Efeito Fade

30 agosto 2020

[Filme] A Barraca do Beijo 2

Nome: A Barraca do Beijo 2 (The Kissing Booth 2)
Gênero: Romance
Distribuição: Netflix
Lançamento: 24 de Julho de 2020
Duração: 130 Minutos
Sinopse:
Em seu último ano na escola, Elle terá que lidar com o namoro à distância com Noah, mudanças na amizade com Lee e um crush inesperado.









Olá literários e beijoqueiros de plantão!!!
Tudo bem com vocês??

Demorou e como disse nada de cobranças, mas cá estamos para falar sobre o segundo filme de "A Barraca do Beijo" e se você não assistiu o primeiro filme e não quer SPOILERS sobre o mesmo recomendo que leia a resenha feita por mim do primeiro filme clicando aqui 💋


A Barraca do Beijo 2 (The Kissing Booth 2) é um filme que segue as receitas das comédias românticas americanas clichês e é baseado no segundo livro da série de mesmo nome escrito pela autora Beth Reekles (Um Jogo de Amor e Sorte). O filme foi dirigido por Vince Marcello (Um Vampiro Mentiroso), que dirigiu o primeiro filme e continuou na produção desse segundo e foi lançado pela plataforma de streaming Netflix em 24 de Julho de 2020. O filme ainda conta com o elenco principal do primeiro filme: Joey King (The Act) como Elle Evans, Joel Courtney (The River Thief) como Lee Flynn, Jacob Elordi (2 Hearts) como Noah Flynn e Meganne Young (The Dating Game Killer) como Rachel. Mas agora tem também o acréscimo de mais dois atores que são: Taylor Perez como Marco e Maisie Richardson-Sellers (Lendas do Amanhã) como Chloe.


Nesse segundo filme Elle e Noah terão que lidar com a questão do relacionamento a distância, afinal ele está em Harvard na universidade e ela vai para o último ano do Ensino Médio. No entanto, Elle não quer ser aquela namorada grudenta e quer que Noah aproveite ao máximo possível sua estadia em Harvard.


Então Elle, Lee e Rachel irão curti o final do seu Ensino Médio da melhor maneira que puderem. Lee não vive mais a sombra do seu irmão, Noah e até se tornou bem atraente para os olhares da escola porém não quer dizer que ele esteja sabendo lidar com seu relacionamento com Rachel e sua amizade com Elle. Afinal, o mesmo não quer deixar sua amiga de lado com a ida de Noah para a universidade e não sabe como dizer para ela que precisa também de um tempo só apenas com sua namorada.


Enquanto isso um novo aluno chega na escola de Elle e Lee, Marco é o novo assunto da escola e além disso muito, muuuuuuuito "GOSTOSO". Bem, depois de vocês verem a descrição que a Elle faz dele não tem outra forma de defini-lo, além disso depois dessa cena constrangedora que a mesma faz do novato e de conhecê-lo ambos acabam criando uma certa rivalidade entre si. No entanto, Elle precisará da ajuda de Marco na nova Barraca do Beijo afinal como no primeiro filme eles precisam arrecadar dinheiro esse ano e a Barraca do Beijo deu super certo da última vez.


Elle terá que lidar além da sua insegurança com o namoro a distância e um novo interesse de Noah, também irá ter que lidar com sentimentos conflituosos com Marco e a escolha da universidade ao qual irá querer cursar. Afinal, ela já tinha planos com Lee mas planos podem mudar e seu melhor amigo até entenderia se você resolvesse ir para outro lugar diferente dele não??


Claro, que você já deve ter percebido que A Barraca do Beijo 2 vai ter um triângulo amoroso entre Elle, Noah e Marco isso nem é SPOILER para vocês. Além disso dar para notar que como no primeiro filme, nesse segundo haverá um conflito na amizade entre Elle e Lee. E assim apesar das polêmicas em relação alguns pontos de "A Barraca do Beijo" sobre questões do filme e até mesmo elenco, vou deixar claro que nesse post não iremos focar nisso e sim mais no entretenimento do filme em si.


Na real, eu não pretendia assisti A Barraca do Beijo 2 já que eu havia detestado o primeiro filme e na época que lançou foi um dos piores filmes para mim. No entanto, quando saiu o trailer do segundo filme eu acabei me interessando e resolvi dar uma chance para o mesmo pois realmente pareceu que ia ser interessante e não é que eu me surpreendi com a história 😱


A verdade é que eu virei #TeamMarco, pra mim as cenas da Elle e dele foram as melhores do filme!!! Sinceramente eu tinha odiado o casal de protagonistas do primeiro filme, apesar deles namorarem na época eu achava que eles tinham zero química e mesmo com o triângulo amoroso nesse filme, eu achei que a Elle e o Marco tiveram muito mais química do que ela com o Noah. Além disso, uma das coisas que eu gostei em A Barraca do Beijo 2 é que eles conseguiram trabalhar outros personagens melhores, tanto o Noah quanto o Lee no primeiro filme tinham suas histórias centralizados na Elle e apesar desse filme eles terem questões com a Elle, eles tiveram um pouco dos seus próprios enredos principalmente o Lee.


Além disso, eu me identifiquei muito com a Elle sobre a questão do relacionamento a distância (porque eu estou na mesma situação que ela de está com uma pessoa que está longe de mim) e sim bate a insegurança acerca de se vocês dois vão saber lidar com isso, de você querer não ser grudenta para que a outra pessoa aproveite a vida dela longe de você, a questão de você senti saudades e querer está perto da pessoa, e os planos que você faz com a pessoa porque vocês querem um futuro. Então nessa parte eu me identifiquei muito com a Elle, porém eu tenho que comentar que muito que aconteceu com a Elle e o Noah teria sido resolvido se houvesse diálogo (o que não aconteceu!).


E bem AVISO DE SPOILER (com essa imagem mesmo), apesar das cenas cheias de química e de me marcarem com a música "Lost In The Wild" do Walk The Moon, a Elle e o Marco não ficam juntos e isso foi uma tristeza pra mim porque eu queria muito que ela tivesse dado uma chance para o Marco, principalmente que no filme todo ele dar um apoio enorme para ela. Porém tem uma notícia boa nisso tudo, a Netflix já anunciou que teremos "A Barraca do Beijo 3" não se sabe muito acerca do enredo mas existem algumas pistas sobre o mesmo que é a questão da Elle se decidir pra qual universidade ela irá ir e é meio que uma escolha entre o Lee e o Noah. Além disso, bem no finalzinho de A Barraca do Beijo 2 acabou que deu a entender que teremos mais de Elle e Marco e que ele vai lutar por ela (então empolgada estou) 😍


A Barraca do Beijo 2 atingiu as minhas expectativas, total que eu acabei indo assisti o primeiro filme para poder falar pra vocês sobre os dois filmes e ela foi realmente o clichê de comédias românticas que eu gosto. Não sei se o fato de eu ter gostado do segundo filme foi porque eu tava com baixas expectativas após o primeiro, mas eu realmente me apaixonei pelo segundo. Eu recomendo que assistam A Barraca do Beijo 2 mesmo se você não tiver gostado do primeiro filme, foi uma experiência muito agradável e eu estou ansiosa pela "A Barraca do Beijo 3" que assim para os fãs diferente desses dois filmes, o terceiro não vai ser adaptado de um livro porque nem têm 😅

Trailer


17 comentários :

  1. Não me julga, eu não gosto dessa menina do filme.. Sério.
    E achei o primeiro filme bem ruim e acabei que nem vi o seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi. :)
    Nunca parei pra ver o primeiro, mas já li opiniões não muito boas sobre o filme.
    Acho até interessante, mas não sei se assistiria, quem sabe um dia.
    Adorei sua resenha.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Eu achei super bacana o filme ter como foco o relacionamento a distancia, hoje em dia isso é tão comum e tão pouco retratado, além disso é super bacana a maneira como introduziram o terceiro personagem, também fiquei torcendo por ele!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu não consegui passar de 20 minutos do primeiro vídeo, mas todo mundo deve ter gostado a ponto de virar uma trilogia enquanto as coisas que eu gosto são canceladas (sim, isso é recalque SHUAHSAUHS)

    que bom que gostou do filme, mas eu não quero ver não heheh.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Antonia!
    Eu sempre vejo o pessoal comentando sobre esses filmes, principalmente sobre o primeiro, mas acredita que eu não assisti e não tenho interesse nenhum? Por isso, também não tenho muita curiosidade em assistir o segundo - até porque vi algumas pessoas falando que ele é mais fraco do que o primeiro.
    Passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/08/resenha-casa-das-orquideas-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Apesar de achar esses filmes americanos bem clichezão adolescente, não posso dizer que não gosto de assistir, porque se tiver a oportunidade irei vê-lo. Acredito sim que eles tem algumas problemáticas pertinentes, mas nada que a gente tenha que exacerbar demais. Assim como você, gostei MUITO mais do segundo e Marco entrou como favorito sem muito esforço. A espera do terceiro e a volta dele. Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá.

    Infelizmente esse filme não funcionou para mim, assistir duas vezes sozinha e com a minha sobrinha, mais a segunda vez para mim foi pior, e olha que gostei do primeiro filme ao ponto de comprar o livro. Minha sobrinha vibrou com cada segundo do filme, o que valeu para mim.

    ResponderExcluir
  8. Eu, particularmente, também gostei do filme. Já havia gostado do primeiro e esse me proporcionou bons momentos (apesar de alguns ter ficado irritada com a Ellie). Acho que é aquela comédia romântica bem sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha amado o primeiro filme, mas esse segundo, eu desisti no meio. fui dormir. Achei mega chato.
    No dia seguinte, meu marido e filho disseram que foi realmente chato...kkkk
    Enfim, mas teve muita gente que curtiu né?! Isso que importa!
    Curti sua resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Isa!
    Sinceramente não gostei do primeiro e já sabendo mais ou menos que vai acontecer no segundo não vou mesmo kkk, não curto muito comédia romântica e principalmente o primeiro achei o enredo muito fraco, mas vou anotar a dica e comentar com minha filha ela vai adorar. Parabéns pela resenha sua sinceridade foi fundamental, dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Esse é um daqueles filmes que assisti só por conta dos milhares de comentários que vi pela internet. Não imaginava que fosse gostar mas acabei curtindo. Bem sessão da tarde. Já o segundo vi somente o trailer e mas já fiquei ansiosa pela trilha sonora. Tem umas cenas bem clichês, mas quem não gosta não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Oi, oi.
    Olha, confesso que não tenho a menor curiosidade de assistir nem o primeiro e nem esse, não é algo que me chame atenção ou desperte interesse. Mas o que eu gostei na sua experiência é que mesmo não tendo gostado do 1, você assistiu esse e se surpreendeu. Eu acho tão legal quando isso acontece. :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu também gostei mais desse filme do que do primeiro, até me surpreendi. Quando vi o trailer, achei que iria odiar. Mas discordo de você em alguns pontos. Eu odiei o Marcos, achei que ele foi um babaca com a Elle no começo, depois virou um pseudo galã de frases de efeito e depois voltou ao modo babaca. A cena que ele provoca o Noah do nada e quando ele vai pressionar a Elle na Barraca do Beijo me deixaram com um ranço enorme. No primeiro filme, acho que o Noah realmente não merecia a Elle, mas nesse segundo eu sou totalmente team Noah, até porque ele evoluiu muito em relação ao primeiro. Mas apesar de ter odiado o Marco, eu gostei muito da evolução dos outros personagens, de ter mais representatividade e de mais sororidade (amei a amizade entre a Elle e a namorada do Lee). Não pretendo assistir ao terceiro, porque acho desnecessário e tem tudo para ser um filme super forçado. Mas espero que ele atenda às suas expectativas (menos a Elle ficar com o Marco, melhor ficar sozinha kkk).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu achei esse filme menos pior que o primeiro, mas ainda assim, totalmente inútil. É longo demais e todo mundo já sabe como será o final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti nenhum dos dois filmes, ultimamente não estou muito na vide de filmes, mas anotei a dica, pois parece ser bem engraçado e divertido.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não assisti esse filme, e confesso que estou relutante rs em me decepcionar, mas tenho lido muitos comentários sobre e isso me deixa muito curiosa. Vou tentar assistir hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo fala desse longa mas nunca tive a oportunidade de vê-lo. Sua resenha está completa e detalhada. Parabéns.
    Gostei do seu espaço e estarei por aqui agora. Esteja à vontade para visitar o meu blog também.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir