Nome: Put Your Head On My Shoulder (Zhi Wo Men Nuan Nuan De Xiao Shi Guang)
Gênero: C-Drama
Distribuição: Tencent Video ou QQLive
Lançamento: 10 de Abril de 2019
Duração: 1080 Minutos (60 minutos cada episódio)
Episódios: 24 episódios + 1 episódio extra
Sinopse:
Como a graduação de Si Tu Mo está se aproximando, ela está confusa sobre seus planos futuros. Ela tenta todo tipo de coisa o tempo todo e é incapaz de tomar suas próprias decisões. Seus dias comuns são repentinamente abalados quando o genial estudante de física Gu Wei Yi aparece em sua vida. Os dois acidentalmente acabam morando juntos e o caos começa.
Olá literários e dorameiros de plantão!!!
Tudo bem com vocês??
Mês passado vocês tiveram a nossa colaboradora Ana surtando por um dorama chinês que na minha opinião é o melhor dorama de todos os tempos (
Put Your Head On My Shoulder (Zhi Wo Men Nuan Nuan De Xiao Shi Guang) é um dorama como já disse chinês, lançado em 10 de Abril de 2019 (ou seja ele é um dorama recente) dirigido por Zhu Dong Ning (Tang Zhuan) e transmitido pela emissora Tencent Video ou QQLive. O dorama possui 24 episódios e conta com 1 episódio extra, totalizando 25 episódios e é inspirado num livro/novel de mesmo nome escrito por Zhao Qianqian.
O dorama conta como elenco principal com os atores (não se preocupem eu vou colocar na ordem da foto para vocês não se perderem): Lin Yi (Crazy Wardrobe) como Gu Wei Yi, Fair Xing (The Faded Light Years) como Si Tu Mo ou Mo Mo como ela é chamada pelos íntimos/amigos, Zheng Ying Chen como Wang Shan ou Shan Shan e Daddi Tang (Queen Dugu) como Fu Pei.
Si Tu Mo é uma estudante de contabilidade prestes a se formar e que divide um dormitório da faculdade com mais quatro colegas, entre elas Shan Shan (que é a que dar conselhos para todas as meninas do quarto). Ela é louca por Doraemon (um desenho de um gato azul) e está a procura de emprego na área que está a se formar. Na verdade, Si Tu Mo só faz contabilidade por conta que sua mãe acha que ser uma contadora lhe trará mais dinheiro do que na área que a mesma gosta que é como designer. Além disso, Si Tu Mo é apaixonada por seu amigo Fu Pei desde a época da escola e espera pelo dia que o mesmo se declare pra ela para que assim possam ficar juntos.
Gu Wei é um estudante protígio da área de Física com um QI elevado e que dedica-se inteiramente aos seus estudos e pesquisas. Ele divide um quarto com quatro colegas homens, sendo um deles Fu Pei e é intimidado pelo mesmo pois uma vez que ficou bêbado foi gravado um vídeo pagando um "certo mico". Ele pesquisa tudo, principalmente coisas que ele não sabe lidar e ele tem uma coisa de saber fazer tudo, então tenta aprender aquilo que não sabe. Fora que ele tem uma mania de mexer com coisas eletrônicas.
No início do dorama ambos os personagens se conhecem por conta de um acidente de bicicleta (o que eu notei que é algo comum nos doramas rsrsrs) e acabam por trocar suas mochilas, e isso acaba gerando uma grande confusão. A partir desse momento Gu Wei por conta de Fu Pei e ameaça do vídeo começa a acompanhar Si Tu Mo em alguns momentos, como algumas entrevistas da mesma e eles ficam nessa relação por um tempo.
E o enredo do dorama se constrói a partir disso, pois são dois personagens distintamente diferentes e que têm que conviver juntos. O Gu Wei e a Si Tu Mo são os protagonistas, mas junto com a história deles a gente tem a história da Shan Shan e do Fu Pei. Fora alguns outros personagens que vão aparecendo também no decorrer do dorama.
Acho que de todos os doramas que assisti, Put Your Head On My Shoulder foi o que eu mais rir e digo rir de chegar a gargalhar assistindo. Acho que algumas das cenas mais engraçadas do dorama se passa dentro do laboratório de pesquisa do Gu Wei com o professor dele, Jiang (Jie Bing) e o colega do curso de Matemática, Zhou Lei (Zhang Hao Lun).
Eu não entendo muito disso mas eu vou comentar acerca, porque a fotografia do dorama é muito bonita e você ver uma combinação de cores dentro da ambientação, dos cenários e é um cuidade muito grande para que tudo realmente ficasse bonito aos olhos do telespectador. São ambientes simples, mas que ficam lindos na câmera.
A trilha sonora de Put Your Head On My Shoulder é muito gostosinha, ela é daquelas trilha sonoras que você ouve num momento amorzinho e muito gostoso da sua vida. Claro, que eu vou deixar o link do Spotify pra vocês ouvirem!!! É só clicar aqui para ouvir 🎧🎶
A Ana comentou que é bem comum em C-Dramas acontecer de na abertura do mesmo você ter spoilers do enredo, mas como o enredo de Put Your Head On My Shoulder é um tanto óbvio as cenas que aparecem na abertura (que no caso é muito fofa 😍) só deixa a gente ansiosa para saber em que episódio a mesma vai acontecer. E falando em episódios... É dito que o dorama tem 60 minutos em média cada episódio, mas eu juro gente a história é tão amorzinho que não parece que você está a 60 minutos em frente a TV ou ao computador e na verdade parece que o episódio tem poucos minutinhos. Outro detalhe, todo finzinho de episódio tem uma ceninha extra que mostra alguma coisa do episódio que a gente não viu porque eles deixam pra esse momento.
Put Your Head On My Shoulder se eu não me engano é o primeiro dorama que não me deixa de ressaca, porque é muito difícil eu assistir algo e não ficar de ressaca com vontade de não ver nada no momento (
Para quem ficou curioso em assistir Put Your Head On My Shoulder, ele não se encontra no Viki e nem na Netflix mas não fiquem tristes porque graças existem os fansubs e temos o Phoenix que trouxe esse dorama tão amorzinho e que você pode assistir clicando aqui 👈
Oi Isadora.
ResponderExcluirConfesso que dorama nunca foi algo que me interessou. Sempre assisti mais animes. Mas olha, que vídeo trailer mais fofo e que musica mais cute também. Fiquei bastante in love com a história, principalmente depois de você falar que ele é mais focado no romance e não tanto em drama. Pode ser que essa seja uma ótima opção pra eu começar.
Abraço.
Ai dells, os dois dividindo fone de ouvido é tãoooooooooo Eleanor e Park, quero ler de novo.
ResponderExcluirNão custo assistir Doramas, tentei algumas vezes, mas infelizmente a língua original me irrita muito.. :( Não consigo nem Japonês enm Chinês, se eu achasse um dublado eu tava bem de boas..
Acredito mesmo que esse dorama seja muito gostoso de assistir, a premissa dele é ótima e o casal bem diferente e divertido
Olá!
ResponderExcluirTenho certeza que o cenário desse dorama é bastante agradavel, além dessa sessão de gargalhadas que a história lhe arrancou ser um atrativo.
Infelizmente já tentei conhecer histórias nesse estilo, mas acabou que não consegui me adaptar, uma pena!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou muito fã de doramas, mas achei a dica bem legal para quem gosta, parece ser mesmo uma gracinha.
Um beijo.
Eu tenho a impressão que eu sou a única pessoa no mundo que nunca assistiu um dorama e o curioso é que a cada resenha que leio dos mais populares, é que vou adorar tudo!!! Vou procurar esse aqui pra iniciar meus trabalhos neste universo.
ResponderExcluirbeijos
Olá! Aaaahhh amei! Eu estou a tempos querendo assistir um dorama bem fofinho, pra iniciar a minhas aventuras nesses seriados orientais. Eu gosto muito da cultura oriental, assisto muitos animes e quero assistir a estes também. Amei o casal bem improvável, e vou adorar ver o amor nascendo entre os dois. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirBjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥
Olá Isadora, faz tanto tempo que eu não assisto um dorama =/ Pelos seus comentários esse parece estar com um enredo bem fofo e mega divertido, gostei de saber que os personagens amadurecem e que existe todo esse cuidado com a fotografia para que fiquei bonito para o telespectador *-* Adorei a indicação <3
ResponderExcluirOoi,
ResponderExcluirEu não acompanho doramas mas acho sempre muito bonito os pedaços que acabo vendo por aí. Concordo com você que a fotografia é linda demais e deve ser um prato cheio para quem curte o gênero!
Beijos
Eu ando com muita dificuldade para me concentrar e assistir séries. E Doramas eu nunca assisti nem um pedacinho na vida. Mas, eu vejo como está uma febre no meio literário que vivo aqui em BH, e como tem diversas resenhas críticas nos blogs. Fico pensando se não deveria dar uma chance. Não sei se faz meu estilo, ou se eu iria me acostumar com a sonoridade das falas. Maaass... se não arriscar um dia, nunca vou saber!!!
ResponderExcluirGrande beijo
Oieee!! :)
ResponderExcluirComentando só pra dizer que ele já tá na Netflix! \o/ Estava procurando mais informações sobre a série p(mostrar pra uma colega a quem indiquei), e caí no seu post! Não resisti a ler, pois sou dessas, hahaha.
Só vi o primeiro episódio e senti a mesma coisa que falou no texto: a abertura mostra a série toda, mas realmente a sua vontade é assistir mesmo assim pra identificar cada parte no decorrer da história!
Espero dar boas risadas!!
Beijos!
Oi sou de Porto Alegre vi o dorama e amei
ResponderExcluirGostaria de saber que personagem
Está no quarto dela,como caneca
Edredom?