Efeito Fade

29 dezembro 2017

Resenha #33 - O Garoto ao Lado

Título do Livro: O Garoto ao Lado
Autora: Laritza Oliveira
Série: O Garoto ao Lado #1
Editora: Novo Século
Páginas: 160
Sinopse:
Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.
Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto de sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento , Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Como eu falei para vocês agora irá começar a enxurrada de resenhas e novidades por aqui, afinal fim de ano chegando e as resoluções de ano bem aí batendo a nossa porta para um novo ano que irá se iniciar.

"O importante era me cuidar e manter o foco nos estudos, longe de distrações. Principalmente de relacionamentos."

E hoje mais um post aqui do blog mas dessa vez do livro O Garoto ao Lado, primeiro volume da série de mesmo nome, da minha autora parceira Laritza Oliveira e lançado pela Editora Novo Século.

"Eu fiquei paralisada por um momento, presa à sua voz rouca e aveludada, surpresa com sua proximidade."

O livro traz a história de Alice, mas não a "Alice no País das Maravilhas" mas sim uma outra de mesmo nome que se muda para Palmas após a separação de seus pais para terminar o último ano de seus estudos e ter sua própria independência.

"- Eu nunca me senti parte disso - disse, olhando para munhas mãos.
- Parte do quê?
- Da escola, das pessoas, do meio social." 

Alice é uma garota tranquila, com talento nato para escrever (mesmo estando nervosa ela consegue arrancar pequenos versinhos quando se é necessário), porém ela possui um passado que a assombra até hoje e ela está mais do que determinada em focar apenas em seus estudos e não se envolver com ninguém, mas nem sempre os planos que fazemos são os que o destino nos impõe e isso Alice irá comprovar quando reparar que chama a atenção de um garoto totalmente "antissocial" de sua escola.

"Acho que quando o vi andando praticamente só, achei que você fosse como eu: antissocial. Na verdade, eu o apelidei de antissocial."

Nicholas é um rapaz que desperta mistério, por está sempre no seu canto e mal se comunicar com as pessoas a sua volta é visto por Alice como um "antissocial". Porém, talvez não é querer não se socializar com as pessoas, mas ter seus motivos para não se aproximar delas. Com talento nato para música, ele traz as palavras que lhe faltam através de pequenas melodias.

"Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas os de Nicholas nada pareciam revelar."

O Garoto ao Lado é um livro singelo, com um romance gostoso de se ler e que quando você ver simplesmente já tem terminado e  está querendo mais e mais. Cada capítulo que se inicia traz uma frase de algum autor, ou algum trecho de música que você simplesmente só se apaixona mais e mais, e eu tenho que admitir amei ver trechos de: Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Willian Shakespeare, Lifehouse e Ed Sheeran.

Foto: Ler é Literário
Além disso, eu sei que estarei puxando saco mas que bom gosto tem essa personagem (e a autora também) para leitura e filmes pois citar "A Culpa é das Estrelas", "Cidades de Papel" e "Orgulho e Preconceito" é meio que já conquistar o coraçãozinho dessa leitora aqui que é super fã desses livros e suas respectivas adaptações.

"Eu estava em minha casa havia quase uma hora tentando reler Orgulho e Preconceito, mas outro Mr. Darcy estava em meus pensamentos."

Porém, tenho que admitir que eu achei um tantinho desnecessário o que ambos personagens escondem pois para mim a história já estava maravilhosa não era necessário (pelo menos para mim) esse passado na qual é revelado. Eu sei que traz um certo peso dentro da história que pode a vim ser útil nos outros livros da série, mas nesse primeiro eu não vi a necessidade do que foi contado.

"Um dos últimos livros a ser colocado na estante - um dos meus preferidos, A Culpa é das Estrelas - deixou algo cair no chão. Então, coloquei-o na estante e me abaixei para ver o que era. A rosa vermelha, seca e planificada. Segurei-a contra o peito, mas não senti o aperto."

O Garoto ao Lado foi uma leitura agradável e gostosa de se ler, eu admito que eu sentia falta de ler uma história que fosse simples mas que no final me arrancasse um sorriso no rosto e fizesse eu ficar ansiando por mais, e a Laritza Oliveira está de parabéns por fazer algo tão singelo mas que vale cada minuto que você está ali.

E bem meus literários é isso, agradeço a autora pela compreensão e paciência em relação a demora da postagem da resenha, e nos vemos numa próxima o/

5 comentários :

  1. Gosto muito desse tipo de história simples e singela que nos faz terminar a leitura com um sorriso no rosto, mas o que não gostei foi o fato de ser uma série. Quando é fantasia até que vejo motivo pra isso, mas quando é romance, principalmente quando mantém as mesmas personagens, não costumo curtir, e isso de você ter achado o segredo desnecessário me deixou com o pé atrás. Mas mesmo assim deixei a dica anotada, talvez eu leia, gostei muito dessa questão dos livros e filmes citados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Isadora!
    Eu adoro romances, ainda mais de autoras nacionais.
    Não conhecia a escrita da Laritza, msa já coloquei o livro na minha lista.
    Gostei da capa e da sinopse. Romance com poesia, é tudo de bom, hein?
    Muito bacana seu post
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Pelo jeito a história é bem fofinha!
    Adorei a sua resenha, fiquei bem curiosa para conferir, mesmo percebendo que o segredo não é aquela coisa. Dica anotada para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. parece ser um otimo livro, daqueles que te faz querer ler tudo de uma vez
    fiquei curiosa pra ler apesar de nao curtir muito romance rsrs
    obrgada pela indicação

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que saudade de um livro simples, um romance fofo e gostoso de ler! Uma coisa mais com cara de fim de semana tranquilo! Amei a dica desse! Vou anotar e guardar pra ressaca, ele tem cara de cura de ressaca! Bjus,
    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir