Efeito Fade

03 dezembro 2018

[Seriado] Victoria - 1ª Temporada

Nome: Victoria
Gênero: Biografia
Rede de Televisão: ITV Studios
Lançamento: 28 de Agosto de 2016
Episódios: 8 episódios
Duração de cada episódio: 60 minutos
Sinopse:
A trajetória da Rainha Victoria desde sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade.
Coroada após a morte de seu tio, o Rei William IV, que não deixou filhos legítimos, Victoria, ao longo de seu reinado, transformou o Reino Unido em uma potência industrial, científica e militar, exercendo forte influência cultural em outros países do mundo.





Olá literários e pessoas apaixonadas por séries!!!
Tudo bem com vocês??

Para quem está acompanhando o blog pôde perceber que eu estou numa vibe um tanto para histórias da realeza 👑 Tem alguma explicação para isso?? Bem, eu não sei dizer 🤷🏻‍♀️ Mas talvez isso tenha haver um pouquinho com o fato deu gostar da família real britânica e as histórias das séries estarem interligada com essa família em si. Parando de enrolar vamos falar um pouco de Victoria.


Victoria, ou para nós brasileiros "Vitória: A Vida de uma Rainha" é uma série de biografia/drama/romance no momento com duas temporadas, porém vamos focar no momento só na primeira que contém 8 episódios, transmitida pela ITV Studios e que teve sua estreia no dia 28 de Agosto de 2016.


O elenco de Victoria é composto por uma gama de atores, principalmente porque traz a história biográfica da rainha e tem como diretora, a escritora Daisy Goodwin. A série foi anunciada no final de 2015 quando a atriz Jenna Coleman desvinculou de seu papel de Clara da série Doctor Who e aceitou o papel para interpretar a Rainha Victoria (Gente eu não vou usar o nome Vitória, pois eu assisto a série sem ser dublada então eu só consigo chamar a personagem de Victoria). O elenco da série também é composto por: Catherine H. Fleeming (Um Brinde à Vida!) que interpreta a duquesa de Kent, mãe de Victoria; Paul Rhys (Casanova) que intepreta Sir John Conroy; Tom Hughes (Questão de Tempo) que interpreta o Príncipe Albert; Rufus Sewell (Em Luta pelo Amor) que interpreta Lord Melbourne; Nigel Lindsay (First Night) que intepreta Sir Robert Peel e Nell Hudson (Outlander) que interpreta Miss Skerrett. O elenco de Victoria é muito vasto, eu não coloquei todos pois se não ia dar só uma página para o elenco da série rsrsrsrs


Victoria é uma série que por se tratar de uma história biográfica tem como papel de fundo uma história real, ou seja, muitos dos fatos narrados na série são reais, aconteceu de fato. Então, o plano de fundo da série é a história da rainha Victoria que pra quem não sabe é a tataravó da rainha Elizabeth II (olha aqui a intextualidade com The Crown). Victoria assumiu o trono da Inglaterra aos 18 anos, após a morte do seu tio o rei Guilherme IV e a série se inicia com a personagem recebendo a notícia do falecimento de seu tio e começando a lidar com os preparativos para sua coroação.


Durante a trajetória da série vemos como Victoria (Jenna Coleman) tem que aprender a lidar com todos os seus ministros que irão auxiliar em seu reinado, como também vemos que a mesma errou algumas vezes em atitudes e até mesmo decisões, um dos casos mais famosos foi o caso de sua prima Lady Flora (Alice Orr-Ewing) em que a monarca achou que a mesma estaria grávida de Sir John Conroy (Paul Rhys) e submeteu sua prima a um exame um tanto que constrangedor para a época.


Uma das coisas que mais me encanta em relação a história de Victoria é que a mesma era uma mulher que soube lidar mesmo nova com uma monarquia, na qual homens dominavam e na qual todos a sua volta achavam que a mesma era incapaz de reinar da forma como fez. Mas Victoria soube escolher seus aliados e soube moldar seu reinado a sua forma, tornando o mesmo um dos mais marcantes da família inglesa real. Eu acho que uma das cenas mais marcantes da série pra mim é quando perguntam como esta quer ser chamada a partir que for coroada e esta fala que quer ser chamada por Victoria. Por quê isso Isadora?? É porque no início da série nos deparamos com a situação de quando é anunciado a morte de seu tio e que a mesma é rainha que todos a sua volta passam a opinar em relação como a mesma deve ser chamada, falando até mesmo que Alexandrina é um nome estrangeiro e Victoria um nome comum e que esta deveria se intitular por Elizabeth II (olha o nome da atual monarca da Inglaterra aparecendo aqui), mas a mesma acaba por mostrar a todos que quem é a rainha é ela e como deve ser chamada é escolha dela optando então por Victoria.


A construção do romance da série se dar de duas formas: a primeira com Lord Melbourne (Rufus Sewell) que na vida real teve um carinho por Victoria como pai, mas na série existe um sentimento a mais entre os personagens e você se ver desejando que ambos desenvolvam esse relacionamento; e o segundo é o seu relacionamento com o Príncipe Albert (Tom Hughes) que era seu primo e foi colocado como peça para tentar manipular Victoria, mas ambos se apaixonaram e construíram um relacionamento a base de confiança e de parceria que conseguiu fazer com o que o reinado de Victoria fosse marcante.


O enredo da série então irá se centrar pelo menos nessa primeira temporada, dentro do que seria o início do reinado de Victoria em relação tanto as questões políticas e pessoais. Afinal, a personagem tinha as suas relações de família que não eram muito boas, tinha o povo que muitas vezes se encontrou insatisfeito com algumas atitudes, tinha que lidar com os ministros que achavam a mesma manipulável e nova para o trono, tinha as suas questões em relação a casamento, entre tantas outras coisas.


Em relação a figurino, cenário e até mesmo fotografia não sou estudiosa da área para falar se encontrei algum problema ou não, mas o que posso dizer sobre isso é que está tudo muito impecável. Os figurinos são incríveis, parece que cada um deles foi pensado nos mínimos detalhes e até mesmo os penteados estão maravilhosos. O cenário pelo menos do que podemos conhecer é impecável, eu queria conhecer cada lugarzinho que aparece durante a série e a fotografia que se têm de cada momento é simplesmente de suspirar. E eu recomendo muito que vocês escutem a trilha sonora da série, pois a mesma é incrível.


Jenna Coleman é uma das queridinhas da série Doctor Who, apesar de não ser minha companion favorita. Mas não minto que ela foi meu incentivo para dar uma chance a série já que eu estava com um pé atrás em ver séries com essa pegada e admito que depois de Victoria estarei pulando para The Crown. A série já tem sua segunda temporada e já foi anunciada sua terceira temporada que sai no próximo ano agora, então aguardem para mais atualizações por aqui. A história da rainha Victoria já foi contada em uma produção de 2010, intitulada de The Young Victoria e que já fizemos resenha aqui no blog, então se quiser conferir é só clicar aqui 👈🏻 E para encerrar eu deixo o trailer logo abaixo da série para vocês tirarem suas próprias conclusões e digo simplesmente que assistam 🙆🏻‍♀️


14 comentários :

  1. Oi, Antonia!
    Ainda não conhecia essa série, mas lendo suas opiniões sobre ela me senti muito motivada a assistir. Eu tenho um sentimento de amor muito grande pela história da Inglaterra, principalmente pelo período vitoriano, e penso que nada melhor para conhecer ainda mais esse período do que vendo uma série que conta a história da própria rainha Vitória. Pelas fotos escolhidas por você, imagino que deve ser uma série lindíssima também. Obrigada pela dica! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi sobre essa série um tempo atrás, e confesso que não consegui me interessar pela trama. Talvez eu deva dar uma chance para o primeiro episódio, vai que eu me surpreenda.
    Gostei bastante da sua crítica, conseguiu desenvolver bem o que a série apresenta, e só por isso vou dar essa chance! :D
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa
    Adorei o seu post e já anotei aqui a dica. Não costumo assistir muita coisa de época, mas essa história parece ser muito interessante, principalmente por trazer uma personagem tão forte e marcante, pelo que você disse.

    Beijos
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida que post mais completo! Eu nao conhecia a série e agora to muito encantada com todo esse enredo, pelos gifs e fotos postadas da pra ver que é algo que enche os olhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu não conhecia essa série mas confesso que fiquei super curiosa para conferir após esse post super completo e cheio de referências e contextualizações! Assim como você adoro histórias que envolvem a realeza e fiquei bem curiosa para conferir a história da antecessora da atual monarca e saber como foi seu reinado. Já anotei a dica e espero poder conferir em breve. Parabéns por esse post fantástico ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia a série, mas ainda não assisti qualquer episódio. Gostei da sua publicação, ficou completinha e com muitas informação, adorei as gifs também, deram um charme a mais. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu já tinha visto essa série por aí, mas não tive de fato curiosidade pra ver. Agora lendo um pouco mais sobre e sabendo bem sobre o que se trata, achei muito interessante. Gosto muito de livros, ou séries ou filmes, que abordam a monarquia de um modo geral. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Ownnnn... adoro filmes de época e quando envolvem personagens jovens, fortes, figurinos tão deslumbrantes e um romance melhor ainda... Com certeza se assistir vou virar fã... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia a série e confesso que só sei da história da Inglaterra em função de filmes e livros e acho que nesta produção terei a oportunidade de conhece rum pouco mais deste período mencionado. Já quero ver.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola... assim como voce sou fascinada pela historia da familia real inglesa. Acho unico o respeito e admiração que os súdito tem por eles.

    Nao conhecia esse seriado, mas de fato está agora na minha lista de proximas series a serem assistidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu adoro pegar dicas de séries porque quando estou com tempo eu gosto de maratonar. Essa eu ainda não conhecia e mesmo não sendo algo que eu me interessasse se viesse por ái eu gostei da sua dica, sua opinião sobre a série me deixou animada para poder ver também.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ver séries, mas como amo filmes de época e sou apaixonada pela história do Reino Unido, acredito que irei gostar bastante desse. Já tinha assistido um filme sobre a história da rainha Victoria e achei muito interessante, especialmente pelo fato de que ela teve que enfrentar diversos preconceitos e o machismo da época.
    Enfim, adorei o post e fiquei bastante curiosa para assistir essa série. Espero que você goste da segunda temporada também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oieee ^^
    Essa atriz é tão linda! E eu também tive uma crush no "Albert"...hehe' Gostei muito dessa primeira temporada, era uma série cujos episódios eu esperava ansiosamente, mas na segunda já desanimei um pouco. Estou ansiosa para ver o que vai acontecer agora. O que mais me chamou a atenção foi ser inspirada na Victoria real ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola,
    Ainda não conhecia a série, mas fiquei interessado por retratar um pouco deste mundo de reinado. Ver como vive e como se consagra uma soberana é bastante interessante
    Anotei aqui para ver assim que puder.

    ResponderExcluir