Efeito Fade

26 julho 2020

[Filme] A Barraca do Beijo

Nome: A Barraca do Beijo (The Kissing Booth)
Gênero: Romance
Distribuição: Netflix
Lançamento: 11 de Maio de 2018
Duração: 105 Minutos
Sinopse:
O primeiro beijo de Elle vira um romance proibido com o cara mais gato da escola, mas acaba colocando em risco a relação com seu melhor amigo.









Olá literários e beijoqueiros de plantão!!!
Tudo bem com vocês??

Sim, estamos sumidas mas vamos tentando voltar e dessa vez sem cobrança porque bem está complicado nesse período em que nos encontramos em casa e bloqueios estão acontecendo com mais frequência do que o planejado. Nessa sexta saiu o filme "A Barraca do Beijo 2" e apesar de eu ter visto o filme, hoje vamos falar de A Barraca do Beijo o primeiro filme para não ficar uma bagunça e na próxima semana eu falo sobre o que achei do segundo filme para vocês.


A Barraca do Beijo (The Kissing Booth) é um filme de comédia romântica americano, baseado no livro de mesmo nome escrito pela autora Beth Reekles (Um Jogo de Amor e Sorte), dirigido por Vince Marcello (Teen Beach Movie) e lançado pela plataforma de streaming Netflix em 11 de Maio de 2018. O filme tem como elenco principal os atores: Joey King (Verão de 2003) como Elle Evans, Joel Courtney (F The Prom) como Lee Flynn, Jacob Elordi (Euphoria) como Noah Flynn e Meganne Young (Supernatural) como Rachel.


Antes de começar a falar sobre o filme tenho que falar que eu tive que reassistir o mesmo, pois a primeira vez que vi o filme foi em 2018 assim que ele saiu e eu fiquei com muito abuso de A Barraca do Beijo que eu não quis mais ver o filme e nem falar sobre ele. Eu sou uma apaixonada por filmes de comédia romântica, clichês e tal mas A Barraca do Beijo era um filme que não tinha funcionado comigo e depois que eu vi o segundo filme (que vou falar pra vocês depois) a minha opinião deu uma mudada.


Elle e Lee são amigos desde sempre, eles realmente são amigos desde sempre pois nasceram no mesmo dia, na mesma hora, na mesma maternidade e além disso suas mães também eram melhores amigas. Os dois foram criados juntos e são inseparáveis, porém como melhores amigos eles criaram regras e entre essas regras existe a que você não pode se envolver com parentes de seu melhor amigo.


Porém, o segundo ano do ensino médio iniciou e eles tem que arrecadar fundos para caridade e para isso acontecer eles resolvem então montar uma barraca do beijo. Para que outras pessoas resolvam topar participar da barraca e serem beijadas, eles tem que convencer o irmão de Lee, Noah, a participar da barraca afinal todos na escola esperam que um dos caras a serem beijados seja o mesmo.


No entanto em meio uma confusão que ocorre durante uma tentativa de fazer com que Elle beije um rapaz que nenhuma das meninas da escola quer beijar, Elle é colocada para ser uma das beijadas na barraca porém o que acontece é que Noah aparece e beija a melhor amiga de seu irmão, e aí toda confusão do filme se inicia.


Como eu falei anteriormente para vocês, A Barraca do Beijo foi um filme que não funcionou comigo logo de primeira e bem eu não tinha nem tentado ver uma segunda vez porque tinha um problema muito grande com esse filme. Existe toda uma questão de ambos os relacionamentos que a Elle têm serem abusivos e sim acreditem pessoal apesar de vocês terem uma amizade de anos, vocês não tem que fazer tudo que seu amigo quer e bem nenhum bad boy que seja problemático vai mudar só porque se apaixonou por você mesmo tendo passado por muitos especialistas. Porém, vocês tem que colocar na cabeça que existem filmes e livros que vão ser problemáticos em quesitos assim mas é uma FICÇÃO não é real, então não levem para a vida.


Eu acho que o maior problema de A Barraca do Beijo comigo é que eu esperava que o enredo segui-se aquela receita dos filmes clichês, na qual o melhor amigo é apaixonado pela protagonista e no final eles ficam juntos (SPOILER) mas não foi isso que aconteceu. E as fãs podem me matar, mas gente eu não gostava do casal do filme pois para mim não rolava química e é porque eles namoraram na vida real 😥 Eu não posso dizer no que filme parece com o livro e se eles são parecidos, porque bem não li o livro e não tenho vontade de fazer.


A Barraca do Beijo segue para mim o mesmo padrão de filmes Netflix, ao menos nessa questão high school e primeiros filmes de uma trilogia na qual a gente ver sendo mais simples e com um final mais fechado para caso não age continuação o público aceite. Eu não lembro muito da trilha sonora desse filme, apesar de ter visto ele duas vezes acho que as músicas não teve nenhuma marcante. No entanto, assim o filme que antes para mim era detestável agora se tornou aceitável mas acho que porque é um caminho para os acontecimentos do segundo que foi um filme (aqui um SPOILER  da minha opinião) que gostei muito.

Então é isso meus literários, espero que tenham curtindo minha opinião sobre A Barraca do Beijo e aguardem que próxima semana eu falo sobre o segundo filme com vocês o/

Trailer


5 comentários :

  1. Não curti esse filme, achei os protagonistas ruins, a história sem graça.. Nem vi o segundo. Sei lá acho que eles não tiveram química.

    ResponderExcluir
  2. vou ser sincera e dizer não me interesso...nem sabia que tinha o segundo, não vou dizer que nao assistir, mas por enquanto eu passo

    brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme em 2018 também e desde lá, achei um filme bem problemático para todo mundo gostar tanto e ter continuações. Eu também adoro comédias românticas teens, mas esse filme tem algumas questões que precisam ser debatidas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Blog lendo e escrevendo24 de agosto de 2020 às 10:05

    Eu gostei do filme, achei bem divertido e ótimo para passar o tempo. Não é o tipo de filme q veria novamente, mas gostei

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu precisei de quatro tentativas para finalizar esse filme e ele não funcionou de maneira nenhuma para mim. Achei as relações problemáticas, os personagens sem carisma, a trama extremamente clichê... no fim das contas acabei não gostando de nada, mesmo amando filmes adolescentes. No entanto, gostei de saber que na segunda vez o filme funcionou melhor para você. Quem sabe eu não tente de novo?
    Beijos!

    ResponderExcluir