Efeito Fade

01 outubro 2018

Resenha #58 - Ensina-me a Amar

Título do Livro: Ensina-me a Amar
Autora: Raíssa Nantes
Editora: Independente
Páginas: 212
Sinopse:
Ela precisava escapar de caça dotes... 
Ele preferia sua solidão... 

O duque de Caradon, guarda marcas profundas e perturbadoras em seu corpo e em sua alma. A última coisa que desejava era ter seu auxílio e solidão quebrados por visitantes indesejados, entretanto ele não poderia negar o pedido de ajuda do homem que havia salvo sua vida na guerra de Waterloo. Pronto para receber o pai enfermo do amigo e uma pequena comitiva de enfermeiros e criados para cuidar do conforto do adoentado, ele não esperava encontrar junto ao grupo a perturbadora presença de Keira Kress, a irmã de seu velho amigo.
Keira gostaria muito de ficar em Londres e ajudar o irmão com a administração das empresas da família, mas a insistente corte de um marquês falido e o apoio direto de sua mãe para que ela se case com homem fazem com que a jovem rume para a Cornualha com parte de sua família e descubra que além do misterioso duque, Caradon esconde segredos perversos, traições mortais, a renovadora força do amor verdadeiro.
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Pois é, novamente aquela leve desaparecida e como vocês já sabem: faculdade, agora PIBID e blá, blá... Que não vou retornar a falar aqui no blog para justificar o sumiço, mas a gente volta no começo do mês logo de cara e falando de livro de autora parceira aqui no blog 🤗

"Tinha de ficar longe daquela mulher... ou o pouco de sanidade que ainda lhe restava seria massacrada por aquele delicioso perfume [...]."

Ensina-me a Amar é um livro que traz seus personagens inspirados em uma das mais famosas óperas, "O Fantasma da Ópera", escrito pela nossa autora parceira Raíssa Nantes e lançado de forma independente. É uma história que chega a lhe prender do início ao fim da mesma 📖

"Não se aventure por Caradon, há mais fantasmas entre estas paredes do que possa imaginar."

Keira Kress é uma jovem londrina, considerada já uma solteirona por sua idade avançada e por recusar todos os pretendentes que aparecem atrás de conseguir sua mão e por ventura seu dote. Apesar do que a sociedade diz sobre ela, a mesma não se importa com nada disso e nem com as convenções que a cercam porém sua mãe não desiste de arranjar-lhe pretendentes e a mesma a contraria sempre por recusá-los.

"Aos vinte e seis anos você prefere ficar com a cara enfiada nesses livros contábeis, lendo sobre física e filosofia..."

Apesar das complicações com a mãe, Keira fora sempre criada pelo seu pai para ser uma garota inteligente e independente de si mesma. A mesma tornou-se uma jovem muito apta com os números e sabe fazer a contabilidade de uma propriedade excepcionalmente, ajudando até mesmo sua família.

"- Meu pai me criou para ser uma mulher sensata."

Quando seu pai acaba caindo doente, a mesma se ver tendo que fazer uma viagem com sua família para a propriedade de Caradon para que a saúde de seu pai tão amado seja recuperada. Porém, Caradon esconde muitos segredos que despertarão a curiosidade e espírito investigativo de uma certa jovem. 

"Talvez houvesse algo mais naquilo tudo, mas deixaria para pensar sobre essa parte quando fosse à hora."

Anthony Thorton, o duque de Caradon é um homem com seus próprios fantasmas e que guarda inúmeros mistérios dentro de si. Por anos viveu recluso em sua propriedade, mas uma carta com o pedido de um amigo acaba por interferir em sua solidão e faz com que tenha que abrir as portas de sua casa para receber os convidados que não esperava. 

 "Voltando os olhos para as janelas, algo muito maior se assomou sobre o telhado chamando-lhe a atenção. Ao lado de uma imensa gárgula, observando sinistramente os recém chegados, havia um homem, cuja negra capa que vestia ondulava ao seu redor como as asas de um corvo."

Anthony, terá que lidar com pessoas rodando sua propriedade e talvez com isso seus dias de solidão agora estejam contatos com o surgimento da bela jovem Srta. Kress. Além, dele ter que desenterrar seu passado e reaver as condições do seu ducado.

"Os longos cabelos escuros estavam soltos e a cobriam como um manto de seda negra e algo dentro de Anthony se manifestou violentamente."

Não tem o que dizer de Ensina-me a Amar que não seja que estou apaixonada pela história, afinal no momento que a Raíssa contou-me que o livro teria um pouquinho de inspiração em "O Fantasma da Ópera" já cair de amores pois o mesmo é uma das óperas que mais amo 🖤 Mas acho que fora o nome da personagem Keira, a máscara que cobre o rosto de Anthony e as passagens secretas em Caradon as semelhanças com a ópera ficam apenas por aí mesmo.

"Como ousa dirigir-se a mim nesse tom, Keira Christine Kress?"

A Raíssa teve todo um cuidado em relação aos fatores históricos que ela implementa no romance e ela explica alguns dos mesmos no final do livro para que possamos está sabendo um pouco mais sobre os mesmo. A narrativa da história intercala entre os personagens principais, e uma vez ou outra um personagem secundário acaba colocando seu ponto de vista na história. 

"Não compreendia o fascínio que o envolvia [...]."

Em Ensina-me a Amar a autora nos presenteia além de cenas doces com uma pintadinha de cenas hot entre o casal e bem acho que ela conseguiu explorar bem esse lado dentro da história, e não tornou-as vulgar nem nada do mesmo.

"O que há entre nós é carnal, profano... não é algo que necessite de promessas ou que envolva sentimentos."

Esse é o segundo romance que a Raíssa traz para gente e bem diferente de "Verdades Sobre Mim: Revelações", na qual vocês podem ver a resenha clicando aqui, que não me apeguei a nenhum dos protagonistas da história, em Ensina-me a Amar foi completamente diferente e eu me vi em volta de um romance na qual eu queria ser a mocinha vivendo tudo isso.

"Amá-lo seria inevitável, agora preciso aprender a viver com o resultado das escolhas que fiz."

Não minto que algumas vezes quis bater no Anthony, mas casos a parte e a gente releva por aqui. Mas o que posso dizer mais sobre Ensina-me a Amar é que a Raíssa pode começar a pensar em trazer a história que ela disse que traria desse mundinho há mais 😌

8 comentários :

  1. Oi tudo bem?
    fico feliz que a leitura foi positiva para você, ainda não conhecia a autora e nem mesmo o livro.
    Achei os quotes maravilhosos e me deixaram com vontade de conhecer a história apesar de não ser grande fã de romances de época.
    A capa do livro é linda e os personagens parecem ser fascinantes.

    beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e mesmo com seus comentários positivos em relação à obra eu não consegui me interessar pela leitura. A premissa não me convenceu e não vi nada que despertasse a minha atenção para eu comprar e poder ler. Mas fico feliz em ver autores nacionais ganhando espaço e desejo sucesso à autora.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Antonia.

    Já ouvi falar da autora, mas nunca tive contato com sua escrita. O livro realmente me interessou, pelo nome e um pouquinho da história já é um pouco previsível com o que vai acontecer no livro, mas fiquei curiosa a respeito dos segredos que rondam o lugar em que o duque reside. Espero ter a oportunidade de ler o livro!

    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, com certeza esse romance é adorável!
    Ainda não sabia dessa história, e estou curiosa para saber mais sobre essa trama. E com certeza a autora precisa escrever mais tramas assim, será um sucesso.
    Ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Como assim eu não conhecia esse livro? Adorei saber que é inspirado em O fantasma da ópera, nunca conheci a história original mesmo, mas já li outros livros também inspirados e gostei bastante. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, até porque não conheço ainda a escrita da autora.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro parece ser muito amorzinho e ainda faz referência a um clássico como Fantasma da Ópera.
    Não conheço a escrita da autora, mas já chamou minha atenção e espero ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    como apaixonada por livros do gênero que sou já estou com os olhos brilhando e morta de curiosidade pelos segredos do conde solitário. Imagino o baque que receber tais visitantes deve ter causado na rotina dele. Gostei das características da protagonista, e do fato do livro ter sido inspirado em "O fantasma da ópera", ainda não tinha visto nenhum com esta característica. Não conheço a autora nem sua escrita mas estou super disposta a mudar isso o mais breve possível.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O romance parecer ser realmente adorável, ainda mais com essa inspiração do clássico O fantasma da ópera. Já fiquei super curiosa para saber o desenrolar dessa história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir