Efeito Fade

13 maio 2016

[Filme] Orgulho e Preconceito e Zumbis

Nome: Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies)
Gênero: Ação/Romance/Terror
Distribuição: Sony Pictures Entertainment
Lançamento: 25 de Fevereiro de 2016
Duração: 107 minutos
Sinopse:
Um surto de zumbis se abateu sobre a Terra nesta releitura do conto clássico de Jane Austen que trata das relações e enlaces amorosos entre amantes de diferentes classes sociais na Inglaterra do século XIX. A resoluta heroína Elizabeth Bennet (Lily James) é mestre em armas e artes marciais; e o belo Mr. Darcy (Sam Riley) é um feroz assassino de zumbis e símbolo máximo do preconceito inerente às classes superiores. Mas à medida que o surto zumbi se intensifica, os dois devem deixar o orgulho de lado e unir forças no campo de batalha encharcado de sangue, a fim de acabar com o exército morto-vivo de uma vez por todas.



Olá literários e pessoas apaixonadas por filmes, principalmente fãs de Jane Austen e Zumbis!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje eu vim falar para vocês de um filme, na qual eu estava curiosa desde de a primeira vez que vi os teasers que estavam sendo divulgados sobre ele.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice e Zombies) é um filme que mistura ação, romance e um pouquinho de terror quando nos deparamos com os zumbis. Distribuído pela Sony Pictures Entertainment, baseado na obra de Seth Grahame-Smith e no clássico de Jane Austen o filme foi lançado nos Estados Unidos no dia 25 de Fevereiro de 2016.


Dirigido por Burr Steers (17 Outra Vez) e tendo em seu elenco atores, como: Jack Huston (Uma Longa Jornada), Sam Riley (Malévola), Suki Waterhouse (Simplesmente Acontece), Lily James (Cinderela), Matt Smith (Doctor Who), Bella Heathcote (Sombras da Noite), Lena Headey (Game Of Thrones) e Douglas Booth (Romeu e Julieta).

O filme traz de volta os personagens clássicos criados por Austen, porém agora num mundo apocalíptico e cheio de criaturas mortas vivas, ou seja, num mundo repleto de zumbis.

As irmãs Bennet são agora criadas não para serem donas de casa e arranjarem casamento, são criadas como guerreiras que foram treinadas pela sabedoria dos chineses e voltam preparadas com suas Katanas e armas para acabarem com todos os zumbis que cheguem a adentrar Hefordshire.

Porém, com a chegada do Sr. Bingley a Sra. Bennet ver uma oportunidade de arranjar um bom casamento para uma de suas meninas e ao mesmo tempo uma oportunidade de introduzir suas outras filhas nos altos padrões da sociedade, onde então poderão conhecer inúmeros rapazes e também poderão se casar. Mas Elizabeth Bennet está determinada há não largar sua espada por um simples casamento!

Porém, para aqueles que esperam que o filme seja uma adaptação fiel do livro...
Posso dizer que podem esperar por algo completamente diferente, mas que irá valer a pena. Pelo menos, eu gostei dos fatos narrados e como a história fora construída.

Me incomodei com algumas coisas ali e aqui?? o.O
Claro, que sim! Pois nenhum filme que é baseado em livro chega há ser 100%, porém nada que me fizesse a querer parar de ver a história e desistir de assistir, ou até mesmo falar que foi perca de tempo.

Acho que uma das coisas que eu fiquei incomodada, mas acho que por achar estranho... É que a atriz que interpretava a irmã mais velha da Lizzie, parecia ser muito mais jovem que a própria protagonista e isso algumas vezes me incomodava. Mas nada que chegasse há eu falar que o filme foi uma péssima adaptação ou que não seguiu nada do que o livro dizia.

Acho que a adaptação é aquela aceitável ;)

Acho que uma das melhores cenas do filme é quando vemos as irmãs Bennet em ação, achei muito legal esse momento em que elas em formação vão enfrentar um monte de zumbis que estão atacando o baile em que elas foram sem nenhum medo.

Também, gostei da forma que o Sr. Darcy acaba descrevendo elas: "Seus rostos. Mostram inteligência incomum da expressão dos olhos escuros. [...] Os braços delas são musculosos mas ainda sim femininos."


E falando em Darcy...

Sam Riley nos trouxe um Darcy mais calculista, que analisa bem os fatos, que não gosta de cometer um erro duas vezes, um guerreiro incrível com uma ótima pontaria e um homem frio que não teria dó de matar seus amigos caso eles fossem mordidos por um zumbi. Um Darcy orgulhoso e bruto em seus atos, porém continua sendo o Sr. Darcy apaixonante por qual Jane Austen fez a gente se apaixonar e sonhar que existisse em nossas vidas.

Uma coisa que achei bem interessante que colocaram nesse filme e que não tinha no livro...
É que Darcy anda com um vidrinho cheio de moscas varejeiras que são capazes de detectar se uma pessoa foi infectada ou não, porém achei muita graça quando ele tentava saber se a irmã de Elizabeth tinha sido infectada e ela começa a catar rapidamente cada mosca que está voando e quando ele está pra sair do quarto ela entrega todas as moscas mortas.

Os zumbis no filme são muito bem feitos e a forma como vemos a pele apodrecendo, ou os dentes aparecendo, entre outras coisas é de arrepiar.

Me arrepiei toda quando vi essa cena em que uma mulher zumbi aparece com um bebê que também foi infectado. Eu fiquei pensando nessa cena por horas e como eu me sentiria se caso visse algo desse tipo, provavelmente desmaiaria ou morreria antes de ser atacada só pelo medo enorme.

E para aqueles que são do fã-clube: Eu odeio Lady Catherine de Bourgh!!!
Posso dizer que ela está muito mais suportável nesse filme, do que você verá em qualquer obra escrita por Austen ou baseada nela. Além disso, ela está mega-ultra jovem :O

O humor do filme, pois pra quem não sabe o próprio livro tem seu toque de humor e acho que tentaram trazer isso para o filme através do ator Matt Smith. Que a cada cena que aparecia tentava dar seu toque de humor e tirava boas risadas quando falava algo que pra mim não tinha lógica, porém estava ali me fazendo ri.

Admito que ele foi um dos motivos principais para assistir esse filme, pois ele já interpretou um dos meus "Doctor" rsrsrsrs

Mas Isadora cadê o romance desse filme todo?? Onde está o casal Darcy e Elizabeth?? Elizabeth e Darcy??

Bem, pessoal o romance prevalece daquele jeito que a gente conhece: Elizabeth e Darcy não se suportam de primeiro momento, ele com o preconceito dele e ela com o orgulho de sempre, além disso os dois sempre estão se desafiando, tentando machucar um ao outro com suas palavras e claro mesmo assim se apaixonando de alguma forma mesmo num apocalipse zumbi.

Além disso pessoal uma das melhores cenas do filme é a luta entre o casal de protagonistas, pois você delira com a forma que os dois lutam um contra o outro.

O filme tem seus acontecimento muuuuuuito rápidos, porém eu entendo que era muita coisa para muito pouco tempo. Porém, eles souberam dosar e fazer algo que valesse a pena cada segundo.

Orgulho e Preconceito e Zumbis é aquele filme para assistir quando você precisa de algo para se distrair, é aquele filme para os fãs de Jane Austen poderem ver como seria se as irmãs Bennet fossem guerreiras num apocalipse zumbi, é aquele filme para as pessoas que nunca assistiram nada com zumbis poderem se arriscar e conhecer esses seres, é um filme para os fãs de zumbis que não são fãs de clássicos mas querem arriscar um dia assistirem.

Bem pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado dessa minha breve explicação sobre o filme e se vocês tem alguma dúvida se devem ou não assistir, deixo logo abaixo o teaser e o trailer do filme para vocês conferirem.

Teaser:


Trailer:


16 comentários :

  1. Tô doida para ver esse filme, me parece uma mistura muito boa ♥ Acho que essa "releitura" de Austen super deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Quando falaram desse filme realmente fiquei interessada nele. Mas com o passar do tempo o interesse morreu. Agora ele voltou novamente. Esperar sair em alguma plataforma de filmes para poder assistir.
    Beijos, Jaque.

    ResponderExcluir
  3. Já faz parte da lista do meu projeto "365 filmes por Ano" haha.
    Quero muito assistir.
    Abraços"
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai eu to doida pra ver esse filme, ainda não tive a chance, infelizmente. Mas espero logo poder. Mas somente pelo Matt Smith assumo. Kkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar sobre esse filme e livro, ahahahaha, e estou mega curiosa para conhecer <3

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Como eu não curto Jane Austen, com certeza eu não verei esse filme. Além de não ter paciência com zumbis, não é uma história que me tenha chamado a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Lembro de ter começado a ler o livro que deu origem a este filme há alguns anos, mas acabei desistindo. Estou querendo lê-lo agora, pois minha curiosidade para ver o filme está me matando...haha' não tenho visto muitos elogios para a adaptação, mas, ainda assim, quero ver e tirar minhas próprias conclusões. Esse gif onde as irmãs andam em direção à câmera está incrível!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Xessusss inglesas treinadas por chineses que usam espadas japonesas (katanas) acho melhor eu apreciar esse filme/livro como comédia. Parece bem legal para quem gosta de filmes de ação, não é bem a minha praia mas de vez em quando é bom para se divertir o/
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,
    Confesso que fiquei bem traumatizada com essa "releitura", porque simplesmente não vi coerência com a obra de Jane Austen com Zumbis....pareceu mais uma jogada para conquistar telespectadores do que realmente um trabalho sério. Uma comédia e não um drama.
    Achei patético haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, adoro essa vibe Zumbi, mas não estou muito interessada nesse filme. Não consigo ver relação entre os temas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. oi

    como eu gosto de um bom "abacaxi" nas palavras do meu marido, eu gosto de filmes assim!!!

    Adorei a forma como tu descreveu o filme e sim...quero assistir???

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não estou nem um pouco feliz por terem colocado zumbis no meio de Orgulho e Preconceito... rs... amo esse texto da Jane, mas tenho verdadeiro horror de zumbis. Achei legal as irmãs Bennet em ação, preparadas para enfrentar os zumbis, mas enfim, não ia querer ver esses seres de forma alguma.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha sobre o filme, parece ser bem legal, já vi o filme original e gostei então vou ver se assisto esse também, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sou completamente apaixonada por Orgulho e preconceito, tanto o livro quanto o filme, mas essa versão zumbi eu ainda não tive a oportunidade nem de ler, nem de assistir. Confesso que tenho certa curiosidade para ver como ficou essa releitura de um clássico maravilhoso como esse. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Puxa vida, nunca tinha encontrado em blogs literários uma resenha cinematográfica tão bem feita. Parabéns!
    Estou louca para assistir o filme, porém me faltou a oportunidade. Adorei saber sua opinião, com certeza me deixou bem mais animada ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante a maneira em que terminou é filme. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Orgulho e Preconceito e Zumbis imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos Filmes de Suspense do 2017, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir