Efeito Fade

29 maio 2016

Resenha #15 - Aventuras de Alice No País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá

Título do Livro: Aventuras de Alice No País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá (Alice In Wonderland & Through The Looking-Glass and What Alice Found There) 
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Páginas: 317

Sinopse:
Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigantes, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, é claro, lida.
Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível!
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Essa semana por causa do lançamento de Alice Através do Espelho o blog Ler é Literário recebeu a visita dos vários habitantes desse mundo maravilhoso criado por Lewis Carroll e para encerrar essa semana dedicada há esse mundo maravilhoso, é mais do que justo eu trazer a obra que inspirou esse último filme que está nas telonas do cinema.

"No instante seguinte Alice atravessara o espelho e saltara lepidamente na sala da Casa do Espelho."

Alice Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá (Through the Looking-Glass and What Alice Found There) é uma obra infanto-juvenil que dar continuação a história de "Alice no País das Maravilhas" escrita pelo autor Lewis Carroll, lançada em 1871.

Bem pessoal a edição que eu trouxe para vocês e na qual encontrei essa história incrível criada por Carroll é a da Editora Zahar. Porém essa versão traz as duas histórias de Alice e como eu já fiz a resenha de "Alice no País das Maravilhas" na qual vocês podem conferi clicando aqui, eu resolvi então focar apenas na segunda história escrita por Carroll e fazer a resenha dela para vocês,

Foto: Ler é Literário
Em Alice Através do Espelho após as aventuras vividas no País das Maravilhas, Alice volta para sua vida monótona de sempre cheia de lições e histórias. Porém, em uma tarde de inverno enquanto observa sua gatinha Dinah dando banho em uma de suas filhotinhas, enquanto a outra destrói tudo que lhe veem pela frente. Alice resolve por um fim na bagunça que se encontra e começa dar bronca na filhotinha, mas ao mesmo tempo também resolve relembrar suas aventuras no País das Maravilhas.

Enquanto está contando sobre suas aventuras e tentando ensinar a gatinha a se comportar como uma rainha, Alice acaba se deparando falando sobre como seria interessante conhecer o outro lado do espelho e a casa de lá. Com isso, logo o espelho começa há virá uma espécie de bruma e a menina curiosa como sempre acaba por atravessá-lo.

"Ora veja, ele está virando uma espécie de bruma agora, está sim! Vai ser bem fácil atravessar..."

Quando encontra-se do outro lado Alice resolve por explorar o mundo por trás do espelho, lá encontra flores que falam, insetos com formas totalmente diferentes e um jogo de xadrez na qual se torna um peão e tem que chegar ao fim dele para se tornar rainha e enfim poder utilizar seu caminho para voltar por onde veio.

"Estive em muitos jardins antes, mas nenhuma flor podia falar."

Enquanto, as rodadas do jogo de xadrez vão acontecendo e você tem que prestar bastante atenção a cada jogada pois elas não são explícitas e você só nota por causa de algum detalhe. Alice vai conhecendo outros seres que vivem no mundo dos espelhos a cada rodada, entre eles temos: os gêmeos Tweedle Dee e Tweedle Dum, uma ovelha que tricota e até mesmo o famoso Humpty Dumpty.

Foto: Ler é Literário
A história de Alice é um clássico para todas idades, independente de ser um infanto-juvenil. A inocência e curiosidade que a menina têm, é típico da idade de 7 anos que é a idade da protagonista. Afinal, tenho certeza que nessa idade as inúmeras perguntas que você fazia e a sua imaginação eram repletas de coisas ao qual você queria ou saber se era verdade, ou queria que se realizasse. E no livro todas as aventuras realizadas pela protagonista é através de seus sonhos malucos rsrsrs

" 'Então eu não estava sonhando, afinal de contas', disse para si mesma, 'a menos... a menos que sejamos todos parte do mesmo sonho,' "

Algumas pessoas quando leram a resenha que eu fiz de "Alice no País das Maravilhas" disseram que não conheciam a edição da Universo dos Livros e eu tenho que dizer que antes de eu ganhar o meu exemplar, eu também não conhecia. A edição de Alice que eu sempre conheci foi essa da Editora Zahar, porém eu não tenho ela no exemplar físico mas eu acho incrível as ilustrações do livro me lembra muito a animação da Disney e além disso o livro contém um pouco sobre o histórico do autor Lewis Carrol e fala também sobre a menina que inspirou essa história maravilhosa.

Bem, pessoal e é isso por hoje. Espero que vocês tenham gostado dessa semana Wonderland, eu realmente sou suspeita de falar sobre o universo de Alice mas porém é um clássico que todo mundo deve conhecer de alguma forma. E ainda tem muita coisa sobre esse mundo que vocês podem conhecer e se apaixonar <3

20 comentários :

  1. Oiii Antonia, tudo bem?
    Eu sou completamente louca para ler essa obra, sério!!! Mas, não conseguiria ler em e-book porque eu quero ter a edição em minhas mãos mesmo huahaua muito amorzinho por ela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que postagem maravilhosa. Eu ja li Alice, mas foi há muito tempo atrás. De qualquer maneira, amo muito tudo que está relacionado a ela e gostaria muito de ter um exemplar na minha estante. É um clássico tão incrível que ao meu ver todos deveriam ler para conhecer essa ambientação mágica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Alice. O livro foi lido para mim quando eu era criança, vi filmes e mais filmes sobre e conheço a história de trás para a frente, mas eu nunca o peguei em minhas mãos e li com meus próprios olhinhos.

    Essa nova leva de filmes surgindo com ela adulta tem sido interessantes, contudo acredito que nada irá chegar nem perto do clássico original. O livro é realmente uma maravilhosa viagem na imaginação e fantasia.

    ResponderExcluir
  4. Faz pouco tempo que conheci essa editora e foi justamente com esse livro. Não o li mas uma amiga leu e se apaixonou. Eu quero muito ler e acho que a capa está muito bonita. Ótima dica de leitura :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, já li o livro Alice no pais das maravilhas e confesso que achei o filme melhor, mas ainda não li a continuação, mas de qualquer modo sou apaixonada por esse mundo haha

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Alice no País das Maravilhas foi oficialmente o primeiro livro que li com 6 anos, sei já li outros porque lia desde os 5, mas não lembro deles. Lembro que fiquei tão maravilhada que não parei mais de ler. Só que ainda não li a continuação, preciso tirar esse atraso urgente

    ResponderExcluir
  7. Oi Antonia!
    Um livro encantador, sem dúvidas. Sempre tive vontade de ler Alice, mas devido a complexidade dos personagens, sempre fui adiando. Ano passado me arrisquei lendo O Lado Mais Sombrio, reconto da obra, e percebi que queria entender as referências, então resolvi ler a obra original e amei <3 Tem uma frase que a Alice fala, sobre mudar constantemente, que MEU DEUS, sério, me marcou pra sempre.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adoro Alice!!
    Eu tenho esse exemplar da Zahar, é lindo demais, as ilustrações são belíssimas.
    É uma história encantadora e que marcou muito minha infância.
    Adorei o post e as fotos.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Esse livro Aventuras de Alice No País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá é tao lindo ne?
    Acho que é a edição mais linda que tem.
    Eu nao sou mto de ler os livros da alice, prefiro sempre o desenho e o filme, mas adorei a resenha e como escreveu sobre tudo.
    Parabens.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Adorei o post e gosto muito dessa história. Estou louca para ver o segundo filme *-*

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    O que eu conheço desse clássico é através dos desenhos e adaptações. Ainda preciso comprar o livro, e posso dizer que é uma obra que me chama a atenção e me deixa bastante curiosa. Eu ainda não vi a edição, mas dá para notar que está perfeita.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Eu, há um certo tempo, não sabia que havia continuação :x sério, eu não sabia! Mas, já que mudei essa situação, fiquei bastante curiosa para ler! E agora com o filme, creio que não ficarei tão por fora :) Parabéns pela resenha e boas leituras!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Tudo bom?
    Nunca li nada do Lewis, mas sou louca para ler Alice!
    O filme já é maravilhoso, imagina o livro!
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi☺

    Sabe que eu não li esse livro?
    Adorei conhecer mais dele😄
    Provavelmente eu não o lerei....não sou muito fã do gênero 😕😨

    Mas gostei da sua resenha. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi☺

    Sabe que eu não li esse livro?
    Adorei conhecer mais dele😄
    Provavelmente eu não o lerei....não sou muito fã do gênero 😕😨

    Mas gostei da sua resenha. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Só li Alice no País das Maravilhas, ainda não li esse infelizmente, mas tenho muita vontade! Acho essa edição da Zahar linda, sempre que vejo fico namorando! hahahaha
    Adorei a resenha, ainda não assisti o filme, mas assistirei em breve, já aproveitei para entrar no clima com seu post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é lindo. As edições da Zahar são sempre bem bonitas.
    Apesar de nunca ter lido, eu adoro Alice e quero muito ver o filme novo.
    Bjk

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal sua resenha sobre o livro, faz tempo que li e faz tempo que vi o filme então me lembro do básico hahaha essa edição é tãããããão linda, quero te-la na estante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não li essa versão da Alice, mas já sei que é linda só de saber que é da Zahar. A história que eu conheço é a da Disney, mas ela é atemporal, impossível não amar.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu amo a história de Alice. Minha mãe lia para mim quando era pequena, amava ouvir as aventuras da ALice, encontrando seus companheiros de aventura. Assisti ao filme, mas não gostei, não tinha a essência da Alice. Amei essa edição e parabéns pela resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir