Efeito Fade

06 fevereiro 2019

[Dorama] Chicago Typewriter

Nome: Chicago Typewriter (시카고타자기)
Gênero: K-Drama
Distribuição: tvN
Lançamento: 07 de Abril de 2017
Duração: 960 Minutos (Em média, 60 Minutos por episódio)
Episódio: 16 episódios
Sinopse:
O que é preciso para manter o seu status de autor de best sellers?
Han Se Joo (Yoo Ah In) foi um escritor em sua vida passada durante a ocupação japonesa nos anos de 1930. Ele reencarnou como um autor de best-seller nos dias atuais. Mas Se Joo está deprimido e tem um bloqueio criativo que o impede de completar o seu próximo trabalho.
Enquanto isso Yoo Jin Oh (Go Kyung Pyo) é um escritor fantasma talentoso que pode tirar Se Joo dessa situação difícil, mas o homem perece guardar um grande segredo sobre o mistério das vidas passadas dele, de Se Joo e de Jeon.
Jeon Seol (Im Soo Jung) é uma amante de livros que durante muito tempo foi uma grande fã de Se Joo, mas depois de alguns encontros com o escritor ela decide se tornar uma anti fã. Será que Se Joo conseguirá escrever outro best-seller sob circunstâncias tão difíceis?
안녕하세요 여러분!!!
Tudo bem com vocês ?
Hoje vim trazer a resenha do meu dorama favorito de todos os tempo, Chicago Typewriter 💓💓💓


Chicago Typewriter é um dorama sul-coreano escrito por Jin Soo-Wan. O dorama foi transmitido pela emissora TVN e foi lançado em Abril de 2017 com 16 episódios

O elenco principal de Chicago Typewriter, é composto pelo seguinte grupo de atores: Yoo Ah-In (Secret Affair) que é o escritor Han Se Joo, Im Soo Jung (Finding Mr. Destiny) como a fangirl Jeon Seol, Go Kyung-Pyo (Reply 1988) como o misterioso escritor fantasma Yoo Jin Oh, Kwan Si Yang (Mirror of the Witch) como Baek Tae Min, o "irmão postiço" de Han Se Joo  e Yang Jin Sung (My Unfortunate Boyfriend) como Ma Bang Jin, melhor amiga e irmã de consideração da Jeol Seol. 

A trama começa quando Se-Joo vai até um café em Chicago para fazer uma sessão de autógrafos de seu último livro, Jogo Injusto, um best-seller internacional. Quando a sessão acaba, Han acaba se deparando com uma máquina de escrever que logo em seguida descobre ter sido fabricada em Kyungsung no ano de 1930, por acaso ela foi fabricada na mesma época em que a Coreia era dominada pelo Império japonês. O escritor pergunta ao dono do café pergunta se ele pode lhe vender a máquina, mas o dono recusa por ser um objeto de muito valor sentimental, após negar a proposta ao escrito, Se-Joo volta para a Coréia do Sul. Porém a noite acontece eventos que levam a máquina até o nosso escritor.


Jeon Seol é a "fâ número um do escritor Han", uma lendária escritora de fanfictions também (foi pioneira em fanfics sobre escritores) e mestre em várias artes marciais. Quando está em seu ensino médio, se inscreve para competir como atleta de tiro e é até indicada para a equipe olímpica, contudo toda vez que ela pega em uma arma, ela tem "visões" de uma vida passada em que ela mata uma pessoa, e por isso desiste de ser atleta. Tenta entrar para a faculdade de medicina veterinária, e só com um ano de preparação consegue entrar em uma das mais prestigiadas universidades coreanas, porém desiste da profissão após um acontecimento em um chamado, atualmente ela faz um trabalho de "Faz Tudo". Ela recebe uma chamada para buscar um pacote no aeroporto de Incheon e leva-lo até seu destinatário, ela se empolga quando descobre que irá entregar o pacote na casa de seu escritor favorito.



Se Joo desconfia do pacote que Jeon, pois ele recebeu várias encomendas estranhas vindas de um stalker, e ela se apresenta logo como "sua fã número #1".

Ok, o pacote é entregue e Han quando toca na máquina parece ter visões de uma vida passada em que ele era um escritor em Kyungsung no ano de 1930 (coincidência, né?!). Após um incidente com o dito cujo do stalker, o escritor passa por um bloqueio criativo logo no início de seu mais novo projeto intitulado Chicago Typewriter, então seu empresário tem a ideia de contratarem um escritor fantasmam, mas Han discorda totalmente. Porém em uma noite ele encontra um homem escrevendo em sua máquina de escrever, furioso Se Joo pergunta quem ele é, ele se apresenta como Jin Oh, o seu escritor fantasma.



O escritor terá que lidar com as visões de sua vida passada, um escritor fantasma que o irrita, uma fã que o intriga e seu "irmão postiço" Baek Tae-Min, que foi contratado na mesma editora de Se-Joo, enquanto tenta terminar seu novo romance Chicago Typewriter.

Chicago Typewriter é uma história de uma grande amizade que foi além do tempo, amor e revolução, de fé e esperança em um país melhor, mistério. Com uma trilha sonora impecável e uma narrativa intrigante e que te prende até o último capítulo, ele é com toda certeza, um dos melhores doramas de 2017 e de todos os tempos.



Chicago Typewriter está disponível no Viki (site/app) e no Kingdom Fansubs. Aqui o link para a OST de Chicago Typewriter (ela é maravilhosa 💓):


Isso é tudo, espero que tenha gostado da resenha e que assistam esse doramão maravilhoso. Me marquem no instagram ou no twitter, caso vocês assistam, ficaria muito feliz em saber que mais pessoas conheceram a preciosidade que é Chicago Typewriter.

 

16 comentários :

  1. Adorei a premissa desse dorama, fiquei curiosa para conhecer esse escritor fantasma e me imaginei no lugar da Jeon fazendo uma entrega para meu escritor favortio, morreria do coração rsrs. Quero assistir.
    Obrigada por dar o nome do app para se assistir essas séries, sempre fico procurando na internet.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Acho legal que a cultura asiática acredite nesta coisa de reencarnação de pessoas, inclusive que procuram alguns como budas e tudo o mais. Legal que este fica focado no estilo de literatura. As cenas parecem ser bem intrigantes.

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona, leio tanto sobre pessoas que amam Dorama, mas ainda não consegui assistir um e confesso que tenho medo de viciar kkk, amei a sinopse da série assim como o carisma dos protagonistas. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Nunca assistia a um dorama, mas tenho ouvido falar muito sobre eles e sobre como vem ganhando mais espaço, mas admito que esse lance do autor fantasma me lembrou do livro A Noiva Fantasma rs. Acredito que quando eu decidir começar a assistir dorama eu deva começar por uma comedia, algo mais leve e sem fantasmas kkkkk De toda forma eu anotei a dica aqui e quando tiver um tempinho irei procurar para assistir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não assisto doramas, mas é mais por não ter o costume ou não achar alguma história que me agrade. No entanto, achei essa bem interessante, até por que trata de um assunto que conhecemos bem e que, de algum jeito, até estamos dentro.
    Dica anotada.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti nenhum dorama, apesar de gostar muito da premissa. Esse ´parece ser bem interessante, fiquei realmente curiosa para assistir. Vou ver se consigo arrumar um tempinho pra isso!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adoro doramas na verdade estou viciada em filmes coreanos kkk, esse ainda não assisti, mas já coloquei na minha lista, assisti recentemente Black, Strang Girl Boon-son e Kingdom adorei. Parabéns pela resenha fiquei muito animada para assistir, e conhecendo os personagens através da sua resenha fica tudo mais simples, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu AMO esse dorama demais! A trama acabou comigo a cada episódio, mas já revi umas três vezes (porque obviamente não tenho mil e outros doramas para assistir). Ainda escuto a trilha sonora sempre e com certeza esse foi um dos tramas que marcou o meu ano passado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já me imaginei com o meu escritor favorito e morrendo do coração de tanta felicidade. Adorei a premissa e quero conferir o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Gostei bastante da resenha do dorama. Adoro ver indicações de doramas para assistir, portanto, já irei anotar para assistir assim que terminar os que estou assistindo agora.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  11. Parece uma história um tanto quanto curiosa, gostei da premissa. Vou dar mais uma pesquisada sobre. Confesso que sei necas sobre Doramas, é um mundo totalmente desconhecido pra mim e quer conhecer mais, até por que assim saio do eixo americano/britânico. Gostei muito da dica.

    Mirian (Castelo do imaginário)

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu acho que sou a única pessoa que nunca assistiu um dorama kkkk. Sei que eles têm feito muito sucesso, mas como não tenho o hábito de assistir séries, acabo não me interessando. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse, mas fico feliz que você tenha gostado tanto. Eu não me interessei muito pelo enredo e, como já não tenho o hábito de assistir doramas/séries, vou passar a dica desta vez. Mas adorei conhecer sua opinião sobre ele e acredito que seja uma ótima indicação para quem gosta de doramas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente ADOREI! Os atores, em sua totalidade, são maravilhosos, talentosos, carismáticos, a trilha sonora de melhor qualidade, roteiro impecável, nota máxima!

    ResponderExcluir
  14. SIMMMMMMMM, não é a toa que é meu dorama favorito <3

    ResponderExcluir
  15. Eu amei o dorama! Estou procurando o livrou, ou mangá dele, você sabe se tem? Até mesmo o roteiro serviria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto estava vendo Chicago, fui desesperada procurar pra ver se ele tinha sido baseado em algo, mas infelizmente ele é só um roteiro original. Caso você queira doramas tão bons quanto aquele, eu recomendo procurar os escritos pela mesma escritora de Chicago Typewriter: tipo o dorama Kill me, Heal me.

      Excluir