Efeito Fade

06 outubro 2018

[Filme] A Jovem Rainha Vitória

Nome: A Jovem Rainha Vitória (The Young Victoria)
Gênero: Biográfico e Drama Romântico
Distribuição: Europa Filmes
Lançamento: 18 de Junho de 2010
Duração: 100 Minutos
Sinopse: 
Na véspera do seu 18º aniversário e da sucessão do trono da Inglaterra, a jovem Princesa Vitória (Emily Blunt) encontra-se no centro de uma guerra pelo poder real. Mas será o seu romance com Albert (Rupert Prince) que irá determinar a força do seu reinado. Conseguirá ela dedicar a vida ao seu país e o coração ao homem que ama?







Olá literários e pessoas da realeza!!!
Tudo bem com vocês??

Nos últimos tempos eu estou numa vibe de séries e filmes mais voltados para histórias de época e principalmente em relação as histórias da família real. Por quê isso?? Bem eu não sei em que determinado momento aconteceu, mas aconteceu. E como eu estou assistindo a série intitulada de "Victoria", eu resolvi me arriscar e assistir o filme A Jovem Rainha Vitória.


A Jovem Rainha Vitória (The Young Victoria) é um filme biográfico com drama romântico, dirigido por Julian Fellowes mesmo diretor de "Através do Tempo" e lançado aqui no Brasil em 18 de Junho de 2010 pela Europa Filmes. O filme conta em seu elenco com: Emily Blunt (A Garota no Trem) como Vitória, Rupert Friend (Orgulho e Preconceito) como Albert, Miranda Richardson (Um Príncipe em Minha Vida) como a Duquesa de Kent mas exatamente a mãe de Vitória, Mark Strong (Stardust - O Mistério da Estrela) como Sir John Conroy e Paul Bettany (Coração de Tinta - O Livro Mágico) como Lorde Melbourne, apesar do elenco ser mais extenso os principais membros da história do filme são mais voltados para esses atores em si.


A Jovem Rainha Vitória traz a história de Alexandrina Victoria (Emily Blunt), Rainha do Reino Unido após a morte do seu tio, o rei Guilherme IV em 1837. Para quem não sabe a rainha Vitória é tataravó da rainha Elizabeth. A história do filme se passa um pouco antes de sua ascensão ao trono, onde mostra a futura rainha lidando tanto com os preparativos para um dia em que assuma o trono britânico quanto os conflitos internos em relação a ser controlada por sua mãe a Duquesa de Kent (Miranda Richardson) e seu atendente Sir John Conroy (Matk Strong), na qual se especula que tanto a duquesa quanto seu atendente tiveram uma relação e por este motivo o mesmo tinha uma influência na vida da mesma.


Aos 18 anos, Alexandrina assume o trono britânico e pede para ser chamada apenas pelo seu segundo nome de Victoria. Porém, os membros da casa real achavam a soberana por ser muito jovem inapta para lidar com a função de rainha e mesmo esta tendo ao seu lado o primeiro-ministro, Lorde Melbourne (Paul Bettany), como seu conselheiro e que no filme é retratado como um sedutor que estava só interessado também em poder manipular Vitória, na vida real na verdade ele a tratava como filha. Mas por ser considerada inapta a está no trono e por passar por crises no começo do seu reinado a mesma se ver forçada a um casamento.


Apesar de toda a manipulação que se foi feita em relação a Vitória e Albert (Rupet Friend), seu primo na qual veio a se casar. Ambos, acabaram se apaixonando um pelo outro e no filme apesar de muito rápido mostra que Albert e Vitória trocavam cartas na qual ela contava sobre o que estava acontecendo em relação ao seu reinado e os conselhos dados por Lorde Melbourne, além de demonstrar alguns sentimentos entre os dois. Albert apesar do início ser apenas uma peça do xadrez pra se tentar controlar Vitória, no filme ele fala que a mesma só tem que saber jogar antes que os outros e que tem que se juntar com alguém que jogue com ela e não por ela, digamos que a partir desse momento você ver uma cumplicidade entre esse casal.


Eu não vou me aderir tanto ao enredo do filme, pois como o mesmo é uma história biográfica da antiga soberana britânica e que sim como uma adaptação deve ter algumas nuances que não sejam verdadeiras... mas que no todo traz fatos que se você pesquisa na internet vai saber boa parte do que verá no filme.

Eu resolvi assisti A Jovem Rainha Vitória por causa que eu estou assistindo a série "Victoria", claro por se tratar de um longa de 100 minutos muita coisa não seria explorada porém me incomodou porque foi muita coisa, muita informação ocorrendo e meio que só passando de acordo com aquilo que estava sendo narrado através de cartas entre Vitória e Albert então meio que senti que as informações só estavam sendo jogadas para o público que venha assistir ou já assistiu o filme.


O filme foi indicado a três Oscars, sendo esses: Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem ou Caracterização e Melhor Figurino, na qual nesta categoria acabou ganhando.

O filme acabou sendo lançado 10 dias antes dos 172 anos de coroação da rainha Vitória, pois a mesma foi coroada em 28 de Junho de 1838 e bem achei este um fato interessante para se falar para vocês pois olha o marketing aqui rsrsrsrs


Eu repito mais uma vez que eu não sou nenhuma crítica de cinema, eu só gosto de ver filmes e vou para aqueles que me interessam ou irão me trazer algo. Em relação A Jovem Rainha Vitória, eu cheguei a considerar o filme apenas como BOM e não como MUITO BOM pois como informei cheguei a me incomodar com informações demais e o tempo curto do filme, acho que se este tivesse durado umas duas horas teria sido melhor.

Apesar de tudo eu adorei a atuação dos atores, principalmente estou apaixonada pelo Albert e eu recomendo esse filme para quem gosta de histórias de época e gosta desse lado da realeza britânica. Além disso, a história da rainha Vitória independente do seu reinado o lado romântico dela é muito lindo e apaixonante, e gente o filme é baseado em fatos reais então não tem o que dizer além de que assistam ele.

Trailer


4 comentários :

  1. Eu sigo uma menina no instagram chamada Sabrina Rebelo, ela é apaixonada por essa questão histórica então fica a dica, você vai encontrar muita sugestão bacana por lá! Não sou muito fã desse tipo de filme mas imagino quão rica a produção como um todo deve ter sido.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia essa história, com enfoque na juventude da rainha Vitória. Gostei da forma como é dirigido e as fotos chamam atenção. Tudo que é ambientado em época e contexto histórico me atrai por isso vou procurar pra conhecer em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o filme n~]ao te envolveu intensamente. Eu ainda não conhecia e gosto muito da atuação da Emily em outros trabalhos e vou dar uma conferida.
    valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Uma pena você não ter gostado tanto do filme, mas acontece. Eu sempre vejo o pôster do filme, se não me engano, na Netflix, vou dar uma procurada para tirar minhas próprias conclusões, espero gostar, pois sou apaixonada por filmes de época.
    Espero esse tanto de informações que contém no filme não me incomodar, acaba ficando chato e tira o foco de outras situações.

    ResponderExcluir