros filmes que já existiam de outros personagens e os que ainda vão ser lançados já confirmados pela Marvel!!! Não esqueci, mas estou pegando aqueles filmes que tem o elenco que faz vínculo a esses 10 anos de Marvel e aqueles que já foram lançados. O filme é dirigido pelos irmãos Russo, Anthony Russo e Joe Russo (Vingadores - Guerra Infinita), foi lançado aqui no Brasil em 25 de Abril de 2019 e distribuído pelos Walt Disney Studios, e este tem duração de cerca de 3 horas de filme.


Vingadores - Ultimato conta com um elenco muito vasto, então eu vou me centralizar nos que estão "vivos" após o filme Vingadores - Guerra Infinita que são: Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes) como Tony Stark ou Homem de Ferro, Chris Evans (Quarteto Fantástico) como Steve Rogers ou Capitão América, Scarlett Johansson (O Diário de Uma Babá) como Natasha Romanoff ou Viúva Negra, Chris Hemsworth (Branca de Neve e O Caçador) como Thor, Mark Ruffalo (E Se Fosse Verdade...) como Bruce Banner ou Hulk, Jeremy Renner (João e Maria - Caçadores de Bruxas) como Clint Barton ou Gavião Arqueiro, Brie Larson (O Quarto de Jack) como Carol Danvers ou Capitã Marvel, Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela) como Rocket, Karen Gillan (Doctor Who) como Nebulosa, Paul Rudd (As Vantagens de Ser Invisível) como Scott Lang ou Homem-Formiga, Don Cheadle (House Of Lies) como James Rhodes ou Máquina de Combate, Gwyneth Paltrow (Voando Alto) como Pepper e Josh Brolin (Deadpool 2) como Thanos.


A história de Vingadores - Ultimato se dar início onde Guerra Infinita terminou, após o estalo de dedos de Thanos milhões de seres vivos foram mortos e a equipe de super heróis também está afetada por conta da perda de muitos de seus companheiros. O início do filme são praticamente cenas do primeiro trailer e logo de cara a volta do Homem de Ferro e da Nebulosa para Terra trazidos pela Capitã Marvel que ouviu o bip de chamada que o Nick Fury fez para ela.


Com a ajuda da Capitã Marvel os Vingadores que restaram vão atrás de Thanos para derrotá-lo e conseguir enfim as joias do infinito e desfazer o que o mesmo fez com um estalar de dedos. Porém Thanos está aposentado, vivendo em um planeta conhecido como Jardim e aproveitando seus últimos dias de vida. E é nesse momento de sossego da vida de um dos maiores vilões é que nossa equipe de super heróis aparece, porém eles tem uma pequena surpresa Thanos destruiu as joias do infinito e ele não mostra nenhuma resistência em relação de ser morto ou não pelos resto dos Vingadores.


Passam-se alguns anos os Vingadores que restaram cada um está para um lado tentando resolver alguns assuntos do planeta, mas ainda existe aquele sentimento de perda entre eles. Porém, uma nova esperança surge quando o Homem-Formiga aparece falando acerca de viagem no tempo e a ideia de reunir as joias do infinito em tempos respectivos para que assim possam estalar os dedos e mudar o que Thanos fez com o futuro deles.


Bem eu avisei que esse post podia conter spoilers, mas estou tentando o máximo possível não dar nenhum. Porém eu tenho que falar do Tony Stark um pouco dele no início do filme, pois o mesmo quando é resgatado pela Capitã Marvel está tão destruído que não tem forças para mais nada e ele perdeu muito a "fé" que tinha em derrotar o Thanos que ele não vai junto com os outros Vingadores atrás do mesmo. Além disso, quando o Steve (Capitão América) vai atrás dele falando acerca de viagem do tempo ele é o que fica menos empolgado sobre o assunto. De todo modo nosso Homem de Ferro está destruído de maneiras que só ao longo do filme vamos vendo e não é só ele que se sente assim.


A parte cômica do filme fica por conta dos personagens: Hulk, Rocket, Thor e Homem-Formiga. Toda vez que temos esses personagens em tela é pra rir e você se depara com um Hulk e Thor que você não conhecia. Além disso, as piadas com filmes com a temática viagem no tempo não passam despercebidas e você cai na risada com que é falado sobre cada um deles.


Acerca da Capitã Marvel, eu sinceramente acho que fizeram muito merchandising em cima da personagem pra nada. Não que o tempo que ela teve em tela não fosse bom, mas acho que fizeram tanto barulho em cima da mesma que não teve tanta relevância acerca da construção da personagem nesse filme já que o foco não estava sobre ela.


Eu vejo Vingadores - Ultimato como o fim do primeiro ciclo de Vingadores, o que vai ser construído agora vai ser em volta dos próximos filmes estendidos dos personagens que vemos nessa franquia. Com cenas de ação pra lá de bem feitas, enredos fechados, uma carga dramática a ser carregada e com passagens de legados para uma nova geração que promete mas que terá uma grande responsabilidade agora. Foram 10 anos que fechou de uma forma pra lá de inesperada, pois minhas teorias foram todas contrárias e aconteceu fatos que eu mesma não esperava. São 3 horas de filmes que realmente vale a pena!!! Porém fica meu aviso aqui se você que ainda não viu Vingadores - Ultimato e ainda pretende vê-lo, por favor leve lenços porque você irá precisar 😭

Trailer



7 comentários :

  1. Olá!
    Confesso que já tinha ouvido falar da saga mas ainda não tinha pesquisado sobre ela… O pouco que sei é pelo meu companheiro que gosta de filmes de ação e então depois trocamos impressões sobre os filmes que vemos rsrsrs
    Contudo, interessou-me bastante e um dia destes pretendo ver com certeza :)
    Beijinho


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Nossa, vi muita gente comentando sobre esse filme. Eu particurlamente não gosto muito de filmes sobre super heróis, mas fico feliz que esse não tenha deixado a desejar e que você tenha gostado tanto.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    não sou muito de filmes de super heróis, mas tenho uma curiosidade de assistir a esse filme, gosto dos atores e sei que deram um show né? Foi um filme muito bem comentado e que arrecadou bilhões. Espero poder assistir algum dia!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa
    Acredita que ainda não assisti os dois últimos filmes da franquia? É claro que sei mais ou menos o que acontece pois leio na internet, mas ando meio que por fora desse universo de super heróis.
    De qualquer forma, amei o seu post. O filme parece ter sido muito bom.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho ouvido falar muito bem deste filme, mas acredita que nunca acompanhei as histórias? Só cheguei a assistir O Incrível Hulk e por isso pretendo reservar um momento (provavelmente não será neste ano) para assistir tudo em ordem cronológica e só aí poder opinar sobre Vingadores: Ultimato, pois sem ter assistido os outros não entenderei nada.rs

    Quando eu finalmente assistir este filme já terei esquecido todos os spoilers.rs Tenho muita curiosidade em relação à Capitã Marvel por conta da polêmica que teve antes mesmo do lançamento do outro filme. Mas resistirei à vontade de começar por ele, pois quero seguir a ordem certa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu não fiz post sobre esse filme no meu blog por não ter conseguido superar ainda o final! rs Esse é um daqueles filmes que tem várias facetas, da cômica a dramática, e que fecha a franquia com chave de ouro. Foi um filme simplesmente fantástico ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu quero muito assistir esse filme. Acho que vou adorar, mas também não quero dar adeus a esses personagens que acompanho há tanto tempo.
    Adorei sua postagem.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir