Efeito Fade

17 maio 2019

Resenha #84 - Ms. Marvel

Título da HQ: Ms. Marvel
Autora: G. Willow Wilson
Série: Miss Marvel #1
Editora: Marvel
Páginas: 24
Sinopse: 
Kamala Khan é uma adolescente muçulmana de 16 anos que ama os Vingadores e, principalmente, a Capitã Marvel. Ser muçulmana e morar nos Estados Unidos não é a coisa mais fácil para uma adolescente, tendo de viver entre as regras de sua religião e a liberdade que os EUA oferecem. E isso tudo ainda vai piorar muito no momento que ela ganha superpoderes e assume o manto de ninguém menos que a MISS MARVEL.





Olá literários e fãs de Miss Marvel!!!
Tudo bem com vocês??

Há algum tempo dei início as HQs da Marvel, mas por curiosidade do que ouvia falar de Ms. Marvel e acabei depois deixando de lado por conta de muitos fatores da vida pessoal. Porém, eis que meu professor de Compreensão e Análise de Textos em Inglês nos encaminha um quadrinho para ler e não é essa maravilha que algum tempo eu já tinha lido 😅

Ms. Marvel é uma HQ escrita pela roteirista G. Willow Wilson e ilustrada por Adrian Alphona lançado pela Editora Marvel, porém aqui no Brasil as cinco primeiras HQs dessa heroína foram juntadas numa só com o título de Miss Marvel - Nada Normal e lançado pela Editora Panini.

Foto: Ler é Literário
Ms. Marvel pelo menos a primeira HQ vai trazer a história de origem dessa heroína que é fã dos Vingadores e tem inspiração na Capitã Marvel. Kamala como diz na sinopse ela é muçulmana e mora nos Estados Unidos, mas especificamente em Nova Jersey. Ela escreve fanfics de Vingadores e ela quer ser uma garota "normal" americana, pois por causa das suas raízes ela tem que seguir os princípios que são lhe ensinados e não pode agir como as garotas que ela quer ser.

Porém, uma névoa estranha encobre Nova Jersey e Kamala acaba passando por uma mudança e ganhando super poderes, tornando-se assim Ms. Marvel.

Foto: Ler é Literário
A primeira HQ de Ms. Marvel é acerca dessa transição de você sair do seu conforto daquilo que já é conhecido para algo desconhecido, mas que você quer muito. Kamala é uma personagem muito real e ela é mais próxima do nosso mundo do que os outros personagens já criados pela Marvel, ela é uma garota comum como a gente mas com poderes. No quadrinho temos abertura de falar sobre religiosidade, conhecer mais acerca dessa cultura ao qual Kamala faz parte e também temos questões familiares e a transição de juventude com suas responsabilidades.

Eu não quis trabalhar com Ms. Marvel as cinco HQs trazidas pela Editora Panini, porque as que eu li foi essas separadas então resolvi falar acerca da primeira pois se vocês gostarem eu falo acerca das outras.

Foto: Ler é Literário
Pra quem me conhece sabe que eu divido um amor entre Marvel e DC, mas acerca de quadrinhos eu não leio os quadrinhos da Marvel e apenas da DC porque gosto das histórias criadas pela DC Comics. Porém, Kamala é tão gente como a gente que eu não consegui resistir em não conhecer acerca da história dessa personagem criada pela Marvel.

Ms. Marvel é um quadrinho para aqueles que são fãs do universo criado pela Marvel, mas para aqueles que querem conhecer esse universo através dos quadrinhos também é uma ótima dica. Os traços dos personagens são muito bem feitos e assim quem gostou de Capitã Marvel vai notar uma ligação entre essas personagens, então é uma ótima forma de você adentrar nesse universo.


6 comentários :

  1. Olá, Antonia.

    Que interessante, é legal conhecer o mundo de uma super-heroína antes dela adquirir os super poderes e como isso aconteceu.
    Vejo que é uma leitura curta e rápida, por ter poucas páginas. Eu não leio HQ's, mas tô querendo mudar isso em breve, se eu tiver a oportunidade irei querer conhecer mais do universo da Capitã Marvel.

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de de quadrinhos de super heróis, por isso nunca tive vontade ou mesmo curiosidade de ler algum deles. Gosto, porém, desse protagonismo feminino representado pela Miss Marvel, sem falar que a arte dessa hq é muito bonita! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa
    Eu até que tenho vontade de ler esses quadrinhos, seja da Marvel ou da DC, mas sempre me sinto perdida, sem saber por onde começar, e então desisto de ler.
    Acho que já tinha ouvido falar da Ms. Marvel, mas adorei saber um pouco mais sobre ela através do seu post.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! Gostei de tudo, desde a sinopse às ilustrações que você colocou. E sim! Gostaria que falasse mais sobre as outras histórias :) Além de apresentar uma boa história, de qualidade e bons ensinamentos, ainda mantém viva essa magia dos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  5. Eu necessito urgentemente dar uma chance às HQ's. Sinto muita vontade, mas falta a oportunidade de lê-las até porque não tenho nenhuma e nem sei por onde começar a comprar.

    Achei interessante isso da protagonista estar dividida entre dois mundos (o da sua religião e o dos costumes do EUA) e ter toda essa paixão pelos Vingadores e grande admiração pela Capitã Marvel (estou louca para assistir o filme dessa heroína e todos os outros filmes da Marvel), além de ela própria adquirir superpoderes. Deve ser uma história bem gostosa de ler e espero poder apreciar um dia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia e já quero ler porque adorei o traço e a premissa também. Adoro HQs
    Beijos

    ResponderExcluir