Efeito Fade

07 setembro 2018

Resenha #57 - Maria

Título do Livro: Maria
Autor: Ed Odecam
Editora: Lura Editorial
Páginas: 78
Skoob | Amazon | Saraiva
*Livro disponibilizado em parceria com a Lura Editorial
Sinopse: 
É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante...
Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus.
Em um mundo onde as pessoas vivem somente do "eu" sou "eu" quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa.
Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar. De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor.
Durante a leitura, o resumo dos pontos mais importantes do livro e reflexão sobre este ajuda na construção das qualidades pessoais necessárias para que você seja um profissional apto a trabalhar em qualquer empresa no século atual, que valoriza o conhecimento e a capacidade de coordenar multitarefas.
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Essa semana eu falei que ia ser de Lura Editorial aqui no blog e pra encerrar ela tinha que ser com o livro Maria, do autor Ed Odecam lançado pela editora que está invadindo o espaço essa semana por aqui 🙆🏼‍♀️

"- Maria, Maria... onde está você?"

Maria é um livro que vem com vários ensinamentos de como devemos aproveitar a vida e com uma pessoa muito especial para mostrar isso para nós.

"Uma das coisas mais infelizes da nossa existência é trabalhar horas a fio, dia após dia, apenas por dinheiro. E aí está o motivo pelo qual as pessoas trazem infelicidade e sofrimento para si próprias e para os demais."

O livro traz a história de Sara Lamartine uma escritora que vem promovendo o seu mais último lançamento "O Líder do Futuro" e que por conta da correria do trabalho não tem tido muito tempo para si mesma e para a vida. Porém, em um dia que está tendo problemas com seu carro ela é ajudada por uma senhora que está por ali com seu cachorro.

"- É uma honra conhecê-la, Srta. Lamartine. Eu me chamo Maria... e este amigo quadrúpede aqui se chama Gabriel."

A partir desse encontro Sara e a senhora Maria começam a se encontrar e tornam-se amigas, contando fatos sobre a vida de cada uma e se ajudando o máximo que podem. Porém, Sara tenta entender porque Maria entrou na sua vida da forma que foi e porque ela se sente tão bem com a mesma, e ainda mais ela tem uma séria decisão a tomar pois sua mais nova amiga acaba lhe oferecendo a oportunidade de trazer para as pessoas a "Mensagem de Deus".

"Se a Mensagem de Deus passar para você, será necessário, em primeiro lugar, que me prometa utilizá-la pessoalmente, conforme instruí, antes de apresentá-lo ao mundo."

O livro é pequeno e a história é bem curta, com apenas uma certeza de que o autor Ed Odecam realmente quis passar uma mensagem que fará você parar e refletir sobre ela.

"Não, a felicidade e o amor não são um veneno, são um antídoto..."

Existe uma camada meio mística ao redor da história e quando eu comecei a ler o livro me lembrei de algumas obras do autor William P. Young, então foi interessante ver essa escrita em um autor nosso nacional pois a mesma só vim em um autor estrangeiro.

"- É difícil expressar em palavras, mas, ainda assim, tenho a certeza de que certas obras foram criadas não pelo autor [...]."

Eu admito que a história faz a gente refletir sobre diversas coisas e é meio que um tapa em nossa cara sobre o que estamos fazendo com nossa vida. Porém, não minto que não sou de ler livros com a ideia que o autor propôs e por isso não tenha me prendido tanto a história. Mas a mensagem que o autor quer trazer é bem nítida e quem tiver a oportunidade de está com essa obra em mãos é recomendado que tire um tempinho de sua vida para conhecer Maria 🧓🏼🐶

9 comentários :

  1. Oi! Esse livro me pareceu uma boa leitura, leve, para ser feita em uma sentada só e ainda concluir com uma sensação de leveza decorrente dos ensinamentos da dona Maria.
    Obrigada pela indicação.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Antônia!

    "Maria" é um livro encantador!
    Gostei de sua resenha. Parabéns! =)

    Beijos,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro livros desse gênero, que nos fazem refletir sobre a nossa vida e nossas escolhas, esse tom dramático é realmente algo que eu gosto de ler.
    Ainda não conhecia o livro, se não tivesse lido sua resenha seria pouco provável eu me interessar apenas pela capa.
    Despertou a minha curiosidade e a resenha está ótima!
    beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    A capa desse livro ficou bem legal e chama atenção, vi que são apenas 78 páginas e essa leitura deve ser uma boa oportunidade para realizarmos após uma leitura cansativa e longa. Gostei da sua resenha, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu adoro livros que trazem um assunto para refletir, e pelo jeito, vou gostar das emoções que vou sentir durante a leitura. E mesmo sendo uma história curtinha, acredito que vou gostar do tema.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Por mais que a leitura não tenha sido tão incrível assim, e que não tenha merecido tantas estrelas, achei muito bacana a proposta, e fiquei curiosa para entender quais foram as reflexões trazidas por essa obra, dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto desse tipo de trama que nos faz refletir e que tem personagens que nos mostra o quanto o ser humano é falho e precisa crescer com seus erros. Mesmo com algumas ressalvas me parece ser o tipo de leitura para se realizar em um dia chuvoso, no friozinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia o livro, mas confesso que a sua comparação com os livros do Willian P Young só me fazem querer não ler este livro porque eu detestei os dois livros que eu li do Young.
    A capa está linda
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar que assim como você eu não sou muito de ler esse tipo de história, mas acredito que é sempre válido quando elas nos fazem refletir e são um tapa na nossa cara para que reflitamos sobre alguns aspectos. Eu nunca ouvi falar dessa editora e até fiquei surpresa de você falar dela dominando por aqui, porque eu realmente não conhecia o trabalho! Vou procurar saber mais e se por acaso surgir a oportunidade de ler esse livro, eu farei!

    Um beijo

    ResponderExcluir