Efeito Fade

20 agosto 2018

Resenha #54 - Jóia da Coroa

Título do Livro: Jóia da Coroa (Jewel In His Crown)
Autora: Lynne Graham
Editora: Harlequin
Páginas: 183
Sinopse:
"Uma esposa virtuosa é mais valiosa do que rubis..."
O sheik Raja al-Somari está ciente de que seu dever é sacrificar a própria liberdade pelo bem do país que governa. Porém, ele terá de utilizar táticas mais amenas para conquistar sua noiva... De um dia para o outro Ruby Sommerton deixou de ser uma garota comum, do tipo que fofocava todas as noites com sua companheira de apartamento, e se tornou uma princesa. Agora, ela aguarda ansiosamente pela chegada de seu príncipe dentro de um dos quartos do palácio no deserto. Ruby tem muito a aprender sobre etiqueta real. E ainda mais sobre as noites quentes na companhia de seu marido...



Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

No mês de Julho enquanto fazia minhas visitas há alguns blogs literários, acabei me deparando com uma Maratona Literária que ocorreria e está ocorrendo de Julho de 2018 à Junho de 2019 e que tem o intuito de fazer a gente que está participando ler mais livros de banca. A maratona foi "ressuscitada" pela Luna do blog Emoções à Flor da Pele, mas ela não é sua criadora.

"- Não há espaços para títulos e coisas do gênero em minha vida."

Jóia da Coroa (Jewel In His Crown) escrito pela autora Lynne Graham é o livro de 311 da coleção Paixão da Editora Harlequin. Apesar de sua sinopse dizer que nossa protagonista espera ansiosamente pelo seu príncipe, eu posso informar que não é bem isso.

"O príncipe escondeu sua surpresa e controlou a própria expressão de modo a não revelar que submeter tantas pessoas a tal fraude era abominável para seus princípios.
- Um casamento de fachada?
Ela assentiu com entusiasmo.
- Sem querer ofender, não estou muito interessada em sexo."

Ruby é membro da realeza do país de Ashur, ela é princesa do seu povo mas não usa o título pois seu pai abandonou sua mãe e ela quando se casou com outra mulher. Vivendo na Inglaterra a mesma tenta viver sua vida o mais natural possível com uma colega de quarto e sua cadelinha Hermione. Porém quando um homem bate na sua porta dizendo que precisa falar com ela em relação a assuntos da família de seu pai, Ruby acaba se vendo em volta a um passado da qual ela não estava ligada mais.

"- Eu não sou nenhuma princesa. De realeza não tenho nada."

Raja é o príncipe de Najar e futuro herdeiro ao trono, durante a guerra que se manteve entre o seu país e Ashur ele se viu comprometido a se casar com a futura herdeira do país inimigo para que um tratado de paz fosse assinado. Porém quando um acidente ocorre e sua noiva acaba vindo a falecer, este mesmo acaba se vendo amarrado a uma princesa que é a única herdeira viva do trono e a única que pode unificar seus países.

"A verdade era que todos que dependiam dele necessitavam que seu príncipe e princesa construíssem um relacionamento de futuro."

Raja vem atrás de Ruby com o objetivo de a convencer que uma união entre os dois é o certo a se fazer e que não precisa de amor em uma relação como a deles. Porém, não se dar para negar a atração que ambos sentem um pelo outro e será que a mesma não se pode transformar em algo mais??

"[...] nós fizemos sexo, só isso. Nosso desejo era mútuo, natural... e o desfecho foi maravilhoso."

Jóia da Coroa me fez relembrar as minhas primeiras leituras e os meus primeiros contatos com aqueles livros que encontrávamos em banca, porém não me sentir caindo de amores por seus protagonistas. Apesar de Raja ser o típico homem que não demonstra seus sentimentos por palavras, mas por atitudes. Ruby se tornou uma mocinha que ao mesmo tempo que era madura, também tinha atitudes que me zangavam e uma delas com toda certeza foi o fato dela não aceitar ser chamada de esposa por Raja mesmo a sendo.

"- Não me chame de 'esposa' de novo - resmungou Ruby, girando o anel no dedo, inquieta. - Faz com que eu me sinta uma prisioneira."

O livro contém pouquíssimas páginas e quando você menos percebe já tem terminado, por isso não me detive tanto em falar do mesmo. A história é gostosa de se ler, porém fica mais no patamar de bom afinal ainda prefiro outros livros de banca que conheço. Mas eu já vou para a minha leitura de Agosto dessa maratona que está seguindo os mesmos livros que a Luna vem lendo, pois peguei muitas dicas dela. Além disso convido a todos a participar e se envolver pra ler mais um pouquinho desses livros que a gente conhece, mas que com o tempo muitas vezes acabamos deixando de lado. Os desafios encontram-se no blog da Luna, então se vocês querem conferir é só clicar aqui. E em relação ao livro Jóia da Coroa eu recomendo para aqueles que querem um romance quente e rapidinho de se ler.

17 comentários :

  1. Um livro que lembra romance de banca! Como não amar?
    Eu adoro isso. Adoro livros assim
    A Harlequin sempre tem publicações assim então, foi uma volta ao tempo pra ti.
    E ainda mais por se tratar de uma princesa, achei bem interessante a história.

    ResponderExcluir
  2. Como não amar esses livros? Minha mãe adora romances de banca então esse post imediatamente me remeteu a ela. Achei bacana a história ser rapidinha de ler, além de facilitar nesses desafios, acaba nao pesando tanto entre uma leitura ou outra. Já anotei a dica aqui pra repassar pra minha mãe porque sei que ela vai amar.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive costume de ler livros de banca, acho que só li um até agora, mas gostei bastante. Queria ter tempo para ler mais obras assim, mas por enquanto fico só nas resenhas, rsrs. Esse não me atraiu tanto pela sua crítica, se eu fosse pegar um para ler ia querer algo mais arrebatador mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa
    Que interessante o projeto. Confesso que nunca li nenhum livro de banca... acho que nunca parei para reparar muito neles.

    Enfim... A história parece ser banaca, apesar de proposta do livro não ter me cativado muito.
    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Ganhei uns livros de banca do meu namorado, mas pela falta de tempo acabei não os lendo ainda. Mas as histórias pra mim (pelas resenhas que leio) me parecem todas iguais, o que não me apetece muito. Gosto de variedade

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Isadora!!! :D

    Mesmo que o livro não tenha te arrebatado eu fiquei tão feliz ao ler a sua resenha! Estamos num momento em que os romances de banca perderam muito espaço, sobretudo com o fim das publicações em livro físico. E ter você participando do projeto é uma emoção! Nossos amados livrinhos merecem! Mesmo que nem todas as obras nos encantem existem verdadeiras preciosidades entre elas.

    Eu gostei muito de Joia da Coroa, mas sou bem suspeita para falar porque sou fã da Lynne Graham! Leio tudo que ela publica, embora já tenha mandado algumas histórias para o inferno.rs Mas Joia da Coroa foi uma surpresa agradável. Uma espécie de conto de fadas. :) Porém, isso não significa que não me irritei com a protagonista. A questão de ela não querer ser chamada de esposa foi algo que me tirou do sério. Foi de uma infantilidade! Enfim... Mas eles formam um casal lindo!

    Eu comecei a minha leitura do tema de agosto hoje. Nem saí do primeiro capítulo ainda, mas já marquei tantos trechos! É uma história que promete muito. Estou cheia de expectativas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a capa eu também me lembrei dos romances de banca e pelo que você falou dele também. Mas não consegui me sentir atraída para a leitura. Gostei da sua sinceridade na resenha e achei os pontos mencionados muito válidos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa eu adoro esses livros. Vi a maratona no blog da Luna, mas ando tão ocupada que não estou dando conta das minhas pendências. Já conhecia a escrita da Lynne e acho que ela consegue dar um ritmo bem legal, deixando a leitura envolvente. Joia da coroa parece o tipo de leitura que aquece e ainda deixa um gostinho de quero mais, apesar das ressalvas gostei dessa premissa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu achei essa capa muito esquisita HAHAHAHHA mas os livros de banca tinham essas capas mesmos, né? Enfim, achei a história interessante, mas não é algo que eu leria agora, porque ando meio saturada. Mas esses livros tem mesmo gosto de infância, acho que se pegar algum, me teletransporto para no mínimo 15 anos atrás, rs. Adorei a resenha!

    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Eu não leio muitos livros de banca, apesar de ter alguns na minha estante, mas achei interessante o enredo. É uma pena a mocinha ter lhe irritado com algumas atitudes. Eu vou com certeza vou procurar esse livro, gostei do enredo do livro e o fato dele ser sobre príncipes, princesas e famílias reais me chamou mais atenção ainda. Quando eu ler eu volto aqui para lhe dizer o que achei.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei conferir sobre essa maratona e fui até o blog da Luna conferir todo o cronograma. Leituras de banca remetem muito a minha adolescência e época de escola. Há um certo tempo que nem ao menos folheio um, que trágico! Gostei de conferir sua resenha sobre essa obra, essa eu não conhecia, mas achei legal, a título de informação. Parece ótima para matar o tédio. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Eu não tenho o costume de ler livros de banca, mas adorei conhecer suas impressões sobre essa obra, principalmente, por ela fazer você se lembrar de quando começou a ler. Eu só não gostei muito de a mocinha ir atrás do Ruby, mas acho que é algo que posso superar e que esperava pelo título do livro.
    Vou anotar a dica :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Nossa, faz anos que eu não leio romances de banca! Fiz muito disso na minha pré-adolescência e nisso já se vão 8-10 anos. Essa história, em especial, eu não conhecia. Tramas com reinados, príncipes e princesas, além do famoso casamento arranjado, são bem clichês, não é mesmo? Pelo jeito esse não é muito diferente, mas é chato que a mocinha não tenha aceitado o papel de esposa, mesmo o sendo. Fiquei curiosa sobre como tudo termina e sei que seria uma obra que eu leria rapidinho. Talvez eu ainda dê uma chance ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Adoro relembrar minhas épocas de leitora de romance de banca, inclusive vivo indo no sebo e comprando alguns pra matar a saudade! rs Adorei o enredo deste, apesar de ser bem curtinho e previsível. Confesso que fiquei bem curiosa para acompanhar essa atração entre os dois e a união dos reinos! rs Adorei a resenha que me deixou super nostálgica! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. AAAAH!
    Queria poder participar. Sou apaixonada por livros de banca, que inclusive foram os responsáveis por me inserir no mundo literário. Lembro que com meus 13/14 anos eu lia um por dia e era mega viciada, hoje não tenho tempo para isso e tenho me dedicado as leituras de parcerias por isso não vou me juntar a vocês nessa maratona mas sua resenha me fez querer conhecer essa história, mesmo os personagens sendo meio frustrantes e a história não sendo das melhores, fiquei interessada em saber como será a aproximação dos protagonistas.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá Antonia, tudo bem?

    Posso confessar que romances de banca nunca me chamaram a atenção? Acho que porque na época que eu era criança e eles estavam ainda sendo vendidos nessas edições, eu não podia ler, hahaa. Acabei crescendo e a vontade zero. Mas estou aos poucos me rendendo a este tipo de leitura, então vou deixar esse como uma dica futura. Obrigada pela resenha!

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Estava procurando esse grupo (maratona de banca), no passado participei. Obrigada!

    ResponderExcluir