Olá literários e A.R.M.Ys de plantão!!!
Tudo bem com vocês??
Bem nesse tempo de blogueira conheci muitos autores, alguns em meio a ele foram se tornando amigos e compartilharam um pouco do que andam aprontando. Entre todos esses autores acabei conhecendo a autora Lilly Belmount que é autora de "A Nossa História", lançado pela Editora Coerência e que é dorameira como eu, e ela compartilhou comigo uma nova história que tem um dedinho nesse mundo asiático que amamos e que eu vou falar apenas acerca das minhas primeiras impressões 💞
Título do Livro: Uma Namorada para Taeyung
Autora: Lilly Belmount
Editora: Plus+ Editora
Páginas: -- páginas
Sinopse:
*A sinopse aqui disponibilizada ainda é a da plataforma Spirit, pois ainda não há sinopse revelada
Joy sai do Brasil e vai até a Coreia em busca de realizar o sonho de se tornar uma estrela mundial. Apesar de seus inúmeros talentos, a vida adulta cheia de responsabilidades faz com que ela busque por um emprego que pague suas contas, deixando seu sonho em segundo plano. Como responsável pela limpeza de um prédio de entretenimento, ela passa a conviver com os integrantes de diversas bandas K-Pop, mas apenas um jovem chama sua atenção, e não é apenas por sua beleza encantadora. Taehyung é o membro mais bagunceiro do grupo BTS, um rapaz conhecido por levar tudo na brincadeira. Seus alvos principais são os funcionários do prédio, e todos percebem seu favoritismo evidente por Joy. Quando uma travessura desastrosa ameaça o emprego da brasileira, Taehyung terá de mudar seu comportamento para protegê-la. E é essa aproximação que faz com que o astro coreano entenda por que Joy é a única capaz de fazer seu coração bater mais rápido.
Bem acho que deu pra notar que essa história na verdade é o que chamamos de Fanfic, ou seja uma história criada por fãs. No entanto, a história é baseada numa banda de K-Pop que eu ando ouvindo muito nos últimos tempos (depois de ter passado muito tempo longe) que é a banda BTS formada pelos membros: Jun, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. No caso, pra quem não está entendendo o V é o Taehyung (pronúncia t - ri - an).
"No fundo Tae queria rir de toda aquela brincadeira, mas a dor que sentia ao redor do olho não permitia."
Taehyung é membro de uma das bandas de K-Pop mais famosas da Coréia e o mais brincalhão e bagunceiro de todos os membros. É tanta bagunça que ele consegue fazer que isso tira do sério uma das empregadas da ArtSound, Joy.
"- Estou cansada de suas brincadeiras garoto! Por sua causa já levei três advertências - ela começou a estapeá-lo com força - Como é que pode se comportar dessa maneira?"
Joy é uma brasileira que veio tentar realizar um de seus sonhos na Coréia, sua tia acreditava em seu talento para ser lançada num grupo e gastou todas suas economias para que ela pudesse realizar esse sonho, no entanto após ouvir tantos "Não!", ela começa a trabalhar numa empresa como faxineira e em meio aos intervalos que não tem ninguém ela aproveita para ensaiar e dançar.
"Ela se movia com graça e beleza. Cada movimento fazia jus com a expressão que ela fazia."
Porém, em meio há um desses momentos Taehyung acaba encontrando Joy ensaiando e fica impressionado com o talento da garota. Mas Joy tem muita coisa com que se preocupar e acha que não dar para gastar tempo indo atrás dos seus sonhos, apesar de sua família não saber que ela não conseguiu seguir na carreira que a levou até a Coréia. Além disso, fora Taehyung outra pessoa parece está interessado nos talentos e um pouquinho afim de Joy.
"Ela estava recebendo cantadas e não havia percebido. Era uma burra mesmo!"
Eu tive a oportunidade de ter acesso ao arquivo de Uma Namorada para Taehyung há um bom tempinho, porém eu queria falar sobre o livro e minhas primeiras impressões num momento acho que importante e mais importante que no final desse ano que a Lilly me mandou mensagem dizendo que sua fanfic/livro ia ser lançado pela Plus+ Editora foi a hora que eu pensei que tinha que começar a trazer essa história para que as pessoas conhecessem mais sobre esse trabalho.
"- Por que você fica tão nervosa quando está no mesmo ambiente que eu? - quis saber ele a soltando lentamente."
A capa que está anexada aqui é a oficial divulgada já da editora, porém eu ainda não tenho data de lançamento nem sinopse oficial. Claro que do tempo que eu li e de ser agora um lançamento oficial, algumas coisas devem mudar e principalmente no nome de alguns personagens porque tem aquelas questões burocráticas porém o nome do protagonista ainda é Taehyung. E deixo já avisado a madame Lilly que eu quero um exemplar autografadíssimo por ela na minha estante 😘
"- Vou te dar três segundos para sair de dentro desse cesto antes que eu te mate,,, - ameaçou Joy se levantando.
- Estou morrendo de medo... - provocava Tae mordendo o lábio."
Tipo como eu ouvi num podcast que acompanho o Wine About It, os doramas digamos que são as nossas novas formas de clichê. E Uma Namorada para Taehyung tem o gostinho dos doramas que eu assisto, além disso não têm como não se identificar com a Joy pois ela é brasileira que foi para um outro país atrás de seus sonhos e em meio a eles acabou esbarrando num grupo de rapazes em que um deles tira ela do sério. Tem mais clichê que isso??
"[...] ela suporta todos vocês, mas comigo parece que é pessoal..."
Eu sei que tem muita gente que diz que não consegue assistir doramas, que já tentou mas não conseguiu porém apenas com os três primeiros capítulos de Uma Namorada para Taehyung Você irá perceber que é o clichê que a gente assiste nas Sessões da Tarde, que o livro tem uma leitura muito gostosa e que na minha opinião quando você ler vai querer conhecer um pouquinho mais desse mundo, e talvez comece a ouvir bandas de K-Pop e ver doramas 😉




Parece divertido e achei interessante ser uma fanfic e com tanta história bacana.
ResponderExcluirE claro envolver uma brasileira no meio dela é no minimo divertida.
To escolhendo alguns doramas para assistir, salvei alguns espero me adaptar.
Olá...
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas, amei demais conferir suas primeiras impressões! Parece ser um clichezinho super gostosinho de ler!
Já anotei nos desejados <3
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Olá, tudo bem? Não conhecia a obra mas fiquei curiosa, amo livros com essa pegada mais clichê e com certeza irei anotar a dica.
ResponderExcluirUm beijo.
Oi, Antonia!
ResponderExcluirComo você comentou, eu faço parte do grupo que não assiste doramas, nem estou por dentro do mundo dos k-popers (é assim que se escreve?). Por causa disso, a fanfic não me interessa muito e nem é por ser uma fic, pois leio muitas histórias excelentes no spirit.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-o-clube-de-leitura-de-jane.html
Olá,
ResponderExcluirEu não sou de assistir doramas. A maioria que eu vejo sempre tem coisas bem abusivas e eu já problematizo logo. É muito bom quando a gente acompanha um autor desde o comecinho né? Espero que o lançamento seja em breve, e já vou começar a indicar a história pra colegas que curtem o gênero.
Abraço.
Oi Isa!
ResponderExcluirAdoro Doramas, esses filmes são uns amorzinhos, sou dorameira também kkk. Gostei do enredo espero logo poder ler, bandas de k-pop viram uma febre aqui e acho que essa história quando sair vai virar febre também, vou ficar no aguardo. Parabéns pela resenha e obrigado pela informação pois já estou muito curiosa para conhecer os personagens e saber como desenrola a história. Bjs!
Gente, eu tô morta que tem até um termo pra chamar vocês viciadinhas em doramas!!! Tenho amigas loucas com essas séries. E sei como esse amor é grande e viciante. hahahaha
ResponderExcluirQue legal ter uma história meio que com esse clima. Deve ser uma delícia de ler, pra vocês que curtem tanto o estilo.
Abraços
Carol, do Coisas de Mineira
Oiii,
ResponderExcluirEu não tenho muita intimidade com doramas, mas assisti um ano passado e amei e estou com uma meta de assistir a mais alguns, porque acho que é um genero bem interessante. Eu não conhecia a banda, então se você não fala que é uma fanfic eu nunca ia saber kkkk Mas eu fiquei muito curiosa para poder conhecer esta história, onde que eu acho ela? Quero muito saber como as coisas vão acontecer kkkkk.
Beijinhos...
http://www.equipenerd.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAmo Doramas, mas K-pop não é algo que eu escute normalmente, porém fico muito feliz que a industria mundial tenha começado a enxergar esses talentos. Enfim, fiquei mega curiosa para ler o livro, mesmo não sendo fã de BTS essa misturinha Brasil x Coreia é muito interessante. Vou ficar de olho no lançamento, não esquece de avisar.
Beijão
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia essa historia e como uma apaixonada em doramas eu vou ficar ligadinha para quando a editora lançar o livro, pois quero ser uma das primeira a conferir.