Efeito Fade

01 abril 2019

Resenha #78 - Talvez Um Dia

Título do Livro: Talvez Um Dia (Maybe Someday)
Autora: Colleen Hoover
Duologia: Maybe #1
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Sinopse:
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Eu enrolei e enrolei e enrolei mais um pouco ainda, e acabou que dei uma chance a autora que muita gente me falava. Então eis que hoje estou aqui para falar com vocês de Colleen Hoover 👏

"Acho que foi bem mais do que eu esperava, de mais formas que gostaria de admitir."

Talvez Um Dia (Maybe Someday) primeiro livro da duologia "Maybe", escrito por uma autora queridinha do público Colleen Hoover e lançado aqui no Brasil pela Galera Record. O livro irá trazer a história de Sydney e de Ridge que acabam por se colocar na vida um do outro de forma que não imaginavam e nem pretendiam.

"Como é que duas pessoas ótimas e cheias de boas intenções podem acabar tendo sentimentos despertados por tanta bondade, mas que na verdade são tão ruins."

Sydney mora com sua amiga Tori e namora com Hunter há algum tempo, porém a mesma não sabe que quando ela não está ambos a traem pelas costas. Seu vizinho Ridge sabe de tudo isso e escolhe o pior dia para contar isso pra ela, sendo isto no dia do seu aniversário. Então depois de dar um soco na cara de Tori e terminar tudo com Hunter, Sydney se ver sem lugar para ir já que o apartamento que dividia era com sua ex- amiga.

"Sinto muito pelo seu aniversário."

Ridge é compositor e está sofrendo um tipo de bloqueio acerca de sua música, a meses não compõe nada. Porém ao ver que sua vizinha de apartamento fica cantarolando letras de melodias suas as quais não consegue produzir nada, ele acaba por pedir para ela que a mesma envie as músicas que compôs para que ele veja se pode fazer uso delas.

"Quero saber como você está cantando uma letra para minhas músicas se eu não compus nada ainda."

Quando Sydney sai de seu apartamento, ela é convidada para morar com Ridge com a condição de compor junto com ele letras para a sua banda. Porém existe um detalhe, Ridge é surdo ele aprendeu a tocar através do vibrar da música.

"Eu: Mas como? Você não escuta, como pode saber o que vai ficar bom ou não?
Ridge: Não preciso ouvir. Eu sinto a música."

Em meio a convivência Sydney e Ridge acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro, mas Sydney não pode se envolver com Ridge por um motivo: ele tem namorada e ela não quer ser uma Tori na vida de Maggie.

"Ei, coração, está me ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra."

E eis que para aqui os comentários acerca do enredo, pois não quero dar spoilers de Talvez Um Dia (resumindo Isadora má aqui 😈). Mas posso dizer para vocês deixarem do lado de vocês muitos lencinhos e fones de ouvido, pois as músicas transcritas no livro foram gravadas pelo cantor Griffin Peterson.

"Vejo dor nesse caminho
Estar aqui, criar os laços
Estou com ela e em ti me desfaço"

Eu gosto das duas capas do livro, tanto a versão original quanto a nossa. Acho que a Galera Record conseguiu manter o padrão da versão original e dar pra imaginar a Sydney e o Ridge pelo menos uma parte deles que vemos na capa, fora que se você perceber entre as letras da capa que formam o título tem duas pessoas nelas.


"Às vezes as palavras podem causar um efeito muito maior no coração do que um beijo."

Esse foi o meu primeiro livro da autora Colleen Hoover e posso dizer que foi certeiro em meu coração de todas as formas possíveis, quando eu li o mesmo estava em meio uma maratona literária e fiquei numa ressaca que até conseguir algo que me tirasse foi um sacrifício. Enrolei o livro 3 anos e me arrependo imensamente disso, mas na época o pessoal ficava só insistindo para eu ler os livros da autora e eu sou uma pessoa do contra e só leio coisas quando ninguém tá me deixando maluca rsrsrsrs (Porém, existe uma exceção e eu digo conversem com a minha colaboradora Ana).

"Não quero ler suas palavras. Não quero ver seu rosto. Tudo nele me faz esquecer o que é importante, o que é melhor para mim."

Sei que muito de vocês já devem ter lido Colleen Hoover e talvez tenham tido já contado com esse livro, mas quem ainda não teve quer mais motivo para ler esse livro aqui?? Então vou deixar para vocês o vídeo que me fez querer comprar Talvez Um Dia com um tiro no escuro e simplesmente me apaixonar por ele. Pois, se você gosta de livros com uma história maravilhosa e que vai lhe fazer chorar esse é mais que recomendado. E quem leu me diga o que achou acerca do mesmo 😉

"Finjo não te entender
Você me olha, tento esconder"



Ah!!! Lembrando que está havendo sorteio do livro "O Cavaleiro Verde" e para participar é só clicar aqui 👈

11 comentários :

  1. Oi Antonia, adorei sua resenha, tenho muita vontade de ler esse livro, mas acabo sempre passando outro na frente. A Colleen escreve muito bem, não é mesmo?
    Beijocas,
    Taynara Freitas
    https://adamadolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa. Confesso que tenho uma certa antipatia por essa autora. Exatamente como você, eu não consigo ler nada quando tá todo mundo falando, e por vários motivos, os romances dela não me agrada. Mas sou obrigada a dizer que esta resenha me fez pensar seriamente em ler o livro. A história parece fofa, e pelo visto emocionante. Ficarei pensando aqui, se me arrisco. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Isa do céu
    Você me fez sentir culpada agora kkkkk.
    Também já ouvi muita gente falar super bem dos livros da Colleen Hoover, mas até agora não li nenhum deles. Sei que tenho que criar vergonha na cara, e eu até quero ler algum livro dela, mas agora tá meio difícil.
    De qualquer forma, está na minha listinha ler algum livro dela. Um dia vai... kkkkk

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isa.
    Sempre leio resenhas super elogiosas aos livros da Colleen e fiquei impressionada em ver o quanto esse livro mexeu com suas emoções... O problema é que, para mim, os livros dela simplesmente não funcionam. É como se eu fosse imune aos seus dramas ou sei lá o que. Já tentei ler seus livros e não rolou!!
    Adoro histórias assim, mas eu e a Colleen não damos match!! kkkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Comecei um livro da autora recentemente e estou gostando.
    Fiquei com muita pena da protagonista pela própria melhor amiga trair ela desse jeito. Mas o que mais me chamou a atenção foi o Ridge ser surdo, a autora apostou muito bem.
    A premissa é ótima, anotei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Gente, esse livro foi adaptado para o cinema? Porque se não for deveria. Ser traído já é ruim, mas pela melhor amiga e o cara que ama? Meu Deus, eu quase posso sentir a dor da protagonista.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Menina, já tinha visto essa capa por aí mas ela nunca me chamou a atenção. Agora que conheci a premissa eu quero ler para ontem esse livro! Achei super diferente a premissa, o personagem e essa questão da trilha sonora que foi realmente gravada. Anotei a dica e espero poder ler muito em breve ♥♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse é um dos livros que mais amo da autora. Tudo nele é envolvente e emocionante. As músicas são lindas e os personagens trouxeram uma carga dramática que é impossível não se emocionar.
    Deu até vontade de reler.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, mas por se tratar de Colleen Hoover, não tenho dúvidas de que seja uma história e tanto. E sua resenha aguçou demais minha curiosidade para conferir essa história na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  10. Oie, ainda não li nada da Colleen Hoover. Sei que seus livros trazem histórias dramáticas e emocionantes. Sempre fiquei com medo delas serem densas demais e ficar meio deprê depois de ler. Tenho vontade de conhecer a escrita da autora e quero começar por Talvez um Dia. Parece ser um ótimo ponto de partida. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre ouço falar dessa leitura, mas ainda nao tive sequer uma oportunidade de ler algo dela. Este enredo é realmente encantador, como os protagonistas se desenvolvem e como a história se desenha, pelo que vi em tua resenha, é apaixonante. Pretendo começar por esse, assim como você.

    ResponderExcluir