Efeito Fade

31 maio 2016

Resenha #16 - Ele é Lindo, Mas é Meu Irmão

Título do Livro: Ele é Lindo, Mas é Meu Irmão
Autora: N. R.
Série: Meu Irmão #1
Editora: Amazon
Páginas: 85
Sinopse:
Quando cheguei à porta não acreditei no que estava parado na minha frente. Ele estava com uma blusa azul um pouco mais escura que seus olhos. Calça jeans apertada e sapato social. Não havia mudado muito, tirando o dato de estar mais lindo do que nunca. Havia deixado o cabelo crescer um pouco mais, deixando cair nos olhos, e sua barba estava por fazer. Ele era uma visão do paraíso. E era meu irmão também.

Colaboradora Malucas Por Romances

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, vocês conhecem o blog Malucas Por Romances??
Quem conhece deve já ter percebido que de vez em quando eu faço minhas aparições por lá e trago resenhas que não se encontram aqui, mas para quem não conhece eu vou dar uma breve explicada sobre o blog:
O Malucas Por Romances é um blog literário criado pela Ana e que tem como colaboradoras: a Raquel, a Mika e Eu. O blog ele é destinado a todos os amantes de livros e tudo relacionado a esse mundo. Lá tem resenhas, lançamentos, dicas de leitura e muitos sorteios :)

29 maio 2016

Resenha #15 - Aventuras de Alice No País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá

Título do Livro: Aventuras de Alice No País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá (Alice In Wonderland & Through The Looking-Glass and What Alice Found There) 
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Páginas: 317

Sinopse:
Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigantes, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, é claro, lida.
Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível!

27 maio 2016

[Filme] Alice no País das Maravilhas

Nome: Alice no País das Maravilhas (Alice In Wonderland)
Gênero: Animação
Distribuição: Walt Disney Pictures
Lançamento: 14 de Setembro de 1951
Duração: 75 minutos
Sinopse:
Alice, é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono, acaba caindo no maluco País das Maravilhas, ao seguir o apressado Coelho Branco. Lá conhece os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de crocket com a Rainha de Copas.

[Música] País das Maravilhas

Olá literários, pessoas apaixonadas por músicas e principalmente fãs de Alice No País das Maravilhas!!!
Tudo bem com vocês??

Essa semana como vocês sabem o País das Maravilhas está rondando nosso blog e o Coelho Branco está 24 horas no meu pé tentando me lembrar pra não atrasar nenhuma das postagens.

Para continuar essa nossa semana de Wonderland (Para quem não sabe é País das Maravilhas em inglês) trago hoje algumas músicas e alguns clipes, para que vocês vejam que até mesmo alguns cantores e bandas são influenciadas pela história de Lewis Carrol.

Ficou curioso em conhecer essas músicas?? o.O
Então dê uma conferida logo abaixo:

25 maio 2016

Menos de 24 horas para Alice Através do Espelho

Olá literários, pessoas apaixonadas por filmes e principalmente fãs do clássico Alice No País das Maravilhas!!!
Tudo bem com vocês??

Menos de 24 horas para a estréia de Alice Através do Espelho e o tempo não pára, pois posso dizer que daqui a pouco terá um monte de gente nas salas dos cinemas aproveitando mais essa adaptação trazida pelos estúdios Disney da obra de Carroll.

E posso dizer que eu sou uma das pessoas que não ver a hora de assistir esse filme, porém não sei se poderei está indo nos cinemas :( 
Espero que dê para eu ir!!!

Alice Através do Espelho trará a continuação de Alice No País das Maravilhas e pelo que dá para perceber nos trailers que foram divulgados nos últimos tempos, a nossa heroína Alice (Mia Wasikowska) terá que se esforçar o máximo possível para consegui salvar seu amigo Chapeleiro Maluco (Johnny Deep) e terá que enfrentar um novo vilão que é o Tempo (Sacha Baron Cohen).

Eu posso dizer que uma das coisas que não me canso de fazer nos últimos tempos é parar de ver os trailers do filme, e acho que todos que são fãs e estão ansiosos tanto quanto eu devem tá fazendo o mesmo.

Então para deixar vocês mais ansiosos e para aqueles que tem dúvida se devem ou não assisti o filme, deixarei logo abaixo o último trailer divulgado do filme e não se esqueçam de aproveitar toda loucura do País das Maravilhas :)

Resenha #14 - Alice No País das Maravilhas

Título do Livro: Alice No País das Maravilhas (Alice In Wonderland)
Autor: Lewis Carroll
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 108
Sinopse:
Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século XIX, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades.
O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.
Mais do que uma obra ficcional infanto juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.

23 maio 2016

Tag - No País das Maravilhas

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!

O País das Maravilhas aterrissou em nosso blog essa semana e para começar uma semana cheia de maluquices, chás, gatos risonhos, rainhas querendo cortar nossas cabeças e contando com o atraso do tempo eu vim trazer para vocês mais um vídeo do nosso canal =)
O vídeo dessa vez é uma TAG em homenagem a essa obra maravilhosa de Lewis Carrol e se chama: No País das Maravilhas.

O vídeo é super divertido e eu comparo personagens desse universo com os livros =D

A TAG eu conheci por causa da Luana do blog Sector 12 e aproveitando a semana de Alice Através do Espelho, resolvi que era hora de vermos o País das Maravilhas por aqui ;)

Então ficou curioso?
Confira então logo abaixo a TAG - No País das Maravilhas:

19 maio 2016

Ler é Literário: Parceria Autor L. Scheleger

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, hoje venho trazer mais uma grande notícia para vocês e espero que vocês curtam ela tanto quanto a gente =)
Pois, é com muito prazer que hoje anuncio que o blog Ler é Literário está em parceria com o autor L. Scheleger do livro A Fronteira - Enigmas de Outrora \0/

Eu conheci o autor e o livro, após o próprio autor ter entrado em contato comigo e solicitado parceria. A capa do livro me chamou bastante atenção e o próprio enredo criado também despertou meu interesse que logo aceitei a parceria e cá estamos.

Se vocês estão se perguntando: "Quem é L. Scheleger?" e do que se trata o livro "A Fronteira?", confiram então logo abaixo um pouco mais sobre o autor e sua obra:

17 maio 2016

Ler é Literário: Parceria IG Literalmente Literatura

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje o blog Ler é Literário vem trazer uma novidade para vocês e espero que vocês curtam ela tanto quanto a gente :)

O blog Ler é Literário tem o prazer de anunciar que agora é parceiro do IG Literalmente Literatura.

Só para dar uma breve explicada pessoal:
Eu estou anunciando essa parceria aqui no blog também, pois todas as redes sociais que estão vinculadas ao blog são importantes então os parceiros delas também são parte da nossa família literária e é mais do que justo eu trazer eles para vocês conhecerem.

O IG Literalmente Literatura (@literalmente_literatura) foi criado pela Jessyca Souza e ele é um lugarzinho onde vocês poderão encontrar dicas, resenhas, entre muitas outras coisas que compõem esse universo literário.

O Ler é Literário agradece a Jessyca por entrar em contato com nosso IG (@lereliterario) para essa parceria, ficamos muito felizes com essa adesão a nossa família literária e esperamos que essa parceria traga muitos frutos tanto para o nosso blog quanto para o IG Literalmente Literatura.
E não se esqueçam de conhecer o cantinho da Jessyca e de segui-lo, pois vale muito a pena ;)

15 maio 2016

Projeto Um Beijo Vale Mais do que Mil Palavras #3 - TOP 10: Os beijos mais incríveis dos livros

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Vocês se lembram do projeto Um Beijo Vale Mais do que Mil Palavras que surgiu aqui no blog no dia 13 de Abril dia que é comemorado o Dia do Beijo??

Bem, pessoal eu prometi fazer 4 postagens sobre esse projeto e hoje eu venho trazer o terceiro post sobe ele.
A ideia do post de hoje é trazer um TOP 10 dos beijos dos personagens dos livros que mais me encantaram e eu achei incrível. Serão alguns trechos que vocês poderão conferi e se apaixonar por algum casal ;)

13 maio 2016

[Filme] Orgulho e Preconceito e Zumbis

Nome: Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies)
Gênero: Ação/Romance/Terror
Distribuição: Sony Pictures Entertainment
Lançamento: 25 de Fevereiro de 2016
Duração: 107 minutos
Sinopse:
Um surto de zumbis se abateu sobre a Terra nesta releitura do conto clássico de Jane Austen que trata das relações e enlaces amorosos entre amantes de diferentes classes sociais na Inglaterra do século XIX. A resoluta heroína Elizabeth Bennet (Lily James) é mestre em armas e artes marciais; e o belo Mr. Darcy (Sam Riley) é um feroz assassino de zumbis e símbolo máximo do preconceito inerente às classes superiores. Mas à medida que o surto zumbi se intensifica, os dois devem deixar o orgulho de lado e unir forças no campo de batalha encharcado de sangue, a fim de acabar com o exército morto-vivo de uma vez por todas.

Playlist - Ler é Literário #4

Olá literários e pessoas apaixonadas por música!!!
Tudo bem com vocês??

Vocês lembram da nossa playlist que fica tocando para vocês aqui no blog e que tem 31 músicas reproduzindo??
Lembram-se também que de vez em quando eu faço um post comentando como eu conheci as músicas que estão por aqui??

Bem, hoje eu vi fazer o post das músicas 16 a 20 para que vocês possam saber de onde elas vieram. Lembro mais uma vez para vocês que estou fazendo o post sequencialmente, porém as músicas tocam aleatoriamente para vocês. Então se quiserem ouvir as músicas que estão sendo citadas nesse post, clique nos três tracinhos que encontram-se na play e ela abrirá por completo

Caso vocês queiram ver as outras músicas citadas anteriormente nos outros posts, clique nos links logo abaixo:

Então vamos lá:

11 maio 2016

Resenha #13 - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Título do Livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies)
Autor: Seth Grahame-Smith
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Skoob | Americanas | Saraiva | Amazon | Submarino
Sinopse:
No romance clássico, Jane Austen iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, porém, a história é outra...
No tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?
Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen em uma deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e Preconceito e Zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em uma história sangrenta que você não vai conseguir parar de ler.

Projeto Escrevendo Sem Medo: Tema #5 - A profissão dos sonhos

Olá literários, pessoas apaixonadas por livros e principalmente aqueles que tem medo de escrever!!!
Tudo bem com vocês??

Faz algum tempo que eu não posto sobre o projeto Escrevendo Sem Medo, criado pela Thamiris do blog Historiar e hoje resolvi trazer mais um dos temas desse projeto super divertido e que faz a gente escrever sem medo.

O tema de hoje é o quinto tema do projeto e se chama: A profissão dos sonhos. Então vamos conferi logo abaixo mais um texto desse projeto:

Ler é Literário: Parceria Autora Laís Brancalhão

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, sei que era pra eu ter postado para vocês segunda mas não pude está presente esses dias no blog, pois além de estudar para concurso, também estive visitando meus parceiros, resolvendo mais umas surpresinhas por e-mail que vem por aí, também estive ajudando as meninas do blog Malucas Por Romances na qual sou colaboradora e etc.
Então deu para perceber que esses dias a vida foi uma correria sem tamanho @.@

Porém, hoje eu venho trazer uma ótima notícia para vocês.

Vocês se lembram da autora Laís Brancalhão do livro Obrigada Pelo Chocolate já resenhado aqui no blog??

Bem, depois de algum tempinho de contato com a Laís e também de ajudar ela com o livro, além da amizade feita com a autora enfim venho anunciar nossa parceria \o/

Então leiam logo abaixo mais sobre a autora, conheçam mais sobre sua obra e já nos falamos mais um pouquinho:

07 maio 2016

Tag: Frases de Mãe

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Amanhã é Dia das Mães e para homenagear todas as mamães do mundo  e as que fazem parte da família Ler é Literário, resolvi responder uma TAG que a bastante tempo fui indicada pela minha parceira Laila do Mãe Literária.

Eu deixei essa TAG mesmo reservada para esse dia, por isso a demora Laila =3
Sorry!!!

A TAG se chama Frases de Mãe e foi criada pela Taty Salalazar do blog Coleções Literárias e pelo Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros.

Porém antes de começar a TAG vamos as regras:

05 maio 2016

Tag: Inês Brasil

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!

Hoje eu vim trazer para vocês uma TAG super divertida, na qual eu fui marcada pela minha parceira Leitora Cretina. Obrigada pela indicação flor =)
Eu não tenho muita certeza, mas se não me engano a TAG foi criada pelo canal Literária Mente (qualquer coisa me corrijam) e é baseada nas frases citadas pela Inês.

Então confiram as perguntas e minhas respostas:

03 maio 2016

Resenha #12 - Só Você

Título do Livro: Só Você
Autora: Manu Rolim
Série: Só Você #1
Editora: Novo Século
Páginas: 224 páginas

Sinopse:
A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?

Ler é Literário: Parceria Curiosa Metamorfose

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje o blog Ler é Literário vem trazer uma novidade para vocês e espero que junto com a gente vocês comemorem essa novidade e aproveitem ela =)

O blog tem o prazer de anunciar que agora somos parceiros do blog Curiosa Metamorfose \o/

O blog Curiosa Metamorfose é formado pela Nathalia (criadora do blog), pela Loly e pela Lana. O blog nasceu em fevereiro de 2013 e apesar da dedicação das meninas ele deu uma paradinha por causa do vestibular (Tá vendo quando digo que vocês têm que ter paciência, quanto a aguardar novidades da gente?? ¬¬'). Porém em 2015 ele voltou com força total e desde então está no ar.

O blog ele traz inúmeras divagações sobre livros, além de compartilhar pensamentos. Fala também de séries, filmes e claro inúmeras novidades que der na telha e seja interessante compartilhar com vocês =D

O Ler é Literário agradece as meninas do Curiosa Metamorfose pela parceria e está muito feliz há mais essa adesão a nossa família literária. Esperamos que essa parceria traga muitos frutos para ambos os blogs e não se esqueçam de visitar o cantinho das meninas e conhecer o lugar incrível que é o blog delas ;)

01 maio 2016

[Seriado] Shadowhunters - 1ª Temporada

Nome: Shadowhuntes
Gênero: Fantasia
Rede de Televisão: Freeform
Lançamento: 12 de Janeiro de 2016
Episódios: 13 episódios
Duração de cada episódio: 42 minutos
Sinopse:
A série acompanha a jornada de Clary (Katherine McNamara), jovem que descobre ser de uma linhagem de Caçadores de Sombras, seres responsáveis pela proteção do mundo sobrenatural, cheio de demônios, fadas, vampiros e lobisomens.

Ler é Literário: Parceria Autora N. R.


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje eu vim trazer uma super novidade para todos vocês que acompanham o blog =)
A novidade é: que estamos agora em parceria com a autora N.R, que é responsável pela Série Meu Irmão \o/

Conheci a N.R através da minha parceira Leitora Cretina, que também é parceira da autora e assim que eu vi o livro e a sinopse me apaixonei <3 
Resolvi então procurar parceria com a autora e ela topou :3

A Série Meu Irmão no momento tem dois livros lançados e podem ser adquiridos pelo site da Amazon.
Confiram as sinopses dos dois livros da série logo abaixo: