Efeito Fade

08 fevereiro 2017

Resenha #24 - A Arma Escarlate

Título do Livro: A Arma Escarlate
Autora: Renata Ventura
Saga: A Arma Escarlate #1
Editora: Novo Século
Páginas: 488
Sinopse:
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.




"A J.K. Rowling, bruxinha boa que nos deu um mundo novo."

Confiram agora a primeira resenha da minha amiga e nova criadora de conteúdo do blog Natália Cunha, sobre A Arma Escarlate (o "Harry Potter brasileiro") primeiro livro da saga de mesmo nome, escrito pela autora brasileira Renata Ventura e lançado pela Editora Novo Século.
- Antonia Isadora - Administradora e criadora de conteúdo do blog Ler é Literário

O que falar de A Arma Escarlate!? Evitei por um tempo esse livro? Sim, evitei pelo fato que a maioria das pessoas evitam: "Será uma fanfic de Harry Potter?" Me arrependi amargamente disso!

Livro completamente envolvente, com uma história original mesmo sendo baseada em um livro consagrado. Toda a maestria e originalidade do mundo bruxo brasileiro criado pela autora Renata Ventura, com sua divisão condizente com o tamanho do nosso país, a fidelidade a nossa realidade mesclada ao mundo bruxo de uma forma coerente e apaixonante. 

Críticas reais a realidade brasileira como a falta de amor pela nossa cultura, e a americanização/europeização do Brasil. Será mesmo que nada no Brasil presta ou da certo? Críticas aos métodos educacionais de forma leve e engraçada e ao sucateamento do sistema educacional. Escrito de forma incrível, faz com que o leitor pense em questões morais, sociais e outras de máxima importância pras nossas vidas. 

Como não se surpreender com a história do pequeno Idá/Hugo Escarlate? Morador de favela, passando por todos os perrengues de um pré-adolescente de 13 anos que morava no Santa Marta em 1997. Ou Viny com sua paixão pelo país e patriotismo, com aquele ar de irresponsabilidade mas forte e dedicado. A bela Caimana serena, gentil e forte. Indio com seu ar misterioso e completamente honesto, de uma sinceridade avassaladora. E o lindo e sábio Capi com sua bondade sem limites, fé no próximo e integridade. Eles são os Pixies e eles que vão lhe levar por esse mundo fantástico, e serão eles que irão ajudar Hugo a consertar todas as burradas que ele irá aprontar nesse primeiro ano. 

Se você está com saudade do mundo bruxo? Leia esse livro. Quer um a historia de fantasia diferente de tudo que já leu? Leia esse livro. Quer um choque de originalidade? Leia esse livro. Quer ler um livro que te faça pensar? Então, leia esse livro. Quer conhecer uma escritora brasileira incrível? Então simplesmente leia esse livro.

Sim, pois esse é um livro com todos esses aspectos incríveis, maravilhosos, com uma narrativa envolvente e fácil de entender. Livro para devorar e entrar em um mundo diferente de tudo que você imaginou sobre Harry Potter e suas façanhas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário