Efeito Fade

15 abril 2019

Resenha #82 - Deus dos Sonhos

Título do Livro: Deus dos Sonhos
Autoras: Josy Stoque e Mila Wander
Páginas: 400
Sinopse:
Turmalina tem uma vida pacata em uma cidadezinha montanhosa, morando em um trailer na floresta e vivendo da venda de produtos esotéricos. Além de sua filosofia holística e seus ritos espirituais, Lina, como gosta de ser chamada, possui um segredo que a torna popular. Ela é procurada por muitas pessoas que querem saber mais sobre seu futuro. O que elas não imaginam é que a naturista recebe a visita em sonhos, todas as noites, de um homem alado que, em meio aos orgasmos, lhe conta tudo o que ela precisa saber sobre sua clientela. Um dia, um homem muito parecido com seu anjo secreto aparece em sua vida por acaso, tendo estampada nas costas uma imensa tatuagem de asas. Turmalina, que acredita em alma gêmea, vê seu final feliz bem diante dos olhos. Só que, junto com a chegada do homem dos seus sonhos, Lina recebe uma notícia que abala seu mundo perfeito.

Olá literários e pessoas que amam os mitos gregos!!!
Tudo bem com vocês??

Ano passado, literalmente ano passado eu comecei a acompanhar no Wattpad o livro "Deus do Oceano" que ainda não cheguei a falar sobre ele com vocês, pois cheguei perto de terminá-lo mas ainda não terminei. Porém, esse ano eis que estou devaneando pelas minhas redes sociais e não é que me deparo com o mais novo lançamento das autoras Josy Stoque e Mila Wander 💤

 "Desejei, mais do que nunca, poder sonhar. Fechei os olhos, sentindo o coração se apertar de angústia, e a primeira lágrima rolou pelo meu rosto, como única manifestação do amor proibido que sentia e não inteiramente vivia."

Deus dos Sonhos livro escrito pelas autoras já citadas anteriormente Josy Stoque de "Não Sonhe com o Amanhã" e Mila Wander de "O Safado do 105", e que já são conhecidas pela sua escrita compartilhada em "Eu Nunca" e também do citado "Deus do Oceano".  Um detalhe não sei se os dois livros de deuses das autoras é uma ideia para duologia, trilogia ou série pois a única certeza que tenho é que o universo não é compartilhado e as histórias de cada um dos personagens são independente.

 "Não se tratava de um sonho em que tudo era possível."

Turmalina é uma humana, ou como os deuses chamam uma mortal com uma áurea boa. Ela foi criada com os ensinamentos de sua mãe para trazer energias positivas as pessoas que a procuram e pedem sua ajuda, responsável pela loja Segredos da Luz, amiga de Isaac e dona do gatinho Anchova, Lina como é chamada pelos amigos é uma pessoa iluminada que vive uma paixão arrebatadora por um ser alado que invade seus sonhos e lhe dar inúmeras noites de prazer.

"Aquela criatura era o deus dos sonhos, o deus dos meus sonhos, para ser mais exata."

Morfeu é o deus dos sonhos da mitologia grega e o oneiro responsável pela Terra dos Sonhos enquanto o seu pai Hipnos dorme em sono profundo. Irmão de Fantasia a deusa dos delírios, Fântaso o deus dos devaneios e Ícelo o deus dos pesadelos, Morfeu segue a eras tentando fazer com que a Terra dos Sonhos continue sendo o que sempre foi. Porém, como deus dos sonhos o mesmo conhece os sonhos de inúmeros deuses e mortais, e é através deles que ele conhece Turmalina uma mortal que faz com que Morfeu esqueça suas responsabilidades como príncipe dos oneiros.

"Se havia algo certo no universo era que Turmalina e eu estávamos destinados um para o outro, ainda que não fôssemos do mesmo plano astral ou da mesma matéria."

Apesar da alma boa de Turmalina muitas pessoas a odeiam em sua cidade, pois acham que a mesma é uma bruxa por conta de seu jeito esotérico de ser e de trabalhar com amuletos além de fazer rituais para acalmar o espírito. Porém a mesma não se importa, pois sabe que existem pessoas céticas e acha que as mesmas apesar de tudo não poderão lhe fazer nenhum mal.

"Ninguém nunca está sozinho seja diante do bem ou do mal."

O único problema para Turmalina é que ela sabe que não pode viver através dos seus sonhos e que precisa entender o que realmente aquela criatura alada é, pois sua mente personificou alguém que ela não conhece e que não existe no seu plano. Mas será mesmo que ela não conhece ninguém assim??

"Turmalina merecia alguém que lhe desse mais do que sonhos, um homem mortal [...]"

Deus dos Sonhos é a minha segunda experiência com as autora Josy Stoque e Mila Wander, admito que no início do livro eu não me senti presa a história pois achei ela um tanto lenta, não foi a "brutalidade" de "Deus do Oceano". Mas com o decorrer da mesma eu fiquei apaixonada tanto pela história de Lina e seu deus dos sonhos, quanto os personagens secundários que apareceram ao decorrer da história e que eu queria mais dos mesmos 💔😥

"Eu amava a noite porque ela era a minha mãe, a mãe de todos os sonhos."

O livro estava disponível até hoje no Wattpad, mas agora o mesmo encontra-se apenas disponível na Amazon. Porém, se vocês querem antes de adquirir seu exemplar dar uma conferida nos primeiros capítulos desse livro tem a degustação na plataforma e que vocês podem está lendo clicando aqui 👈 E claro levando minha opinião em conta, saibam tem plot twist e um epílogo maravilhoso que enche seus olhos ao se despedir desses personagens então só digo: Se vocês querem sonhar leiam Deus dos Sonhos 😘

11 comentários :

  1. Eu li um livor da Mila Wander (O Presente) e não funcionou muito bem para mim, por isso tenho um pouco de receio de ler outra coisa e ficar com a sensação de perda de tempo. Não gosto deste tipo de capa. darei uma olhada nos primeiro capítulos, s eme envolver, eu compro.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isadora!
    A premissa da história é interessante, mas já li algumas outras histórias das autoras e nenhuma delas realmente funcionaram para mim. Estou numa fase em que se a história não me ganha logo nos primeiros capítulos, não insisto e vou para outro. Vou dar uma olhada nos capítulos de degustação, vai que essa história funciona pra mim, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca li nada de nenhuma das autoras. Achei a premissa um pouco diferente, digamos.. Esse tipo de leitura não faz muito minha cara, acho um pouco mais do mesmo. Num geral, pra quem gosta de romances hot, e com essa pegada de magia, com visões e tal, pode agradar. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Antônia! Ainda não conhecia esse livro das autoras, pelo visto é uma mistura de fantasia com romance pra lá de hot! rs
    Geralmente eu evito esses livros, porque eles são mto voltados para o erotismo, mais sexo e menos enredo, mas eu gostei da sua indicação. Pelo visto esse tem aquele diferencial que chama a atenção.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi, acho que já li algo das autoras, agora fiquei curiosa para ler esse romance também. Apesar de não curtir muito histórias que envolvam sonhos, achei interessante isso de o deus se interessar pela humana, parece um romance bem interessante. Amei conferir sua opinião.

    ResponderExcluir
  6. Não sinto vontade de ler os livros das autoras justamente por não ser um gênero que me atraia.
    A capa é bem atraente, para quem curte o gênero hahaha.
    Minhas resenhistas ficariam loucas de vontade rs.
    O tema é bem atraente, mas não curto o gênero.

    Tenha uma ótima semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto romances e são realmente poucos que chamam a minha atenção. Mas eu adoro o personagem Morfeu e já li várias de suas adaptações, então isso foi o que me deixou curiosa e talvez tentada a ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Achei a premissa do livro bem interessante, e toda essa coisa de mitologia grega em meio a trama me deixa ainda mais curiosa sobre a história. Sua resenha me deixou bem empolgada com a leitura, e vou logo colocá-la na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve possuir um enredo bem intenso e surpreendente. Com certeza deve ser um sucesso entre as leitoras.

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros das duas autora juntas, mas já li alguns da Josy Stoque e curti bastante a escrita dela, por isso tenho bastante curiosidade de ler esse e os outros dois livros delas juntas *-* Pelos seus comentários o enredo desse parece estar bem bacana, com bons protagonistas e reviravoltas *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, sua linda, amei! Beijos no coração

    ResponderExcluir