Música

Efeito Fade

07 maio 2016

Tag: Frases de Mãe

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Amanhã é Dia das Mães e para homenagear todas as mamães do mundo  e as que fazem parte da família Ler é Literário, resolvi responder uma TAG que a bastante tempo fui indicada pela minha parceira Laila do Mãe Literária.

Eu deixei essa TAG mesmo reservada para esse dia, por isso a demora Laila =3
Sorry!!!

A TAG se chama Frases de Mãe e foi criada pela Taty Salalazar do blog Coleções Literárias e pelo Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros.

Porém antes de começar a TAG vamos as regras:


Regras:
1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG;
2. Indicar 5 blogs para responder a TAG;
3.Colocar a imagem do post, ou seja, essa que encontra-se no início do post.

Agora vamos as perguntas e minhas respostas:

1. EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS
(Um livro que você não via a hora de terminar?)
É oficial, esse livro e eu não somos amigos ¬¬'
Não Se Esqueça de Paris foi o livro que mais demorei a ler e eu rezava para acabar logo, pois eu não aguentava mais ele.

2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES!
(Um livro que você não suporta que falem mal?)
Muitas pessoas chegam a me criticar por eu ler John Green :(
Uma coisa que eu não entendo, já que ele é um ótimo escritor e adoro suas histórias?? o.O
Mas se meterem A Culpa é das Estrelas podem ter certeza que é briga na certa comigo rsrsrs

3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!
(Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler?)
Apesar de ouvir muita coisa boa sobre o livro e sobre o autor...
A Cabana não é um livro que me atraia muito a ler, porém como ganhei ele de presente do meu pai sei que vai ter um dia que terem que arriscar :(

4. VEM COMER SE NÃO ESFRIA!
(Um livro que você leu logo que lançou?)
Assim que A Escolha foi lançado eu não tive que ler, pois eu precisava saber o desfecho de Maxon, America e Aspen.
Foi um ano de espera angustiante!!!

5. VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!
(Um livro que todo mundo odeia, menos você?)
A verdade é que muita gente critica a saga Crepúsculo e eu fico muito triste por isso :(
Afinal, é uma saga que amo <3

6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?
(Um personagem que mais te irritou e fez burrada?)
Não é que eu não goste da personagem, nem nada. Pois na verdade esse livro é um dos meus favoritos *-*
Mas a Luíza era uma personagem que vacilava muito e eu ficava em crise com ela, pois eu sabia que não ia dar certo e mesmo assim ela fazia rsrsrs

7. NÃO, QUANDO DIGO NÃO É NÃO!
(Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem?)
Eu ouço falar tão bem da série Irresistível, porém até hoje a série não me chamou a mínima atenção para se quer ler.
E por mais que me digam para tentar dar uma chance, eu ainda não consigo ter vontade :(
Porém não vou dizer que nunca lerei o livro, pois NUNCA é uma palavra forte demais.
Sorry Leitora Cretina, sei que você adora essa série.

8. NÃO MENTE PRA MIM!
(Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho?)
Com certeza, Severo Snape da saga de Harry Potter.
Ele me enganou até o último livro fazendo-me odiar ele para no final eu ficar inconsolada com o que acontece com o personagem :'(
Quem leu a saga sabe do que estou falando.

9. CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA!
(Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda)
Não tive como escolher um livro só que me conquistou pela capa. pois na verdade, foram três livro que comprei só por me apaixonar pela capa e quando vi já estava encantada <3
A Batalha do Apocalipse do autor Eduardo Spohr, é um livro fascinante que lhe prende do começo ao fim e o final é surpreendente :O
Quem me conhece, sabe que eu não sou muito fã do clássico de Romeu e Julieta porém assim que bati os olhos em Julieta da autora Anne Fortier tive que comprar *-*
E Perdida da autora Carina Rissi foi meu xodó desde de o primeiro momento, não tenho nem o que falar <3

10. TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE VOU TE DAR UM MOTIVO PRA CHORAR!
(Um personagem chorão, que te fez raiva?)
A Nan da série Rosemary Beach é uma das personagens mais insuportáveis de todos os tempos.
Ela se faz muito de vítima e estraga a vida de todo mundo ¬¬'
Eu acho que ainda vou pagar pela minha língua, já que a Abbi vai encerrar com um livro dela?? o.O

11. COME SÓ MAIS UM POUQUINHO!
(Um livro que fez você dizer: "Vou ler só mais um pouquinho!"?)
Li Meu Romeu em dois dias só com essa arrumação de: "Leio só mais uma capítulo e vou deitar."

12. QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?
(Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor?)
Tive que reler vários trechos de O Teorema Katherine para entender a lógica maluca do Colin?? o.O

13. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!
(Um livro que você leu por "obrigação"?)
Apenas um curumim é um livro infantil, que eu li quando era criança para fazer uma prova.
eu não me lembro muito bem da história, mas na época eu li só para ganhar minha nota mesmo rsrsrsrs

14. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!
(Os três próximos livros que você está louco para comprar?)
Orgulho e Preconceito, a série After e O Livro de Cam são os livros que necessito ter na minha estante o mais rápido possível =3
Se quiserem me dar de presente, já sabem ;) rsrsrsrs

15. ISSO, QUEBRA MESMO. NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU!
(um livro que você emprestou e voltou irreconhecível?)
Tenho seis livros na estante que passaram por uma situação de maldade imperdoável e que não saem mais de casa pelo que aconteceu há eles. Mas o que mais me machucou quando voltou para casa foi: A Hospedeira :'(
Magoou muito ver meu livro lindo, voltar no estado lamentável que ele voltou :(

Bem pessoal, essas foram minhas respostas =)
Agradeço a Laila por ter me indicado e peço mais uma vez desculpa pela demora.
Porém, agora é a minha vez de indicar mais cinco blogs.
Então, vamos lá:

Bem e por hoje é isso pessoal o/
Feliz Dia das Mães para todas as mamães do mundo =D

9 comentários :

  1. Olá!!
    Quero dizer que você feriu meus sentimentos, destruiu meu coração, tá? hahahahah. Brincadeiraaa!!
    Espero que você goste de After tanto quanto eu.
    Adorei Meu Romeu, bem viciante mesmo, atiça a curiosidade.

    Beijão, lindaaa
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ai essa tag é um amorzinho né, eu já respondi ela no meu blog e confesso que morro de vontade de responder de novo. Adorei suas respostas.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Que linda essa tag, até lembrei da minha mãe falando algumas dessas tão típicas frases rs.
    Adorei e gostei muito dos livros escolhidos.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag! Muito boa suas respostas.
    Vou seguir seu blog para não perder mais nada por aqui, pode seguir o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu faria uma lista dos livros que eu gosto e que as pessoas perderiam dentes se falassem mal deles...haha' "Meu Romeu" parece ser ótimo, estou doida para lê-lo. Quando emprestei meu "Querido John" quase chorei quando o tive de volta em mãos. Ele estava amassado, dobrado, sujo de caneta e CORRETIVO! Nunca mais falei com a pessoa que o machucou *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu conhecia a maioria da sua lista nessa tag (que achei bem bacana!), e realmente concordo com você sobre a Nan! Olha, que personagem irritante -.- e nem vou ler o livro dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag - ri muito lembrando que ouvi muitas dessas frases pela minha mãe e que provavelmente direi muitas delas para meus futuros filhos.
    Adorei a maioria das suas escolhas, e concordo com grande parte.
    E fiquei decepcionada com Não esqueça de paris. Estava tão empolgada para ler que dei uma desanimada depois que vi ele na sua lista...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!!

    adorei a Tag!!! essas frases de mãe são tudo de bom...hahaha

    concordo com muitas das tuas escolhas.... Severo enganou direitinho mesmo e Perdida...nem se fala né????

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie
    essa tag é uma graça, muito legal suas respostas e eu também odeio as pessoas falando mal de A Culpa é das estrelas, to louca pra ler Não se esqueça de Paris, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir