Efeito Fade

14 junho 2019

Resenha #86 - Louca Combinação

Título do Livro: Louca Combinação
Autora: Talita Correia
Série: Solares #1
Páginas: 300
Sinopse:
Abby
Você já fez aquela burrada? Aquela que muda a sua vida para sempre? Tipo cair na farra, beber todas, ir para a casa de um estranho e terminar grávida de um ilustre desconhecido que você nem lembra o rosto? Pois é... eu meio que fiz isso, e por mais que todos tenham apontado o caminho fácil, agora eu sou mãe, solteira. Mãe de um pequeno monstrinho ciumento que não deixa nenhum homem chegar perto, nem mesmo o meu namorado! Até que meu anjinho conhece o meu novo vizinho e misteriosamente, faz questão que eu namore com ele.
Chris
Rico, confere. Lindo, confere. Médico, confere. Eu sei que sou material de sonhos de muitas mulheres e nunca fui contra usar isso a meu favor. Eu tive muitas mulheres, elas estavam se oferecendo e eu não sou um homem que diz não, menos quando se trata de compromisso, aí o não é automático. Agora meu pai está com raiva do meu comportamento e exige que eu mude ou eu vou ser retirado do testamento. Eu tenho 12 meses para provar que sou um novo homem, mas enquanto isso posso conhecer melhor a nova vizinha e aquela adorável pestinha do filho dela. Talvez vir para Solares acabe por se tornar algo divertido.
Olá literários e pessoas que passaram o Dia dos Namorados com seus amados ou amadas!!!
Tudo bem com vocês??

Desde que criei o blog muito autor já se tornou parceiro nosso, mas minha vida corrida nesses 3 anos de blog não tem me ajudado muito. Porém nunca esqueço os autores que formei parceria e sempre que posso estou trazendo conteúdo deles, seja: acerca do trabalho deles, lançamentos, resenhas e etc. Essa semana como teve Dia dos Namorados resolvi trazer então a resenha do livro da minha autora parceira Talita Correia 😁

"- Nasci e cresci aqui em Solares."

Louca Combinação primeiro livro da série Solares e escrito como já disse pela nossa autora parceira Talita Correia, traz a história de Abigail Caputo ou como ela prefere ser chamada, Abby, e Cristóvão Teles Junior ou para os íntimos, Chris.

"- Prazer Chris, essa é a minha secretária, Abigail Caputo."

A história inicia-se praticamente numa noitada de garotas, nós temos: Jéssica, Brianna e Abby. As três estão comemorando acerca dos seus futuros no meio de uma balada e com bebidas (o que eu já digo não é uma boa combinação). No meio disso, Abby acaba saindo com um desconhecido e tem uma noite quente com o mesmo. Porém, pouco tempo depois ela descobre está grávida e que terá um filho de uma pessoa que só viu uma vez na vida.

"- Eu sei que isso é loucura, mas às vezes uma noite louca é tudo que precisamos."

Cinco anos se passam, Abby está morando em Solares que é sua cidade natal e sendo mãe solteira do pequeno Leonardo, ou Leo. Ela namora o prefeito da cidade que é também seu ex-namorado, mas com quem voltou a ter um relacionamento e irmão de uma das suas melhores amigas, Rafael. Além disso, Abby está preparando tudo para a nova chegada do novo médico que ficará responsável pelo hospital de Solares e que fará a cidade crescer um pouco mais.

"[...] quando você vive em uma cidade pequena, mãe solteira não é exatamente material de casamento."

Cristóvão, ou Chris é o filho e único herdeiro de uma das famílias mais importantes do país, um playboy nato que só vive de festas e mulheres sem se preocupar com nada. Médico formado, mas com uma família respeitada dentro do meio da saúde não ver necessidade de exercer sua profissão até seu pai lhe tirar do testamento da família e estabelecer que só o colocará de volta no mesmo quando esse mudar suas atitudes e provar que mudou e se tornou um novo homem.

"Você é um irresponsável, inconsequente, de 30 anos, vivendo como se fosse um moleque de 18! Chega em casa bêbado, dirigindo, arriscando a sua vida e a dos outros, não respeita o seu trabalho, sua família, e a culpa de tudo isso é nossa."

Com um período de um ano para provar essa mudança para seu pai, Chris se torna o novo médico contratado na cidade de Solares. Indo morar na casa de seu amigo Carlos, o mesmo não esperava conhecer sua vizinha e o pequeno pestinha que vive com ela que pergunta ao mesmo logo que o conhece se este não quer ser seu pai??

"[...] E aí, garoto? Como é ser filho da mulher mais linda da cidade?
- Complicado. Tenho que espantar todos os chatos que querem ser meu pai. Aquela moto é sua? [...] Você quer ser meu pai?"

Entre muita convivência e uma atração vinda de ambos lados, um sentimento começa a existir entre Abby e Chris. Porém com um namorado ciumento envolvido, um filho e um passado complicado como será que ambos poderiam fazer com que isso desce certo??

"Ele era fogo, deixando um rastro quente onde tocava."

Louca Combinação assim que lemos acerca do que se trata a história achamos que a mesma irá seguir aquele mesmo padrão das histórias do gênero, mas eu diria que na verdade o grande tema dessa série escrito pela autora Talita Correia seria crescimento. Durante todo o livro vemos o desenvolvimento dos personagens e como eles crescem ao decorrer de toda história, erram e aprendem com seus erros. Eu gostei como a autora realmente soube trabalhar seus personagens de forma que no final vemos as mudanças proporcionadas pelo desenrolar do que ela constrói ao longo de todo enredo. 

"Tem quem diz que homem não chora, mas quem disse isso nunca sentiu o verdadeiro desespero de estar impotente quando tudo que você tem de mais importante é tirado de você."

Claro que eu fiquei toda derretida com cenas em que o Leo aparece, pois criança é a coisa mais fofa do universo. Além disso, eu gostei da Abby pois ela é uma mulher forte, determinada e não se importava com que os outros falavam sobre ela. O Chris é aquele personagem mulherengo e irresponsável, mas que tem um passado por trás disso e a história constrói porque ele é daquele jeito. Também gostei dos personagens secundários, eles são importantes para o desenvolvimento da história. Gostei muito do Raul pai da Abby (gostaria de saber mais sobre ele no passado) e gostei da Jess e do Carlos.

"Sei que por trás dessa fachada de super independente, tem uma menina romântica, esperando o príncipe encantado."

Louca Combinação tem cenas eróticas, acho que isso era bem óbvio mas algumas eram necessárias outras eu tiraria, porém nada que abale tanto a história. Tem ação e um drama pra lá de bem feito. Mas também tem uma prévia do que vêm a seguir em "Novamente Atraídos" segundo livro da série e que para mim sinceramente a autora poderia ter deixado para ser revelado no livro, porém não minto que eu fiquei curiosa por conta do fechamento desse primeiro. 

"Ah, eu sou a esposa, do, usando as suas palavras, grandão aí."

Fora isso ainda temos um gostinho acerca do futuro dos personagens e eu não minto dona Talita pode escrever uma história do final desse epílogo aí 😑

"Talvez um dia eu volte para te contar a minha história."

E um detalhe além da trilha sonora maravilhosa que a autora nos proporciona que tem até "Animal" do Marron5, temos também citação acerca de alguns livros conhecidos e bem populares no quesito Hot 😏

"[...] Fica testando o meu lado possessivo, que eu acabo te prendendo no quarto vermelho da dor.
- Sabia que não devia ter deixado você ler Cinquenta Tons!
- Adorei. Aliás, aquele outro livro que você me emprestou, daquele casal que transa mais que coelhos no cio... Eva e alguma coisa? Caralho saiu o nome da cabeça!
- Eva e Gideon? Toda sua? Você está falando de Crossfire?! 

Louca Combinação é uma história gostosa de se ler, porém eu tive que iniciar ele algumas vezes porque sempre que eu começava surgia algo e eu nunca conseguia terminá-lo talvez isso tenha influenciado acerca de não me sentir o tempo todo presa a história. Acerca da revisão do livro, achei alguns errinhos mas nada que interfira na leitura, e o tamanho da fonte e espaçamentos estão muito bons. É um livro que você ler após uma ressaca linda e maravilhosa literária que vai lhe conquistando aos pouquinhos, e quando você ver já terminou. E sim, é um livro que recomendo pois ele quebra aquele padrão do que esperamos dos livros do gênero.


7 comentários :

  1. Hey, oie.
    Apesar do livro trazer um romance clichê entre os protagonista, falar sobre crescimento dá um ar maduro a história.
    Não curti muito, pois não é algo que goste de ler, então deixaria passar

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    seria muito óbvio eu imaginar que o tal novo vizinho é o pai desconhecido do Leo? Sei que essas história clichês tem dessas, e o fato do garotinho ser tão receptível ao médico me deixou meio desconfiada. Como sou curiosa ao extremo, me vejo facilmente fazendo essa leitura pura e simplesmente para confirmar ou descartar de vez essa teoria rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Antonia!
    Gostei do enredo uma personagem que não sabe quem é o pai do filho, um garotinho pestinha e um vizinho mulherengo. Lendo sua resenha fiquei curiosa sobre o crescimento dos personagens e saber como vai desenrolar a trama, parabéns, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Apesar do enredo não ser exatamente inovador gostei da forma como a autora conduziu a narrativa. Os personagens parecem estar bem construídos e adoro quando vem embalado de uma boa playlist.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não resisto a um romance e por isso já fiquei curiosa para ler esse ao conferir sua resenha. Achei os personagens interessantes, ainda mais por ter esse crescimento no decorrer da trama.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conhecia o livro, mas achei o romance muito bem feito pela autora. Claro que tem um pouco de clichê e meio que a gente desconfia desse vizinho e fica se perguntando como tudo vai acabar.. Achei super legal! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Isa.
    Ainda não conhecia o trabalho da autora e gostei muito da honestidade da sua resenha.
    Ultimamente ando deixando passar romances assim e estou curtindo umas leituras diferentes!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir