Efeito Fade

18 março 2020

[Filme] Por Lugares Incríveis

Nome: Por Lugares Incríveis (All The Bright Places)
Gênero: Drama
Distribuição: Netflix
Lançamento: 28 de Fevereiro de 2020
Duração: 108 Minutos
Sinopse:
Quando Theodore Finch conhece Violet Markey em circunstâncias nada usuais, uma amizade única surge entre os dois. Cada um com seus próprios traumas e sofrimentos, eles se juntam para fazer um trabalho de geografia e acabam descobrindo muito mais do que os lugares incríveis no estado onde moram: a vontade de salvar um ao outro e continuar vivendo.







Olá literários e pessoas que estavam ansiosas por esse filme!!!
Tudo bem com vocês??

Pois é, vocês achavam que eu não ia falar sobre esse filme?? Acharam errado e principalmente que se vocês não viram minha opinião sobre o livro (clique aqui para conferir), lá eu falei que acabei lendo o mesmo para assistir o filme e bem acho que não foi uma boa ideia fazer isso 🤷🏻‍♀️


Por Lugares Incríveis (All The Bright Places) é um filme de drama americano baseado no livro de mesmo nome da autora Jennifer Niven (Juntando Os Pedaços), dirigido por Brett Haley (Corações Batendo Alto) e lançado na plataforma de streaming da Netflix em 28 de Fevereiro de 2020. O elenco do filme gira em torno de praticamente dois atores que são: Elle Fanning (Malévola - Dona do Mal) como Violet Markey e Justice Smith (Pokémon - Detetive Pikachu) como Theodore Finch. Mas podemos destacar no elenco a atriz Alexandra Shipp (Com Amor, Simon) como Kate, irmã de Finch.


Em Por Lugares Incríveis iremos acompanhar a história de Violet Markey e Theodore Finch, dois jovens que acabam se aproximando após uma experiência inusitada e por acaso onde Violet está em pé na beira duma ponte de uma rodovia e Finch sobe na mesma para ajudá-la. Depois, desse fato Finch ver numa oportunidade de um trabalho de sala em se aproximar de Violet e ambos passam a fazer um trabalho juntos onde tem que conhecer os lugares incríveis de sua cidade.


Okay, eu sei que isso é praticamente a sinopse do filme e do livro!!! Mas gente não tem como eu dizer mais nada, porque de fato o filme se resume a isso e o enredo é praticamente esse e talvez esse seja o motivo que tenha me chateado mais sobre a história, pois eu não senti que a mesma tenha sido explorada como deveria 😕


O enredo é praticamente esse do filme: os personagens em conflito no início dele, eles explorando cinco lugares (se eu não me engano o.O), eles num relacionamento, um vislumbre muito por cima do que o Finch passa e o final parecendo o roteiro de "10 Coisas que Eu Odeio em Você" (E é porque amo esse filme). É isso!!!


Eu realmente fiquei bastante chateada por não explorarem a história e os personagens, porque eu acho que dava pra explorar de forma melhor e eu sei que isso são escolhas, eu estudei Semiótica mas... AHHHHHHH, EU SINTO QUE FALTOU SABE?? E tipo não sei se essa sensação só ficou para mim, pois tipo eu estava empolgada com o filme quando vi o trailer achei que iria amar e seria um dos filmes que iria me fazer chorar litros mas NÃO ACONTECEU 😕


Ouve um murmurinho acerca da escolha do ator Justice Smith, porque muitas pessoas alegaram que ele não era parecido com o Finch, que o personagem tinha características próprias já descritas no livro e sinceramente esse murmurinho eu tenho certeza que foi por conta do ator ser negro. E sinceramente gente estamos no século XXI, vamos começar a mudar nossa mente racista e preconceituosa porque assim pelos atores eu acho que o filme valeu a pena e eles tentaram entregar algo bacana de ser assistido (uma pena mesmo eu não ter sinto impactada pela mesma).


A trilha sonora do filme é boa, não teve nenhuma música marcante para mim mas ela é boa. E se você gosta de ler ouvindo música como eu, acho que é uma boa ler o livro com a trilha sonora. Assim não vou falar mais nada, porque bem eu não tenho mais nada a dizer e acho que muitas pessoas vão achar que eu estou sendo radical em relação ao filme. Porém se você quer ver o filme assista sem muitas expectativas, ele trata de um assunto bastante importante (uma pena ter ficado superficial ao meu ver). E é isso simplesmente assista Por Lugares Incríveis, talvez sua opinião seja diferente da minha 🤷🏻‍♀️

Trailer



10 comentários :

  1. Vi bastante gente que falou super bem do filme.Meu ponto positivo pra ti foi que você falou do FILME e não o que o livro tem e o filme não tem (graças a deus hahahaha).
    Assim eu ainda não senti a vibe para assistir. Sei lá, gostei muito do livro, achei ele marcante quando li, mas não senti algo bom no trailler por isso nem perdi tempo

    ResponderExcluir
  2. Tantas pessoas odiando o filme e eu me sinto quase um ET por ter gostado haha. Não sei se quando eu li "por lugares incríveis" achei a história apenas "okay" e quando vi o filme, consegui perceber outras coisas. Concordo que em alguns momentos, alguns assuntos deveriam ter sido mais explorados, mas ainda assim, eu gostei haha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá

    O que me deixou mais frustrada foi com a omissão da vida de Finch. Acho que Violet foi tratada como deveria, mas ele já foi deixado como um louco por atenção e desequilibrado emocional e isso nem de longe é a verdadeira vida do personagem e por isso não fiz review do filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou para ler o livro primeiro para depois assistir o filme, mas ficarei de olho nas ressalvas que você mencionou. Acho que é difícil alguma cinematografia ser 100% fiel ao seu exemplar, porém temos que ter as coisas essenciais e coerências né. Ficarei de olho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? O filme não fez jus a obra incrível que esse livro é! Pra mim Finch perdeu sua essência e ficou muito apagado na adaptação, não gostei.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Poxa, é muito ruim quando vamos assistir a uma adaptação e ela não passa metade da mensagem do livro.
    Estou com o livro aqui para ler, estou muito curiosa, já que falam muito bem a respeito, quando eu for assistir a adaptação irei com as expectativas baixas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!
    Ainda não assisti esse filme, mas já ouvi falar dele, no livro as emoções são bem descritas e completamente diferentes de um filme, eu acho que quem leu fica um pouco decepcionado mesmo, isso é normal. Obrigado pela dica, vou coloca-lo na minha lista, parabéns pela resenha e sua sinceridade, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo muita gente falando bem do livro e isso até faz eu desejar lê-lo. E vi que houve muita empolgação em relação ao filme, muita gente ansiosa para que fosse lançado logo.

    Lamento que o filme não tenha te agradado como você esperava. Isso acontece comigo em relação a quase todos os filmes e séries baseados em meus livros preferidos. Por esse motivo, deixei de ficar ansiosa por lançamento de filme ou série das minhas histórias preferidas. Justamente para não me decepcionar.

    Ainda sinto certa vontade de ler o livro um dia. Por isso nem vou assistir o filme.kkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro e nem estou estranhando as críticas negativas do filme, pois sempre fazem isso com a maioria das adaptações. Eu ainda não assisti, mas já irei preparado quando for e até acho bom pois não ficarei muito aborrecido.

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,
    Tô assisntindo tantos filmes nessa quarentena, que acabo até esquecendo dos livros... mas estou amando.
    Já anotei a indicação aqui e quero assistir!

    Me fascinei pela trilha sonora!

    Beijokas!

    ResponderExcluir